Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vocês impõem prazos a vocês próprios? P.e. uma semana para ler o livro x.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês impõem prazos a vocês próprios? P.e. uma semana para ler o livro x.

Não porque não gosto de ler pressionado com o facto de por exemplo ontem ter lido apenas 10 paginas por isso hoje tenho de compensar e ler 40. Acho que isso não faz sentido.

Mas normalmente se for livro pequeno 100-200 paginas leio no máximo 1 semana, se for para cima de 300 depende do gosto com que esteja a ler pode ser 1 semana ou 1 mês.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, acho que nunca fiz nada disso. 8-[

Gostei muito d'As Vinhas da Ira e devo ter demorado mais de um mês. Depende de muita coisa. Se não estiver a gostar a um ponto de não ter vontade de me sentar a ler provavelmente encosto o livro e pronto, não preciso disso. Às vezes quando estou no fim é que penso 'a ver se acabo isto hoje', mas não passa daí.

Compartilhar este post

Link para o post

On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life, by Charles Darwin

Foi muito gratificante ler esta obra depois de ter lido The Voyage of the Beagle.

Darwin não é excessivamente técnico na apresentação da sua teoria, tornando a sua leitura bastante inteligível.

É um daqueles marcos na história da humanidade que abala e consequentemente eleva o entendimento do Homem sobre aquilo que o rodeia. A vida que permeia o globo é quase que instantaneamente melhor percebida. Um véu sobre a sua origem e história é, assim, levantado.

Tentei ler isso, mas não fui muito mais além duma parte em que ele estava a falar de pombos correio e assim. Até aí até ia lendo algumas coisas interessantes e esteticamente mesmo agradáveis, mas a certo ponto estava só aborrecido e deixei de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que a discussão sobre as variedades domésticas dos pombos é no primeiro capítulo. Tendo em conta que esse capítulo se foca na seleção pela ação do Homem, ou seleção artificial, eu aconselharia a ler pelo menos até ao segundo, pois a Natureza é a "protagonista da narrativa".

Eu achei bastante interessante do início ao fim. Eu li "A Origem das Espécies" depois de ter lido "A Viagem do Beagle", por isso estava mesmo motivado; dava para perceber que a sua teoria estava a ganhar forma, para além da intimidade que se forma com o autor quando se lê sobre uma viagem de cinco anos. São duas obras que se complementam muito bem. Na Viagem do Beagle o Darwin dá uma curta explicação sobre a formação dos atóis, pelo que dá logo para perceber a sua genialidade e que se pode esperar algo grandioso na Origem das Espécies.

Compartilhar este post

Link para o post

eu o que costumo fazer é no mínimo ler um capítulo cada vez que leio.. se não tiver faço por páginas... mas também quando vir que estou a ler demasiado forçado não faço muito frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos capítulos também faço mas é por uma questão de facilitar a reentrada no livro quando lhe voltar a pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só imponho prazos quando estou a acabar o livro e também paro no fim dos capítulos, quando os há e são pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu "A minha história com Bob"?

Acabei de ler e amei o livro :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o Erro de Descartes, muito fixe para quem tem o mínimo de bases sobre os assuntos!

E agora, Aparição, Virgílio Ferreira. Para já estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o Erro de Descartes, muito fixe para quem tem o mínimo de bases sobre os assuntos!

Quero ler o primeiro e achei o segundo uma chatice pegada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se há qualquer coisa de decente que se apanhe nas Fnacs, literatura em inglês?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém sabe se há qualquer coisa de decente que se apanhe nas Fnacs, literatura em inglês?

literatura em inglês ou inglesa?

se for a primeira: qualquer um do John Steinbeck, Faulkner, Hemingway, por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Livro em inglês, o autor até pode ser do Bangladesh. :mrgreen: Obrigado, vou investigar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Livro em inglês, o autor até pode ser do Bangladesh. :mrgreen: Obrigado, vou investigar.

aí no Porto não sei, mas as Fnacs daqui do distrito de Lisboa têm mesmo secções só com livros em inglês (escritas em inglês e traduzidas para o inglês) :)

Compartilhar este post

Link para o post

aí no Porto não sei, mas as Fnacs daqui do distrito de Lisboa têm mesmo secções só com livros em inglês (escritas em inglês e traduzidas para o inglês) :)

Aqui também tem, claro. Mas como não conheço a maioria dos autores, não faço ideia de que livro comprar. A única coisa que me salta à vista é o Martin e os Game of Thrones, o Dan Brown e o Ken Follet.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comprado os livros da edição Penguin, que são os clássicos a um preço baratucho. Regra geral só compro literatura inglesa para autores ingleses, americanos... apesar de noutro dia ter comprado Tolstoi em inglês... isto porque acho que a nossa tradução é realmente muito boa, logo só se for mesmo para treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também tem, claro. Mas como não conheço a maioria dos autores, não faço ideia de que livro comprar. A única coisa que me salta à vista é o Martin e os Game of Thrones, o Dan Brown e o Ken Follet.

Queres ler o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Andam cheios de bom gosto. Depois de terem aí falado no melhor livro de sempre (1984), agora falam no melhor português! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem está muito boa. Por acaso o livro da JKR está na minha lista de livros a ler um dia, mas não é uma prioridade. E também só li o primeiro do LOTR... ainda. A minha maior razão para desistir é mesmo a má edição, mas também sou eu que ando sempre à caça de coisas acessíveis em alfarrabistas.

Entretanto comecei a Imortalidade do sir Kundera.

Os livros do Tolkien são bons, um pouco descritivos de mais, mas muito bons, o 1º na minha opinião é o mais "maçador" uma vez que está a introduzir as personagens e tem que explicar tudo e mais alguma coisa, mas são excelentes livros.

Estou finalmente a ler Os Pilares da Terra, que já andava para ler há bastante tempo, mas só ontem é que o comprei numa promoção, e de ontem para hoje já li bastante, é um livro que na minha opinião tem uma leitura bastante fácil, nada enfadonha e a história agarra, estou a gostar bastante até ao momento. Também gostei muito de ler o prefácio escrito pelo próprio Ken Follet, e o próprio prólogo abre o apetite para o que segue do livro.

Um dos meus preferidos, adorei os 2 livros, com a serie fiquei um bocado desiludido, apesar de ser também muito boa.

E são bastante mais baratos que a versão portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui acabei a trilogia de Hunger Games, sei que aquilo não é bem para a minha idade mas queria perceber o hype junto dos "teens" e fiquei curioso depois do filme. O primeiro lê-se bem, os outros dois custaram um pouco mas lá despachei mais uma saga.

O próximo é a Laranja Mecânica, um clássico que ainda não tinha tido a oportunidade de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comprado os livros da edição Penguin, que são os clássicos a um preço baratucho. Regra geral só compro literatura inglesa para autores ingleses, americanos... apesar de noutro dia ter comprado Tolstoi em inglês... isto porque acho que a nossa tradução é realmente muito boa, logo só se for mesmo para treinar.

Sim, estou a escolher em inglês também para treinar mais a língua.

Queres ler o quê?

Não sei, sinceramente. Nada de grandes filosofias, uma história interessante e parece-me bem. Já não leio há muito tempo, acho que com isto vou até começar a redescobrir quais os tipos de livros que me interessam ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Lê o 84. Ou o Retrato de Dorian Gray, que também tens uma edição barata da Penguin na língua original do livro e é sempre um clássico relativamente acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...