Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, Em 08/11/2020 at 19:47:

Pois, vinha perguntar como é que anda a situação dos reembolsos para quem tinha voo marcado em Março/Abril/Maio. Sinceramente estava numa de pedir o dinheiro, ainda são uns 200 € que tenho empatados.

Eu tinha uma viagem para Budapeste em Maio que foi paga em Março e ja recebi o reembolso em finais de Agosto. Still, a falta de transparência da Ryanair é assustadora. A informação do voo desapareceu completamente do site sem deixar rasto, tive que guardar prints de quando estava a preencher o formulário porque nem se dignam a enviar um email a confirmar a submissão do mesmo... Tive medo, mas acabou por correr bem. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, Em 29/05/2017 at 21:58:

Depois fui para Gyumri, onde filmei um documentário curto sobre pessoas que vivem em contentores quase 30 anos depois do terramoto de 1988 e sem apoio nenhum do governo. O mais impressionante foi quando estávamos a filmar à porta de um prédio em ruinas e de repente vejo um tipo a entrar lá para dentro com uns cães, eu e mais um colega decidimos entrar com algum receio e quando passámos um corredor escuro fomos dar a um átrio lá dentro ao ar livre, um relvado com umas velhotas lá ao fundo que começaram a falar conosco, que nos disseram que viviam lá desde os anos 70. De repente, passa o tal rapaz que tinha visto com os cães a pastar umas vacas. Foi surreal, parecia um filme do Kusturica. Foi das experiências mais estranhas da minha vida.

Três anos e meio depois sai o documentário online:

E entretanto, as pessoas aqui retratadas já vivem em melhores condições. Assinala-se hoje o 32º aniversário do terremoto.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico tem tado meio parado nos últimos tempos, estranho 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 51 minutos:

Este tópico tem tado meio parado nos últimos tempos, estranho 😐

sim é super hiper mega estranho, já ouviste falar no covid? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a começar a planear uma viagem às Flores +Terceira/São Miguel nos feriados de junho, e deparei-me com algo estranho. De Lisboa para qualquer uma das ilhas, os preços rondam os 45€, e o mesmo para o regresso, sendo que no caso das Flores os voos fazem todos escala (quase todos em São Miguel). No entanto, os voos entre ilhas estão nos 90€, ou seja, se eu quiser fazer Lisboa-Flores-São Miguel-Lisboa, é mais barato comprar Flores-Lisboa e perder propositadamente a ligação em São Miguel (3*~45€) do que comprar Flores-São Miguel (45+90+45). Isto não me faz sentido nenhum, o que é que estou a ver mal?

Compartilhar este post

Link para o post

não percebi mas interessei-me pelo tema. estás a equacionar não ir a São Miguel porque a ligação entre ilhas é cara?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 13 horas:

Estou a começar a planear uma viagem às Flores +Terceira/São Miguel nos feriados de junho, e deparei-me com algo estranho. De Lisboa para qualquer uma das ilhas, os preços rondam os 45€, e o mesmo para o regresso, sendo que no caso das Flores os voos fazem todos escala (quase todos em São Miguel). No entanto, os voos entre ilhas estão nos 90€, ou seja, se eu quiser fazer Lisboa-Flores-São Miguel-Lisboa, é mais barato comprar Flores-Lisboa e perder propositadamente a ligação em São Miguel (3*~45€) do que comprar Flores-São Miguel (45+90+45). Isto não me faz sentido nenhum, o que é que estou a ver mal?

é normal. há muita gente que faz isso. As companhias aéreas dizem que é ilegal, mas na Alemanha um tribunal já  deu razão aos passageiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

é normal. há muita gente que faz isso. As companhias aéreas dizem que é ilegal, mas na Alemanha um tribunal já  deu razão aos passageiros.

Tens a certeza que é "comum" fazer? Tenho ideia que quando compras um ida+volta, se falhares a ida, não podes usar a volta. Não sei como se transpõe isso para voos com escala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, Agora:

Tens a certeza que é "comum" fazer? Tenho ideia que quando compras um ida+volta, se falhares a ida, não podes usar a volta. Não sei como se transpõe isso para voos com escala.

Sim, isso é verdade.

O que acontece é o seguinte. Queres fazer Lisboa-Miami, p.e.. Estás em Lisboa. O normal é, p.e. Madrid-Lisboa-Miami-Lisboa-Madrid ser muito mais barato que Lisboa-Miami-Lisboa. Então o pessoal compra um lowcost para Madrid, faz o voo de ida e no regresso quando o avião para em Lisboa vai para casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Sim, isso é verdade.

O que acontece é o seguinte. Queres fazer Lisboa-Miami, p.e.. Estás em Lisboa. O normal é, p.e. Madrid-Lisboa-Miami-Lisboa-Madrid ser muito mais barato que Lisboa-Miami-Lisboa. Então o pessoal compra um lowcost para Madrid, faz o voo de ida e no regresso quando o avião para em Lisboa vai para casa.

Ah, isso é muito melhor. 😬

Então e ali na alternativa do @Quan Chi, porque não ir até Flores logo no início (já que ele quer ir lá), visitar as Flores, vir visitar SMiguel (com aquela benesse de os voos entre ilhas serem de borla) e depois apanhar o regresso apenas em SMiguel? Fica a questão de "falhar a ida" tratada já me parece mais difícil (atenção, estou a mandar palpite!) recusarem o embarque apenas em SMiguel no regresso para Lisboa.

Editado por Instantaneo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Instantaneo, há 7 minutos:

Então e ali na alternativa do @Quan Chi, porque não ir até Flores logo no início (já que ele quer ir lá), visitar as Flores, vir visitar SMiguel (com aquela benesse de os voos entre ilhas serem de borla) e depois apanhar o regresso apenas em SMiguel? Fica a questão de "falhar a ida" tratada já me parece mais difícil (atenção, estou a mandar palpite!) recusarem o embarque apenas em SMiguel no regresso para Lisboa.

Se for um voo numa companhia regular, sim. Se for numa lowcost, mesmo que compres ida e volta eles consideram voos autónomos. Já me aconteceu, evidentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 37 minutos:

não percebi mas interessei-me pelo tema. estás a equacionar não ir a São Miguel porque a ligação entre ilhas é cara?

Não, estou a considerar ir a São Miguel através de um voo Flores-Lisboa que faz escala em São Miguel, porque é 45€ mais barato do que um voo Flores-São Miguel. Fico é com aquela sensação de estar a fazer uma coisa ilegal.

Sobre o ponto ida e volta, estou a pensar comprar 3 voos de ida, compensa sempre.

Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Sim, isso é verdade.

Estou boquiaberto, isso abre uma infinidade de cenários de arbitragem entre voos... Se eu quisesse ir p.e. aos EUA, podia pesquisar voos de regresso para n aeroportos europeus e perceber se algum faz escala em Lisboa para saltar fora...

Citação de Instantaneo, há 37 minutos:

O que é isso dos voos entre ilhas serem de borla?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 49 minutos:

Não, estou a considerar ir a São Miguel através de um voo Flores-Lisboa que faz escala em São Miguel, porque é 45€ mais barato do que um voo Flores-São Miguel. Fico é com aquela sensação de estar a fazer uma coisa ilegal.

Sobre o ponto ida e volta, estou a pensar comprar 3 voos de ida, compensa sempre.

Estou boquiaberto, isso abre uma infinidade de cenários de arbitragem entre voos... Se eu quisesse ir p.e. aos EUA, podia pesquisar voos de regresso para n aeroportos europeus e perceber se algum faz escala em Lisboa para saltar fora...

O que é isso dos voos entre ilhas serem de borla?

Sim, mas não te esqueças que as companhias tentam evitar isso. Para além disso, se levares bagagem de porão, não consegues fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é a companhia só fazer o regresso se o cliente fizer a ida completa, comprem bilhetes de ida e volta separadamente...

E sim, não vejo de que forma isso pode ser ilegal, a companhia não te pode obrigar a ficar no avião na escala... De certeza que essa situação seria bem mais ilegal. Em relação a bagagem é que não sei como se processa. Provavelmente teria de ser com bagagem de cabine apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Sim, mas não te esqueças que as companhias tentam evitar isso. Para além disso, se levares bagagem de porão, não consegues fazê-lo.

Fui recentemente a São Miguel com escala na Horta de meia dúzia de horas, que deram para conhecer a ilha; assumi que a bagagem de porão se transferiria mas tive de a levantar e fazer novamente o check-in da bagagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 11 minutos:

Se o problema é a companhia só fazer o regresso se o cliente fizer a ida completa, comprem bilhetes de ida e volta separadamente...

E sim, não vejo de que forma isso pode ser ilegal, a companhia não te pode obrigar a ficar no avião na escala... De certeza que essa situação seria bem mais ilegal. Em relação a bagagem é que não sei como se processa. Provavelmente teria de ser com bagagem de cabine apenas.

Mas bilhetes ida e volta separadamente para voos de longo curso são muito mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 6 minutos:

Mas bilhetes ida e volta separadamente para voos de longo curso são muito mais caros.

Exacto. Numa companhia tradicional fica muito mais caro comprar ida e volta separadas do que em conjunto.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora em relação a este tema, agora não me lembro mas sei que existe pelo menos 1 site que dada uma origem e destino, ele encontra voos desse tipo em que voos mais longos mas com escalas nesses locais fiquem mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 39 minutos:

Já agora em relação a este tema, agora não me lembro mas sei que existe pelo menos 1 site que dada uma origem e destino, ele encontra voos desse tipo em que voos mais longos mas com escalas nesses locais fiquem mais baratos.

Skyscanner

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 1 minuto:

Skyscanner

de há um ano e meio para cá, só uso google flights, muito bom também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Há anos usava isto, era o mais eficaz, mas foi comprado pela Google portanto deverá ser o algoritmo que está integrado no google flights

https://matrix.itasoftware.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 23 minutos:

de há um ano e meio para cá, só uso google flights, muito bom também

Em que consideras melhor que o Skyscanner? Há 2 anos quando planeei uma viagem aos EUA encontrei voos no Skyscanner que nem sequer existiam no Google Flights, e por isso acabei por me "fidelizar" ao Skyscanner, nunca mais experimentei o GF.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...