Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ah, e já encontrei um exemplar do livro desse tal Alexandre Costa numa das Bertrand de Coimbra. Bastou-me ler um excerto na contra-capa e fiquei logo azamboado com a erudição da escrita, tive de o pousar logo... debaixo do braço, já está marcado p'ra ler quando acabar o Ciclo da Herança :mrgreen:

Quem já leu, notou a diferença (para melhor) na qualidade narrativa e descritiva do Eragon para o Eldest? Nem parecem escritos pelo mesmo autor, tal a evolução denotada pelo rapaz ao longo do tempo. O que é normal, ele começou a escrever aos 15 anos e seria expectável que melhorasse com o tempo; ainda assim, surpreendeu-me bastante.

Eu notei. E faz sentido, além da idade teve também de lidar com o sucesso do primeiro livro. Foi muito mais pensado.

Se não estou em erro, ele concorreu com o Eragon a um prémio qualquer, que ganhou, e daí ter sido editado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito desconfortante a leitura de De profundis, Valsa Lenta, do Cardoso Pires e Um Homem Sorri à Morte - Com Meia Cara, do Rodrigues Miguéis. São relatos na primeira pessoa sobre as doenças que atacaram estes dois escritores. É daquelas obras que nos deixam a tremer com medo da vida. Pensar que acontece mesmo um gajo acordar, sentar-se à mesa com a familia a tomar o pequeno almoço e de repente não reconhecermos ninguém e não sabermos quem somos. Mas não é para isto mesmo que serve a literatura?

Do Rodrigues Miguéis tive pena e do Cardoso Pires tive saudades, embora nunca o tenha conhecido. Mas acho-o, a par de Saramago e Lobo Antunes, um dos melhores escritores Portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei piada vê-lo a dar exemplos de grandes escritores para comparar com aquilo que ele diz que faz. E a parte em que ele refere que ninguém refutou a parte do Marxismo e o Fascismo... só se ele escolheu as respostas e ignorou propositadamente as que o fizeram. O homem aparente viver num mundo à parte, só dele. Que coisa surreal.

Vale o que vale, mas um dos meus professores no Ensino Superior disse certa vez que entrevistou um escritor famoso (nunca referiu qual mas ficou fortemente implícito que era este) e pelas respostas, explicações e racionalizações dadas compreendeu que aquela pessoa nunca poderia ter escrito aquele livro. Dizia ele que o homem não aprofundava o que lá estava escrito, quase como se não conseguisse desenvolver as ideias plasmadas no livro. Tendo em conta que o meu professor tem décadas de experiência, não só académica, como na publicação de livros em nome próprio, coordenação de obras e correcção de trabalhos académicos, diria que o homem será umas das pessoas mais habilitadas a detectar plágios ou escritas fantasma. E ele disse que raramente teve tanta certeza em relação a algum escritor como as teve com ele.

Entretanto, num assunto à parte, quem me respondeu em relação ao Ciclo da Herança tem razão. Acabei ontem o terceiro livro, Brisingr, comecei entretanto o último e tem sido sempre a melhorar, não só na narrativa mas principalmente na contextualização das cenas, na descrição dos cenários e até de pequenas coisas insignificantes para a narrativa, mas que permitem a visualização das cenas. Só apanhei uma surpresa do caraças com o último livro: tem 800 páginas como o anterior, mas a letra tem metade do tamanho :lol:

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Eragon era uma cena que bem aproveitado dava para filmes épicos. Mas pronto, saiu aquela cagada...

Compartilhar este post

Link para o post

Livro de ação/aventura, n me importo que tenha fantasia, recomendam algum bom? Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar hoje - A Metamorfose - Franz Kafka

Lituma Nos andes - Mario Vasgas Llosa

O Nome da Rosa - Humberto Eco

O Outono do Patriarca - Gabriel García Márquez

O Crime do Padre Amaro - Eça de Queirós

-10 euros os 5 que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do estado.

Mas sabendo que 10€, pelo menos, é o preço de um desses novo, é um belo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do estado.

Mas sabendo que 10€, pelo menos, é o preço de um desses novo, é um belo negócio.

Acabei por comprar, estão impecáveis, só neste mês de comprei cerca de 15 livros sem contar com os do Camilo que vem com o Expresso :mrgreen: . Acho que tenho de começar a controlar este impulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta, acabei agora de ler o Grapes of Wrath e é um livro fantástico. É engraçado ver como situação (muito bem) retratadas dos anos 30 se repetem hoje em contextos completamente diferentes.

Depois de ter lido no ultimo ano o 1984, o Animal Farm, o Watchmen e o Choke (do Palahinuk ou lá como se escreve), tinha aqui a saga do Senhor dos Anéis para ler, mas não me apetece ir para esse género de livros. Aconselham algum baseado nos que disse?

Eu ainda peguei no Siddartha um bocado mas não me agradou também, nem cheguei a meio (e é um livro pequeno para quem não sabe :mrgreen: )

Pensei no "The Curious Incident of the Dog in the Night-Time" que vi numa cena do 9gag, mas nunca ouvi nada dele :confuso:

E btw, também li as novelas do Dunk e do Egg, relativas ao universo d'As Crónicas de Gelo e Fogo, e são muito fixes, aconselho para quem gosta da saga!

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas de distopias (como o 1984), recomendo Admirável Mundo Novo ou A Ilha (ambos de Aldous Huxley) e Fahrenheit 451.

Ou O Homem do Castelo Alto, que se tornou mais conhecido depois de a Amazon ter feito uma série baseada no livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li o admirável mundo novo ( que gostei bastante também) , e a ilha vi só o filme. Mas o Fahrenheit 451 realmente já tive para ler e não o fiz, talvez o faça agora. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vai a meio caminho do evento, mas está a decorrer uma Feira do Livro lusófona no Palácio de Belém. Começou ontem e termina amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Está porreira a feira do livro do Porto, ontem com uns 20 e poucos euros vim carregado.

Passem na banca da Antigona que tem lá livros a 2 e 5 euros já que andam a libertar espaço no armazém para novas edições.

Outra banca que visito sempre é a da livraria Traga Mundos de Vila Real.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem encomendou já da bookdepository a partir do momento que é enviado quanto tempo demoraram a receber em Portugal ? Lá diz um intervalo entre 4-8 dias mas gostava de saber se por acaso costuma ser x dias por norma ou assim, visto que pelos vistos não há tracking da encomenda também.

Editado por awk

Compartilhar este post

Link para o post

Quem encomendou já da bookdepository a partir do momento que é enviado quanto tempo demoraram a receber em Portugal ? Lá diz um intervalo entre 4-8 dias mas gostava de saber se por acaso costuma ser x dias por norma ou assim, visto que pelos vistos não há tracking da encomenda também.

7/8 dias

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...