Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ah, a melhor opção deve ser a transavia, algo à volta dos 100€. Mas os horários podem ser manhosos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o início de setembro, 480€ para duas pessoas por avião + estadia em Milão (3 noites) e Veneza (3 noites) é bom? Acho que foi o melhor que consegui a verificar no SkyScanner e Booking, como vou com a namorada não queria ir para hostels.

Ah, nisto ainda não entram as viagens Milão-Veneza-Milão de comboio, no site só me deixa ver até Maio. Conto com uns 100€ para os dois, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece caro se a estadia for boa. E eu metia mais 1 dia em Veneza e tirava um de Milão, a não ser que visites Bergamo ou assim.

Tenta ver as viagens entre cidades pela Flixbus, costuma compensar mais que comboio e faz-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui a Milão fiquei no Hotel San Biagio e lembro-me que era bastante mais barato que os outros e tinha boas condições (também fui com a namorada), além de ficar ao lado do metro e ser de brasileiros.

Quanto às viagens, só fiz Turim-Milão de Flixbus e faz-se bem. Até Veneza já não sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que teve lá ha pouco tempo. Ele alugou foi 1 carro em vez de andar de comboio. Posso lhe pedir mais info

Pergunta-lhe por favor! :)

Quanto a carro não encaixa porque somos 2 e disseram-me que os comboios mesmo tendo a qualidade dum regional daqui (ou pior) fazem-se bem e são baratos mesmo com cama. E pelo que vi há bastantes.

Se ajudar a ideia é ir até Fes e voltar por Marrakech (de avião)

Compartilhar este post

Link para o post

Málaga ou Sevilha, para a altura do verão, valerá a pena?

Sevilha é uma cidade bonita, mas aquilo no pico de verão é um calor insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece caro se a estadia for boa. E eu metia mais 1 dia em Veneza e tirava um de Milão, a não ser que visites Bergamo ou assim.

Tenta ver as viagens entre cidades pela Flixbus, costuma compensar mais que comboio e faz-se bem.

É q.b., pelos comentários parecem sítios decentes mas tbh desde que tenha um quarto só para nós, casa de banho privada e seja tudo limpinho, por mim está ótimo.

Obrigado pelas sugestões! Achas que compensa mais assim a divisão dos dias? Tinha a sensação de que em Milão haveria mais para ver.

Quando fui a Milão fiquei no Hotel San Biagio e lembro-me que era bastante mais barato que os outros e tinha boas condições (também fui com a namorada), além de ficar ao lado do metro e ser de brasileiros.

Quanto às viagens, só fiz Turim-Milão de Flixbus e faz-se bem. Até Veneza já não sei icon_mrgreen.gif

Obrigado pela sugestão do hotel!

Relativamente à Flixbus, a experiência foi boa? Pelo que vi no TripAdvisor há comentários com opiniões muito díspares.

Compartilhar este post

Link para o post

É q.b., pelos comentários parecem sítios decentes mas tbh desde que tenha um quarto só para nós, casa de banho privada e seja tudo limpinho, por mim está ótimo.

Obrigado pelas sugestões! Achas que compensa mais assim a divisão dos dias? Tinha a sensação de que em Milão haveria mais para ver.

Relativamente à Flixbus, a experiência foi boa? Pelo que vi no TripAdvisor há comentários com opiniões muito díspares.

Milão, para mim, não teve grande interesse. Ainda dei um salto a Bergamo que era lá ao pé e achei mais interessante. Se fosse eu ia mais dias a Veneza e visitava as redondezas, como aquelas pequenas ilhas que eles têm por lá ao lado (o Tio referiu algumas aí atrás).

E usei a Flixbus em Itália por 4x, neste último mês de setembro, e sem stress. Até mudei horários de bilhetes depois de os comprar e tudo na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sevilha é uma cidade bonita, mas aquilo no pico de verão é um calor insuportável.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Flixbus em relação à viagem foi tranquilo. Foram só 2 horitas e passaram-se bem. A única coisa que não gostei é que dizia que tinha wi-fi mas naquele bus só dava na Alemanha segundo o motorista :mrgreen:

Para viagens maiores, se fores como eu que não dorme, dá jeito o wi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

true

Toda aquela região é bonita, mas no verão pqp. sdds de estar a comer ao lado da Alhambra com quase 50º à sombra.

Não é em Sevilha mas vê Ronda. Fica perto e é brutal.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima viagem já marcada: Madrid, em julho. Isto é que vai ser um tal bisbilhotar esses posts todos agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar visitar o Porto, e ficar por lá 2 ou 3 dias, um dos hotéis que vi foi o moov perto do Norte shopping creio eu, para quem quer visitar a cidade crêem que seria uma boa localização? Sei que fica um pouco fora do Centro, mas a qualidade/preço parece me boa, e se fosse necessário poderia ir de táxi e andar por lá a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar visitar o Porto, e ficar por lá 2 ou 3 dias, um dos hotéis que vi foi o moov perto do Norte shopping creio eu, para quem quer visitar a cidade crêem que seria uma boa localização? Sei que fica um pouco fora do Centro, mas a qualidade/preço parece me boa, e se fosse necessário poderia ir de táxi e andar por lá a pé.

É porreiro o hotel, e tens uma estação de metro a 150 metros. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima viagem já marcada: Madrid, em julho. Isto é que vai ser um tal bisbilhotar esses posts todos agora!

Se quiseres sair a noite vai ao bairro da Malasaña, é uma zona fixe. Aconselho mais para o lado da Plaza 2 de Mayo e arredores, não entres na Chueca :mrgreen:

Mesmo de manhã/tarde é fixe para visitar. É uma zonna cheia de graffitis e arte de rua. De noite basicamente é um bairro alto mas bem melhor :)

E tem lá bares com conceitos interessantes. Estive num que era bar/biblioteca e tenho conhecimento que há uns que durante a noite vão tendo workshops free de culinária e outras cenas. For os pubs, bares, discos, casas de música ao vivo que têm.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Madrid é lit.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Utrecht via Eindhoven (Ryanair)? Pelo que estive a ver vou ter de apanhar um autocarro da rede pública desde o aeroporto até à estação central de Eindhoven e depois um comboio para Utrecht e ao todo vai ficar ~15€. Certo? Ou há alguma outra maneira mais rápida ou mais barata?

Utrecht :heart: Excelente escolha!

Eu o que fiz foi ir de comboio e acho que fica mais ou menos esse preço e é bem confortável. Os comboios na Holanda são do melhor que há. Mas faz uma coisa: saca a aplicação "9292" e vê qual o caminho mais rápido. É muito útil, diz-te tudo certinho

edit: terás sempre que apanhar um autocarro do aeroporto para "Eindhoven Centraal", a estação de comboios, que é a última paragem.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta oferta no centro do Porto acho que dificilmente se justifica ficar no Norte shopping a menos que em termos de preço a diferença seja abismal, o que duvido. Acho que não ter de andar obrigatoriamente de transportes públicos quando se quer ir a algum lado proporciona logo uma experiência melhor.

Até os hotéis que ficam na Boavista, ou seja, já deslocados do centro, seriam uma melhor opção já que é uma zona interessante e de onde até dá para ir a pé para o centro e tem alguma oferta nocturna. O norte shopping já é mesmo na Senhora da Hora, ou seja, de facto na periferia.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres sair a noite vai ao bairro da Malasaña, é uma zona fixe. Aconselho mais para o lado da Plaza 2 de Mayo e arredores, não entres na Chueca :mrgreen:

Mesmo de manhã/tarde é fixe para visitar. É uma zonna cheia de graffitis e arte de rua. De noite basicamente é um bairro alto mas bem melhor :)

E tem lá bares com conceitos interessantes. Estive num que era bar/biblioteca e tenho conhecimento que há uns que durante a noite vão tendo workshops free de culinária e outras cenas. For os pubs, bares, discos, casas de música ao vivo que têm.

Sou mais uma pessoa de cultura. :mrgreen: Estou louco para conhecer o Prado! Mas obrigado pelas dicas.

A propósito, alguém já andou naqueles barquinhos no Parque do Retiro? Se sim, quanto se paga? Isto é, presumo que se pague. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Málaga ou Sevilha, para a altura do verão, valerá a pena?

Estive 3 dias em Sevilha no verão passado e faz um calor enorme, mas como foi pouco tempo (também não é preciso muito mais) até não me fez assim tanta confusão. Há que ter noção que não há praia nem nada para refrescar, por isso ou é piscina de hotel ou então bem que podes ficar em casa a fazer a siesta :mrgreen: Dá é para aproveitar a isla magica ao máximo, 90% das atrações envolvem levares com água. ainda por cima agora tem parque aquático lá dentro, sabe mesmo bem. Ponto positivo, são as noites brutais e bastante agradáveis.

Sou mais uma pessoa de cultura. :mrgreen: Estou louco para conhecer o Prado! Mas obrigado pelas dicas.

A propósito, alguém já andou naqueles barquinhos no Parque do Retiro? Se sim, quanto se paga? Isto é, presumo que se pague. :mrgreen:

Pagas, já não me lembro quanto mas acho que é a volta de 5€ 30minutos.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Pagas, já não me lembro quanto mas acho que é a volta de 5€ 30minutos.

Obrigado! Mas por pessoa ou por barco?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Mas por pessoa ou por barco?

Foi por barco. E ainda me devolveram parte do dinheiro no fim por ter cumprido os 30minutos. Mas agora estou na duvida se esta ultima parte não foi só em Sevilha.

E atenção, que no Retiro, para alem dos barquinhos a remos, há uns barcos maiores que levam tipo 20 pessoas e que dão a volta ao lago.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...