Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

é a minha empresa, tenho que vender o peixe :cry:

Não sabia, achei piada ao nome mesmo :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Para entrar? Ou o processo mudou nos últimos 3 anos, ou era tanga. Quando eu fui, qualquer um dos campos era só entrar e pronto. Em Birkenau então, nem se passa por nenhuma bilheteira ou pessoa, é um bom local para se fazer (mais) um massacre.

Isto.

Quando fui à 1 ano, também foi chegar à bilheteria e arranjei logo com guia em inglês. Aliás, estava alojado num hostel e pediam 180zl para fazer a visita com eles mas como achei caro, fui sozinho de bus até Auschwitz e foi tranquilo. Depois do campo I para Birkenau, tens vários bus que te levam para lá e até podes ir com outros grupos/guias que não tem problema e também não pagas mais por isso.

Desde Junho de 2016 que é "obrigatório" a reserva de bilhetes, que no fundo são o acesso ao campo 1. Não se paga, mas é para controlar o número de visitantes por dia. Contudo, é tudo muito fácil sem reservas. Ou então foi fácil porque já fui em Setembro e estava menos gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem da Tailândia, Laos, Cambodja e Malásia. Segunda vez no sudeste asiático e é absurdo o quão inacreditável e diferente é a realidade de lá. Aconselho vivamente a quem tenha oportunidade de visitar que o faça sem hesitação.

De volta ao trabalho e às crises existenciais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem da Tailândia, Laos, Cambodja e Malásia. Segunda vez no sudeste asiático e é absurdo o quão inacreditável e diferente é a realidade de lá. Aconselho vivamente a quem tenha oportunidade de visitar que o faça sem hesitação.

De volta ao trabalho e às crises existenciais :lol:

Tens planeamento da viagem que possas partilhar? Estou a ponderar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

é a minha empresa, tenho que vender o peixe :cry:

Tem desconto CMPT?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens planeamento da viagem que possas partilhar? Estou a ponderar :happy:

Sim! Assim que conseguir passar todas as fotografias faço um post maior mas basicamente o meu roteiro foi de 27 dias (meio de transporte maioritariamente avião que pesou na carteira mas compensou no tempo).

Fiz Bangkok (4 dias) - Chiang Mai (dois dias e meio) - Luang Prabang (três dias e meio) - Siem Reap (Angkor Wat) (três dias) - Kuala Lumpur (dois dias) - Ko Tao (6 dias) - Ko Phangan (2 dias) - Kanchanaburi (1 dia) - Bangkok (2 dias)

+ 1 dia de viagem perdido face ao fuso horário.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de Setembro/inicio de Outubro, devo ir a Londres.. 4 dias deve dar para ver o principal certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Assim que conseguir passar todas as fotografias faço um post maior mas basicamente o meu roteiro foi de 27 dias (meio de transporte maioritariamente avião que pesou na carteira mas compensou no tempo).

Fiz Bangkok (4 dias) - Chiang Mai (dois dias e meio) - Luang Prabang (três dias e meio) - Siem Reap (Angkor Wat) (três dias) - Kuala Lumpur (dois dias) - Ko Tao (6 dias) - Ko Phangan (2 dias) - Kanchanaburi (1 dia) - Bangkok (2 dias)

Apanhaste alguma full moon party?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei e Pattaya? :lol:

Pattaya não me chamou muito, nem sequer teve nas opções iniciais (como Chiang Rai, Pai ou Ko Phi Phi) ou nas finais (como Ayutthaya). Basicamente do que tinha lido (e sem prejuízo de estar errado) não tinha nada que valesse a pena visitar numa viagem tão curta e que outro local não me oferecesse. Praias já tinha fantásticas tanto em Ko Tao e Phangan. A sex industry pah... fui com a patroa :lol: (e caso fosse um must pelo entretenimento, sempre teria Bangkok) :mrgreen:

Apanhaste alguma full moon party?

Não! Estupidamente, e quando ainda estava em PT, marquei voo para Chiang Mai quando no dia a seguir era a Full Moon. Foi uma estupidez mas atendendo ao custo da festa + estadia nessa altura + necessidade de sacrificar dias de viagem para estar os pelo menos dois dias antes que recomendam não me arrependo. Aliás, considerando a pasmaceira que é Ko Phangan (que só anima mesmo nessa altura) nem devia de todo ter ido à ilha mais tarde. Ko Tao é absurdamente melhor.

Tive um grupo de amigos que foi à Full Moon de Julho e disseram-me que era a loucura. Muito confuso mesmo e se vais estar por lá é um must porque te divertes e é mesmo de uma dimensão enorme. De qualquer das formas, a verdade é que vive muito também da mística que foi criada à sua volta e se calhar para quem não esteja muito com predisposição vai-lhe parecer um evento com hype tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava fazer uma dessas sepa. Mas aliado ao problema do custo e à falta de tempo, há o meu pânico em andar de avião lol. Talvez uns anos mais tarde faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Quando puderes dar mais pormenores e orçamento estarei atento :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima semana vou aproveitar o facto de ter as minhas duas folgas em comum com a minha namorada (coisa rara). Estou a pensar ir dar uma volta pelo Alentejo, dormir lá e só voltar no dia seguinte.

O que recomendam a visitar visto não conhecer praticamente nada? Estava a pensar ir até Evora talvez, Reguengos e assim, talvez depois passar por Badajoz... Algum ponto que deva obrigatoriamente que visitar? Algum hotel ou residencial bacana e barato só para dormir?

Badajoz não tem nada... Mais vale gastares esse tempo em Marvão ou Vila Viçosa. Mesmo em Espanha, existirão outros destinos não muito mais longe que Badajoz, mais atrativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para Punta Cana?

Avisaram-me para levar tudo daqui (medicamentos, cremes), nunca beber da água deles sem ser engarrafada. Mais alguma coisa?

Vou tentar fazer 1 dia de mergulho e outro para 1 passeio de moto4 ou um dia de catamaran(talvez escolha este).

Quem já esteve por lá que se acuse.

Já agora, basta ter passaporte, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava fazer uma dessas sepa. Mas aliado ao problema do custo e à falta de tempo, há o meu pânico em andar de avião lol. Talvez uns anos mais tarde faça.

Em termos vida lá, é bastante mais acessível que cá e, admito, em qualquer parte do mundo. O único grande montante que tens necessariamente de despender é o da viagem de ida e volta. Em relação ao avião, não sei como é o sentimento porque a verdade é que para mim é tranquilo, mas tens muitas formas de distrair que talvez ajudem. Na viagem de volta de Bangkok vi o Star Wars IV/V/VI e ainda dormi :lol:

Muito bom! Quando puderes dar mais pormenores e orçamento estarei atento :happy:

Ora bem, cá vai! Vou deixar em spoiler porque quase de certeza que se vai estender um pouco. (EDIT: Tirei o spoiler pq não conseguia redimensionar as imagens)

Em termos de orçamento, e ainda que não tenha feito qualquer balanço final, aponto para os € 2.500. Cumpre notar que fiz vida boa e, tentando não entrar em gastos estúpidos, acabei por ficar várias vezes em hotéis (e não hostels), fiz grande parte das atividades disponíveis, visitava sítios que queria ir ver ainda que entrada fosse cara... Enfim, basicamente para dizer que acho que é possível fazer por menos de € 2.000.

Eu gastei cerca de € 700 na viagem de ida e volta, em voos internos lá talvez € 400, e o resto terá sido o dia-a-dia com alojamento, alimentação e diversos.

Bangkok

Bangkok, acho que não exagero em afirmar que foi o meu destino preferido da viagem. Aliás, até acho que é bem possível ter arrecadado o título de minha cidade preferida do Sudeste Asiático (das que visitei óbvio).

Sem prejuízo de determinados pontos de interesse como os templos Wat Pho e Wat Phra Kaew, a vista do Sky Bar, a vida dos backpackers na Khao San Road, o Singaporish distrito financeiro em Siam, a comida de rua excesivamente temperada e o intenso cheiro a Durian que deixa mazelas, é isto tudo como um todo faz a magia.

Bangkok mais do que visitar é viver. A um ritmo alucinante mas facilmente adaptável. Basta deixarmo-nos engolir pela cidade e a magia faz o resto. Vai deixar muitaaas saudades.

3eeaf39e4d.jpg

Sky bar

3eeb2bf64f.jpg

Chang beer e Pad Thai :mrgreen:

3eeb24b202.jpg

Wat Pho (o famoso reclining Buddha)

3eeb339f28.jpg

Average roof que encontramos no Wat Phra Kaew. É mesmo overwhelming face à dimensão e beleza dos edifícios.

Chiang Mai

Chiang Mai tem uma vida muito mais calma. É incomparável mesmo. A Old Town é relativamente pequena (1km^2) mas tem uma série de templos interessantes. A cerca de 40min de distância há também o Doi Suthep que é um grande templo numa colina. Todavia acho que o mais gostei lá foi a qualidade da comida. Inacreditável. Muito mais em conta que Bangkok e também muito mais saborosa. O facto de o Food Market e o Night Bazar serem um ao lado do outro ajuda a que haja uma maior variedade num curto espaço também.

Outro ponto muito comum nas viagens a Chiang Mai é a visita aos elefantes e aos tigres. Nós pessoalmente já tínhamos decidido não ir aos tigres (completamente dopados). Em relação aos elefantes, face ao pouco tempo que iríamos estar em Chiang Mai, acabamos por abdicar e adiar para outro local. Num dos dias fizemos ainda uma visita a uma Long Neck Village que pela sua realidade é bastante diferente do que estamos habituados:

3eeb3a5ea5.jpg

Escadaria do Doi Suthep

3eeb6674f4.jpg

Wat Chedi Luang, um dos principais templos de CM e talvez o meu preferido durante a viagem (por ser tão distinto dos restantes).

3eeb6ac9b3.jpg

Monge embalsamado no Wat Chedi Luang!!

3eeb5df56f.jpg

Crianças pertencentes a uma Long Neck Tribe.

Luang Prabang

Terminado CM, voamos para Luang Prabang (LP), uma maravilha no meio da selva do Laos. O impacto francês do período de colonização está muito presente e acaba por ser a cidade mais "bonitinha" da viagem. Relativamente pequena mas com alguns pontos de interesse: as cascatas, o pôr do sol, alguns templos, os mercados de rua, o rio Mekong... Muitos turistas também, provando que já é um destino conhecido.

Têm também uma cerimónia muito interessante (chamada Alms Giving) em que antes do sol nascer os locais distribuem alimentos pelos monges da cidade. Pelo que sei, o que os monges conseguem recolher nessa cerimónia será o seu único alimento durante o dia.

3eeb6e441c.jpg

Vista do avião a aterrar junto ao Mekong, Impressionante

3eeb75f5f8.jpg

Sunset no Monte Phou Si.

3eeb79eded.jpg

Old monk após a recolha de alimentos.

Siem Reap

Terminado Luang Prabang, voamos para Siem Reap (SR) que me pareceu uma cidade que apenas existe devido aos templos. Ora bem, era difícil o maior complexo religioso do mundo não ser surpreendente, e naturalmente foi o que se verificou. À parte da beleza e dimensão dos vários templos/ruínas, acho relevante destacar a inacreditável paz que se vive e sente no complexo. Os jardins são enormes o que ajuda, mas há um equilíbrio muito sustentável entre a natureza e estas megalómanas construções.

Fomos ver o nascer do sol, e ficamos apenas um dia nos templos (das 4h30 às 13h). Para quem percebe do assunto tem todavia muito mais para aproveitar e ver. Nós, leigos na matéria, apenas visitamos os maiores pontos de interesse, Angkor Wat, Angkor Thom (onde foi filmado o Tomb Raider), Bayon, entre outros.

No segundo dia aproveitamos o hotel, e fomos ao War Museum onde estavam retratadas as atrocidades da guerra e, especialmente, do Khmer Rouge e do Pol Pot.

SR à noite é também engraçado, mas nota-se claramente a influência turística. A título de exemplo (a moeda utilizada é o USD).

3eeb9467ca.jpg

Angkor Wat

3eeb9c7d02.jpg

Bayon

3eebb10a52.jpg

Tanque no War Museum

Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, o que esperar daqui?

Bastaram-me duas horas e pelo menos percebi o seguinte: isto é Singapura com a pitada de caos que lhe falta. Uma cidade muito desenvolvida, com muitos arranha-céus, um trânsito assinalável, shopping malls gigantes, uma KL Tower e umas Petronas com mais de 420m cada mas sem perder a essência asiática que Singapura, no geral, abdicou. Singapura poderá ser o futuro asiático (e do mundo), Kuala Lumpur é o presente.

Cidade marcadamente muçulmana, foi a visita ao Museu da Arte Islmâmica que mais me entusiasmou e cativou. Fantástico para perceber a religião e estar perante algumas relíquias.

Tivemos muito pouco tempo na cidade (apenas dois dias) mas foi muito bom. É possível fazer tudo a pé (a um fast pace) e vimos as torres, visitamos as principais praças, museus, e ainda fomos a China Town. A voltar de certeza. A título de interesse, o aeroporto é, à semelhança de BKK e Singapura, um hub para entrar na Ásia. Voos de Frankfurt são bastante acessíveis (a partir € 400), pelo que é uma eventual porta de entrada na Ásia a equacionar.

3fb0fbfbcd.jpg

Fotografia no museu que retrata uma mesquita.

3fb106648f.jpg

Maquete de uma das estruturas islâmicas mais conhecidas, o Taj Mahal.

3fb10ec3df.jpg

Mix que falava de arranha-céus com a sujidade e urbanismo típico do Sudeste Asiático. Lá atrás está umas das duas torres das Petronas.

Ko Tao

Depois deste rush de voos e cidades, decidimos terminar nas praias do Golfo da Tailândia. Tínhamos ouvido muito bem e face às condições climatéricas que afetam o outro lado (Ko Phi Phi, Krabi, Phuket) nesta rainy season, optamos por ficar por aqui. O objetivo era claro, descansar neste paraíso tailandês.

Não só às praias se revelaram muito boas (água muito quente), como aterramos no local mais barato para fazer scuba diving da Tailândia (e do Mundo penso). A diversidade de corais e de vida submarina é inacreditável. Não foi necessário fazer snorkeling e diving para estar a nadar e a ver uma série de peixes ao nosso lado.

Snorkeling já tinha feito no Vietnam, mas aqui a dimensão é totalmente diferente. Muito mais variedade. Como seria de esperar o ponto alto veio com o diving. Após a necessária adaptação a experiência é magnífica. Se alguém tiver a oportunidade por favor que o faça. A sensação de liberdade é única (mesmo com botija, máscara, colete,...) e para quem gosta de nadar é a possibilidade de basicamente se tornarem um verdadeiro ser aquático. Para terminar em beleza, depois de ver inúmeras espécies de peixes e corais, vimos uma grande tartaruga a alimentar-se. Ponto alto claramente. Não podíamos levar câmaras (por sermos inexperientes) mas dificilmente me esquecerei do momento.

3fb11d08ba.jpg

Sunset numa das praias.

40175b0dcc.jpg

Outra praia normal lá

3fb54af2b2.jpg

Exemplo da quantidade de peixes que se podia ver quando nadávamos lá.

Ko Phangan

Ko Phangan ainda que com praias muito boas (talvez melhores que Ko Tao), é uma ilha demasiado grande e dispersa. Acredito que na Full Moon seja bastante divertido, mas tirando talvez esses momentos estratégicos de festa, a ilha em si não passa de uma pasmaceira. Não digo que não tenha gostado, até porque tive bons dias de praia, mas é dispensável!

3fb121ac7a.jpg

Bottle Beach, um paraíso escondido (só acessível por uns trilhos a pé ou de taxi boat). Possivelmente a melhor praia da ilha.

Kanchanaburi

Kanchanaburi não era um destino inicial, mas tinha um ponto fundamental que tínhamos adiado e nos estava a faltar, o Elephants World, local protegido de resgate de elefantes que antes estavam na logging e treking industries. Outra experiência memorável, a felicidade dos elefantes era palpável e a sua harmonia com o ser humano (e a capacidade de perdoar) era francamente vísivel.

Neste programa não tínhamos riding (prejudicial), apenas feeding, cooking e bathing, Deixo aqui apenas uma pic porque à semelhança do que se passou durante a viagem dei mais prioridade aos vídeos do que às fotografias.

3fb5f6a2fe.jpg

Bangkok

Voltando à City of Angels ainda deu para matar saudades, ficamos instalados junto à Khao San Road e voltamos a observar o bonito caos da cidade.

Tivemos ainda a oportunidade de visitar outro lado da cidade, mais desenvolvido e menos caótico.

3fb13828c7.jpg

Lumpini Park, com vista para os prédios da zona de Siam.

Enfim, 27 dias que souberam a pouco e deixaram tanto para ver. É mesmo uma zona do mundo com que me identifico. Não necessariamente para aqui, mas sugiro que quando possam façam viagens destas. Não deixem para ver o que pode ser visto. São momentos de reflexão e de redimensionamento da nossa importância no mundo. Experiência enriquecedora.

Para o ano ou interrail pelo norte da Europa ou West Coast USA em princípio :mrgreen:

Ainda falta South America e uma boa parte da Ásia (que para mim são um must também) mas tudo a seu tempo.

Desculpem ter feito um post tão extenso, se tiverem dúvidas estejam à vontade! :compinchas:

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muito obrigado, sepa

Compartilhar este post

Link para o post

O quanto eu gostava de fazer uma trip e arranjar um tema (o que não faltam) de trabalho para ir fotografar para essas terras :D :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...