Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Acabei de fazer o check in online na Ryanair mas não sei se tenho de fazer check in no aeroporto de novo, tendo em conta que vou levar bagagem de mão :confuso:

Isto convém fazer quanto tempo antes? Para a semana tenho de ir à agência buscar os meus bilhetes e como vou em Janeiro devo ter que fazer isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, 25 charutos por 50 €. :heart:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

O preço no hotel com caixa dos mesmos charutos era 15€ a unidade, a caixa valia 200 na loja do tabaco onde está o maior charuto do mundo em Havana

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, alguém me pode explicar exactamente a situação do bolívar e qual o esquema mais provável de lavagem de dinheiro dos venezuelanos? É que havia um contingente de pelo menos 20 lá em vários grupos, e a maior parte pareciam genuinamente pessoas honestas cujo dinheiro valia zero mas que queriam tentar trocar por dólares no hotel. Será que lhes rende alguma coisa trocar esse dinheiro ali e justifica a viagem e estadia de duas semanas num resort 5 estrelas?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isto convém fazer quanto tempo antes? Para a semana tenho de ir à agência buscar os meus bilhetes e como vou em Janeiro devo ter que fazer isso também.

Por norma vem escrito lá onde compraste. Mas 30 dias antes de voo já costuma dar para fazer o check in online. E pelo menos na easyjet o prazo vai até 2 horas antes do voo. Mas mal possas fazer, não custa nada fazer e ficas logo despachado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O check in online na Ryanair é 7 dias antes da viagem. Gratuito

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pronto, Naitch. Aqui está a tua viagem. :mrgreen: Nunca usei a Ryanair, só sabia da Easyjet.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui procurar a caderneta que comprei em Cuba no google e ebay, para ver se era algo valioso e autêntico:

Fotos da minha:

12289724_10203830617924167_5317666135682295191_n.jpg?oh=7f4035a621c5396971b0891a171a1612&oe=56627CFA

12308441_10203830619284201_8197680106248081035_n.jpg?oh=41a1fe898f7ca67f665e87b8b1acaac0&oe=56629C59

12341134_10203830621244250_438370610267351317_n.jpg?oh=41bc5fc530e672dc4877f473f2111b10&oe=5663697C

12289762_10203830622244275_6444926162769343029_n.jpg?oh=edb558fc0f397fee3db99b1fadb617c7&oe=56622A3D

Encontrei estes à venda no ebay

http://www.ebay.com/itm/Album-de-la-Revolucion-De-Cuba-RARE-Complete-/221148141969

http://www.ebay.com/itm/ALBUM-DE-LA-REVOLUCION-CUBANA-1952-1959-SCARCE-COMPLETE-CUBAN-STICKER-ALBUM-NR-/400860953469

http://www.ebay.com/itm/ALBUM-DE-LA-REVOLUCION-CUBANA-1952-1959-FIDEL-CASTRO-CHE-GUEVARA-COMUNISMO-CUBA-/251988098850

----

O album é este:

http://www.dropby.com/AlbumDeLaRevolucionCubana/

Fiquei ainda mais contente com esta coisa que desenterrei por lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quero charutos :(

grande viagem Red sim senhor

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma vem escrito lá onde compraste. Mas 30 dias antes de voo já costuma dar para fazer o check in online. E pelo menos na easyjet o prazo vai até 2 horas antes do voo. Mas mal possas fazer, não custa nada fazer e ficas logo despachado.

Pronto, tá esclarecido. A da Easyjet dá jeito que devo ter que ir neles até Paris lá mais para Abril/Maio e já vai dar para safar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

oh red o hermano que te vendeu isso é como eu a colar cromos

Compartilhar este post

Link para o post

Queria só deixar um dos pontos mais interessantes da viagem, e à qual há menos facilidade de acesso via google, a cidade de Matanzas, uma das maiores do país e que não é turística, é o que chamo de Cuba em estado puro.

Uma perspectiva de uma das ruas da cidade, todas muito parecidas em paralelas e perpendiculares umas às outras:

12289464_901002913328260_4705328056560428201_n.jpg?oh=938f8175c379cf275c76fda7d8831d3d&oe=571EBD18

Centro de troca de cupões de racionamento, visto de fora - aquela "casa" para onde o meu amigo de vermelho está a a caminhar:

12294812_1066840016662583_5245088681180562264_n.jpg?oh=8ddd0c80f3f090235fd2fcc2ad7e44ec&oe=56ED9890

Vídeo dentro do centro, curtinho porque como é perceptível pediram para desligar as câmaras...

De resto há algumas fotos muito fixes, mas é o que se consegue encontrar em qualquer pesquisa sobre Havana ou Varadero, fotos de postal dos carros antigos, imagens do Museu e Praça da Revolução, Havana velha (colonial)... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe (provavelmente o Hans sabe de certeza) qual a melhor companhia para voar do Porto para Amesterdão ao sábado de manhã? A Transavia não faz esse voo e queria ir lá de 23 a 25 de abril. Muito obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Vou passar um fim de semana ao Porto no início de Fevereiro com a namorada (aproveitar os voos baratos da ryanair). A minha pergunta é: o que aconselham a ver lá, sítios interessantes para onde ir, como é que uma pessoa se desloca e em que zona da cidade será melhor ficar a dormir.

Obrigado a todos compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe (provavelmente o Hans sabe de certeza) qual a melhor companhia para voar do Porto para Amesterdão ao sábado de manhã? A Transavia não faz esse voo e queria ir lá de 23 a 25 de abril. Muito obrigado desde já!

Directo do Porto só TAP e Transavia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Vou passar um fim de semana ao Porto no início de Fevereiro com a namorada (aproveitar os voos baratos da ryanair). A minha pergunta é: o que aconselham a ver lá, sítios interessantes para onde ir, como é que uma pessoa se desloca e em que zona da cidade será melhor ficar a dormir.

Obrigado a todos compinchas.gif

passa na primeira página, tem lá informação.

se ficares no centro consegues ver praticamente tudo a pé, só a zona da Foz, Serralves e o parque da cidade é que ficam mais distanciados do centro e ai acho que é melhor ires de autocarro, caso querias ir claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Recordações: saquei uma caderneta de cromos com toda a história da luta de 52-59, editada em 1962, numa loja de velharias por 15 euros. Isto entre as clássicas nota do Che, telas de Havana, uma caixa de 25 charutos Cohiba puros por 50 euros, directamente da fábrica, através de um conhecimento do nosso guia, e o clássico rum :)

Grande relato, ainda bem que gostaste. Deu-me saudade agora.

Quanto aos charutos, não sei se já viste mas esse é supostamente um dos esquemas de 'burla' a turistas mais frequentemente utilizados por parte de guias e de locais. Falaram-nos nisso sem exagero umas 5x, mas rejeitámos sempre porque cheirava tremendamente a esturro :mrgreen:

Se calhar até são mesmo puros, mas o que o pessoal 'honesto' depois nos dizia é que isso era tudo esquema. Disseram-te que era um empregado da fábrica a quem o patrão permitia ficar com charutos para revenda um dia por mês e que o empregado era amigo do guia e aquele era o dia em que ele estava a vender?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Porto há pouco tempo (2 dias). Assim de cabeça: a Sé, a Torre dos Clérigos, Livraria Lello, a vista (do lado de Gaia), a rua da Santa Catarina (acho que é assim o nome), o Café Majestic, o Estádio do Dragão, os jardins do Palácio de Cristal e penso que é o principal.

Compartilhar este post

Link para o post

1 mês depois vou dar algumas infos que me lembro sobre o que fiz/o que faltou fazer relativamente a S.Miguel. Se quiserem juntem no 1º post.

Avião: A Ryanair está a fazer uns valores engraçados. Sugiro que não vão lá no Verão porque aposto que vai ser uma enchente impossível. Aliás, vai ser um desafio enorme para o Turismo dos Açores conseguir manter os Açores como são a nível de natureza com a quantidade de gente que vem aí. Fui em Outubro e já estava um número considerável de turistas.

Aeroporto: Muito cuidado com as horas. Pelos vistos os gajos agora fecham entre as horas do último voo (+/- 00h30) e do início do 1º voo que no dia em que parti para Lisboa era esse (+/- 5h). Não encontrei avisos no Aeroporto e tivemos de voltar para Ponta Delgada para não ficar 4 horas no meio do nada à porta a morrer de frio. Ridículo. Disseram-me que agora é assim porque alguém fez queixa que andavam a dormir no Aeroporto durante essas horas... tipo...

Rent-a.car: Sinceramente é dificílimo visitar a ilha sem carro, e os gajos puxam bem os preços por aqui. Consegui algo entre os 30, 40€ por dia mas há por aí opções de motas e moto-4 que não usei porque o tempo não estava assim tão bom.

Onde ficar: Como fui em modo poupança, fiquei na Pousada da Juventude de Lagoa e depois de Ponta Delgada. Não são nada de especial mas gasta-se pouco. A da Lagoa parece muito boa mas é um bocado fogo de vista.

Coisas para ver: Em 3 dias, assim em modo de aproveitar todos os minutos vi quase tudo e fiz quase tudo da ilha. A ideia é um bocado é andar pelas estradas regionais (só usei a auto estrada se queria voltar com pressa à pousada ou já tinha feito aquele percurso antes, porque aí não se vê quase nada e porque é nas estrada regionais que estão os miradouros todos. Papei os miradouros quase todos por onde passei.

No Sul comecei da Lagoa, fiz a estrada para este passando por todas as localidades (desculpa Red, não consegui ir beber a cerveja no Lagoinha), até Vila Franca do Campo, onde depois segui na estrada para as Furnas. Lá parei para passar pela Ermida logo no início da Lagoa, depois as caldeiras onde os restaurantes fazem o cozido e de seguida comemos um cozido, calhou no dos Banhos Férreos. Sítios onde tomar banho há principalmente dois, a Poça da Dona Beija, que é uma beca mais moderno, e mesmo na "piscina" do Hotel Terra Nostra, vão lá e pagam para ir. Levem fato de banho, chinelos e toalha, ah e cenas para tomar banho. Desta vez não consegui ir tomar aí o banhito, mas porque esteve mau tempo durante grande parte dos 3 dias e tivemos de repetir algumas coisas para não haver nevoeiro a tapar. Também há para ver o próprio Parque Terra Nostra.

Ao pé das Furnas tem duas outras coisas, o Salto do Cavalo, que tem um vista do caraças e praticamente se vê os dois lados da ilha e depois a Ribeira Quente, que tem uma estrada para lá girita e uma praia.

Depois é continuar por Bodes para Povoação e fazer todos os miradouros à medida que se "sobe" para o Nordeste. Segunda vez que lá vou e está um nevoeiro do crl que não se vê piço :lol: mas ao menos a estrada estava circulável, mesmo depois da tempestade que lá houve 2 semanas antes que pelos vistos foi horrível, e realmente a estrada estava um pouco escancarada.

Do Nordeste até Ribeira Grande há várias vilas com praias e miradouros para ver, o chá em Gorreana, alguns nomes (Caldeiras Ribeira Grande, Ponta do Cintrão, Miradouro Sta.Iria, Maia, Gorreana, praia Porto Formoso, São Brás, Ribeira dos Caldeirões). As Caldeiras já são na Ribeira Grande mesmo, que não fui porque já tinha ido a outro sítio. Visitei a cidade assim por alto, comi umas lapas num restaurante.

Outra coisa a ver é obviamente a Lagoa do Fogo. Pelo caminho têm o parque da Caldeira Velha, pagam algo como 1,5€ por pessoa para entrarem e têm 2 zonas quentes para tomar um banho e sabe bem para crl. Na da cascata a água está nuns 26º e na zona mais pequena a uns 38º :lol: cena incrível, acho que o pagar é algo novo. Aliás, nas caldeiras das Furnas também já se faz isto, é a consequência do aumento do turismo. Nem é caro, sinceramente. Toda esta estrada da Ribeira Grande à Lagoa pela Serra Agua de Pau é gira.

Depois o Oeste da ilha. O que eu fiz foi ir da Ribeira Grande à volta da ilha até à Várzea (Porta da Ferraria) e depois seguir até à lagoa das Sete Cidades e todas as outras ao pé (Canário, Santiago, Carvão, etc...). Tive de ir lá 2 vezes porque na primeira estava demasiado nevoeiro. A Boca do Inferno é a minha cena preferida na ilha inteira. Depois na estrada até à Covoada consegue-se ver a certo ponto os dois lados da ilha.

O que me faltou foi fazer trilhos, o que não houve tempo, mas é facil encontrar info sobre isso.

Um bom sítio para comer nos arredores de Ponta Delgada é na Quinta dos Açores, um fast-food onde se come um hamburger bem nice.

Não me estou a lembrar de muito mais neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande relato, ainda bem que gostaste. Deu-me saudade agora.

Quanto aos charutos, não sei se já viste mas esse é supostamente um dos esquemas de 'burla' a turistas mais frequentemente utilizados por parte de guias e de locais. Falaram-nos nisso sem exagero umas 5x, mas rejeitámos sempre porque cheirava tremendamente a esturro :mrgreen:

Se calhar até são mesmo puros, mas o que o pessoal 'honesto' depois nos dizia é que isso era tudo esquema. Disseram-te que era um empregado da fábrica a quem o patrão permitia ficar com charutos para revenda um dia por mês e que o empregado era amigo do guia e aquele era o dia em que ele estava a vender?

Ainda passei pelo teu hotel, mas só no regresso pelo lado de fora para apanhar mais turistas no transfer da agência. Tinha muito bom aspecto, para a semana vou para aquele :mrgreen:

Não me tinham falado nesse esquema, mas logo na noite depois de ter vindo tive um amigo meu cá em casa que me tinha pedido expressamente charutos por ser apreciador e disse que eram de excelente qualidade... A mim também me souberam bem, mas não sou propriamente conhecedor profundo e até trouxe mais para ir oferecendo de lembrança guardando alguns para mim. A cena foi que o guia disse que tinha um grande amigo que trabalhava na fábrica, na Cohiba, e que os vendia mais baratos na própria casa porque os trazia da fábrica... Acredito que haja esses esquemas, mas comigo não tenho grandes dúvidas que foi um bom negócio, o guia foi mesmo cinco estrelas connosco e aturou-nos tudo e mais alguma coisa, não tentou nenhum daqueles esquemas de mais x aqui e mais y ali porque tinha contactos (e avisou-nos sobre isso com outros, do tipo, combinam que vão a Havana por 60 mas depois são mais 10 para andar de cavalo, mais 10 para outro amigo que vai a um sítio que conhece melhor e o crl...) e os sítios a que nos levou a almoçar e jantar eram de facto muito bons e até "baratos" para a qualidade e para a nossa realidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Directo do Porto só TAP e Transavia.

Obrigado!

pessoal estou no porto sitios para jantar amanha na zona dos aliados ou da casa da musica

Tens orçamento definido? E queres comida típica ou qualquer coisa serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Janeiro vou a Barcelona. Quartito do AirBnb, ida e volta na Ryanair, 82€.

Onde vais ficar? Eu consegui lá para o final do mês por 40 e poucos euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...