Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Precisava de uma ajuda,

Quero marcar as férias para o verão, queria incluir Cracóvia e Croácia (em especial Zagreb e Dubrovnik) e possivelmente mais uma capital europeia (Praga, Bratislava, Budapeste..).

Temos 15 dias (dia 23 Julho a 05 de Agosto).

Quais as melhores opções para nós deslocarmos entre os países? (A ideia na Croácia seria mesmo alugar carro para conhecer o máximo)

(é a primeira vez que vou viajar desta forma, deslocar-me entre países etc)

Autocarros (flixbus ou polskibus) é a opção mais barata.

Pesquisa no goeuro.com

Compartilhar este post

Link para o post

Autocarros (flixbus ou polskibus) é a opção mais barata.

Pesquisa no goeuro.com

Autocarros não é bem a minha praia :grin: era melhor de comboio

Compartilhar este post

Link para o post

Autocarros não é bem a minha praia :grin: era melhor de comboio

Não venhas para a Polónia andar de comboio. Não compensa a aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de Varsóvia a Cracóvia de comboio... A que te referes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem uma viagem tradicional, mas hoje tive a oportunidade de assistir a uma palestra do Francisco Lufinha, deve ser uma experiência brutal fazer centenas de quilómetros em Kite Surf!

PS: Há algum tópico de partilha deste tipo de histórias inspiradoras/ exemplos de superação por parte dos membros do Fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio alugamos carro.

Precisava de dicas:

4 dias em Cracóvia (com carro)

4 dias em Praga

7 dias pela Croácia (começando em Zagreb e terminando em Dubrovnik, com carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia não acho que seja preciso carro. 1 dia para as minas de sal, 1 dia para Auschwitz e nos outros podes andar por lá a conhecer a cidade. Faz-se muito bem a pé e se for preciso usa o elétrico

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia não acho que seja preciso carro. 1 dia para as minas de sal, 1 dia para Auschwitz e nos outros podes andar por lá a conhecer a cidade. Faz-se muito bem a pé e se for preciso usa o elétrico

as tantas em transportes devo gastar ela por ela. mas vou estudar isso :)

precisava até era mais de ajuda na Croácia

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de planear viagem de trabalho a East Africa.

Quénia deve ser quase certo (já lá fui em Novembro 2016), mas quero ver se adiciono Uganda e/ou Tanzânia. Pelo menos TZ é altamente turístico era 2 em 1 :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual a melhor forma, com isto digo, mais barata e mais segura ao mesmo tempo xD entre Barcelona e Madrid ?

No GoEuro. não estão a aparecer comboios, e autocarro para a data que quero fica me a 32€. Avião está fora de questão

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual a melhor forma, com isto digo, mais barata e mais segura ao mesmo tempo xD entre Barcelona e Madrid ?

No GoEuro. não estão a aparecer comboios, e autocarro para a data que quero fica me a 32€. Avião está fora de questão

Tenta blablacar

Compartilhar este post

Link para o post

4 dias marcados para Amesterdão em Setembro. E ficou a menos de 200 € entre voo e estadia, not bad.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mau, a estadia costuma ser o mais caro (e bem caro) mas também marcaste com antecedência. Vê é se não ficas muito longe do centro, embora a pé ou de bicicleta se ande bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O hostel fica a cerca de 3 km do centro, mas como pretendo andar sempre de bicicleta por lá, a distância faz-se bem.

Já agora, aproveitando o embalo, em termos de aluguer de bicicleta, quanto custa +/- por dia? Já ouvi dizer que também dá para sacar tranquilamente bicicletas sem cadeado que andam perdidas pela cidade, é verdade? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O hostel fica a cerca de 3 km do centro, mas como pretendo andar sempre de bicicleta por lá, a distância faz-se bem.

Já agora, aproveitando o embalo, em termos de aluguer de bicicleta, quanto custa +/- por dia? Já ouvi dizer que também dá para sacar tranquilamente bicicletas sem cadeado que andam perdidas pela cidade, é verdade? :mrgreen:

Quando foi lá fui rondava os 15€ /24horas mas com uma caução de 50€ e tinhas de deixar um documento de identificação.

Sobre a segunda, eu e uns amigos arranjamos uma só que não tinha pneu a roda da frente mas ainda demos lá umas voltas ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então é normal.

Quanto a bicicletas, podes arriscar, mas não é algo que aconselhe. Por vezes há casos em que a polícia mete bicicletas funcionais como isco para apanhar quem roube as mesmas :lol: Procura neste site. Podes reservar por aí, acho que é menos de 10€ por 1 dia e baixa o preço se alugares por mais dias. Sendo a primeira experiência em bicicletas, é sempre bom teres uma que se destaque como turista até teres mais habituação.

E suponho que também vás às coffeshops! Procura pela La Tertulia, é muito boa. A Bulldog, junto aos canais, é engraçada para entrar, nem que seja pela história que tem.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, malta! Bem, se calhar não arrisco, até porque bicicleta a menos de 10 €/dia parece-me muito bem. Claro Koper, não poderei falhar as coffeshops. :mrgreen: Fica registada a dica. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem para a dois no Verão. Uma semaninha pela costa italiana, ilhas gregas ou na Croacia...

Quem já foi a algum destes sitios o que aconselha e pode contar um pouco de como foi a viagem?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já esteve na Ucrânia? Vou ter que ir a Kiev e a Dnipro e gostava de saber informações acerca do país

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já esteve na Ucrânia? Vou ter que ir a Kiev e a Dnipro e gostava de saber informações acerca do país

Só em Lviv, o que te posso dizer é que é muito barato. Se calhar, não tanto em Kiev, como é a capital, mas andas lá muito bem com pouquíssimo, com 1/2 euros fazia refeições em bons restaurantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andam por aí muitos comentários de Barcelona...cá vai mais um. :mrgreen:

Recomendo que subam até Bunkers del Carmel, é uma suadela para subir até lá mas vale muito a pena. A vista é do caraças. A zona de Montjuic também é espetacular.

Depois há os sítios mais conhecidos como a Sagrada Família, o Park Guell, Barceloneta, Camp Nou que são visita "obrigatória".

O único ponto negativo é que achei a cidade sobrelotada de turistas. A zona das Ramblas e as ruas/avenidas adjacentes é muita "confusão", até demais para o meu gosto. E isto em dias da semana.

Um gajo fica é extenuado das pernas, em 3 dias devo ter feito na boa uns 30 ou 40 Kms a pé :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...