Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém conhece bem o Bairro Chueca em Madrid?

Bairro Gay de Madrid

Entrei, por engano, uma vez....... escusado será dizer que andei sempre com o cu virado para as paredes.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a Londres Stansted, ou ir de comboio no Stansted Express (mais caro) ou de autocarro no National Express. No caso do autocarro por alguma razão conseguem ter descontos absurdos literalmente para os mesmos autocarros do National Express se comprarem pela Easybus (tipo pagar 3 libras em vez de 10). Param os dois em Liverpool Street.

Quanto a metro se tiverem um cartão contactless não precisam de Oyster mas na verdade o Oyster não custa nada, porque os £5 que gastam são refundable. Não vale a pena mandar Oyster para casa, creio que nas máquinas podem comprá-lo como em qqr outro metro.

Podes estar na zona 1-4 mas a fazer turismo vais andar basicamente na zona 1 e 2, vê isso a nível de preços por causa de se vale a pena comprar passe semanal ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que se passa em madrid no fds de 20-22? não há hostels fds

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo se a ideia é perder a virgindade do cu.

lol

o que é que se passa em madrid no fds de 20-22? não há hostels fds

Tenho airbnb reservado perto da Plaza del Callao de 19 a 22, podes ficar lá no sofá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em Agosto vou passar 5 dias a Amesterdão com um grupo de amigos. E aproveito alguém que já lá tenha estado para recolher assim algumas informações:

- Que recomendações têm em termos de locais para se ver, sítios para sair à noite?

- Sítios bons e baratos para comer?

- Qual é o melhor meio para me deslocar pela cidade?

Falaram-me que também compensa visitar outras cidades tipo Alkmaar (vou lá fazer uma peregrinação pelo Miguel Garcia), Utrecht, Haia, Roterdão disseram que não vale muito a pena.

Qualquer outra informação que sintam que seja válida para me dar, sintam-se à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Agosto vou passar 5 dias a Amesterdão com um grupo de amigos. E aproveito alguém que já lá tenha estado para recolher assim algumas informações:

- Que recomendações têm em termos de locais para se ver, sítios para sair à noite?

- Sítios bons e baratos para comer?

- Qual é o melhor meio para me deslocar pela cidade?

Falaram-me que também compensa visitar outras cidades tipo Alkmaar (vou lá fazer uma peregrinação pelo Miguel Garcia), Utrecht, Haia, Roterdão disseram que não vale muito a pena.

Qualquer outra informação que sintam que seja válida para me dar, sintam-se à vontade.

5 dias é muito para a maior parte das cidades.

Eu faria 3 dias Amesterdão e ia 2 a outro sítio qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o 1º post com todas as informações que perguntaste.

5 dias para o centro de Amesterdão é muito. Não que não haja algo para fazer, mas podes ver outras cenas perto, como o Ego disse. Dá um salto a Utrecht e a Haarlem, que são perto.

Roterdão também é interessante, mas completamente diferente. E digo sempre Groningen, mas é mais a norte.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo passa por ai. Aproveitar a proximidade com outras cidades para fazer a visita. Até ao momento estão Utrecht e queria ver mais uma, para deixar 3 dias em Amesterdão e um para cada uma dessas cidades.

Mas obrigado a todos pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar o dinheiro por zlotys e coroas checas é melhor antecipadamente ou faz-se lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar o dinheiro por zlotys e coroas checas é melhor antecipadamente ou faz-se lá?

faz-se lá, trocas muito pouco no aeroporto para o autocarro que te leve ao centro e depois pesquisas pelo que tem a melhor taxa

Compartilhar este post

Link para o post

Usa Revolut, consegues melhor taxas de câmbio.

Só precisas de dinheiro para pocket money, para compras de rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa Revolut, consegues melhor taxas de câmbio.

Só precisas de dinheiro para pocket money, para compras de rua.

Tive a ver e não percebi muito bem como funciona. Tenho que criar uma conta desse banco, é? Não pago taxas para manter a conta nem nada? Vou a tempo de aproveitar o serviço sabendo que vou de férias já no sábado?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã começa Budapeste-Viena-Salzburgo-Munique. 8-) Com um passagemzinha por Lisboa. Tou entusiasmado que é a 1ª vez que vou passar 2 dias sozinho no estrangeiro (o final da viagem), é um "desafio" ainda por cima num país que não falo a língua, mas penso que vai ser fixe, já tenho as voltas todas planeadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou ter a minha primeira experiência verdadeiramente sozinho no estrangeiro daqui a 2 semanas. Já tinha ido sozinho para Londres mas conheço lá muita gente, portanto há sempre algum apoio. Desta vez será 100% sozinho na Bélgica. Estou entusiasmado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver e não percebi muito bem como funciona. Tenho que criar uma conta desse banco, é? Não pago taxas para manter a conta nem nada? Vou a tempo de aproveitar o serviço sabendo que vou de férias já no sábado?

Não é um banco, é uma FinTech.

Criando a conta consegues usar de imediato em compras online. Para cartão físico tem de se pagar uma taxa (acho que paguei 6€ na altura), e eles entregam até 15 dias (recebi em menos de 7).

Depois é carregar euros nesse cartão (através de cartão de débito ou o de crédito) e funciona como um cartão pré-pago (tens até aquele montante carregado para gastar).

Podes carregar lá euros e pagar libras, dolares, dihrams, rupias etc, (eles têm prái 140 moedas) não pagas qualquer taxa e a taxa de câmbio usada é a do momento do mercado (portanto bem melhor que as dos bancos tb).

A única taxa que apanhei da Revolut foi uma de 1% caso carregares com cartão de crédito. Mas associando o cartão de débito do Activobank não pago taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou ter a minha primeira experiência verdadeiramente sozinho no estrangeiro daqui a 2 semanas. Já tinha ido sozinho para Londres mas conheço lá muita gente, portanto há sempre algum apoio. Desta vez será 100% sozinho na Bélgica. Estou entusiasmado.

quantos dias vais, por curiosidade?

a única coisa que fiz foi meter-me num comboio quando estava em itália e ir passar um dia a outra cidade, estava tudo combinado com mais 3 pessoas mas o comboio era tipo às 7h30, estava a chover e às tantas toda a gente se queria cortar e eu "oh, siga". o pior são as refeições, enquanto se anda de um lado para o outro passa num instante

curtia fazer uma coisa dessas planeada, estava com aquela de fazer tipo 2 ou 3 dias num sítio tranquilão só para ver como corre

Compartilhar este post

Link para o post

quantos dias vais, por curiosidade?

a única coisa que fiz foi meter-me num comboio quando estava em itália e ir passar um dia a outra cidade, estava tudo combinado com mais 3 pessoas mas o comboio era tipo às 7h30, estava a chover e às tantas toda a gente se queria cortar e eu "oh, siga". o pior são as refeições, enquanto se anda de um lado para o outro passa num instante

curtia fazer uma coisa dessas planeada, estava com aquela de fazer tipo 2 ou 3 dias num sítio tranquilão só para ver como corre

4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se calhar não vou para lado nenhum que tá mau tempo outra vez aqui no aeroporto da Madeira. Ora f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os lados de Munique está um tempo incrível. Fiz essa rota que disseste (tirando Budapeste) e gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se calhar não vou para lado nenhum que tá mau tempo outra vez aqui no aeroporto da Madeira. Ora f*da-se.

Isso era coisa para deixar-me pior que estragado. Safaste-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um banco, é uma FinTech.

Criando a conta consegues usar de imediato em compras online. Para cartão físico tem de se pagar uma taxa (acho que paguei 6€ na altura), e eles entregam até 15 dias (recebi em menos de 7).

Depois é carregar euros nesse cartão (através de cartão de débito ou o de crédito) e funciona como um cartão pré-pago (tens até aquele montante carregado para gastar).

Podes carregar lá euros e pagar libras, dolares, dihrams, rupias etc, (eles têm prái 140 moedas) não pagas qualquer taxa e a taxa de câmbio usada é a do momento do mercado (portanto bem melhor que as dos bancos tb).

A única taxa que apanhei da Revolut foi uma de 1% caso carregares com cartão de crédito. Mas associando o cartão de débito do Activobank não pago taxas.

Revolut é capaz de ser o melhor cartao para quem viaja muito. A taxa de cambio é fantastica (é praticamente igual á taxa dos bancos). Basta ir ao XE.com para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

O revolut é aceite em todo o lado? Ou é como alguns cartões de refeição? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O revolut é aceite em todo o lado? Ou é como alguns cartões de refeição? :mrgreen:

é um mastercard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...