Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ei altamente :prayer: ainda bem que curtiste!

E andaste MUITO para um dia só, ir do Cais de Gaia ao Jardim do Morro, atravessar e voltar a descer e ainda chegar à Alfândega, que maluco.

Chegaste a andar de bicla?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ei altamente :prayer: ainda bem que curtiste!

E andaste MUITO para um dia só, ir do Cais de Gaia ao Jardim do Morro, atravessar e voltar a descer e ainda chegar à Alfândega, que maluco.

Chegaste a andar de bicla?

Novamente, muito obrigado pelas dicas antifa.

E quando vires o que andei no segundo dia até te passas. Fiz muito mal em não te ter ouvido e trazido uma bike da Velurb. Foi uma estupidez e fez-me andar pra crl além de ter perdido mais tempo por estar sempre a andar a pé.

se não fumaste um nas Virtudes, não tiveste a experiência completa

Eu não fumo. :-#

Mas onde é que almoçaste com o cota? Não disseste!

É na Rua de Santo Ildefonso, não fixei o nome.

e quem pagou a conta?

Paguei eu, era barato também. Sopa, prato (vitela grelhada), um fino, sobremesa e café, 6,50.

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo para o dia 2, aproveitei que ia estar o dia todo fora para ir comprar o farnel ao Bolhão e aproveitar a cozinha do Hostel. À pala da caminhada do dia anterior acordei às 9h30 e só saí de lá às 10h30. Pus-me a caminho e fui a umas lojas procurar uns materiais que preciso e acabei por ter de voltar à FBAUP pra tentar na loja deles. No luck. Almocei parte das sandes no Jardim de São Lázaro e depois fui pela rua Passos Manuel (onde ia voltar mais tarde 2 vezes). Fui por São Bento até à Antiga cadeia da Relação, Mosteiro de São Bento da Vitória, estive naquele miradouro que lá há meio abandonado. Bem bonito. Fui pela rua das Taipas e desci a Rua de São Tomás Gonzaga até cá abaixo. Ah entretanto todas as igrejas onde podia parar e entrar, parava sendo que pelo meio tive imensos desvios. Isto é só em linhas gerais as direções por onde fui.

Segui a pé pela marginal até à Rua do Ouro e fui dar até onde se apanha o barco para a Afurada (em frente a Calçada do Ouro) e fui lá ver a vila. Bem engraçada. É uma daquelas tipicas zonas de pescadores com as velhotas todas à porta de casa a apanhar sol e na coscuvilhice com a vizinha da frente e os homens todo na esplanada do café a beber a sua fresquinha enquanto falam da bola. Ainda andei lá um bom bocado às voltas a ver aquelas mini ruas que eles lá têm e depois voltei para o barco e fiz o caminho de volta em direção à Alfandega do Porto. Ainda dei um salto a uma galeria que há ali pelo meio e dali subi para os Jardins do Palácio de Cristal que me surpreenderam. Terem tudo organizado por zonas e com nomes achei imensa piada além das vistas e da diversidade que cada uma delas tem. Em cada ponto tinha-se um ponto de vista novo de Gaia e isso agradou-me bastante. Ainda perdi 1 hora e tal lá às voltas.

Segui para oJardim do Carregal, Aliados, subi aquilo e como tava com uma fome danada arrisquei e fui ao Santiago comer uma francesinha. Amei. Não me ficou barata mas a qualidade estava toda lá. Carne sem nervo nem nenhuma delas era seca, o pão era torrado mesmo no ponto, o queijo era bom e aquele molho, ui. Vale muito a pena. Não admira que aquilo esteja sempre cheio.

Ainda dei por lá umas voltas para desmoer aquilo tudo e fiz mais umas paragens por igrejas mas foi mais mirones de ruas do que outra coisa.

Já no lusco-fusco fui para o hostel tomar um banho e voltei a sair para deambular mais um bocado pelas ruas. Acabei por ir ao Maus hábitos e estive lá um bocado da noite mas o cansaço já era tanto que tive de me vir embora antes da meia noite.

O dia 3 resumiu-se a ir até Serralves e estar lá umas 3 ou 4 horas a ver as exposições e o jardim todo de ponta a ponta ir a pé até à Foz do Douro que gostei bastante também. Zona típica de férias pareceu-me. Depois foi voltar e pegar nas malas para apanhar o voo de regresso a casa.

Sinto que ficou imensa coisa por ver e que tenho de lá voltar mais uma vez (no mínimo) para ver o que não vi do miolo do Porto assim como Matosinhos que foi a falha do meu itinerário assim como a Aguda. Mais lá para a frente tenho de começar a planear isto melhor.

E como não podia deixar de ser (novamente): Porto :prayer:

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe esclarecer quais as opções de ir do Paris Beauvais até ao centro da cidade e quais os preços dos transportes lá (metro, autocarro, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

procura no google por Paris beauvais transfers

Provavelmente a melhor opção será pela terravision

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe esclarecer quais as opções de ir do Paris Beauvais até ao centro da cidade e quais os preços dos transportes lá (metro, autocarro, etc)?

Eu quando precisei de ir a Beauvais utilizei isto. Na altura foi o mais barato que arranjei. No entanto aconselho a que compares bem os preços do voo porque muitas vezes encontras TAP e Transavia a preços muito parecidos aos que voam para Beauvais e como tal vais logo buscar o dinheiro ao transfer e até mesmo ao tempo que gastas.

Depois em Paris tens os bilhetes normais que servem para tudo o que é transporte lá (metro, tramway, autocarros, RER). Se ficares por Paris é tudo zona 1 e os bilhetes são a 1.90€ (comprado nas máquinas) ou 2€ comprado a bordo do autocarro. Tens também a possibilidade de comprar logo 10 viagens de uma vez que fica a 1.45€ cada uma ou então lá uns bilhetes diários/vários dias mas isso não te posso ajudar porque não sei bem como funcionam. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da vossa ajuda. Tenho em mente ir de férias em Setembro, uns 5 ou 6 dias, com a Maria, sendo o plafond à volta de 1600 euros para os dois.

O objetivo é praia e, se possível, algumas coisas para ver. Estava a pensar ir até ao Monte Argentario, em Itália, mas a minha namorada não está muito virada para isso.

Alguma ideia mais? :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da vossa ajuda. Tenho em mente ir de férias em Setembro, uns 5 ou 6 dias, com a Maria, sendo o plafond à volta de 1600 euros para os dois.

O objetivo é praia e, se possível, algumas coisas para ver. Estava a pensar ir até ao Monte Argentario, em Itália, mas a minha namorada não está muito virada para isso.

Alguma ideia mais? :fixe:

Apanha um avião para Marselha e fazes a Côte d'Azur de carro alugado. Depois regressas a Lisboa a partir de Nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem-me opções interessantes!

Quanto à Grécia não me queria pôr num sítio qualquer, porque acredito que os sítios bons sejam mais caros que 800 paus a cada.

A Côte d'Azur deve ser brutal mas deve ficar um bocado cara, tendo em conta que não consigo / gosto de ficar em hostels/airbnbs. Mas parece-me bem, é uma questão de as coisas serem bem planeadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fiquei em hostels e gastei menos que isso. Mas também éramos 4 a dividir o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-me um Voucher da Exclusive Bonus. Alguém já usou? Aquilo parece-me ser demasiado bom :mrgreen:

Indica qualquer coisa do género 29-59€ por pessoa para um período até 5 dias acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fui a Sevilha e Granada sendo que dei mais tempo a Granada e gostei bastante do que conheci.

Não conhecia a cidade, fui a convite, e surpreendeu-me pela positiva. Aquela mistura de cultura arabe e europeia numa só cidade, torna-a muito interessante.

Se conseguir, colocarei fotos mas fica a nota.

Agora preparar viagem de Dubrovnic até Atenas. Tenho de decidir se desco pela Albânia ou se corto a meio e vou por Ohrid na Macedónia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fui a Sevilha e Granada sendo que dei mais tempo a Granada e gostei bastante do que conheci.

Não conhecia a cidade, fui a convite, e surpreendeu-me pela positiva. Aquela mistura de cultura arabe e europeia numa só cidade, torna-a muito interessante.

Agora preparar viagem de Dubrovnic até Atenas. Tenho de decidir se desco pela Albânia ou se corto a meio e vou por Ohrid na Macedónia.

Dizem que a Albânia é lindíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Granada nunca estive com muita pena mas senti o mesmo ém Córdoba, essa mistura entre cultura árabe e europeia. Aliás em Córdoba há uma Mesquita-Catedral lindissima.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Granada nunca estive com muita pena mas senti o mesmo ém Córdoba, essa mistura entre cultura árabe e europeia. Aliás em Córdoba há uma Mesquita-Catedral lindissima.

Também me recomendaram Cordoba.

Isso da mesquita-catedral também acontece tanto que o Palácio de Alhambra, pelo que me disseram, tem o palácio arabe do sultão, palácio cristão e um palácio verano que não percebi muito bem. E aquilo está muito bem conservado porque aparentemente os arábes preferiram retirar-se do que ver Alhambra destruída. Isto dito por alguém de lá, não sei se é verdade.

Para além de Alhambra, tem miradouros fantásticos inclusive um local com uma vista sobre a cidade e Alhambra incrivel ao pôr do sol. Fiquei quando cheguei ter sido o último dia de ski em Serra Nevada (não consegui ir ao último dia) e a tradição é ir fazer ski de bikini ou calções de banho. E não consegui ver tamanhas vistas :cadeirada:

Ah, e o facto de pedir uma cerveja e vir sempre uma Tapa :carinhoso:

Dizem que a Albânia é lindíssima.

Não duvido. Tenho imensa curiosidade. Mas tive com um croata que me falou do Lago Ohrid e fiquei curioso. Mas o provável é descer a costa da Albânia.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Também me recomendaram Cordoba.

Isso da mesquita-catedral também acontece tanto que o Palácio de Alhambra, pelo que me disseram, tem o palácio arabe do sultão, palácio cristão e um palácio verano que não percebi muito bem. E aquilo está muito bem conservado porque aparentemente os arábes preferiram retirar-se do que ver Alhambra destruída. Isto dito por alguém de lá, não sei se é verdade.

Para além de Alhambra, tem miradouros fantásticos inclusive um local com uma vista sobre a cidade e Alhambra incrivel ao pôr do sol. Fiquei quando cheguei ter sido o último dia de ski em Serra Nevada (não consegui ir ao último dia) e a tradição é ir fazer ski de bikini ou calções de banho. E não consegui ver tamanhas vistas :cadeirada:

Ah, e o facto de pedir uma cerveja e vir sempre uma Tapa :carinhoso:

Tenho mesmo de ir a Granada um dia destes.

E isso de vir sempre uma tapa atrás em sitios mais tradicionais por espanha é normal. Em Alcalá de Henares gostava muito de ir a uma cervejaria que lá havia bastante antiga, pedir uma "caña" e ir comendo as tapas. Depois de 3 ou 4 cañas estava jantado por menos de 10 euros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...