Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não sei se um estreante ir enfiar-se numa trilogia é uma grande opção.Eu leria o 1984. Ou o Norwegian Wood.

Eu por acaso ia dizer o 1984 também, mas achei que a trilogia do Millenium cola muito mais o leitor. Apesar de ter lido todos os livros muito rápido, tanto os Millenium como o 1984.Ele sempre pode optar por ler só o 1º da trilogia, que é quase uma história à parte.

Lê o Harry Potter meu :D

Obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua, eu pelo menos agradeço as partilhas.

Já agora, relativamente ao pedido de sugestões, quando me pedem conselhos para "começar" a ler recomendo sempre livros de menor dimensão mas com boa escrita. Coisas como A Pérola, de Steinbeck; O Velho e o Mar, de Hemingway; O Triunfo dos Porcos, de Orwell; O Velho Que Lia Romances de Amor, de Sepúlveda; ou A Crónica de Uma Morte Anunciada, de García Márquez. Um pouco maiores mas de fácil leitura, o À Espera no Centeio, de Salinger, ou As Minas de Salomão, de Rider Haggard. Outra possível escolha será As Aventuras de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, que é uma colectânea de doze pequenas histórias, cada uma com não mais de 30 a 40 páginas, que se encontra em qualquer Bertrand naquela edição de livro de bolso.

A maioria lê-se numa manhã (ou numa tarde), de escrita simples e acessível, porém são extraordinariamente bem escritos e contêm já alguma matéria para reflexão que possa servir de base para leituras mais complexas, quiçá dos mesmos autores.

Ah, esqueci-me de Os Bichos, do Torga.

Compartilhar este post

Link para o post

QUE TAL UMA TROCA DE LIVROS?

Cada um só tem de escolher um livro (em Inglês ou em Português) e enviá-lo, por correio, a uma pessoa. Pode, depois, receber muitos livros em troca. Se lhe interessa o desafio, mande-me uma mensagem PRIVADA e eu envio-lhe os detalhes - nomeadamente a morada da pessoa a quem deve enviar o livro. Depois, só tem de partilhar esta publicação com os seus amigos.

Para dar sequência ao processo é mesmo INDISPENSÁVEL que me envie uma mensagem privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres portugueses, é isso?

Tens esse que te disse, tens também A Casa, A Escuridão (e os restantes dois dele de poesia, igualmente muito bons), o Hérberto Hélder é também incrível... dá uma vista de olhos no catálogo da Assírio e Alvim, boa parte dos autores portugueses acabaram por ir lá parar. Têm o Gastão Cruz, o Eugénio, o Almada, o MS Carneiro...

Se leres o Horto, depois deixa feedback!

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Queres portugueses, é isso?

Tens esse que te disse, tens também A Casa, A Escuridão (e os restantes dois dele de poesia, igualmente muito bons), o Hérberto Hélder é também incrível... dá uma vista de olhos no catálogo da Assírio e Alvim, boa parte dos autores portugueses acabaram por ir lá parar. Têm o Gastão Cruz, o Eugénio, o Almada, o MS Carneiro...

Se leres o Horto, depois deixa feedback!

Por agora sim só poetas portugueses, ganhei um gosto pela poesia e queria recomendações para descobrir mais poetas. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dizendo coisas. De poesia, li muito recentemente um do Eugénio e tenho O Medo do Al Berto (um compêndio de mais de mil páginas) na mesa de cabeceira há algum tempo.

Já agora, que acham de mudarmos o título do tópico para um parecido ao do Cinema? E trocarmos Livros por Literatura, já agora.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam se dão opinião sobre o que falei, o tópico é de quem passa cá mais tempo. :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Do it.

E metam também, "metam a porra dos títulos dos livros" :mrgreen:

Tenho andado a ler o João Tordo e tenho curtido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Queria começar a ler Murakami e em conversa com o Trenza ele recomendou-me para começar o Norwegian Wood. Arranjei em segunda mão em bom estado a 10€. Tendo em conta que vi na Bertrand a 20 e poucos euros, creio ter sido bom negócio. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria começar a ler Murakami e em conversa com o Trenza ele recomendou-me para começar o Norwegian Wood. Arranjei em segunda mão em bom estado a 10€. Tendo em conta que vi na Bertrand a 20 e poucos euros, creio ter sido bom negócio. :mrgreen:

excelente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz duas denúncias à moderação do tópico para virem mudar o título no espaço de dias, o botão não funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ter calhado um dos tipo 3 ou 4 activos ver. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...