Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Viagem marcada para Eindhoven, dia 5 de Novembro :D

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

De hoje a oito, parto para um fim-de-semana na Alsácia. Já alguém andou por lá? É a primeira vez que visito aquela região.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda e recomendações!!!

Eu e a maria queriamos fazer uma viagem com o puto, que tem 3 anos, não temos destino definido, apenas orçamento, viagens e estadia 500€ ou menos.

A altura seria entre 6 e 12 de outubro, a ficar 3/4 dias, no local, não temos ponto de saida pré definido, apesar de preferirmos sair de Faro.

Alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Gerês?

edit: Opá nem vale a pena eu opinar, sei lá que é ter férias com um puto de 3 anos :lol:

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Hotéis porreiros em Lisboa? Não queria nada muito caro. É mesmo só para uma noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar a próxima semana toda na av. Duque de Loulé, a uns 300m do Marquês. Alguém conhece a zona, é segura? Tem restaurantes baratos por perto?

Compartilhar este post

Link para o post

wizzair ate varsovia e depois comboio/carro?

Wizzair só vomeça a voar para lá/cá a partir de Abril do próximo ano.

Eu que não tinha praticamente alternativas para Varsóvia e para o ano já vou ter 2 low cost :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Great American Disaster no Marquês.

Ir lá jantar 5 dias seguidos não vai resultar num disaster para a minha saúde? :mrgreen:

----------

E essa rota para Varsóvia vai ser brutalíssima para fazer interrails... Só de pensar:

- Polónia - Lituânia - Letónia - Estónia - Rússia - Bielorrúsia - Polónia (regressando de avião de Varsóvia)

- Polónia - norte e/ou centro Alemanha - Holanda - Bélgica - França (regressando de avião de França, que é barato)

- Polónia - República Checa - Áustria - norte Itália - sul França - Espanha (regressando de avião de Barcelona ou de Madrid)

-etc...

O terceiro exemplo foi o que eu fiz (partindo da Rep. Checa) e era capaz de o voltar a fazer 20 vezes, não há experiência igual...

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao Saldanha que tens muita opção. Tanto shopping como cá fora (duque D'avila, principalmente)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar a próxima semana toda na av. Duque de Loulé, a uns 300m do Marquês. Alguém conhece a zona, é segura? Tem restaurantes baratos por perto?

Lisboa é segura, a rua onde vais ficar pode não ser das mais bem frequentadas a certos horários porque é morada de uns 'espaços de diversão nocturna para adultos', mas não é razão para teres receio. Mas quanto a restaurantes queres alguma coisa diferente ou só um restaurante para comer decentemente sem pagar muito? Se for só para almoçar no regime do bom e barato há pela zona bastantes restaurantes e até ao Saldanha ainda mais, se estiver cheio à hora de almoço com pessoal de trabalho é porque é bom, não há muito que enganar.

De qualquer forma aí perto o único em que me lembro de já ter comido foi no cruzamento da Duque de Loulé com a Camilo Castelo Branco, logo de esquina, os pregos eram bons.

Tio, com sugestões dessas não deves querer fazer muitos amigos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, na próxima semana vou andar pelo Porto. Sítios a evitar de dia e à noite? 6 ou 7 sítios obrigatórios de se visitar? Sair à noite, onde? Onde comer uma boa francesinha (dispenso a discussão do costume sobre o melhor sítio, basta-me um sítio onde é seguro que coma uma francesinha de boa qualidade)?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, na próxima semana vou andar pelo Porto. Sítios a evitar de dia e à noite? 6 ou 7 sítios obrigatórios de se visitar? Sair à noite, onde? Onde comer uma boa francesinha (dispenso a discussão do costume sobre o melhor sítio, basta-me um sítio onde é seguro que coma uma francesinha de boa qualidade)?

Obrigado desde já.

Café Santiago em frente ao coliseu do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E se tiver cheio e tiveres de esperar muito podes ir ao Lado B que é ao lado e também tem uma boa francesinha.

Compartilhar este post

Link para o post

De francesinhas estamos falados, falta o resto. :mrgreen: Que me podem dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, já tinha um posto enorme e apaguei tudo.

Resumidamente:

- Bolhão de manhã cedo

- Avenida dos Aliados

- Torre dos Clérigos

- Passeio das Virtudes

- Jardins do Palácio de Cristal

- Jardins e museu (se gostares de arte contemporânea) de Serralves

- Sé

- Atravessar a ponte D. Luiz a pé

- Caves do vinho do Porto

- Palácio da bolsa

- Igreja de S. Francisco

- Majestic (se não fores rico, não comas nada)

- Livraria Lello

- Casa da Música

Aqui há uns meses fiz um roteiro ao Schizo. tenta ver.

Para comer, para além da francesinha, vai à Casa Guedes comer um sande de pernil e ao COnga comer bifanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, que precisas de saber?

Como é com o visto? Devo ir lá na passagem de ano e uns já me disseram que tem de ser um todo xpto tirado na embaixada e outros que basta um visto qualquer que eles passam sem grande stress por ser de Portugal e pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal faz parte dum programa que não exige visto (Visa Waiver Program). Fazes o ESTA online, simplesmente, e tens de ter obrigatoriamente o passaporte electrónico em dia. Depois vê se tens as vacinas em ordem por causa do Ébola, just in case.

https://esta.cbp.dhs.gov/

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal faz parte dum programa que não exige visto (Visa Waiver Program). Fazes o ESTA online, simplesmente, e tens de ter obrigatoriamente o passaporte electrónico em dia. Depois vê se tens as vacinas em ordem por causa do Ébola, just in case.

https://esta.cbp.dhs.gov/

Se levares um cartão de crédito dourado entras sem stress nenhum...

Pintar o meu conta?

Compartilhar este post

Link para o post

p.s. Vê por quanto te dura isso, que normalmente o ESTA demora menos de 3 dias a ser aceite e se tiver por exemplo só x meses de validade existe a possibilidade de fazeres cedo demais.

Se fores lá, vais para onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...