Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Obrigado a todos :)

Já lá passei uns dias e aquilo até foi engraçado para relaxar, principalmente se gostares de estar perto da natureza. Para ser mais fácil usa os sites do turismo de portugal para descobrires um posto de turismo que te ajudam imenso. Tens aqui um site: http://www.rotadabairrada.pt que já te pode dar uma grande ajuda.

Vou dar uma vista de olhos.

Sou aqui da zona se precisares de algo diz.

Curia em si é pequenissima e nao tem nada de muito especial para ver além do "parque".

Se tiveres carro recomendo vires comer aqui a mealhada :mrgreen: Se der passa tambem pela serra do Bussaco, palacio do Bussaco, dares uma volta pela serra e podes passar pelo Luso que tambem é uma vila tranquila.

De resto pouco mais tem para veres aqui na zona mas qualquer coisa estas a vontade :compinchas:

Algum restaurante em específico que aconselhes?

Em princípio vou a esses sítios

Restaurantes? Qualquer coisa terminada em leitões. :mrgreen:

A cena é saber qual será o melhor :mrgreen:

Gostei! Acho que vou aproveitar para ir a esse logo amanhã ao almoço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei! Acho que vou aproveitar para ir a esse logo amanhã ao almoço

Depois diz como correu. Foi referenciado por alguém especial, depois digo quem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a viagem para Budapeste e a voltar de Viena, de facto não existiam muitas alternativas. Para quem sugeriu Praga, já lá estive há coisa de um ano. É incrível, mas já que Bratislava está ali ao lado vou lá checkar e passo pelo menos uma noite. :) Obrigado a quem ajudou!

Compartilhar este post

Link para o post

^ same mas na zona centro, interior, com praias fluviais, de preferência que não sejam muito populares e cheias de gente? :mrgreen:

Alvoco das Várzeas e Santa Cruz da Trapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe disser onde há centros comerciais no Algarve por exemplo? Ou seja zonas, é que eu nunca fui ao Algarve e gostava muito de ir, mas tem que ter praia e centro comercial.. :p Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

- Aqua, em Portimão

- Algarve Shopping, em Albufeira

- Fórum Algarve, em Faro

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em São Tomé? Qual a forma mais barata de lá chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

- Aqua, em Portimão

- Algarve Shopping, em Albufeira

- Fórum Algarve, em Faro

tambem tens um outro em guia que tambem e bastante grande

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em São Tomé? Qual a forma mais barata de lá chegar?

Não há grandes alternativas porque voos internacionais para São Tomé resumem-se a Lisboa, Accra e Luanda. A forma mais barata será ir por Luanda, mas é coisa para se perder dias em viagem.

Preciso de uma ajudinha. Preciso de arranjar um hotel/pensão/estalagem ou coisa do género para os meus avós, cumprindo os seguintes requisitos:

- Tem que ficar a, no máximo, 100 kms do Porto;

- Tem que ter estacionamento;

- Tem que ter pensão completa;

- Não pode ser uma coisa enorme e muito confusa.

Se me puderem ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou aqui com uma duvida e agradecia qualquer ajuda se possivel.

estou a pensar ir visitar um amigo a beirute e depois apanhar o aviao ate Erevan na armenia e passar por Tiblissi passar la uns dias e depois atravessar a europa de comboio.

portanto atravessar a turquia,bulgaria,servia,hungria e austria ate chegar a frankfurt e depois voar para portugal.

agora pequena questao?

e este plano possivel ou pura e simplesmente demasiado arriscado?

agradecia qualquer ajuda de alguem que tenha feito um trajecto parecido

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou aqui com uma duvida e agradecia qualquer ajuda se possivel.

estou a pensar ir visitar um amigo a beirute e depois apanhar o aviao ate Erevan na armenia e passar por Tiblissi passar la uns dias e depois atravessar a europa de comboio.

portanto atravessar a turquia,bulgaria,servia,hungria e austria ate chegar a frankfurt e depois voar para portugal.

agora pequena questao?

e este plano possivel ou pura e simplesmente demasiado arriscado?

agradecia qualquer ajuda de alguem que tenha feito um trajecto parecido

A parte da travessia da Europa é seguríssima. Quanto a Yerevan e Tiblissi, prepara-te para seres muito escrutinado nas fronteiras e para teres uma explicacao do porquê de ali estares, de onde vens, o que fazes e para ninguém falar inglês (tenho uns amigos que fizeram algo parecido este Verao). Nao te preocupes que é seguro, mas convém ires preparado para encontrar barreiras aí. Depois no resto do percurso é peanuts.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica muito caro ir as ilhas Cies? Sou de Braga e curtia lá ir este verão.

Como funciona por exemplo a estadia lá de uma noite? Falaram-me qualquer coisa que é só de acampamento. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há grandes alternativas porque voos internacionais para São Tomé resumem-se a Lisboa, Accra e Luanda. A forma mais barata será ir por Luanda, mas é coisa para se perder dias em viagem.

Preciso de uma ajudinha. Preciso de arranjar um hotel/pensão/estalagem ou coisa do género para os meus avós, cumprindo os seguintes requisitos:

- Tem que ficar a, no máximo, 100 kms do Porto;

- Tem que ter estacionamento;

- Tem que ter pensão completa;

- Não pode ser uma coisa enorme e muito confusa.

Se me puderem ajudar, agradeço.

Pois, foi mais ou menos isso que vi. O mais barato que encontrei ainda foi a ligação por Accra, 450 euros ida e volta mais ou menos.

Quanto à tua pergunta, tem de ser um sítio com interesse? É para fazer férias?

Tens o hotel das termas do Gerês, ou qualquer coisa no Douro ou Caminha, Moledo, Cerveira. Em especifico não conheço os alojamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte da travessia da Europa é seguríssima. Quanto a Yerevan e Tiblissi, prepara-te para seres muito escrutinado nas fronteiras e para teres uma explicacao do porquê de ali estares, de onde vens, o que fazes e para ninguém falar inglês (tenho uns amigos que fizeram algo parecido este Verao). Nao te preocupes que é seguro, mas convém ires preparado para encontrar barreiras aí. Depois no resto do percurso é peanuts.

pois por ai e basicamente o problema uns amigos meus fizeram o mesmo o ano passado e safaram-se na boa dizendo que de yerevan a tiblissi tiveram problema nenhum e depois de tiblissi ate Kars foi relativamente facil.

tambem tinha na ideia fazer libano e jordania mas ai ja deve ser daquelas aventuras com um desejo de morrer. :medinho:

mas como eles falam russo, so por ai deve ser uma vantagem.....

a razao de querer fazer estes 2 trajectos e so mesmo pelas vistas que se teem de comboio que sao fantasticas pelo que ouvi dizer.

mas obrigado pelo conselho pan

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, foi mais ou menos isso que vi. O mais barato que encontrei ainda foi a ligação por Accra, 450 euros ida e volta mais ou menos.

Quanto à tua pergunta, tem de ser um sítio com interesse? É para fazer férias?

Tens o hotel das termas do Gerês, ou qualquer coisa no Douro ou Caminha, Moledo, Cerveira. Em especifico não conheço os alojamentos.

Tem que ser um sítio bom para descansar e muito pouco mais.

São dois octagenários que apenas querem descansar e não fazer qualquer esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os relatos que já li dão exactamente essa indicação.

Isto foi a muito custo. A Maria já lá esteve e queria ir antes ao Norte do Iraque. À partida isso fica excluído, para já.

Sim, vai ter de ser, caso contrário não entro no Irão.

--

A maior questão, agora, é como vou de Petra para Aman. Há a possibilidade de voltar para Israel (Eilat) e de Eilat para Tel Aviv e depois de Tel Aviv para a Jordânia e de lá para Teerão.

w0 depois de fazeres a tua viagem has-de me dizer como vais fazer o teu trajecto. tou com ideias de fazer algo parecido mas honestamente ainda nao pensei a fundo no trajecto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser um sítio bom para descansar e muito pouco mais.

São dois octagenários que apenas querem descansar e não fazer qualquer esforço.

Uma coisa tipo Hotel do Caramulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois diz como correu. Foi referenciado por alguém especial, depois digo quem :mrgreen:

Fui lá almoçar. Ainda estou para perceber como é que consegui pagar 7,5€ por um combinado de leitão.

Na Mealhada pagava 25€ que me lixava :lol:

Fica muito caro ir as ilhas Cies? Sou de Braga e curtia lá ir este verão.

Como funciona por exemplo a estadia lá de uma noite? Falaram-me qualquer coisa que é só de acampamento. :compinchas:

Fica barato. Quando lá fui, apanhei o ferry de manhã cedo e voltei ao fim da tarde, mas tenho amigos que já lá passaram a noite. Refeições levamos cenas tipo piquenique.

Não tens hotel, só tens campismo. Não chega a 10€ por pessoa a noite (mais quase 10€ pela tenda própria).

Já tomei decisão em relação à próxima viagem. Vou no fim de Agosto fazer passeio fotográfico Marraquexe + Essaouira + Casablanca. Ainda estive em Casablanca há 9 meses em trabalho 1 semana, mas agora o âmbito é diferente :)

O próximo passeio fotográfico que quero fazer é à Índia, provavelmente em Março.

Compartilhar este post

Link para o post

pois por ai e basicamente o problema uns amigos meus fizeram o mesmo o ano passado e safaram-se na boa dizendo que de yerevan a tiblissi tiveram problema nenhum e depois de tiblissi ate Kars foi relativamente facil.

tambem tinha na ideia fazer libano e jordania mas ai ja deve ser daquelas aventuras com um desejo de morrer. :medinho:

mas como eles falam russo, so por ai deve ser uma vantagem.....

a razao de querer fazer estes 2 trajectos e so mesmo pelas vistas que se teem de comboio que sao fantasticas pelo que ouvi dizer.

mas obrigado pelo conselho pan

Eu nao me aventuraria muito pelo Líbano, mas a Jordânia é o país mais seguro no Médio Oriente. Se tivesse oportunidade de ir lá nao pensava duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lopes, isso agora tem acontecido mais. Já viajei com a minha mulher algumas vezes pela Ryanair e nunca precisei de comprar lugares para estarmos juntos. Mas nesta última viagem já nos sentaram afastados, e sei de pessoas a quem isso também tem acontecido. Estão sem dúvida a fazer de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lopes, isso agora tem acontecido mais. Já viajei com a minha mulher algumas vezes pela Ryanair e nunca precisei de comprar lugares para estarmos juntos. Mas nesta última viagem já nos sentaram afastados, e sei de pessoas a quem isso também tem acontecido. Estão sem dúvida a fazer de propósito.

Is Ryanair deliberately splitting up passengers who refuse to pay for seat selection?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao me aventuraria muito pelo Líbano, mas a Jordânia é o país mais seguro no Médio Oriente. Se tivesse oportunidade de ir lá nao pensava duas vezes.

exacto tambem ouvi falar o mesmo. a minha duvida e como passar da jordania ate a turquia sem ter que voar.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...