Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

pessoal, melhor site para mandar vir livros baratos? ate agora tenho usado o amazon e ainda nao encontrei nenhum que seja mais barato..

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, que saudades :')

Alex, a minha encomenda chegou hoje. Afinal encomendei mesmo o Estrangeiro, e não a Peste :mrgreen:

Livros com excelente qualidade, mesmo sendo usados. Um deles está como novo, parece-me que devia ser o repetido de alguém e nem sequer marcas de leitura tem.

Aconselho o site.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dpitz, que saudades :')

Alex, a minha encomenda chegou hoje. Afinal encomendei mesmo o Estrangeiro, e não a Peste :mrgreen:

Livros com excelente qualidade, mesmo sendo usados. Um deles está como novo, parece-me que devia ser o repetido de alguém e nem sequer marcas de leitura tem.

Aconselho o site.

:heart:

O Estrangeiro é um livro que tenho de reler mais tarde. Aquelas personagens... :mrgreen:

Tb quero ler A Peste. Sempre que falo de livros com um amigo meu, ele fala desse lol

Comecei o Guerra e Paz, aquilo ter lá frases em francês pelo meio chateia-me uma beca :\ farto-me de reler as frases. Lá terei de me habituar.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ler um livro relacionado com a mitologia grega. Recomendam algum em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Ilídia, antes da Odisseia.

tens a saga do Percy Jackson, também.

a saga Segredos do Imortal Nicholas Flamel tem mitologia grega, além de outras mitologias conhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a leitura tão atrasada! Estive a organizar os meus livros, e fiz uma ordenação. Seguem-se:

• O Monte dos Vendavais
  • As Pupilas do Sr. Reitor
  • Por Favor, Não Matem a Cotovia
  • A Relíquia
  • O Estrangeiro
  • A Colina de Cristal
  • As Viagens de Gulliver
  • Dr. Jivago
  • O Último dos Moicanos
  • Uns livros de contos do JN
  • The Adventures of Huckleberry Finn
  • The Adventures of Tom Sawyer
  • The Jungle Book
  • Peter Pan

Muito trabalhinho pela frente :mrgreen:

EDIT: E convenci a minha mãe a ler LOTR. Está a adorar. Mãe :heart:

EDIT2: Estou nas últimas páginas d'Os Miseráveis. E epá, o livro faz jus ao nome. Uma tese em como ter uma ideia quase perfeita para um história, e estargar tudo. A história é ótima, os pontos de partida e de chegada são muito, muito bons. Aliás, tenho a certeza que vai dar origem a um filme espetacular. Mas o livro é execrável. Teria sido um dos melhores que já li se o Vítor Hugo não se tivesse perdido, por exemplo, a dissertar sobre a condição humana dos homens que um dia se lembraram de limpar o esgoto de Paris. Eu gosto muito de história, gosto muito quando um livro tem um forte componente histórica e nos consegue integrar nos costumes e no ambiente da época. Mas isso não foi conseguido neste livro. Perdeu, por exemplo, cerca de 300 páginas a falar sobre a Batalha de Waterloo, quando poderia ter seguido diretamente para o ponto importante dessa batalha depois de uma contextualização. Não gostei, demorei 1 ano a ler. Foi uma experiência muito má, ainda para mais sabendo a obra-prima que o livro poderia ter sido. Não recomendo.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou seguir o conselho do Pica e ler a Ilíada e só depois, a Odisseia.

Tks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, ja' ha' um filme d'Os Miseraveis sem ser este que vai sair. Nao sei se escreveste aquilo na esperança de 'um dia ainda vao fazer um bom filme daquilo' ou assim, mas :mrgreen:

afinal ha bem mais que um :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou com a leitura tão atrasada! Estive a organizar os meus livros, e fiz uma ordenação. Seguem-se:

• O Monte dos Vendavais
  • As Pupilas do Sr. Reitor
  • Por Favor, Não Matem a Cotovia
  • A Relíquia
  • O Estrangeiro
  • A Colina de Cristal
  • As Viagens de Gulliver
  • Dr. Jivago
  • O Último dos Moicanos
  • Uns livros de contos do JN
  • The Adventures of Huckleberry Finn
  • The Adventures of Tom Sawyer
  • The Jungle Book
  • Peter Pan

Muito trabalhinho pela frente :mrgreen:

Já li esses dois a bold.

O Estrangeiro não preciso de dizer nada, que já disse muitas vezes :mrgreen: A Relíquia, foi o livro do Eça que mais prazer me deu a ler :happy:

A sublinhado. dois que tb quero ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sublinhaste nenhum. :mrgreen:

Eu tenho um bocadinho de medo da Relíquia, mas quero ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Descobri o ano passado uma paixão por um género de livros que nunca pensei gostar: fantasia, tipo o livro "O Braço Esquerdo de Deus".

Alguém me sabe recomendar um livro deste género (fantasia, ação, mistério) sem ser com tipo magias exageradíssimas e coisas do género?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

wat eu pus o sublinhado, e até está lá, mas não aparece wtf :lol:

anyway, é o Por Favor não Matem a Cotovia e O Último dos Moicanos.

Tens medo porquê? não é um livro complicado

Picardia chamado à secção dos livros

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não gostei assim muito do Primo Bazílio e adorei os Maias. Não queria que ele defraudasse as minhas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Descobri o ano passado uma paixão por um género de livros que nunca pensei gostar: fantasia, tipo o livro "O Braço Esquerdo de Deus".

Alguém me sabe recomendar um livro deste género (fantasia, ação, mistério) sem ser com tipo magias exageradíssimas e coisas do género?

Obrigado.

tenho aqui esse livro para ler, emprestado pelo meu tio.

mas também tenho tantas outras coisas para ler...grrr

começo com o óbvio:

As Crónicas do Gelo e do Fogo.

tem magia? tem. Mas é muito limitada e com secretismos. mas é fantasia, e muito boa.

recomendo-te "O Mago". Não é tão light nem tão heavy em magias e tal. Mas a magia ascende a típica "faz isto e pumba". Há descrições de partes, em que envolvem magia, que parecem descrições de uma LSD trip.

por fim, até podia dizer "podes tentar o Nome do Vento". Mas não. Dizer tentar seria errado. Aconselho-te vivamente a ler. É dos meus livros favoritos. Uma descoberta fantástica que tive, num dia aborrecido no Jumbo. O Rothfuss vai ser grande!

para os dois primeiros casos, recomendo-te a dar um salto ao site http://www.saidadeemergencia.com/

O Mago e as Crónicas de Gelo e Fogo são dessa editora. Dá para registares-te e encomendares livros que são pagos na entrega, o que facilita pagamentos. E ainda têm sempre a particularidade de que, ao comprares 2 livros, tens direito a um terceiro grátis à tua escolha de uma lista que eles definem. Já tive sorte e mandei vir 4 com 2 grátis, e os 2 eram exactamente o que queria, e assim poupei bom Euro.

já agora:

terminei a Trilogia do Elfo Negro. O Drizzt é porreiro, mas duvido que vá continuar a ler mais coisas do R. A. Salvatore. Aquilo quando ele saiu da cidade nos drows ficou meio turbulento, sempre a oscilar entre o interessante e o "despacha-te lá, porra". Depois, no último livro, então, a coisa ainda mais apertava. Muita m*rda típica e cliché também não ajuda.

e agora comecei o Fevre Dream. O famoso livro do George R. R. Martin com...vampiros! E no Rio Mississipi! a ver no que dá. Ainda vou no início e já vi um par de descrições de fazer tremer os ossos. George Martin ftw

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Porque não gostei assim muito do Primo Bazílio e adorei os Maias. Não queria que ele defraudasse as minhas expectativas.

Esses nunca li.

Mas lê a Relíquia que é fixe!

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

161299591-7b770efa16a5b48fb348bc6906a42bbe.4c8e0b38-scaled.jpg

terminei

muito muito bom. O Martin explora duma maneira diferente o mito do vampiro. Fiquei muito satisfeito, especialmente com a maneira como a acção por vezes decorre, metendo várias descrições fantásticas e um pouco abstractas.

tem partes muito bizarras de fazer prender um gajo. raio do velho, já com as Crónicas é a mesma coisa.

já agora, para quem gosta do género:

http://www.saidadeemergencia.com/editorial/a-historia-repete-se-romances-historicos-com-40-de-desconto/

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

A Odisseia é tão awesome :heart:

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal adiei o Noventa e Tres porque comprei O Processo baratucho e ja ando ha muito para me iniciar em Kafka.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o "The Fault in Our Stars", curti bastante.

E vou a meio do World War Z. Esta a deixar-me cheio de expetativas para o filme

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal adiei o Noventa e Tres porque comprei O Processo baratucho e ja ando ha muito para me iniciar em Kafka.

Depois diz o que achaste. Pela opinião do pessoal, ou se adora ou se odeia (anda cá Alex!). Eu pessoalmente gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...