Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

ao sair do aeroporto de Barcelona (El Prat) e para ir por exemplo para as ramblas, apanho o comboio e depois o metro linha vermelha? quantas zonas é que apanho? acham que vale apena tirar o cartão de 24horas de metro? devo ir um dia de manha e venho no outro dia à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu fui uma vez de agência e nunca mais. Sempre mais caro. Hoje em dia com internet marcas tudo e com segurança. E fica 99.9% das vezes mais barato

Eu fui uma vez á Abreu e orientaram-me um voo bacano e barato para Sao Paulo.

Mas foi em 2005, não havia grande abundância em Skyscanners e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

ao sair do aeroporto de Barcelona (El Prat) e para ir por exemplo para as ramblas, apanho o comboio e depois o metro linha vermelha? quantas zonas é que apanho? acham que vale apena tirar o cartão de 24horas de metro? devo ir um dia de manha e venho no outro dia à noite.

Quando fui lá não apanhei nenhum comboio, mas antes um daqueles autocarros que te deixam no centro da cidade, na Praça da Catalunha. Não me lembro do preço, para ser sincero. Vê isto. Passei horas neste site antes de ir para Barcelona. :mrgreen:

Já agora, e férias na neve? Gostava de surpreender a minha noiva. Ela anda-me a falar nisso há tempos. Mas férias deve ficar caríssimo, não? Não existe algo do tipo um fim-de-semana numa estância qualquer? Dava mais jeito assim próximo do norte de Portugal, nada de Sierras Nevadas nem Andorras. lol

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem se este é o tópico certo, mas aqui vai:

Daqui a uns meses vou fazer uma viagem para a Suíça. A questão aqui é qual a forma mais segura de "movimentar" dinheiro lá (pagar restaurantes, visitas a museus, etc.), poupando também o máximo possível em taxas de câmbio. Obrigado desde já a quem responder.

Editado por FCPFORCE

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não sei bem se este é o tópico certo, mas aqui vai:

Daqui a uns meses vou fazer uma viagem para a Suíça. A questão aqui é qual a forma mais segura de "movimentar" dinheiro lá (pagar restaurantes, visitas a museus, etc.), poupando também o máximo possível em taxas de câmbio. Obrigado desde já a quem responder.

Levar guita daqui e/ou levantar montantes elevados de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas levar guito já em CHF ou levar em € e depois trocar lá?

Trocar cá, no teu banco (ou noutro com cambio mais baixo), por CHF.

Por norma lá fora é mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar da Polónia. Cada vez gosto mais daquele país :heart: Apanhei -14º mas dentro de casa tenho menos frio do que cá, mesmo com o aquecimento desligado :lol:

No verão quero ir a Barcelona com a namorada. Estava a pensar 10 dias, mas parece-me muito tempo para uma só cidade, portanto pensei em fazer metade turismo e metade praia. Consigo ir a Ibiza/Maiorca a partir de Barcelona por um preço porreiro ou não compensa e mais vale ir para uma cidade próxima de Barcelona e passar lá uns dias de praia? Se sim, qual/quais aconselham?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Prepara-te para muito dinheiro :p

Vais para que cidade?

Vou para Genebra em maio integrado num programa da minha escola para visitar o CERN (não sei se sabes o que é :p ). Vou pagar pouco mais de 300€ por 3 dias com hotel pago, um passe de autocarro pago para os 3 dias e visitas a uns museus/monumentos (agora não me lembro muito bem quais). Não tendo almoço nem jantar pago, vou ter de levar dinheiro para pagar essas cenas e outras coisas que talvez queira visitar/comprar.

Vou com mais alguns amigos, por isso se tiveres alguma recomendação, chuta.

Já agora é assim tão caro? Para estes 3 dias só para almoço e jantar, em sítios não muito extravagantes, quanto recomendas levar +/-? Alguma recomendação de restaurante/bar/wtv para visitar? Desculpa lá tanta pergunta, mas parece-me que conheces algo da Suíça :) .

Obrigado pela ajuda, fiasco. :compinchas:

Editado por FCPFORCE

Compartilhar este post

Link para o post

estive em Genebra uns dias, bonito sem duvida mas bem caro :p

para ter uma ideia, 3 big mac's = +-40/45€ :mrgreen: , fomos a um restaurante tuga, comemos duas pizzas (era a especialidade) + bebidas + cafés e sobremesa = 200€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar da Polónia. Cada vez gosto mais daquele país :heart: Apanhei -14º mas dentro de casa tenho menos frio do que cá, mesmo com o aquecimento desligado :lol:

No verão quero ir a Barcelona com a namorada. Estava a pensar 10 dias, mas parece-me muito tempo para uma só cidade, portanto pensei em fazer metade turismo e metade praia. Consigo ir a Ibiza/Maiorca a partir de Barcelona por um preço porreiro ou não compensa e mais vale ir para uma cidade próxima de Barcelona e passar lá uns dias de praia? Se sim, qual/quais aconselham?

Também queria fazer algo do género com a minha. Isso é coisa para se gastar quanto?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ser banido. fdx

crl de inveja

Compartilhar este post

Link para o post

estive em Genebra uns dias, bonito sem duvida mas bem caro :p

para ter uma ideia, 3 big mac's = +-40/45€ :mrgreen: , fomos a um restaurante tuga, comemos duas pizzas (era a especialidade) + bebidas + cafés e sobremesa = 200€ :mrgreen:

Um menu Big Mac na Suíça custa 12€, não sei que raio de contas são essas: http://www.mcdonalds.ch/de/menuekarte/menus/big-macr-menu

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para Genebra em maio integrado num programa da minha escola para visitar o CERN (não sei se sabes o que é :p ). Vou pagar pouco mais de 300€ por 3 dias com hotel pago, um passe de autocarro pago para os 3 dias e visitas a uns museus/monumentos (agora não me lembro muito bem quais). Não tendo almoço nem jantar pago, vou ter de levar dinheiro para pagar essas cenas e outras coisas que talvez queira visitar/comprar.

Vou com mais alguns amigos, por isso se tiveres alguma recomendação, chuta.

Já agora é assim tão caro? Para estes 3 dias só para almoço e jantar, em sítios não muito extravagantes, quanto recomendas levar +/-? Alguma recomendação de restaurante/bar/wtv para visitar? Desculpa lá tanta pergunta, mas parece-me que conheces algo da Suíça :) .

Obrigado pela ajuda, fiasco. :compinchas:

O Big Tasty são 14 CHF do que me lembro.

uma refeição básica num restaurante normal fica-te entre os 20/25CHF mais a puxar para os 25.

Isto num cantão dos mais baratos.

Genebra tal como Zurich são os mais caros... Mas a diferença não há-de ser muita. Eu apontava para os 25 algo básico sem grandes bebidas

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora FCPFORCE se decidires ir a um Supermercado (Migros, Coop) fazer compras vai mais perto do fim do dia que eles costumam fazer promoções a coisas que estão a acabar a validade, lá chamam de "Action" às promoções.

Aí já consegues desenrascar um almoço (sandes com queijo fiambre, sumo, batatas) por 5 CHF mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens comboio do aeroporto directamente para o Passeig de Grácia, a estação é practicamente na Plaça de Catalunya, o inicio da Rambla.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o Check-in da Ryanair, só me foi pedido o nome, nacionalidade e data de nascimento. É o necessário? Não pedem número do BI nem nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Já tinhas colocado o BI na compra dos bilhetes? Eu sei que em certa altura tens de dar o BI

Compartilhar este post

Link para o post

Nem na compra, nem no check-in. Será que é por ser uma viagem dentro de Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Só pode.

Nas viagens que fiz pela ryanair sempre me pediram os dados do bi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...