awk Publicado 29 Julho 2016 Só tive conhecimento do bookdepository ontem, e fiquei um bocado lixado quando vi que tinha um livro encomendado na wook ao dobro do preço, e agora ele ja vem a caminho não vale a pena perder o dinheiro dos portes. Encomendam daí e recomendam ? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Julho 2016 Só tive conhecimento do bookdepository ontem, e fiquei um bocado lixado quando vi que tinha um livro encomendado na wook ao dobro do preço, e agora ele ja vem a caminho não vale a pena perder o dinheiro dos portes. Encomendam daí e recomendam ? Sim. Demora é um bocado a chegar, mas com shipping de borla também não me posso queixar. Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 4 Agosto 2016 Recomendam algum livro para um gajo que nunca leu nenhum livro tipo eu? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Agosto 2016 Recomendam algum livro para um gajo que nunca leu nenhum livro tipo eu? Metamorfose do Kafka, Catcher in the Rye do JD Salinger ou o Siddhartha do Hermann Hesse Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Agosto 2016 (editado) Fala-nos dos teus gostos. Uma boa maneira de começar a ganhar gosto pela leitura são as obras do Julio Verne ou histórias mais conhecidas como o Robison Crusoe. Não as versões infantis. Se quiseres começar por algo mais "avançado" recomendo-te A Balada da Praia dos Cães, do Cardoso Pires. Editado 4 Agosto 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Agosto 2016 Recomendam algum livro para um gajo que nunca leu nenhum livro tipo eu? Qualquer coisa de John Steinbeck. Ou, se quiseres uma obra mais elaborada mas de leitura harmoniosa, o 1984. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Agosto 2016 Por acaso A Pérola é um bom livro para começar Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Agosto 2016 Eu lembro-me que o 1º livro que li a sério foi O Jogador, do Dostoiévski. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Agosto 2016 (editado) Ele nunca leu um livro, não lhe recomendem já clássicos :mrgreen: Nunca leste nada, provavelmente estás mais habituado a séries ou filmes. Eu, se fosse a ti, ia para os chamados page-turners. Prosa simples, não muito longos e com uma história e mistério interessante. Qualquer um do Stephen King, a trilogia do Stieg Larsson ou qualquer um da Gillian Flynn. Depois disso, aí sim ir para coisas mais elaboradas. Editado 4 Agosto 2016 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 4 Agosto 2016 Tanta sugestão que nem sei para onde me vire! Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Agosto 2016 Tudo depende do que gostares. De certeza que vês filmes, séries, novelas, o que quer que seja, é uma questão de dares um olhinho nos nomes sugeridos e escolheres algo na linha do que gostas. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 4 Agosto 2016 A Metaformose é capaz de ser das melhores opções, história interessante e nem chega às 100 páginas, lê-se muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Agosto 2016 Desculpem mas não consigo imaginar alguém que nunca leu a começar pelo mind blowing do Kafka. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Agosto 2016 Olhem que eu já tinha grande bagagem de leitura quando tentei ler Kafka e só consegui à segunda. Não é apenas ler a história. Para realmente ganhar o gosto da leitura, temos que apreciar a história e nos embrenharmos nela. Kakfa dificilmente seria uma boa opção. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 4 Agosto 2016 Eu também li poucos livros até agora, mas não tive dificuldades a ler a "Metamorfose" de Kafka. O facto de só ter 100 páginas ajuda um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Agosto 2016 A Metamorfose é fácil de ler se for lido como uma enfabulação qualquer. Como o propósito dele não era certamente esse, não é uma leitura fácil. Mas também é por ser tão fácil interpretá-lo só pela rama que ganhou a notoriedade que ganhou. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Agosto 2016 A Metamorfose lê-se bem. O que não faz dele um livro fácil e a sua interpretação superficial faz com que o leitor não veja a genialidade. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Agosto 2016 Recomendam algum livro para um gajo que nunca leu nenhum livro tipo eu? Já agora, relativamente ao pedido de sugestões, quando me pedem conselhos para "começar" a ler recomendo sempre livros de menor dimensão mas com boa escrita. Coisas como A Pérola, de Steinbeck; O Velho e o Mar, de Hemingway; O Triunfo dos Porcos, de Orwell; O Velho Que Lia Romances de Amor, de Sepúlveda; ou A Crónica de Uma Morte Anunciada, de García Márquez. Um pouco maiores mas de fácil leitura, o À Espera no Centeio, de Salinger, ou As Minas de Salomão, de Rider Haggard. Outra possível escolha será As Aventuras de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, que é uma colectânea de doze pequenas histórias, cada uma com não mais de 30 a 40 páginas, que se encontra em qualquer Bertrand naquela edição de livro de bolso. A maioria lê-se numa manhã (ou numa tarde), de escrita simples e acessível, porém são extraordinariamente bem escritos e contêm já alguma matéria para reflexão que possa servir de base para leituras mais complexas, quiçá dos mesmos autores. Ah, esqueci-me de Os Bichos, do Torga. Ah, e já encontrei um exemplar do livro desse tal Alexandre Costa numa das Bertrand de Coimbra. Bastou-me ler um excerto na contra-capa e fiquei logo azamboado com a erudição da escrita, tive de o pousar logo... debaixo do braço, já está marcado p'ra ler quando acabar o Ciclo da Herança :mrgreen: Quem já leu, notou a diferença (para melhor) na qualidade narrativa e descritiva do Eragon para o Eldest? Nem parecem escritos pelo mesmo autor, tal a evolução denotada pelo rapaz ao longo do tempo. O que é normal, ele começou a escrever aos 15 anos e seria expectável que melhorasse com o tempo; ainda assim, surpreendeu-me bastante. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Agosto 2016 O Alex tem um livro publicado? :o Tenho que ver se o encontro na Madeira. Acabei agora de ler a Ilha do Huxley. Gostei. Tenho o David Copperfield há seculos à minha espera, a ver se é desta que tenho paciência para andar com um volume daqueles. Compartilhar este post Link para o post
Makulelee Publicado 5 Agosto 2016 Eu lembro-me que o 1º livro que li a sério foi O Jogador, do Dostoiévski. Por acaso a minha tia tem este cá em casa, vai ser o meu primeiro! Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 7 Agosto 2016 Ah, e já encontrei um exemplar do livro desse tal Alexandre Costa numa das Bertrand de Coimbra. Bastou-me ler um excerto na contra-capa e fiquei logo azamboado com a erudição da escrita, tive de o pousar logo... debaixo do braço, já está marcado p'ra ler quando acabar o Ciclo da Herança :mrgreen: Quem já leu, notou a diferença (para melhor) na qualidade narrativa e descritiva do Eragon para o Eldest? Nem parecem escritos pelo mesmo autor, tal a evolução denotada pelo rapaz ao longo do tempo. O que é normal, ele começou a escrever aos 15 anos e seria expectável que melhorasse com o tempo; ainda assim, surpreendeu-me bastante. Nota-se imenso essa evolução, sim. Por acaso gostei bastante do Ciclo da Herança, e tenho pena que os 2 primeiros livros não tenham a qualidade que têm os últimos. Mas lá está - é uma obra em que se vê bem o quanto cresceu o autor. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 11 Agosto 2016 Livro de ação/aventura, n me importo que tenha fantasia, recomendam algum bom? Obrigado desde já :compinchas: Compartilhar este post Link para o post