Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Marraquexe e Sevilha!!!!

No site ainda não aparece as viagens para Marraquexe. :(

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

As reservas só estão disponíveis a partir de Março e só se começa a voar a partir de Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester pode vir a dar jeito. Tou a pensar ir para lá trabalhar :mrgreen:

Mas agora que estou a ver, manchester não estava disponivel já?

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

De Lisboa sim. Do Porto, só a Easyjet.

Ah era isso, bem me parecia que já havia low-cost para lá! Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester pode vir a dar jeito. Tou a pensar ir para lá trabalhar :mrgreen:

Mas agora que estou a ver, manchester não estava disponivel já?

De Lisboa sim. Do Porto, só a Easyjet.

Mais ou menos.

O calendário da aviação divide-se entre inverno e verão. A "estação" muda quando muda a hora, mais coisa menos coisa. Há muitas rotas que são sazonais e só operam no verão. A Ryanair tem a mania de quando lança uma temporada de a comparar com a temporada homóloga e não com a temporada anterior.

Assim sendo, rotas como Lille e Bolonha já existem há imensos anos, mas só agora passaram de sazonais a anuais. Manchester foi anunciada há dias e começa em junho (já há bilhetes à venda e tudo, mas também é nova no inverno. Novidades, novidades, no Porto, só mesmo Cagliari, Marraquexe e Sevilha, que foi anúnciada na semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Krakow é uma cidade bonita. Não estava empacotada de turistas nesta altura e quem me recebeu conhecia bem a cidade, portanto conheci uma boa parte das coisas da cidade e da história. Ainda meti polacos a comer arroz de marisco :lol: têm cerveja barata e boa comida, uma praça central encantadora e as polacas são muito bonitas. Ainda fui a Auschwitz e foi algo impactante. Ainda por cima nesse dia os polacos abriram os cemitérios à noite e meteram velas em todas as campas, portanto fomos passear por lá. Um dia em cheio. Estava era um frio do crl.

Wroclaw é diferente de Krakow. Parece mais moderna e cosmopolita em algumas partes, mas tem uma praça central colorida e com edifícios engraçados. Só lá estive 1 dia e meio, mas deu para andar às voltas e confirmar que as polacas são mesmo bonitas. De resto, corrobora um pouco com o que é Cracóvia, embora seja uma cidade menos imponente.

Praga é outro nível em relação às últimas 2, pelo menos em relação ao que há para fazer, conhecer e apreciar. Tem uma vista panorâmica fantástica sobre a cidade e passear junto às pontes dá para confirmar a beleza da cidade. A cerveja é baratíssima e de enorme qualidade. A comida também é boa, mas quem nos recebeu, num dos dias, decidiu retribuir o nosso jantar e fazer uma sopa de leite para essa refeição. Consistia em leite morno, batata, ovo cozido e outras cenas. Deve ter sido das piores cenas que já comi :lol: não por estar mal feita, mas porque comer leite morno à colher com ovo cozido dá-me a volta à barriga só de pensar. Ainda dei um salto a Kutna Hora e vale a pena visitá-la para quem tenha tempo porque tem alguns pontos que são património da Unesco, como um Ossuário portentoso. Em relação ao centro e tirando os habituais pontos turístico, aconselho a que se suba à Charles Bridge (nem toda a gente o faz por desconhecimento) e à Dancing House, que dão uma boa vista para a cidade. O City Hall tem um Paternoster, aqueles elevadores antigos que se deixaram de construir e que dão a volta no topo e na base, que foi engraçado de ver e andar.

Por último, Amesterdão. Já lá fui muitas vezes, mas continua a ser a minha cidade de eleição. Beleza única, um espírito e mentalidade diferentes que se consegue perceber após 10m na cidade. Consegue-se é perceber o choque de preços: enquanto nos outros países arranjava um pint por 1€ ou menos, aqui uma imperial é mais de 3€.

Não tirei muitas fotos porque já perdi um pouco o gosto. Fui tirando com o telemóvel só para ir mostrando e mandando pelo Facebook. Até acho que perdi algumas das que tirei, portanto há partes das cidades que são bonitas e que não tenho registo fotográfico.

Koper, como é que fizeste Cracóvia - Auschwitz - Varsóvia - Praga? Autocarro, comboio, avião? Tens ideia de preços ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fiz Varsóvia mas sim Wroclaw.

De resto, Cracóvia - Auschwitz foi ida e volta num autocarro da estação principal dos mesmos. Depois Cracóvia - Wroclaw - Praga foi tudo com a Polskibus. Barato e sem problemas. Todas essas viagens não devem ter chegado a 20€.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

isso, perdoa a minha ignorância, estas traduções tão a lixar-me um bocado a cabeça xD

obrigada, esse preço é mais que fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre a Galiza... Tenho procurado locais de interesse menos conhecidos/turísticos e até agora registei para visita a Fervenza do Toxa, Fraga do Eume e O Courel/Os Ancares. Aconselham mais alguns lugares menos óbvios ou explorados?

Compartilhar este post

Link para o post

Marraquexe e Sevilha!!!!

No site ainda não aparece as viagens para Marraquexe. :(

Dança kuduro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre a Galiza... Tenho procurado locais de interesse menos conhecidos/turísticos e até agora registei para visita a Fervenza do Toxa, Fraga do Eume e O Courel/Os Ancares. Aconselham mais alguns lugares menos óbvios ou explorados?

Ourense é uma cidade termal, com uma espécie de jaccuzis a céu aberto. Vale a pena a visita. Manzaneda sei que tem uma estância de ski. Sanxenxo é bom no verão por causa da praia, mas é muito turística.

Bem, não é bem a Galiza, já que já é pertencente a Castela e Leão, mas Puebla de Sanabria e o respetivo lago parecem-me valer a pena. Já está na minha lista de passeios, também.

Dança kuduro :mrgreen:

Não alcancei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ourense é uma cidade termal, com uma espécie de jaccuzis a céu aberto. Vale a pena a visita. Manzaneda sei que tem uma estância de ski. Sanxenxo é bom no verão por causa da praia, mas é muito turística.

Bem, não é bem a Galiza, já que já é pertencente a Castela e Leão, mas Puebla de Sanabria e o respetivo lago parecem-me valer a pena. Já está na minha lista de passeios, também.

Não alcancei. :mrgreen:

Vou a Ourense no Sábado por acaso.

É uma boa notícia para mim. No próximo ano já tenho destino :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Ourense no Sábado por acaso.

É uma boa notícia para mim. No próximo ano já tenho destino :cool:

Ah! Sim, por aqui também. Este ano já temos a viagem a Roma, mas quero ver se para o ano vamos a Marraquexe. A cena é que, supostamente, esta seria a nossa última viagem antes dos filhos, mas agora Marraquexe entrou na equação. Acho que ainda vamos lá antes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ourense já está na minha lista de cidades. Sanxenxo não terá grande interesse para mim na altura em que quero ir. E Puebla de Sanabria fica um bocado fora de mão para o que pretendo fazer, que é entrar em Portugal por Chaves.

Obrigado, C-4. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a zona da ria de Ortigueira, muito bonito.

Termas romanas de Bande (termas a céu aberto nas margens de uma barragem, pesquisa no google)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe Nopla!

Conta-nos um bocado mais da tua experiência, especialmente a nivel pessoal.

Sentes saudades do teu Belem? Familia?

Já aviaste metade das tuas colegas de trabalho? :mrgreen:

Tem sido uma experiência incrível a vários níveis, mas devastadora a todos os outros. O ordenado que faço é bom, mas para o que voo, não é nada de extraordinário. Tenho rotações do inferno. Faço Auckland - Perth (7h), chego a Perth (com um fuso horário de -5h) e 24h depois estou a fazer Perth - Auckland (6h), que é um voo nocturno. Ou seja, tirando o que consigo dormir à tarde (nunca consigo descansar mais de 1h) e o descanso de 1h no avião, estou de directa. Chego a Auckland às 7h da manhã (com 5h de fuso horário) e às 4h da manhã tenho de estar a acordar para ir voar para Sidney (que é ida e volta) e chegar ao hotel às 16h30 para voltar a acordar às 4h do dia a seguir e fazer o mesmo. Em termos cerebrais sinto-me a minguar no fim de cada rotação. A nível intelectual, é do mais fácil que já vi na vida. Desgasta-te a nível psicológico e físico, mas em termos de trabalho per si, não é nada difícil.

Do Belenenses tenho-me desligado cada vez mais. Porque quero. Porque me desiludi e tudo o resto. Quanto às saudades da família e dos amigos, é mesmo o pior. É complicado manteres relações interpessoais a um mundo de distância e 13h de diferença horária. Tenho conseguido, mas muito me tem custado. Porém, esta é das operações mais longas, as outras, normalmente, duram 23 dias.

Quanto a gajas, até fico maluco! Contudo, tenho namorada na companhia e ainda por cima está cá :lol: . Talvez seja por isso que a nossa relação anda um inferno, não sei. Quando tiver mais tempo (digo sempre isto, mas é mesmo verdade), falo com mais propriedade de tudo!

Hoje fui a Hobbiton. A quinta é incrível e o pormenor de todas as construções são fabulosas. Valeu a pena e ainda me ofereceram cerveja!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que percebe disto (Koper, olho para ti): Qual a quantidade de dias que aconselham para cada uma destas cidades? Ou melhor, como distribuiriam 8 dias completos? Por esta ordem:

Breslávia

Praga

Brno (opcional)

Cracóvia (c/Auschwitz)

Varsóvia

Muito obrigado a quem puder ajudar e um abraço! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizado o 1º post. Nova Zelândia, China e Albânia são os novos países adicionados, que malta viajada esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a zona da ria de Ortigueira, muito bonito.

Termas romanas de Bande (termas a céu aberto nas margens de uma barragem, pesquisa no google)

Obrigado, antifa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém foi a Tenerife? Estava a pensar ir lá em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda!

A ver se em breve tenho tempo para relatar aqui a minha ultima viagem a Tangêr!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tendo em conta que agora na Ryanair só se pode levar uma mala pequena, a que agora tem que ir para o porão tem que obedecer às mesmas medidas que dantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...