Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O livro é bom, apesar de ter a sensação de que nunca falaram do autor aqui no tópico.

Epa, o sr. Bing nunca desilude :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que precisas na tua vida é de Murakami

por qual começo? vi mil e uns na fnac e curiosamente os titulos eram-me muito familiares mas não sabia que eram dele. Aquela porrada de cultura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo sempre o Kafka à Beira-Mar porque, para mim, é o melhor. Mas há uns tempos fizeram-me essa pergunta e mandei esta curta, que acho que também é uma introdução decente, apesar de não capturar toda a genialidade, consegue apanhar as bases.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo sempre o Kafka à Beira-Mar porque, para mim, é o melhor. Mas há uns tempos fizeram-me essa pergunta e mandei esta curta, que acho que também é uma introdução decente, apesar de não capturar toda a genialidade, consegue apanhar as bases.

Ya eu tave com ideias desse, mas foi porque achei piada ao facto do ultimo livro que li ter sido o Metamorfose :mrgreen: Gracias :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

"Kafka à Beira-Mar" narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, e Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa – procurar gatos desaparecidos. Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Trata-se de uma clássica e extravagante história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.

Não me puxa para ler.

Gosto mais de policiais e thrillers. Aconselham algum destes géneros?

Compartilhar este post

Link para o post

Dois beijos a quem me arranjar a entrevista do ALA à Visão desta semana e a do Gonçalo M. Tavares à Ler que saiu nestes dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o "Em teu ventre" do J.L. Peixoto. Está muito bem conseguido. Leitura fácil (com capítulos curtíssimos, ainda por cima) e aborda o tema da maternidade de forma bastante sublime. Retrata as aparições de Fátima mas não se limita a isso. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, onde é que fica a "Pó dos Livros"? É que já vi 2 moradas (Duque de Ávila e Marquês de Tomar) e não sei qual está certa.

Compartilhar este post

Link para o post

BTW obrigado a quem à umas semanas me aconselhou norwegian wood do Murakami! Ainda não o acabei mas estou a achar incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Auto-Retrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo, alguém já leu? Dei 4€ por ele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

3 semanas

para chegarem os livros?

e que mandei vir ha 12 dias e ainda nao chegaram embora ja de como dispatched

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Auto-Retrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo, alguém já leu? Dei 4€ por ele. :mrgreen:

Eu.

Compartilhar este post

Link para o post

sim

Compartilhar este post

Link para o post

BTW obrigado a quem à umas semanas me aconselhou norwegian wood do Murakami! Ainda não o acabei mas estou a achar incrível.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O Continente está com muitos livros à venda. Aconselham algum que não seja muito 'pesado'? É para oferecer e a pessoa que vai receber tem preferência por livros de romance.

Compartilhar este post

Link para o post

Robert Musil - O Homem sem Qualidades

José Saramago - Todos os Nomes, O Ano da Morte de Ricardo Reis

Afonso Cruz - Jesus Cristo Bebia Cerveja, Enciclopédia da Estória Universal

Ondjaki - Os Transparentes

Pepetela - A Gloriosa Família

Jack Kerouac - Pela Estrada Fora

Maquiavel - Príncipe

Hemingway - O Adeus às Armas, O Sol Nasce Sempre

It was a good Christmas :biggrin:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...