Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Dei agora com este tópico, e não não li muitas páginas para trás, mas alguém já leu "As vinhas da ira" do Steinbeck? (não resisti a partilhar esta minha pequena panca)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui e deve ser dos próximos, por acaso.

Caramba, achei incrível. Depois quando leres (e se te lembrares) comenta aqui o que achaste. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, há um alfarrabista aqui do Porto que o vende por 2€, junto da CDGO 8)

Encontras lá cada pérola dessas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, há um alfarrabista aqui do Porto que o vende por 2€, junto da CDGO 8)

Encontras lá cada pérola dessas :heart:

Onde é?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é?

Alfarrabista física, em loja?

Oui, uma loja na Rua de Cedofeita, mesmo ao lado da CDGO.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-me desse!

Hoje à noite fui tomar café e passámos pela Feira do Livro: "Odisseia", "Por favor, Não Matem a Cotovia" e "Contos dos Irmãos Grimm" por 18€. Estou bem satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi lá que encontrei uma obra que andava à procura, a História do Pensamento Económico do Henri Denis. Dois volumes, cinco euros cada um, edição bem bacana e em óptimo estado. Aquilo é grandito, não explorei muito porque fui à procura especificamente disto e encontrei logo, mas pareceu-me ter potencial para ter muita coisa interessante.

Fica a faltar-me agora a História do Pensamento Político, do Walter Theimer, que ainda é mais f*da de encontrar, creio. Não tinha lá. É a um minuto do CDGO.

Editado por James Darmody

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostaria de iniciar me nesta vida de leitura com mais afinco e gostaria que me recomendassem os livros "must read". Não pretendo um determinado estilo, mas sim para enriquecer a minha cultura e para aumentar a minha capacidade argumentativa, já que os livros são fonte de imenso conhecimento. Fico aberto a sugestões portanto.

Se souberem de algum site com algum tipo de lista, agradecia que me indicassem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dizer alguns que li quando me iniciei mais a fundo:

A Metamorfose, do Kafka

O Jogador, do Dostoievski

O Estrangeiro, do Camus

Os Maias, do Eça

O Ano da Morte de Ricardo Reis, do Saramago

Carteiro de Pablo Neruda, de Antonio Skármeta

Os Bichos, de Miguel Torga

Depois é começares a descobrires o que mais gostas. Comecei a aprofundar outros autores e os mesmo autores, Tolstói, Kafka, Camus, Maquiavel, Nietzsche, Erasmo de Roterdão, Descartes, Ésquilo, Homero, Plutão, Voltaire. São sempre bons para ganhares conhecimento e uma boa cultura. E têm clássicos importantíssimos.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Millenium :prayer: :prayer:

Pena que esteja a acabar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

A Metamorfose, do Kafka

O Estrangeiro, do Camus

Os Maias, do Eça

Depois é começares a descobrires o que mais gostas. Comecei a aprofundar outros autores e os mesmo autores, Tolstói, Kafka, Camus, Maquiavel, Nietzsche, Erasmo de Roterdão, Descartes, Ésquilo, Homero, Plutão, Voltaire. São sempre bons para ganhares conhecimento e uma boa cultura. E têm clássicos importantíssimos.

Obrigado Koper. Vou começar por esses então. Era mesmo este tipo de recomendação que queria. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tou aqui numa dúvida.

compro qual:

John Carter

Duna

Sonho Febril

Mentiras de Locke Lamorra

alguém já leu algum destes?

quero mandar vir pela saída de emergência, já tenho 1 livro em mente e 1 livro do pack grátis, mas falta-me saber qual é o outro que compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 1984 ando a ler este:

http://www.hmeditora.com/components/com_virtuemart/shop_image/product/A_Parte_do_Outro_48fd1679289a6.jpg

Not bad.

Curiosamente este Verão ando a ler muito mais rápido os livros que o normal, ainda bem :)

E acabei. Recomendo vivamente o livro, foge um pouco do "normal" do que se esperaria a nível estrutural de um best-seller.

Passei agora para Steinbeck:

o-inverno-do-nosso-descontentamento-nobel-john-steinbeck_MLB-O-215644966_7474.jpg

Se gostar do estilo depois sigo para o "Vinhas da Ira", e esse sim compro em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

A Metamorfose, do Kafka

O Estrangeiro, do Camus

Os Maias, do Eça

Os Maias não é pesado para quem se inicia ( como eu ), que só li um livro e foi de Jo Pestum

Compartilhar este post

Link para o post

Não é publicidade nem nada do género, mas achei o conceito engraçado:

http://cheirodoslivros.com

É uma livraria online... de usados. Antes de pagarem o dobro por alguma coisa numa loja tradicional vejam por aí, há muito material a preços obviamente mais baixos que os das lojas comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos o Fifty Shades of Grey entrou forte e feio no mercado português.

primeira edição foi em Julho...em Agosto já ia na 5ª edição.

Compartilhar este post

Link para o post

falei hoje com uma gaja que percebe que o livro é...tralala e coiso, mas que ela e as amigas não conseguem parar de ler. diz que há muito tempo que não lia tanto de seguida, sem notar no tempo a passar.

ri-me muito quando ela diz que não sabe o que dirá à mãe se esta lhe perguntar sobre o livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...