Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Btw, queria fazer uma viagem pelo sul de África e queria começar em Angola, os bilhetes mais baratos para Luanda quanto custam, mais ou menos? Já procurei um pouco e são relativamente caros.

Precisas de ter um Budget bem grande.

Como não podes comprar só viagem de ida e tens que ter sempre ida e volta (salvo erro porque não sei se há maneira de alegares que vais regressar por outro país vizinho) fica-te em 800€/900€ mais coisa menos coisa dependendo da época. Ás vezes a TAG faz por 500€. E para além disso precisas do visto que anda à volta dos 90€.

E depois querias fazer o quê? Ir de carro por ali fora? Parece-me complicado passares as fronteiras das províncias assim.

Podes sempre fazer: Portugal > |Angola| Luanda > Benguela ou Huambo > Lubango > Namibe > |Namíbia| Okaukejo (Parque Nacional Etosha) > Windhoek > |África do Sul| > Cape Town > Pretória > |Moçambique| > Luanda > Portugal

Em Angola é engraçado passar pelas várias províncias para se perceber a dicotomia entre Luanda e as outras cidades. Benguela ou Huambo são opcionais mas acho que a par do Lubango são as províncias mais bonitas de Angola. Lubango é obrigatório! Ias ao Namibe fazer praia e curtir o deserto, que também é uma boa paisagem para uma viagem dessas.

Na Namíbia vias um daqueles parques selvagem a Norte seguias para a capital e estava vista a Namíbia.

Na África do Sul fazias praia em Cape Town e ias até Pretoria (E se conseguisses, pelo meio, espreitavas o Lesoto ou a Suazilândia. Ou os dois!) Em Moçambique não sei...

Não te recomendo o Botswana, nem o Zimbábue porque não sei dá para lá entrar sequer.

É uma aventura do caraças!

Se eu fosse rico era isto que eu fazia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Botswana tem boa fama, para o típico país africano. Tenho um cliente que está espalhado por uma dezena de países africanos e diz maravilhas daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas de ter um Budget bem grande.

Como não podes comprar só viagem de ida e tens que ter sempre ida e volta (salvo erro porque não sei se há maneira de alegares que vais regressar por outro país vizinho) fica-te em 800€/900€ mais coisa menos coisa dependendo da época. Ás vezes a TAG faz por 500€. E para além disso precisas do visto que anda à volta dos 90€.

E depois querias fazer o quê? Ir de carro por ali fora? Parece-me complicado passares as fronteiras das províncias assim.

Podes sempre fazer: Portugal > |Angola| Luanda > Benguela ou Huambo > Lubango > Namibe > |Namíbia| Okaukejo (Parque Nacional Etosha) > Windhoek > |África do Sul| > Cape Town > Pretória > |Moçambique| > Luanda > Portugal

Em Angola é engraçado passar pelas várias províncias para se perceber a dicotomia entre Luanda e as outras cidades. Benguela ou Huambo são opcionais mas acho que a par do Lubango são as províncias mais bonitas de Angola. Lubango é obrigatório! Ias ao Namibe fazer praia e curtir o deserto, que também é uma boa paisagem para uma viagem dessas.

Na Namíbia vias um daqueles parques selvagem a Norte seguias para a capital e estava vista a Namíbia.

Na África do Sul fazias praia em Cape Town e ias até Pretoria (E se conseguisses, pelo meio, espreitavas o Lesoto ou a Suazilândia. Ou os dois!) Em Moçambique não sei...

Não te recomendo o Botswana, nem o Zimbábue porque não sei dá para lá entrar sequer.

É uma aventura do caraças!

Se eu fosse rico era isto que eu fazia :mrgreen:

O pior é que não sou! :mrgreen: Tenho de juntar mais um dinheirito...

Já agora, vou a Frankfurt à pala este mês...Sítios para visitar, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a organizar umas fotos e decidi fazer um apanhado. Desde Fevereiro fiz:

Itália: Bologna, Parma, Modena, Padova, Ferrara, Dozza, Cinque Terre, Genova, Portofino, Verona, Rimini

Croácia: Umag

França: Nice

Monaco

San Marino (vou amanhã)

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito a ideia e faço também.

Este ano:

Holanda (Nijmegen (onde vivo),Amsterdam inúmeras vezes, Maastricht, Utrecht, Den Haag, Rotterdam, Lisse, Leiden, Den Bosch, etc...)

Alemanha (Berlim)

Inglaterra (Londres)

Grécia (Creta)

Bélgica (Antwerp)

Creio não me estar a esquecer de nada. No próximo ano se houver oportunidade (e dinheiro) estava a pensar ir a Paris, Roma ou Veneza.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha estado em Roma, Florença e Veneza antes de vir de Erasmus. Em Itália ficou a faltar Torino, Siena, as ilhas Sicila e Sardegna e uma voltinha como deve ser pelo Sul, sobretudo Napoli e a zona da Puglia (Lecce, Bari, etc).

Mas não dava para tudo, claro. :p

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Pagaram-me para ir a um workshop em Paris. Ganhei?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim tambémme pagaram para ir 2 semanas para Creta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pagaram-me uma bolsa para não vir fazer nada, com os impostos dos teus pais

pagaram-me uma bolsa para vir fazer a tese, também é fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais não trabalham. E eu recebo uma bolsa há 5 anos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

pagaram-me uma bolsa para não vir fazer nada, com os impostos dos teus pais

pagaram-me uma bolsa para vir fazer a tese, também é fixe

Os meus pais não trabalham. E eu recebo uma bolsa há 5 anos 8)

depois a culpa "é do Estado", que é muito "maçudo", muito "pesado" e que se "intromete demasiado no quotidiano dos cidadãos portugueses". Ah, e a culpa é "da esquerda", também...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto serious business.

Quando é que me ouviste a dizer essas coisas Boo?

Mas sim, recebo uma bolsa e sustento-me a partir dela, tenho um suplemento para alojamento que paga a residência universitária (pública), como a refeição social todos os dias na faculdade, não pago deslocações porque vou a pé para todo o lado e não venho a casa aos fins de semana. Das propinas sobra-me dinheiro para comida e material escolar. E ainda consigo juntar dinheiro ao fim de mês se o poupar bem.

Este ano fui seleccionado pela minha Universidade para participar num workshop internacional em Paris, com a duração de duas semanas, que venci na minha categoria. Deram-nos uma bolsa que cobriu o alojamento e pagaram as deslocações. O ano passado fui seleccionado para o mesmo workshop mas em Sevilla.

Não recebo dinheiro de ninguém na minha família. Não tenho orgulho em ter pais desempregados obviamente, disse aquilo em brincadeira/como resposta... Mas também não tenho vergonha da vida que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto serious business.

Quando é que me ouviste a dizer essas coisas Boo?

Mas sim, recebo uma bolsa e sustento-me a partir dela, tenho um suplemento para alojamento que paga a residência universitária (pública), como a refeição social todos os dias na faculdade, não pago deslocações porque vou a pé para todo o lado e não venho a casa aos fins de semana. Das propinas sobra-me dinheiro para comida e material escolar. E ainda consigo juntar dinheiro ao fim de mês se o poupar bem.

Este ano fui seleccionado pela minha Universidade para participar num workshop internacional em Paris, com a duração de duas semanas, que venci na minha categoria. Deram-nos uma bolsa que cobriu o alojamento e pagaram as deslocações. O ano passado fui seleccionado para o mesmo workshop mas em Sevilla.

Não recebo dinheiro de ninguém na minha família. Não tenho orgulho em ter pais desempregados obviamente, disse aquilo em brincadeira/como resposta... Mas também não tenho vergonha da vida que faço.

Nem deves ter. Há muita gente que tem sem merecer, mas se não é o teu caso não vejo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha ido a Frankfurt, sítios a visitar nessa zona sff?

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um amigo meu foi da Holanda para PT com erva na mala. É assim tão tranquilo levar? Pah, tb era uma quantidade pequenissima, muito fácil de esconder...

E não, não penso sequer em levar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...