Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ZeroZeroPeras

[FM08] Uma Aventura Rubro-Negra

Publicações recomendadas

Pois, os ingleses esperaram este tempo todo para se vingarem do Euro 2004 :lol: Espero que não se verifique na vida real :o

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, os ingleses esperaram este tempo todo para se vingarem do Euro 2004 :lol: Espero que não se verifique na vida real :o

Só se for no Mundial visto os bifes não irem ao Euro 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, estava a referir-me ao Mundial 2010 ;)

Oh e aí CR7 e Nani nas alas, coitadinhos dos defesas deles, vai ser dialise ao intrevalo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2010/2011

Transferências

transferenciasyh6.jpg

Ora bem, à primeira vista parecem muitas mexidas na equipa. A minha ideia era contratar só os necessários, mas não resisti a alguns jogadores em final de contrato (:oops:) e não resisti a contratar jovens. Mas, ao todo, na equipa titular entram somente 2 jogadores directamente: Yussuf e Moreno. De resto, fico com umas segundas opções de melhor qualidade. Alguns contratados acabaram por sair logo, porque eu verifiquei que iam ficar sem espaço. Desses nem vou falar, e sem mais demoras aqui fica a apresentação do plantel para a nova época ;)

Plantel

plantelxs9.jpg

Guarda-Redes:

- Cada vez melhor! Está a atingir o pico na carreira, tem uns atributos invejáveis, é sem dúvida o titular indiscutível!

- O GR escolhido para substituir o Morales! E bastante melhor que ele :D É jovem, promete muito e é português ;) Nem sei como era o 3º GR do Sporting e como pediram tão pouco! Excelente contratação!

Defesas Direitos:

- Outra cada vez melhor! E só tem 21 aninhos! Este tem lugar cativo, consegui segura-lo, é um must :prayer:

- Veio em final de contracto, tinha mais 3 para o lugar dele, mas não tive dúvidas! É jovem e garante uma boa alternativa ao titular ;) O Altheer foi embora por causa dele :mrgreen: Está é a ganhar muito, mas penso que vai compensar no longo prazo

Defesas Esquerdos:

- Já não está a ficar novo, mas espero que não se vá abaixo. Continua igual a si mesmo, uma certeza neste plantel :)

- Está a melhorar a olhos vistos! :prayer: Ainda não deve ser titular, mas já tem lugar cativo no banco e dá segurança ;)

Defesas Centrais:

- Titular pois claro, é o nosso melhor defesa a par do Moreno. Pena só mesmo ter baixado em velocidade, mas nada que me assuste ;)

- Pois é, acabou por ser o escolhido para o lugar do Filipenko. Eu queria o Gonçalves, porque até é português, mas ele não quis vir... Depois tentei o Gustavo Cabral, mas era muito caro e também não quis "descer de nível". Mas à 3ª foi de vez e penso que temos aqui um senhor jogador! Espero muito dele ;)

- Melhorou bastante e consolida o lugar nesta equipa ;) Penso que depois do Alex se reformar, pode ser titular!

- Não se revelou tão bom como eu queria que fosse, mas continua a ser uma boa alternativa e faz bem o seu papel ;)

Médios Defensivos:

- Enorme contratação :prayer: Entra directamente para titular, o Gonzalez que me perdoe :o Mas era mesmo este o jogador que eu queria para trinco! Espero que não me desiluda

- Com a chegada do Yussuf, vai para o banco, mas garante uma segurança que pode fazer com que o utilize mais vezes, também para fazer descansar o Yussuf ;)

- Contratado por ser português e também porque na altura ainda não tinha o Yussuf.. Vai ser a 3ª opção, mas tem categoria para ser uma boa alternativa em caso de lesões ;)

Médios Centro:

- Caramba, quem me dera que tivesse 25 anos! Os anos começam a pesar, mas penso que pode fazer uma grande época, este nosso capitão! Já reparei que não fará os 90 minutos de maior parte dos jogos, mas a titularidade é dele :)

- Outra grande contratação ao Sporting, 2M€ bem empregues! Como o capitão não está a ficar novo, jogará mais vezes, se se portar bem, pro ano é titularíssimo ;)

Médios-Ala Direitos:

- Cada vez melhor :prayer: Titular pois claro :D um dos meus jogadores preferidos!

- Já o tinha contratado o ano anterior, esteve a rodar mas não evoluiu significativamente. Decidi dar-lhe uma oportunidade, espero que cumpra quando for chamado ;)

Médios-Ala Esquerdos:

- Outro titularíssimo, faz um jeitão! Espero que faça outra época ao melhor nível ;)

- Caramba... Decidi investir nele, por ser português, jovem e com grande margem de progressão.. Azar dos azares, lesiona-se gravemente no primeiro jogo que faz... Paciência, esperemos que volte e que triunfe!

Médios Atacantes:

- Grande pé esquerdo! Não é o MAC que eu desejo, mas será, em princípio, o MAC titular, até porque pode descair para MC se precisarmos de uma tactica mais defensiva

- Um MAC que se aproxima do que eu quero, muita técnica e criativadade ;) Alternará com o Putilo pelo lugar no onze, espero que com o tempo melhore, acredito muito nele :)

- Veio em final de contracto, e só fica porque o Biruk foi embora e porque o Coelho se lesionou e eu preciso de alguém para o lado esquerdo. No entanto é um MAC, é bastante bom, mas caramba, um metro e meio? :mrgreen: És mesmo pequenote pah!

Avançados:

- O titular claro está :D Continua igual a si próprio e espero que faça uma época ainda melhor! :D

- Importantíssimo no 4-1-2-1-2, é considerado pelo treinador adjunto, o melhor PLC. Mas o lugar ao Cícero não tira, mas será companheiro dele quando jogarmos com 2 avançados ;)

- Este menino estava no Marítimo :o Não resisti, tive de o ir capturar! Não veio barato, mas é um grande jogador! Poderá até fazer alguns jogos a titular no 4-1-2-1-2. Também fui busca-lo porque o Arce foi para a Académica (já é o 2º avançado que me vêm buscar..). Espero que evolua para poder jogar mais vezes ;)

- Vejam só o que os meus olheiros descobriram! E veio em final de contracto :mrgreen: Já andava a segui-lo desde Dezembro, ainda bem que aceitou vir para Penafiel :biggrin: É o sucessor claro do Cícero, tem tudo o que um avançado de área tem de ter! Que torre omg :o Só espero que não fique insatisfeito por ter de esperar no banco, mas espero muito dele! Ah, aquele 10 na ficha, foi porque ele marcou 7 golos num amigável :lol: Ah, o Ganea já me perdoou, pois preferi este, e tenho a certeza que não me vou arrepender!

Táctica

tactica451gk5.jpg

Aqui está o meu 4-5-1, esta táctica será a usada na maioria dos jogos ;) Quero mesmo que os jogadores se habituem a este esquema pois com o Cícero podemos fazer milagres :prayer: Como o MDC sobe para MC, o Gonzalez pode jogar mais vezes do que as que estou a pensar, porque ele faz melhor esse papel ;) Mas como estou a contar ter de usar o MDC puro para defender resultados, com o MAC a baixar para MC, o Yussuf será dono do lugar

Jovens

Neste momento temos os seguintes jovens, alguns emprestados, outros a ganhar forma na equipa junior

- Já o tinhamos contratado, esteve a rodar e ficará na equipa junior à espera da oportunidade para jogar na A, e penso que não demorará assim tanto tempo, o puto promete muito!

- Descoberto nos juniores da Académica, é português e promete muito, mas tem de melhorar psicologicamente. Os atributos técnicos são bons, mas precisa de melhorar bastante ;) Vai rodar até ganhar o estatuto pretendido

- Será sem sombra de dúvidas o substituto do Rouga a longo prazo! Grandes olheiros, a descobrirem esta pérola ;)

- Já cá está ha algum tempo, mas ainda não se afirmou. Como veio o Abenzoar, este foi emprestado, mas quando o San Roman for embora (sim porque os tubaroes estao aí à espreita..) saltará para a equipa titular ;)

- Mais um tuga :prayer: E que categoria! Precisa é de melhorar em velocidade, mas tem uns atributos invejavéis

- Mais um jovem português, que penso que poderá evoluir bastante. Engraçado ser MAD e usar pé esquerdo, mas cá para mim é o próximo Quaresma das trivelas :mrgreen:

- Fomos ao Porto buscar este grande número 10! espero que evolua, o puto promete! :prayer:

- Tem evoluído bastante! Confio muito nele, talvez na próxima época lhe dê uma oportunidade ;)

- Acabou por ficar de fora da equipa A, mas promete muito e acredito que possa ser uma alternativa a curto prazo, pois eu sei que o Cícero ou o Soares podem sair a qualquer momento :o

- Mais um da escola do Sporting :prayer: e que pérola! Irá rodar, mas com a promessa que vai evoluir e voltará disposto a fazer-me dores de cabeça acerca dos avançados a escolher!

- Um avançado para o futuro ;) Tem muito a melhorar mas também tem tempo, só dentro de duas épocas é que poderá dar o salto

Nota Final: Como podem ver, contratei alguns portugueses, para começar aos poucos a dar algum nacionalismo a esta equipa. Dos jovens também tenho alguns portugueses, espero que evoluam rapidamente para não ter de comprar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

revolução! Carago grandes contratações! Yussuf e Nazarith destacam-se... Antevê-se luta lá na frente entre o colombiano e o português.

Tu e o Caramba... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
revolução! Carago grandes contratações! Yussuf e Nazarith destacam-se... Antevê-se luta lá na frente entre o colombiano e o português.

Tu e o Caramba... :lol:

:lol: Nem tinha reparado :lol: Lá na frente, Nazarith para já não tem o lugar assegurado, mas com o tempo quem sabe ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Gostei das compras. Tens plantel para fazer uma boa época. Não gosto muito do posicionamento do MC e do Md na táctica :| Venham os jogos 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei das compras. Tens plantel para fazer uma boa época. Não gosto muito do posicionamento do MC e do Md na táctica :| Venham os jogos 8-)

Espero que esta equipa faça uma boa época ;) Já agora, qual as razões para não gostares da disposição do MC e do MD na táctica?

Mais logo a pré-época e a Supertaça ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nazarith e Adrien são grandes contratações...

mas que grande revolução

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Talvez mania minha. Se é para ter um MC e um MD então que sejam nas posições deles. Não costumo jogar com esse tipo de posições mas se dá resultado óptimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nazarith e Adrien são grandes contratações...

mas que grande revolução

força

Pois são :biggrin: Obrigado ;)

Talvez mania minha. Se é para ter um MC e um MD então que sejam nas posições deles. Não costumo jogar com esse tipo de posições mas se dá resultado óptimo ;)

Eu desde o FM2006 que o meu esquema táctico preferido é este, apenas tenho evoluído/alterado as ordens de equipa e individuais. A ideia é atacar com dois MC e defender com um MDC. Também se pode pensar em defender com dois MC, descendo o MAC, mas só faço isso em tácticas mais defensivas, quando jogo ao ataque deixo o MAC no sitio, que possibilita rápidos contra-ataques e confrontos 2vs2 ou mesmo 2vs1 com os defesas contrários.

No FM2007 decidi fazer um 4-1-2-1-2 que tenho usado bastante e que resulta muito bem também :) Para este FM2008 tive de alterar as ordens de equipa e individuais em quase tudo, muito ajudaram os génios das tácticas :D Qualquer dia talvez coloque as tácticas mais utilizadas neste save ;) Tenho é de me lembrar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2010/2011

Informações

informacoesel3.jpg

A título de curiosidade, deixo aqui as informações do clube, podemos ver que o Cícero é o preferido de todos, que temos uma média de 23 anos, que nos colocam para 4º (somos o 4º grande :D) e que.. surpresa das surpresas, o nosso estádio é em Guimarães :D Até fiquei burro, mas a verdade é que pedi obras no estádio, e fizeram-me a vontade ;)

Expectativas

expectativasnovaepocauk6.jpg

A nível de expectativas, não fui muito exigente, porque as coisas podem correr mal, decidi apenas qualificar-nos para a europa e depois, se conquistar o campeonato, será um extra para todos ;)

Finanças

financashv3.jpg

A nível de finanças estamos razoáveis, gastamos muito dinheiro nas contratações, mas penso que está tudo controlado, até porque vêm aí os milhões da Champions :)

Pré-época

preepocaqn9.jpg

A pré-época correu bastante bem, mas esqueci-me de agendar uns desafios com os grandes da europa.. Paciência, o treinador adjunto escolheu estes adversários que nos prepararam bem para a nova época ;)

Supertaça de Portugal

supertacaah1.jpg

E cá está a começarmos com o pé direito :mrgreen: Primeiro troféu, que bem que sabe! E nem fomos tão superiores como eu queria, mas desta vez o Mulenga nem cheirou! Pena a lesão, mas o Adrien segura bem no meio campo ;)

A partir de agora colocarei sempre os jogos do próximo post, para vocês perceberem melhor o que se avizinha :)

Vamos começar a liga com o Guimarães em casa (Em casa? Mas nós jogamos em Guimarães :lol:), depois vamos a Alvalade, recebemos o Braga e vamos a Coimbra.. Não será fácil, veremos como corre :)

calendarjn2.jpg

Cumpts a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Excelente pré-época com destaque para o 6-0, 6-2 e 9-0 :shock: Parabéns pela Supertaça. O início do campeonato não vai ser nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente pré-época... Carai que a equipa joga longe de Penafiel... Mais valia ir para o Bessa, sempre era mais perto... Grande jogo na SP conquistada num jogo que podia ter pendido para qualquer um dos lados. Parabéns!

Jogar contra o Guimarães no estádio deles em casa?! Hum... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fizeste bem em não por a fasquia demasiado alta, até por que nunca se sabe, a bola é redonda . . .

Essa do estadio ser em Guimarães é que não percebo :wtf:

Fizeste uma boa pre-epoca, só faltaram mesmo os desafios com os grandes, até por uma questão de lucro era bom que estes tivessem existido, paciência.

A epoca começou da melhor maneira possível, um troféu para dar aquela moral, o jogo pelas estatísticas, parece ter sido renhido embora tenhas mais cruzamentos conseguidos, cabeceamentos ganhos e alias fizeste mais remates no alvo.

Para a época, duvido que contra o Guimarães se faça sentir o factor casa, porque será?? :mrgreen: , o jogo em alvalade, não sei o plantel do Sporting, mas deve ser difícil, convem marcar no inicio de cada parte lol, os outros jogos em Braga e Coimbra vão ser equilibrados, pelo menos em Coimbra, já que ou o Braga se reforçou muito ou não vejo muita dificuldade em os bateres, dado que uma equipa que em 30 jogos só ganha 9 é muito fraquinha. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Supermercado de jogadores! Alguns nem aqueceram :lol: Gostie da aposta nos miúdos portugueses. Parabéns pelos primeiros resultados, especialmente supertaça.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente pré-época com destaque para o 6-0, 6-2 e 9-0 :shock: Parabéns pela Supertaça. O início do campeonato não vai ser nada fácil.

:lol: Eram equipas inferiores, mas no 9-0, o Ferrari marcou 7! :shock:

Excelente pré-época... Carai que a equipa joga longe de Penafiel... Mais valia ir para o Bessa, sempre era mais perto... Grande jogo na SP conquistada num jogo que podia ter pendido para qualquer um dos lados. Parabéns!

Jogar contra o Guimarães no estádio deles em casa?! Hum... :lol:

Pois realmente :lol: Meteram-nos a ir para Guimarães, paciência... Obrigado ;)

Acho que fizeste bem em não por a fasquia demasiado alta, até por que nunca se sabe, a bola é redonda . . .

Essa do estadio ser em Guimarães é que não percebo :wtf:

Fizeste uma boa pre-epoca, só faltaram mesmo os desafios com os grandes, até por uma questão de lucro era bom que estes tivessem existido, paciência.

A epoca começou da melhor maneira possível, um troféu para dar aquela moral, o jogo pelas estatísticas, parece ter sido renhido embora tenhas mais cruzamentos conseguidos, cabeceamentos ganhos e alias fizeste mais remates no alvo.

Para a época, duvido que contra o Guimarães se faça sentir o factor casa, porque será?? :mrgreen: , o jogo em alvalade, não sei o plantel do Sporting, mas deve ser difícil, convem marcar no inicio de cada parte lol, os outros jogos em Braga e Coimbra vão ser equilibrados, pelo menos em Coimbra, já que ou o Braga se reforçou muito ou não vejo muita dificuldade em os bateres, dado que uma equipa que em 30 jogos só ganha 9 é muito fraquinha. :mrgreen:

Vamos jogar em Guimarães porque o nosso estádio está em obras ;) Pedi mais lugares, a direcção aceitou e fomos para um estádio maior :mrgreen: Obrigado, gostei da tua análise aos resultados da pré-época e SP ;) Faltaram os jogos maiores porque me esqueci.. Mas o objectivo principal da pré-época foi atingido ;) Sobre a tua análise aos jogos que se seguem concordo em tudo :D Obrigado novamente ;)

Supermercado de jogadores! Alguns nem aqueceram :lol: Gostie da aposta nos miúdos portugueses. Parabéns pelos primeiros resultados, especialmente supertaça.

:lol: Alguns vieram e foram logo emprestados, a casa não chega pra todos :mrgreen: Obrigado, ainda bem que gostaste dos putos ;)

Cumpts a todos! :compinchas: Mais logo o início da Bwin Liga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bwin Liga - 1ª Jornada - vs. Guimarães

guimaraesbb1.jpg

Aqui estávamos nós a começar a liga a jogar em casa... do adversário! Eles começaram melhor, mas levaram uma resposta dum Cícero que começa a época na melhor forma ;) No entanto os vimaranenses acreditaram e começaram a jogar para ganhar. Conclusão, empataram, roubam-nos 1 ponto, e acabam o jogo em cima de nós... No final veremos se foi um ponto ganho ou dois perdidos...

Bwin Liga - 2ª Jornada - vs. Sporting

sportingxh3.jpg

Na 2ª jornada fomos a Alvalade tentar redimir-nos do empate caseiro. Foi um jogo equilibrado, algo para o fraquito, mas fizemos o mais importante, conseguimos vencer :) Aproveitamos bem o contra-ataque, foi sempre assim que conseguimos perigo para a baliza deles ;)

Bwin Liga - 3ª Jornada - vs. Braga

bragaqt5.jpg

Aqui sim! :D Bem melhor ;) Começamos a dominar completamente, a partir do 2-0 jogamos em contra-ataque. Eles acabaram por marcar, voltamos à táctica inicial, o 4-5-1 a controlar :) Acabamos 4-1, grande exibição de Cícero, cheira-me que será desta que vai ser o melhor marcador :D

Bwin Liga - 4ª Jornada - vs. Académica

academicaoc1.jpg

A terminar este período, fomos a Coimbra ver se o Monje ainda sabe marcar golos. Pelos vistos sabe, mas não nos marcou nenhum :D Eles tiveram azar com a lesão, mas nós controlamos o jogo até ao fim, e o Villanueva matou o jogo mesmo a terminar ;) Foi um bom jogo este, a Académica nunca baixou os braços! Kotenko a revelar que é muito importante nesta equipa ;)

Bwin Liga - Classificação

classifrk4.jpg

Estamos em 2º lugar, somente atrás de um Benfica que vai com 4 vitórias seguidas. De resto, muito equilibrado, o Porto não facilita, nós também não podemos facilitar ;)

Champions League - Sorteio

championsgruposrh8.jpg

Aqui deixo o sorteio da Champions, calhamos num grupo muito difícil, somos teoricamente a pior equipa do grupo, vamos tentar o 3º lugar, mas queria ver se conseguia passar :) Vamos ver, mas ficar em 3º não é nada mau ;)

Nos próximos jogos começamos já a ir a Sevilha, e vamos ter o jogo com o Lyon entre jogos muito muito importantes :medinho: Este vai ser um período difícil...

calendarkk8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente começo de época. Muito bem em Alvalade e ainda melhor em casa frente ao Braga.

Para a Champions Lokomotiv é acessível mas Lyon e Sevilha serão bem complicados.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início com algum ranço mas pronto. Grande em Alvalade e contra o Braga... Lyon e Sevilla serão complicados

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente começo de época. Muito bem em Alvalade e ainda melhor em casa frente ao Braga.

Para a Champions Lokomotiv é acessível mas Lyon e Sevilha serão bem complicados.

Força

Excelente início com algum ranço mas pronto. Grande em Alvalade e contra o Braga... Lyon e Sevilla serão complicados

Concordo com os dois, Lyon e Sevilha serão os candidatos à partida para ficarem nos dois primeiros lugares, mas penso que nós temos qualidade para ficar em 3º ;) Com um pouquinho de sorte até em 2º mas não estou a pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...