Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém daqui já esteve na Ucrânia? Vou ter que ir a Kiev e a Dnipro e gostava de saber informações acerca do país

Eu já estive em Kiev, Lviv, Odessa e mais umas vilas pelo meio.

Que precisas de saber ao certo? :)

Posso escrever um post logo à noite quando sair do trabalho em que falo um bocado sobre os três sítios.

Editado por TukTuk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida: é possível alterar um nome na passagem de um voo da Ryanair? Ainda não fiz checi-in nem nada, foi só no ato da compra que tive de dar um nome, mas essa pessoa agora não pode ir de viagem. Dá para alterar isso? Nas FAQs do site não aparece resposta a essa pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, acho que são 115€ por passageiro. É para esquecer! Obrigado, Kop.

Compartilhar este post

Link para o post

Só em Lviv, o que te posso dizer é que é muito barato. Se calhar, não tanto em Kiev, como é a capital, mas andas lá muito bem com pouquíssimo, com 1/2 euros fazia refeições em bons restaurantes.

Eu já estive em Kiev, Lviv, Odessa e mais umas vilas pelo meio.

Que precisas de saber ao certo? :)

Posso escrever um post logo à noite quando sair do trabalho em que falo um bocado sobre os três sítios.

Obrigado a ambos. Eu já reparei que os preços são bastantes acessíveis mas são cidades relativamente seguras? O meu maior receio é esse

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos. Eu já reparei que os preços são bastantes acessíveis mas são cidades relativamente seguras? O meu maior receio é esse

Dnipro não conheço. Mas Kiev achei bastante seguro. O centro da cidade acaba por ser bastante turístico. Evitar tudo o que seja esquemas para tirar fotos ou cenas do estilo que é óbvio é para sacar dinheiro (como em qualquer outra cidade ahah). E evitar tudo o que seja áreas mais fora do centro. Mas achei a cidade no geral segura. As pessoas não parecem muito simpáticas ao início mas faz parte da cultura :mrgreen:

Em relação a preços, é ridiculamente barato. Já estive na Ucrânia 2 vezes (2013 e 2017) e se da primeira vez tudo era barato, agora está ainda mais porque a moeda desvalorizou muitíssimo e os preços apesar de terem subido não acompanharam a desvalorização.

Qualquer dúvida que tenhas avisa ;)

Depois faço um post sobre as cidades ucranianas por onde andei para adicionar ao tópico :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, em Novvembro ou Janeiro, quero ir viajar 1 semana a Antuérpia, Gent e Bruxelas.

Os 7 dias são suficientes para as 3 cidades? Dão, por exemplo, para ir 1 ou 2 dias para Amesterdão e sair por lá para Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, em Novvembro ou Janeiro, quero ir viajar 1 semana a Antuérpia, Gent e Bruxelas.

Os 7 dias são suficientes para as 3 cidades? Dão, por exemplo, para ir 1 ou 2 dias para Amesterdão e sair por lá para Portugal?

Sim, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobram. Podias meter Brugges aí também, de comboio a viagem faz-se num instante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dnipro não conheço. Mas Kiev achei bastante seguro. O centro da cidade acaba por ser bastante turístico. Evitar tudo o que seja esquemas para tirar fotos ou cenas do estilo que é óbvio é para sacar dinheiro (como em qualquer outra cidade ahah). E evitar tudo o que seja áreas mais fora do centro. Mas achei a cidade no geral segura. As pessoas não parecem muito simpáticas ao início mas faz parte da cultura :mrgreen:

Em relação a preços, é ridiculamente barato. Já estive na Ucrânia 2 vezes (2013 e 2017) e se da primeira vez tudo era barato, agora está ainda mais porque a moeda desvalorizou muitíssimo e os preços apesar de terem subido não acompanharam a desvalorização.

Qualquer dúvida que tenhas avisa ;)

Depois faço um post sobre as cidades ucranianas por onde andei para adicionar ao tópico :)

Podes dar exemplos de preços de algumas coisas? Apenas por mera curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claramente.

E sobram. Podias meter Brugges aí também, de comboio a viagem faz-se num instante.

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho consciência que a guerra na Ucrânia anda só na parte mais leste do país, mas não se nota insegurança nas maiores cidades por consequência disso?

Suponho que não, que Kiev até vai receber a final da Champions e tudo. Mas faz-me um bocado confusão que a final da Champions este ano é num país que está em guerra. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dar exemplos de preços de algumas coisas? Apenas por mera curiosidade.

Falando em euros, paguei 1,5/2€ por noites em hostels. 3/4 por refeições completas com refrigerante e sobremesa à rei. Os transportes são mesmo muito baratos. Da primeira vez que estive na Ucrânia paguei 24€ por uma viagem de táxi de 2h30 (24€ é dinheiro mas comparando com o que pagaria em PT por uma viagem destas sai muito barato). Nós recorríamos aos táxis por tudo e por nada. Porque para uma viagem de 5 minutos chegava a ficar 10 cêntimos se partilhássemos entre vários.

É uma realidade diferente. Em que me diziam que era rico porque me viram a trocar 100€ pela moeda local quando cheguei (que era mais que por exemplo as bolsas de estudo de um estudante lá).

Eu tenho consciência que a guerra na Ucrânia anda só na parte mais leste do país, mas não se nota insegurança nas maiores cidades por consequência disso?

Suponho que não, que Kiev até vai receber a final da Champions e tudo. Mas faz-me um bocado confusão que a final da Champions este ano é num país que está em guerra. :rolleyes:

Kiev é completamente seguro. Tal como Lviv que é uma cidade bem diferente (Mais ao estilo dos austríacos e polacos. Eu estive de Erasmus em Viena e é curioso fazer algumas comparações) e Odessa que é uma cidade para fazer praia basicamente. É de evitar mais a zona leste e a Crimeia. Aliás, entrando na Crimeia é proibido voltar a entrar na Ucrânia suponho que por reconhecer a ocupação de território ilegal por parte da Rússia

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Dubai e Abu Dhabi esta semana passada. Foi num contexto de visitar pessoal portanto não foi assim o turismo mais típico mas talvez algumas coisas ajudem. São as duas cidades um playground para arquitetos e cidades onde devia haver deserto (o Dubai especialmente parece Miami em esteroides) e portanto há um impacto do homem na natureza absurdo (vegetação em todo o lado que não devia lá estar, nuvens criadas por químicos para haver chuva, as ilhas artificiais que já ouviram falar e mais algumas cenas. Fora isso ir lá entre Julho e Setembro é má ideia (e por razões óbvias também no Ramadão) já que é praticamente impossível estar na rua (40+ graus com sensação de 50+ e humidade absurda). Agora estavam temperaturas entre os 30 e 40 (acho que o mais baixo que apanhei à noite foi 27º) mas ainda se aguenta. Fala-se inglês em todo o lado. Tem metro em Dubai mas não usei por acaso, portanto não sei falar dele.

Mas é provavelmente o local árabe mais ocidentalizado possível, apesar de continuar a ser um local onde há monarquia e algumas peculiaridades que convém pesquisar antes de se meterem lá. A workforce de lá que tem os trabalho precário é basicamente indianos, filipinos, bangladeshi e paquistaneses. O sítio é basicamente um sonho para quem gosta de luxo e fazer compras, basicamente.

Num dos dias fui a Abu Dhabi. Tem uma marginal interessante (Corniche) com uma praia a que não fui mas tinha bom aspecto. Fora isso só naveguei de carro e portanto não vi muito para além dos arranha céus. Fui ao Louvre (not bad, não muito grande, coberto por um dome que não percebi qual era o material) e à Sheik Zayed Mosque que é o grande highlight e das poucas coisas algo "típicas" que encontrei lá (8ª maior do mundo). Recomendo irem vê-la uma hora antes do por do sol que à medida que anoitece fica iluminada, é fixe, ah e coincide com uma das horas de reza e portanto ouvem a oração, fica um ambiente fantástico. A Mesquita em si é lindíssima. Queria ir ao Ferrari World mas não pude :( parece que tem a montanha russa mais rápida no mundo (240km/h crl) e outras cenas para apanhar cagaço. De resto tanto Abu Dhabi como Dubai tem uma série de waterparks e parques de diversões que podem valer o dinheiro gasto. Também acho que há um Guggenheim.

De resto estive basicamente no Dubai. Não consigo falar de alojamento mas acho que há muito airbnb e hoteis não faltam. Quanto a comida achei difícil comer abaixo dos 20€ por pessoa (exceptuando o fast food e kebab típico) mas a comida basicamente em todo o lado era muito boa. Mesmo os franchises às vezes sabiam melhor que na Europa, ou então foi impressão minha. Há uma necessidade de medição de pilas enorme (ter o edifício mais alto do mundo, as ilhas artificiais em forma de palmeira ou mapa do mundo, etc... eles vão ter o Expo 2020 e já está quase acabada a maior roda gigante do Mundo (Dubai Eye) que é medir pilas com a de Londres... deve haver ainda mais cenas.

De resto de experiências que possam ter lá preparem-se para pagar por tudo excepto a praia (se bem que também aí pagam se quiserem toldos, toalhas, etc... estamos a falar dum sítio onde se quiseres até podes modificar o teu nº de telemóvel se pagares para isso. É um sítio que achei relativamente artificial e eu como gajo que prefere um turismo mais de natureza não fiquei super entusiasmado mas é um sítio interessante onde se ir.

De resto o que me faltou fazer que me lembre (atenção, todos os edifícios que vou referir são arranha céus basicamente, como todos por lá):

- Ir para o deserto, andar de carro nas dunas (se fazem questão disto Marrocos fica mais em conta e tem o mesmo)

- Dubai Frame (edifício construido em forma de uma moldura onde no topo tem sightseeing).

- Conduzir na estrada da Jumeirah Palm (uma das ilhas em forma de palmeira). Na ponta tem o famoso hotel que tem um tunel underwater e tem um waterpark.

- Fazer ski (sim, eles têm uma pista de ski artificial bem grande numa cidade com 30 e 40 graus de temperatura :lol:

E cenas que fiz (relembro que deve haver bem mais para fazer)

- Subir ao Burj Khalifa (o mais alto edíficio no mundo, que deve em breve ser ultrapassado por outro que vai ser construído lá). Infelizmente apanhei um dia que teve tempestade de areia de manhã e a visibilidade não era a melhor. still worth it. Novamente recomendo irem a meio da tarde lá acima e fiquem para jantar num dos restaurantes do Dubai Mall com esplanada virados para o lago lá, porque tem a cada meia hora depois do pôr do sol têm um espectáculo da fonte desse lado com música e também um espectaculo de lasers sobre o Burj Khalifa.

- Ir aos vários tipos de praias e resorts turísticos por lá (JBR, La Mer, entre outros). Água mais quente onde já estive (facilmente 30 graus).

- Passear na marina.

- Souq Gold e Souq Spicy (se querem ver quantidades absurdas de ouro e diamantes e também as especiarias típicas. Não tentei comprar portanto não sei se é como em Marrocos que se tem de regatear. Os vendedores não chateiam muito o pessoal. De resto é o sítio mais pobre que vi por aqui, com menos dinheiro, ironicamente.

E certamente há muito mais. Para quem gosta de fazer compras veja se há promoções interessantes quando lá estiverem. Para eles em algumas coisas (tipo roupa) fica mais barato fazerem promoções de 90% (que eu aproveitei e bem) que enviar de volta para a fábrica por causa do shipping, portanto não é pouco comum encontrar coisas high end a preços bem baixos na altura certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Visitar o Parc dos Principes, é coisa pra quanto? Algum site onde posso ver os valores de coisas a visitar em Paris?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a casinha é da avó e acho muito bem, mas pinar nessas camas old school com cabeceira de madeira escura é super creepy. Não sei explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a casinha é da avó e acho muito bem, mas pinar nessas camas old school com cabeceira de madeira escura é super creepy. Não sei explicar.

Discordo, melhor ainda só com uma daquelas pinturas religiosas tipo representação da virgem maria ou da aparição de fátima.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou 10 dias para a croácia e até agora no itinerário tenho ali 6 dias entre Zagreb e Dubrovnik, acham que chegue caso não vá a Hvar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde :)

Alguém já alugou carro na Dollar Rent a Car? É tranquilo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o mais correcto mas alguém sabe um bom site para ver hotéis baratos e fixes? Em qualquer região do país.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...