Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu ontem assustei-me porque andava a repôr cenas junto à caixa e de repente vejo, assim por um canto de um olho, o que achava ser um cliente à minha beira e... não é que era essa figura? :lol: Achei um piadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei ontem o Skeleton Crew. É um bom livro, no entanto tem algumas histórias que acabam por ser secantes.

Agora estou a ler o Let the Right One In.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem assustei-me porque andava a repôr cenas junto à caixa e de repente vejo, assim por um canto de um olho, o que achava ser um cliente à minha beira e... não é que era essa figura? :lol: Achei um piadão.

Os livros dele devem vender imenso não? Pelo menos vejo sempre malta de volta deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros dele devem vender imenso não? Pelo menos vejo sempre malta de volta deles.

É o escritor Português que vende mais.

Compartilhar este post

Link para o post

devo admitir que ja colecciono livros ha algum tempo mas sempre fui mais para Enciclopedias, etc. Livros em si, ha anos atras li O Codigo da Vinci e o Anjos e Demonios. Quando era adolescente li varios livros da coleccao "Uma Aventura".

Recentemente fiquei com uma paixao para ler mas so compro livros baseados em factos veridicos. Li o Diario de Anne Frank e A Rapariga de Auschwitz.

Li a biografia de Gary Player (golfe) e recentemente li um livro fantastico que recomendo a quem gosta da segunda guerra mundial ou de snipers. Como estou no Reino Unido, comprei ca o livro - Sniper on the Eastern Front - livro sobre Sepp Allerberger (nome ficticio pois os Snipers nunca usavam os nomes verdadeiros) sobre a sua experiencia na guerra e tudo o que passou no campo de batalha. Nos Nazis, foi segundo sniper que mais inimigos matou.

De momento estou a ler Death of a Dissident, Livro sobre a historia de Alexander Litvinenko, o antigo agente dos servicos secretos russos que foi envenenado em Londres. No livro fala do governo russo desde os anos 90 com Yeltsin ate Putin chegar ao poder e das guerras na Chechenia. Leitura muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o All Quiet on the Western Front do Remarque. Gostei mas tirando certas partes muito específicas não mexeu muito comigo, mas admito que na altura em que foi escrito a realidade fosse diferente. Entretanto vou ver o filme que saiu em 1930 também.

Comecei a ler O Estangeiro do Albert Camus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ele só quem lhe dá atenção. Se não gostam, porque não ignorar e falar do que é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe onde posso encontrar aqueles cadernos da marca 'mr wonderful' a um preço mais aceitável ?

Imagens

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

"Eh pá, ó Jesus, cala-te e ch*pa."

Porra, estava a beber e quase me engasguei nesta parte. Hei de ir a uma Bertrand para tentar perceber em que raio de contexto surge esta citação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que "escritor" completamente ridículo. Mas quem é que lê estas porcarias?

Completamente unrelated, passei por aqui para partilhar que comprei um livro do mais recente Nobel da Literatura, o Ishiguro. Será o primeiro livro que vou ler dele. Resolvi comprar por três razões, primeiro porque fiquei curioso dado ter sido ele o prémio Nobel, segundo porque já tenho a experiência muito boa do Murakami que é também japonês e isso dá-me abertura para experimentar ler outras coisas de outros escritores desse país, e porque as obras dele estão com desconto, até ao final do ano, na Fnac. Mas ainda há uns quantos livros que vou ler antes, que já estão há mais tempo em lista de espera. Nomeadamente são eles um livro de Natal que me foi oferecido pelo Natal do ano passado, a meu pedido, que foi escrito por três autores diferentes, entre eles o John Green. Falando no John Green, é um género de guilty pleasure meu, eu sei que os livros dele são escritos para um público mais adolescente mas li duas obras dele e gostei, não há nada a fazer. A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol do Murakami e A Ilha do Aldous Huxley, são os outros que tenho de ler antes de dar a oportunidade ao Ishiguro. Entretanto estou a ler, finalmente, o segundo volume do livro A Cúpula do Stephen King, que demorou 4 meses a estar disponível na Bertrand. Demorou mas lá se arranjou.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que arranjei o Kobo que tenho andado a devorar livros que é uma maravilha :mrgreen:

Neste último mês já acabei o The Ocean at the End of the Lane do Neil Gaiman, o Let The Right One In, Good Omens, Skeleton Crew do King, Silent Child da Sarah Denzil, Coraline do Gaiman e o Psycho. Neste momento estou a ler o The Stand do King.

Quando acabar, tenho o Neverwhere do Gaiman e o Never Let Me Go do Ishiguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me incomodou mais. Se há quem goste do que ele escreve, óptimo. Certamente terá algum mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que livros de fantasia recomendam? E de outros géneros (sem ser crime/horror) também, já agora. Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome do Vento

Nome do Vento

Nome do Vento

Nome do Vento

Nome do Vento

Nome do Vento

Compartilhar este post

Link para o post

Que livros de fantasia recomendam? E de outros géneros (sem ser crime/horror) também, já agora. Gracias.

Há vários ramos de Fantasia, isso é um termo muito global onde cabem várias coisas mas fica aqui um post que pode ter algumas sugestões interessantes.

Bernard Cornwell é muita coisa, mas não é de todo fantasia. Nem perto.

experimenta:

Duna (Sci-fi + Fantasia. Obra Prima) - Frank Herbert

Aprendiz de Assassino (não tem tanta acção, é mais de mistério) - Robin Hobb

Mentiras de Locke Lamora (fantástico. Thriller de fantasia num ambiente estilo Renascentista) - Scott Lynch

Deuses Americanos (um bocado thriller, mas com fantasia num espaço moderno. É estranho e bom) - Neil Gaiman

A Corte do Ar (Steampunk + Fantasia. Não está assim muito bem escrito mas tem boa acção e um mundo espantoso) - Stephen Hunt

Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott

Sonho Febril (fantasia na era dos barcos do Mississipi. Muito porreiro) - George R. R. Martin

Acácia (não é tão bom como Crónicas do Gelo e Fogo, mas tem o seu quê de bom. Não tem a melhor escrita.) - David Anthony Durham

Trilogia do Elfo Negro (fantasia tradicional. é mais ou menos. A personagem principal é apelativa) - R. A. Salvatore

saga O Mago (épico bom e intenso. Fantasia pura e dura) - Raymond E. Feist

Compartilhar este post

Link para o post
Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott
Posso atestar por este também. Muito bacano. Nada de espantoso, mas boa cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...