Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Para andares de carro ou a pé a explorar os trilhos e miradouros?

Vou levar carro, mas o ideal para andar a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já alugou carros para os lados da Croácia e Eslovénia preciso dos vossos inputs.

Qual é o melhor site para tratar disto?

Estive a ver nos sites da Sixt e da Hertz. Os segundos cobram o dobro. Pelo que andei a ler tem a ver com ter de se dar um montante superior para ficar cativo nos primeiros.

Não sei se haverá sítios melhores para ver isto.

Alguém com conhecimento no assunto? :)

Além disto tenho mais uma dúvida não relacionada.

Há alguma maneira de ficar com o passaporte quando se vai renovar a não ser declarando furto?

Compartilhar este post

Link para o post

2 dias é tempo suficiente para aproveitares o Gerês. Tenta dividir bem o teu tempo e planeia tudo antes. Não te metas em trilhos perigosos que o tempo, neste momento, não está favorável. Qualquer coisa diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Quem tem experiencia em alugar carros no estrangeiro? Estou a pensar ir para maiorca e alugar lá um carro. Estive a ver preços e a diferença entre empresas é exorbitante. A que empresas costumam recorrer?

Aluguei o ano passado, numa das lojas à frente da praia.

Super tranquilo, de um dia para o outro, sem custos adicionais, e no fim do dia nem viram o carro :lol:

Ficou à volta de 40€ em Agosto.

Obrigado!

Estive a ver várias companhias, e em todas, exigem um depósito de 1000€+, caso não faça um seguro (nesta ultima opção o preço fica o triplo).

Como costumam alugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Além disto tenho mais uma dúvida não relacionada.

Há alguma maneira de ficar com o passaporte quando se vai renovar a não ser declarando furto?

Fui agora fazer o meu e surgiu essa dúvida. Sim, há. Quando fores renovar, o anterior já tem de estar caducado. Se ainda tiver validade, eles têm de ficar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou levar carro, mas o ideal para andar a pé.

Ando há uns dias pelo Gerês e dois dias é curto, mas dá para ver umas cenas fixes e para carregar baterias. Isto é, descarregas as do corpo, mas recarregas as do espírito, que são as mais difíceis de recarregar.

Se fores mesmo para a Vila do Gerês, pah, miradouro da Pedra Bela e Cascata do Arado. Esta última tens de andar a pé, a não ser que tenhas um jipe - a estrada para lá é péssima. Mata da Albergaria até Portela do Homem e aquela subida a oeste da vila para Campo do Gerês passa por uns miradouros porreiros, uns na estrada, outros tens de fazer a pé. Ainda podes descer a estrada romana a partir da Portela do Homem a pé, mas só um bocado, que são 14 milhas.

Só aqui tens dois dias. Como vim mais tempo, ainda cá ando, ainda fui a Peneda, Castro Laboreiro, às cascatas e lagoas que há a este da vila do Gerês (cascata do Tahiti, 7 Lagoas) e à ponte da Misadela, mas esta é um esticão do crl em terreno complicado.

Seja como for, vale muito a pena.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, vais estar quanto tempo no total? É algo que já quero fazer há bastante tempo, mas conseguir reunir folgas juntamente com a mulher tem sido muito complicado. Mas o que dizes é verdade, precisava imenso de recarregar o espírito e desligar um bocado do stress do dia-a-dia.

Ainda vou ver com calma a melhor opção, dar um salto até Aveiro também está na agenda.

2 dias é tempo suficiente para aproveitares o Gerês. Tenta dividir bem o teu tempo e planeia tudo antes. Não te metas em trilhos perigosos que o tempo, neste momento, não está favorável. Qualquer coisa diz.

Por acaso a mulher meter-se em trilhos complicados está fora de questão :mrgreen: Se entretanto avançar eu apito, obrigado!

Não é muito, tenta concentrar-te só numa zona

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sítio preferido no Gerês é o Soajo (tem um lago com uma pequena cascata a seguir aos espigueiros). Se estiveres por perto, aproveita.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir até ao Algarve no final de Julho (23 a 29 de Julho) e queria alugar um apartamento para mim e para a minha mulher e para os meus pais. Aconselham alguma coisa em especifico até 600€? Estive a ver no Airbnb e aparecem-me lá algumas opções interessantes a menos de 500€ mas não sei o quão fiável é aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Três noite, quatro dias, Fajo. Deu para ir a todo o lado que queria, e se não fui algures foi porque caíram uns aguaceiros em alguns períodos.

Mas há mais para visitar, muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar ir no próximo mês a Sevilla à Isla Mágica. 1 dia chega para ver aquilo? Compensa ir de Lisboa a Sevilla só por casua da Isla Mágica? A ideia é dormir lá 1 noite apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora fazer o meu e surgiu essa dúvida. Sim, há. Quando fores renovar, o anterior já tem de estar caducado. Se ainda tiver validade, eles têm de ficar com ele.

Entretanto tb já ouvi versões que se pode ficar com o passaporte antigo se tiver vistos ativos.

Como estou neste momento a pedir um múltiplas entradas de 1 ano e tenho o passaporte a caducar em Janeiro, pode ser que me safe.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Estive a ver várias companhias, e em todas, exigem um depósito de 1000€+, caso não faça um seguro (nesta ultima opção o preço fica o triplo).

Como costumam alugar?

Fiz na rental cars qd estive na Islandia. Td tranquilo. 3k caução

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a mulher meter-se em trilhos complicados está fora de questão :mrgreen: Se entretanto avançar eu apito, obrigado!

:compinchas:

Se precisares de ajuda diz. Mas lembra-te quanto mais isto se aproximar do verão e das épocas altas, mais complicado vai ser para descobrires o Gerês em paz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei de Barcelona, adorei :carinhoso: :heart:

edit :

alguém a morar na Polónia ou R.Checa / Praga?

já agora, vou estar 3 dias em cada lado, que acham de alugar um meio de transporte? (moto talvez) justifica?

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia conheço muito pouco, mas a República Checa tem uma rede ferroviária, em termos de capilaridade, fantástica. Qualquer aldeola tem uma estação de comboio ativa, chega-se a todo o lado de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia conheço muito pouco, mas a República Checa tem uma rede ferroviária, em termos de capilaridade, fantástica. Qualquer aldeola tem uma estação de comboio ativa, chega-se a todo o lado de comboio.

Em termos de preços, é igual cá ? (almoços / roupa e assim(

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei de Barcelona, adorei :carinhoso: :heart:

edit :

alguém a morar na Polónia ou R.Checa / Praga?

já agora, vou estar 3 dias em cada lado, que acham de alugar um meio de transporte? (moto talvez) justifica?

Não. Para que cidade vais?

Quase toda as principais cidades na Polónia têm uma excelente rede de transportes que não custa quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia (Auschwitz)

Been there, done that

Vai às minas de sal também.

Apanha um bus que te leva a Auschwitz junto com os moradores dos arredores. Custa pouquíssimo e aproveitas e vês as vistas.

Arriscas-te é a ir umas 2 horas de pé :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia é incrível, adorei visitar. Tens varios autocarros de e para Auscwitchz, uns mais caros outros menos. O transporte mais barato (acho que são tipo transporte publico mas não tenho a certeza) acabam de passar lá para as 17, mas há pelo menos um mais frequente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia é incrível, adorei visitar. Tens varios autocarros de e para Auscwitchz, uns mais caros outros menos. O transporte mais barato (acho que são tipo transporte publico mas não tenho a certeza) acabam de passar lá para as 17, mas há pelo menos um mais frequente.

Been there, done that

Vai às minas de sal também.

Apanha um bus que te leva a Auschwitz junto com os moradores dos arredores. Custa pouquíssimo e aproveitas e vês as vistas.

Arriscas-te é a ir umas 2 horas de pé :mrgreen:

Só vou no final de julho ainda tenho que estudar como vou fazer mas aceito sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já aqui alguém se desgraçou e casou? Para onde foram de Lua de Mel?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...