Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de antifa, Em 20/05/2026 at 20:04:

Nem estava a falar de Caminhos de Santiago, aí sim, há de tudo para quem viaja. Mas por exemplo fazendo o percurso do Eurovelo 6 que em França é atravessar o país pela margem do Loire desde praticamente a Bretanha até à Suiça tens parques de campismo a maioria com bungalows, nem que sejam minúsculos, em quase todas as aldeias, ciclovias ou caminhos tranquilos, montes de negocios, etc. 

Sites e apps e assim eu habituei-me a usar o park4night que é mais para caravanas mas tem boas dicas de sítios úteis. Para navegação acho que vale a pena pagar pelo komoot durante a viagem.

Os albergues de Santiago, não tenho experiência mas acho que qualquer um pode reservar.

Bike, é isso, sem orçamento é complicado. Mas podendo e encontrando eu iria sempre para um quadro de aço que é muito mais resistente e lida melhor com carga, aí com um pneu no mínimo 38 (eu iria para os quarentas).

Citação de Rain Dog, Em 20/05/2026 at 19:18:

acampar é ver o google maps pela vista satélite e procurar algo remoto para aí 2h antes de escurecer. Em Portugal acho que mesmo que te apanhem ninguém quer saber, e em França também é tranquilo porque em muitos sítios é legal mas em Espanha estou farto de ouvir histórias de terror com multas de centenas de euros. Há mais guardas florestais a fazer patrulha do que um gajo imagina. Ainda não arrisquei acampar por aqui.

Quando é que estás a pensar fazer isso? Queres companhia? Apanhas-me em Barcelona e vou contigo na boa.

Em relação à bike, manda aí o teu orçamento

Hey malta, o ghosting foi consequência duma viagem de bici que fiz nestes últimos dias até agora. Obrigado pelas sugestões!

Quanto a budget pensava ter metido algo aqui. Budget máximo de 300€, ideal de 200€ é irrealista? Sejam honestos. Não estou à procura de algo com excelente aspecto, como disse apenas que aguente mercadoria e onde consiga subir montanhas.

Por agora a ideia é começar dia 26 (tenho um amigo das Canárias que se decidiu juntar até 4 de Juljo do Porto até Santiago de Compostela de modo chill, se calhar fazemos 1 dia de pausa para mergulho em O Grove ou assim) e tentar chegar a Barcelona até ao final de Julho. Se depois tiver mais tempo é continuar. @Rain Dog junta-te aí, acho que consigo convencer um amigo meu catalão a juntar-se por uns dias até Perpignan 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Hey malta, o ghosting foi consequência duma viagem de bici que fiz nestes últimos dias até agora. Obrigado pelas sugestões!

Quanto a budget pensava ter metido algo aqui. Budget máximo de 300€, ideal de 200€ é irrealista? Sejam honestos. Não estou à procura de algo com excelente aspecto, como disse apenas que aguente mercadoria e onde consiga subir montanhas.

Por agora a ideia é começar dia 26 (tenho um amigo das Canárias que se decidiu juntar até 4 de Juljo do Porto até Santiago de Compostela de modo chill, se calhar fazemos 1 dia de pausa para mergulho em O Grove ou assim) e tentar chegar a Barcelona até ao final de Julho. Se depois tiver mais tempo é continuar. @Rain Dog junta-te aí, acho que consigo convencer um amigo meu catalão a juntar-se por uns dias até Perpignan 😛

E a seguir a Perpignan segues por onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

E a seguir a Perpignan segues por onde? 

não faço a mínima. Há 2 redes de ciclovia que eventualmente decidiria ou seguir o Rhône ou seguir por Mediterraneo e Piemonte antes de subir até ao lago Constança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 25/05/2026 at 21:53:

Tentei de todas as formas possíveis e mais alguma. E aconteceu a outras pessoas também 😔

Também já me aconteceu várias vezes que já desisti de usar o CC , agora uso sempre o Passaporte, nunca mais tive problemas.

De qualquer modo @Tio Hans vai sempre depender um pouco da hora do dia, à noite em geral tenho sempre passado em 5 minutos (em Lisboa), durante a tarde já apanhei alguma fila (mas nuncam mais de 20-30min). Acrescento que quando cheguei a semana passada, pareceu-me que Lisboa já tinha finalmente mais maquinas a funcionar, pelo menos sai por uma zona que nunca tinha passado.

E fica o alerta, quem viaja com crianças (menores 18 anos) não pode usar as máquinas

Compartilhar este post

Link para o post

quem viajou a são miguel, é 100% obrigatório alugar carro ou até para usar alternativas em 5 dias ou assim? 

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.c6a52880624d5ef2c97c29801f22ec29.png

Acho que fica bem aqui num topico que se chama "Which country left the worst first impression on you?"

O Aeroporto de Lisboa esta em contenda com India, Egipto, Marrocos e Haiti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

image.png.c6a52880624d5ef2c97c29801f22ec29.png

Acho que fica bem aqui num topico que se chama "Which country left the worst first impression on you?"

O Aeroporto de Lisboa esta em contenda com India, Egipto, Marrocos e Haiti

Jarbas, here's a json from a thread! Give me a CSV-style table with all locations and frequencies. It looks like Burkina missed a lot of locations that are competing for the gold medal: 

Location,Type,Frequency
Egypt,Country,32
India,Country,14
Haiti,Country,12
Morocco,Country,10
Tunisia,Country,8
Jamaica,Country,7
Europe,Region,5
China,Country,4
Cairo,City,3
Dubai,City,3
Amsterdam,City,3
Russia,Country,3
Cabo,Region,3
Lisbon,City,2
Marrakesh,City,2
Netherlands,Country,2
Spain,Country,2
Kuwait,Country,2
Tanzania,Country,2
Manila,City,2
Tijuana,City,2
Montego Bay,City,1
Baguio,City,1
Port of Spain,City,1
Sonora,Region/State,1
France,Country,1
Shenzhen,City,1
Shanghai,City,1
Philippines,Country,1
Portugal,Country,1
Mexico,Country,1
Trinidad and Tobago,Country,1
United Arab Emirates,Country,1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 17/06/2026 at 15:38:

quem viajou a são miguel, é 100% obrigatório alugar carro ou até para usar alternativas em 5 dias ou assim? 

Não consigo imaginar andar por lá sem carro , e foi super fácil conduzir lá também

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

Não consigo imaginar andar por lá sem carro , e foi super fácil conduzir lá também

É isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres na próxima semana e pelo que vi preciso de tirar o ETA. Custa mesmo 170$?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 11 minutos:

Vou a Londres na próxima semana e pelo que vi preciso de tirar o ETA. Custa mesmo 170$?

Ainda ontem fiz 2, custam 20 poundsss.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 23 minutos:

20 libras, validade de 2 anos 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a validade é de ano e meio. Mas sim é esse valor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 16 horas:

20 libras, validade de 2 anos 

Citação de Andrés Iniesta, há 16 horas:

Ainda ontem fiz 2, custam 20 poundsss.

Ao fazer no site dava-me isto: image.png.5c62eb6e50a0109e53672cfe2277d7aa.png

Agora instalei a APP UK ETA e já me dá as 20 libras. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 17 minutos:

Muito provavelmente o site onde te apareceram os 170 para pagar é scam, há muitos sites scam completamente identicos ao site do ETA e que muitas vezes até aparecem em primeiro nas pesquisas do Google por "UK ETA".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 35 minutos:

O site oficial é este Gov.uk e dá para fazer online.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui e paguei os tais 25 euros, obrigado!

Btw voltei agora de uma semana nos Alpes Suiços e foi surreal. Fiz algumas caminhadas e não só a natureza é brutal, como é tudo super bem mantido e sinalizado. Deixo algumas fotos que tirei caso tenham interesse: https://imgur.com/a/3mmQMol

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres na terça. Vale a pena comprar um passe de transporte? Estou a 40 minutos do centro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 27/06/2026 at 23:39:

Vou a Londres na terça. Vale a pena comprar um passe de transporte? Estou a 40 minutos do centro

metro basta passares o cartao revolut p.ex. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está praticamente fechado o meu roteiro para a China. Chongqing, Zhangjiajie, Fenghuang, Hong Kong e Macau. É uma pena não conseguir ficar lá um mês, há tanto para ver. Continuo a querer visitar o Tibete, mas não vai ser desta vez ainda 😞 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 horas:

Está praticamente fechado o meu roteiro para a China. Chongqing, Zhangjiajie, Fenghuang, Hong Kong e Macau. É uma pena não conseguir ficar lá um mês, há tanto para ver. Continuo a querer visitar o Tibete, mas não vai ser desta vez ainda 😞 

Atenção que Chongqing é demasiado cidade de instagram. E para usar os transportes públicos nem com alipay associado a revolut consegui pagar.

Diria que 2 dias lá te chegam e tenta apanhar um sábado para ver supostamente o espetáculo de drones.  Ah e se não gostares de picante estás tramado para comer lá 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...