Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Pisa não serve para nada a não ser que tenhas alguma panca por ver a Torre inclinada. Mas isso vês no Google e poupas o dinheiro. Mas sim, podes lá aterrar e seguir para outro sítio.

Milão não fui, também porque nunca me disseram bem daquilo.

Estive duas noites em Génova... meh... Não acho que tenha o encanto de muitas outras cidades italianas.

Cinque Terre e Portofino adorei. Mas fui lá em Junho, com solinho bom e estive na praia. Se fores agora...

O eixo Siena - Florença - Bolonha - Verona já te dava que fazer.

Se escolheres Roma, mais vale lá ficar a semana toda, sempre vês como deve de ser, ficas laojado no mesmo sítio e não andas a correr de um lado para o outro.

Exatamente a minha opiniao. Exceto Portofino, porque nao fui la.

E tou contigo sobre a cidade de Genova. Para quem ja visitou muitas cidades italianas, Genova deixa muito a desejar. Para uma cidade daquela dimensão, devia ter mais pontos de interesse.

Nao se esqueçam é de visitar Padova se passarem por Verona, Veneza, etc 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi essa de Braga :lol: f*dasse as melhores coisas de Braga até são "fora" dela, Sameiro e Bom Jesus (principalmente a envolvente) e Tibães, que é mesmo fora. Deve ser troll :mrgreen: vá, a Rua do Souto e algumas ruas à voltas também sempre gostei de passar por lá, e não esquecer toda a festa do bananeiro.

Exatamente a minha opiniao. Exceto Portofino, porque nao fui la.

E tou contigo sobre a cidade de Genova. Para quem ja visitou muitas cidades italianas, Genova deixa muito a desejar. Para uma cidade daquela dimensão, devia ter mais pontos de interesse.

Nao se esqueçam é de visitar Padova se passarem por Verona, Veneza, etc 8-)

Para mim Génova é o que tens mais parecido no Norte com a paisagem e envolvente do Sul de Itália. A ideia é andar por lá, comer naquelas ruelas, ir lá para cima, às praias, etc... não entrei num único sítio lá que não fosse para ver os jardins interiores e claustros, por isso se não está bom tempo não vale muito a pena. Enfim, eu também tive uma local a mostrar-me a cidade, faz diferença

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

O Lip sabe :heart: se há cidade onde vivia na boa, em Itália, era Génova. E já visitei praticamente tudo o que há para visitar lá, de Norte a Sul.

Ou então na zona de Bari ou Reggio Calabria. No Verão é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá viver só se fosse como um amigo meu, Erasmus no 2º semestre... ou então só viva longe das zonas onde aquilo inunda, é que é quase todos os anos que levam com uma.

Também já visitei uma carrada de cidades, assim por alto Milão, Trieste, Veneza, Florença, Génova, Turim, Bormio, Pavia, Roma 3x, Lago Como, Nápoles, Noroeste de Sardenha, Siena, Pisa, Cinque Terre. E no final do mês vou juntar Brescia (Lago Garda) a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E toscana malta ? A minha namorada tem alta pancada para lá ir e era uma prenda de natal bem sacada.

Sim, sim, sim.

Florença é brutal. Siena é muito giro e Pisa tem mais que ver do que o UnReal disse. Muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá viver só se fosse como um amigo meu, Erasmus no 2º semestre... ou então só viva longe das zonas onde aquilo inunda, é que é quase todos os anos que levam com uma.

Também já visitei uma carrada de cidades, assim por alto Milão, Trieste, Veneza, Florença, Génova, Turim, Bormio, Pavia, Roma 3x, Lago Como, Nápoles, Noroeste de Sardenha, Siena, Pisa, Cinque Terre. E no final do mês vou juntar Brescia (Lago Garda) a isso.

No ano passado, quando eu estava lá em Erasmus, só a parte da Foce é que ficou mais afectada, de resto na zona onde eu vivia, perto da estação de comboios de Principe e da Via Balbi, era tranquilo. Mas para além de Génova, se tivesse que escolher um cidade de Itália para viver seria Florença, tem um ambiente fantástico a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não percebi essa de Braga :lol: f*dasse as melhores coisas de Braga até são "fora" dela, Sameiro e Bom Jesus (principalmente a envolvente) e Tibães, que é mesmo fora. Deve ser troll :mrgreen: vá, a Rua do Souto e algumas ruas à voltas também sempre gostei de passar por lá, e não esquecer toda a festa do bananeiro.

Não era troll, era no sentido de serem cidades cujas principais atracções são as ruinas e as igrejas! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Milão é só pela catedral. De resto não tem nada que se aproveite, mas com a expo 2015 pode ter melhorado algo.

true. achei o mesmo

x3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até curti Milão e aquela "rua" famosa ao lado do Duomo.

Turim é engraçado a zona histórica mas não sei.. talvez tivesse à espera de algo diferente. Mas gostei de ambos os sítios.

É engraçado é comparar as nossas linhas de metro com as deles. Precisavam de uma boa renovação. Parece que estão nos anos 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã para Lisboa e volto na quinta feira. Basicamente o que queria saber é sitios para visitar, sem ser os mais 'habituais' visto que já não é a primeira vez que lá vou.

E já agora, um sitio porreiro para jantar na quarta feira.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Milão também é fixe para apanhar o comboio para Como. :heart:

True. E barquinho para Bellagio

Mas aquela estação de Milão... que medo.

Compartilhar este post

Link para o post

É pior a de Florença. Aliás, em Milão não notei nada de especial, mas como há várias, podemos estar a falar de estações diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei a noite na estação de Milano Centrale. Estava com mais 3 amigos e ficámos a dormir numas mesas com as mochilas a servirem de almofadas, eu só conseguia dormir tipo 5/10 minutos, sempre que acordava tinha dois tipos a rondarem a mesa mesmo perto de mim, isto durante umas 4 horas e sempre os mesmos gajos a rondar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É essa é. É imponente, mas a quantidade de mitras que lá anda. E tem (ou costuma ter) uma feira lá fora que ajuda a deixar tudo cagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na noite que passei lá, lembro-me que até havia pessoas a mijarem no chão, dentro da estação, as casas de banhos estavam todas fechadas aquela hora.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

E toscana malta ? A minha namorada tem alta pancada para lá ir e era uma prenda de natal bem sacada.

Toscana é a zona que se tem falado mais aqui. A capital da Toscana é Florença, que integra também Pisa, Siena, Livorno, Prato, etc...

Zonas como Cinque Terre ou Portofino são bonitas todos os dias do ano mas com bom tempo acabam por ter outro encanto. Alguém foi à praia em Riomaggiore? :lol:

9ced81978309281f56c656bb0e802125.jpg

Adorei mas aquela m*rda é só calhaus :lol: Fora de água não se consegue ter os pés nas rochas, sempre a queimar. Dentro de água, as p*tas são mais escorregadias que sei lá o quê :lol:

Quando fui a Cinque Terre e Portofino, foi na viagem que também fiz Génova e ainda fui a França, a Nice, e ao Mónaco. Nice é que é de crl, adorei. Cidade extremamente encantadora.

Itália é para ir vezes sem conta. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei a noite na estação de Milano Centrale. Estava com mais 3 amigos e ficámos a dormir numas mesas com as mochilas a servirem de almofadas, eu só conseguia dormir tipo 5/10 minutos, sempre que acordava tinha dois tipos a rondarem a mesa mesmo perto de mim, isto durante umas 4 horas e sempre os mesmos gajos a rondar. :lol:

É essa é. É imponente, mas a quantidade de mitras que lá anda. E tem (ou costuma ter) uma feira lá fora que ajuda a deixar tudo cagado.

Ah, eu apanhei o comboio naquela estação perto do Castelo Sforzesco. Milano Cadorna, ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já foi a Bruxelas pode-me dizer bons sitios para ir sair à noite, seja discoteca ou bar?

Em Bruxelas a vida só mexe em redor da praça central, de resto é betume, lixo e prédios por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estou aqui a planear a minha, já recorrente, viagem de Fevereiro. Estou indeciso. Pensei - até agora - em : Hamburgo e depois via mais umas cidades alemãs; Riga e visitava os Báltico; Atenas e ia a uma ilha grega. Isto são só ideias SUPER INICIAIS, ainda não me debrucei a fundo na pesquisa sobre preços no Airbnb e etc. São só locais que gostava de conhecer. As viagens ( a maior parte com escalas) não ultrapassam os 120€ ida e volta para nenhum sítio. Porém, gostava que me dessem uma opinião - relativamente fundamentada - sobre qual o melhor destes sítios. Quer pela vossa partilha de experiências, quer apenas pelo gosto pessoal. A que me ficará €conomicamente mais em conta, seria a viagem para Riga e aquela volta ao Báltico.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Báltico :mrgreen:

f*da-se :lol: . Como é possível?!?!? Estou todo comido. Deve ter sido por ter tido como um dos trabalhos de final de curso a dita Guerra dos Balcãs! Claro que é Báltico!!

Obrigado! Se não fosses tu nem reparava.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou para hamburgo 6 dias, alguem recomenda alguma coisa para visitar? Já tenho quase tudo planeado, só me falta decidir se vale a pena dar um saltinho a berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol: . Como é possível?!?!? Estou todo comido. Deve ter sido por ter tido como um dos trabalhos de final de curso a dita Guerra dos Balcãs! Claro que é Báltico!!

Obrigado! Se não fosses tu nem reparava.

corrige também o artigo definido que assim parece que vens da amadora

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha vou para hamburgo 6 dias, alguem recomenda alguma coisa para visitar? Já tenho quase tudo planeado, só me falta decidir se vale a pena dar um saltinho a berlim.

aconselhava-te a apanhar o comboio ate lindau e potsdam e tambem lübeck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...