Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

A questão de viajar em grupo é mesmo a diferença de gostos e vontades.

Se eu sou poupado e prefiro comer menos bem para guardar o dinheiro para outros fins, não vai correr bem se viajar com alguém que em todas as cidades em que passamos se quer sentar na esplanada do café/restaurante mais famoso da praça mais famosa só para meter inveja aos amigos do instagram. Se eu gosto de me "perder" pelas cidades e conhecer tudo a pé, mesmo que isso implique andar dezenas de quilómetros, transpirar e chegar ao final do dia completamente morto, não vai correr bem se viajar com alguém que quer conhecer a cidade num sightseeing bus para não se cansar. Se eu gosto mais de andar pela rua, ver jardins, praças e miradouros, não vai correr bem se viajar com alguém que só quer ver igrejas e museus.

Posto isto, o mundo ideal seria viajar num grupo que partilhasse gostos e vontades, mas isso é bastante difícil, mesmo entre grandes amigos. Eu costumo viajar com a minha namorada e felizmente isso acontece, mas por vezes sinto falta de estar num grupo maior. Essencialmente por uma questão de "safety in numbers", de poder andar mais tranquilo à noite sem ter que estar preocupado com o facto de me poder perder e ir dar a um bairro manhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viajei imensas vezes sozinho, mas em trabalho. Só é chato para jantar lol.

+1

Mas acho que se tivesse uns meses sem trabalhar em transição facilmente me mandava para nenhures sozinho.

No durante acaba-se por arranjar companheiros de viagens

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda deu para aproveitar a promo da Ryanair. Lisboa - Paris, Paris - Vilnius, Tallinn - Londres e Londres - Lisboa a 130€. 12 dias para andar por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A consulta do viajante é fácil de marcar? Há muita espera? Queria ir a África em Agosto e preciso de levar umas vacinas, mas não sei se consigo até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o meu pai conseguiu uma em poucos dias, quando precisou.

Compartilhar este post

Link para o post

A consulta do viajante é fácil de marcar? Há muita espera? Queria ir a África em Agosto e preciso de levar umas vacinas, mas não sei se consigo até lá.

No Porto não anda fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres a ver que não consegues marcar isso a tempo, deixo-te este link, que é uma empresa duns conhecidos meus da faculdade. Funciona bem segundo as reviews e não é muuuuito caro: Consulta do Viajante

É uma opinião independente, uma vez que não ganho nada com a publicidade, é só pra te desenrascar facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui sempre marcar em menos de uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dos mochilões, quanto pagaram pelo trail ao Machu Picchu? Queria fazer o inca (3 dias, 2 noites) a voltar de comboio. Vale a pena marcar antecipadamente ou mais vale procurar lá em Cusco quando chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, pergunta parva: para uma mala de 20 kg, devo procurar que tamanho de mala? Não tenho noção nenhuma dessas m*rda :mrgreen: E têm alguma dica em relação a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

As samsonite (e outras da mesma gama) devem ter menos 1 kg que as "normais", que eu uso. Sem contar com portátil, a minha costuma pesar uns 12kg só de roupa, 2 pares de sapatos, cabos/carregadores e artigos higiene.

Agora se espetares bacalhaus e presuntos lá para dentro não há mala que sirva :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, pergunta parva: para uma mala de 20 kg, devo procurar que tamanho de mala? Não tenho noção nenhuma dessas m*rda :mrgreen: E têm alguma dica em relação a isso?

Estás a falar das de porão certo?

Eu comprei uma samsonite daquelas supostamente invioláveis e estou muito contente. Já a levei bem cheia e com algumas coisas pesadas e o máximo que tinha era 25 kg.

Fui ao site e agora fiquei na dúvida se é de 69 ou 75 cm...

Se me lembrar vejo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma que consigas meter 2 semanas de roupa e mesmo assim ainda sobre peso.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Uma que consigas meter 2 semanas de roupa e mesmo assim ainda sobre peso.

Uma coisa fascinante é que numa mala feita por uma mulher cabe sempre mais roupa do que se for feita por um homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Calminha aí com as generalizações, que no meu caso é exatamente ao contrário. Sou o rei das malas. E também sou muito bom a encaixar o recheio de casas em carros de pequeno porte. Qualquer coisa, já sabem.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a tal viagem alinhavada, 4 dias em Krakow (1 deles para as minas de sal e o último para Auschwitz) e 1 dia em Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a tal viagem alinhavada, 4 dias em Krakow (1 deles para as minas de sal e o último para Auschwitz) e 1 dia em Berlim.

quando vais? já trataste do guia ?

Compartilhar este post

Link para o post

é preciso antecedência para tratar disso? eu não quero em português, prefiro em inglês

então deve ser tranquilo, queria em tuga mas não sei onde arranjar

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lá fui davam isso à entrada.

Penso que havia Espanhol, mas não Português.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...