Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vou começar hoje a ler game of thrones

se fores ao tópico disso, "lá em baixo", não abras spoilers tão cedo hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Já que lês tanto seria de esperar que soubesses interpretar melhor o que se diz em vez de vires para aqui tentar pedir atenção e chatear as pessoas, daniel. Ninguém disse que não comprava livros por terem capas dos filmes ou wtv. Eu também se puder escolher entre uma capa bonita e uma feia de um livro que quero ler, obviamente escolho a bonita. Aliás, ultimamente até me tem dado para isso, só compro (ou oferecem :mrgreen: ) edições bonitas. E até têm sido beeeeem mais baratas que as horrorosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que lês tanto seria de esperar que soubesses interpretar melhor o que se diz em vez de vires para aqui tentar pedir atenção e chatear as pessoas, daniel. Ninguém disse que não comprava livros por terem capas dos filmes ou wtv. Eu também se puder escolher entre uma capa bonita e uma feia de um livro que quero ler, obviamente escolho a bonita. Aliás, ultimamente até me tem dado para isso, só compro (ou oferecem :mrgreen:/>/> ) edições bonitas. E até têm sido beeeeem mais baratas que as horrorosas.

Não é bem chatear, é mais persistir em assuntos um pouco para o demasiado, por vezes chateia o pessoal, mas não é por mal haha...

E depois? Eu gosto de livros com uma capa bonita, e quanto menos atual for, mais gosto. Dai talvez a minha preferência por livros usados ou antigos. Se posso escolher entre uma ou outra, incluindo que a capa original, ou seja, sem ser do filme, e mais barata, qual e o problema?

Melhor isso do que dizer que quem nao gostou do Odisseia nao tem intelecto suficiente ou do que julgar os gostos de quem le. Ca eu prefiro julgar quem nao le, do que quem le maus livros. Ao menos leem. Fica a dica..

Olha já que tocas nisso, o Odisseia desiludiu-me por completo no segundo episódio, e a minha argumentação caiu toda por terra...

Quanto à segunda frase, concordo até certo modo...

Editado por danielgoncalvesdg

Compartilhar este post

Link para o post

napster, só não compres é edições com capa de filme. isso é treta. de resto, tás safo.

e o Senhor dos Anéis é uma trilogia. Não sei porque raio é que o boneco diz que não é, quando foi publicada como uma trilogia. O Tolkien queria um livro, mas isso não foi feito, logo hoje é uma trilogia.

também deve ser hipster o suficiente para chamar ao 2º livro "A Traição de Isengard"

Obrigado pelo esclarecimento. A minha duvida prendia-se por estar na duvida se apesar de terem capas diferentes o conteúdo era o mesmo.

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim, Very. A prova disso é que eu devorei tudo o que o Dan Brown publicou até 2007.

E na altura não gostaste? Se gostaste, se te deu prazer nessa altura, isso é que importa! É só isso que estava a querer dizer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei mais de mitologia nórdica do que da história de Portugal. Michael Scott :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei mais de mitologia nórdica do que da história de Portugal. Michael Scott :prayer:/>

agora lê os Deuses Americanos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Fecharam os telhais. Com os prenúncios de outono, as primeiras chuvas encheram de frémito o lodaçal negro dos esteiros, e o vento agreste abriu buracos nos trapos dos garotos, num arrepio de águas e de corpos. Também sobre os fornos e engenhos perpassou lufada desoladora, que não deixava o fumo erguer-se para o alto. Que indústria como aquela queria vento, é certo; mas sol também. -- Vento para enxugar e sol para calcinar -- sentenciavam os mestres. Mas o sol andava baixo: não calcinava o tijolo, nem as carnes juvenis da malta."

Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes.

Quase a acabar, é um grande, grande livro. E todas as crianças o deviam ler, para saberem a sorte que têm. E a história triste do Gineto (para os nadadores, este Gineto é o Batista Pereira que tinha o record da travessia do Estreito de Gibraltar!!), feito homem operário antes de deixar de ser criança, ou do Gaitinhas, que queria ser doutor ou músico, mas que teve de roubar, pedir e, durante o Verão, trabalhar ao duro sol, conseguem sempre emocionar quem lê.

Foi uma releitura, mas ainda mexeu mais comigo do que a primeira vez :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

agora lê os Deuses Americanos.

só quando acabar a saga toda. tenho é de resistir a spoilar-me. pesquisei uma coisa no google e descobri logo que

o flamel morre.

fiquei logo com os azeites.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

só quando acabar a saga toda. tenho é de resistir a spoilar-me. pesquisei uma coisa no google e descobri logo que

o flamel morre.

fiquei logo com os azeites.

obrigado, não sabia desse spoiler.

só li até ao necromante. não publicaram mais em português. talvez com a saída do filme...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei mais de mitologia nórdica do que da história de Portugal. Michael Scott :prayer:/>

Boa tarde, pesquisei na fnac por este autor e o resultado foi 4 livros que me parecem formar uma saga( O Alquimista, A feiticeira, O mágico, O necromante), estou em erro?

Li a sinopse e gostei bastante do que li, a minha questão é: se realmente for uma saga qual deverá ser a ordem de leitura dos mesmo?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

O Alquimista -> O Mágico -> A Feiticeira -> O Necromante

a Saga só vai até ao 4º livro traduzido. Em inglês, já saiu tudo. E ainda há 2 livros extra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alquimista -> O Mágico -> A Feiticeira -> O Necromante

a Saga só vai até ao 4º livro traduzido. Em inglês, já saiu tudo. E ainda há 2 livros extra.

Obrigado pela ajuda mais uma vez :wink:

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado, não sabia desse spoiler.

só li até ao necromante. não publicaram mais em português. talvez com a saída do filme...

sorry :mrgreen:/> pensei que já tinhas lido tudo 8-[

e vale muito a pena napster. não é uma obra prima, mas é muito bom.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

"Fecharam os telhais. Com os prenúncios de outono, as primeiras chuvas encheram de frémito o lodaçal negro dos esteiros, e o vento agreste abriu buracos nos trapos dos garotos, num arrepio de águas e de corpos. Também sobre os fornos e engenhos perpassou lufada desoladora, que não deixava o fumo erguer-se para o alto. Que indústria como aquela queria vento, é certo; mas sol também. -- Vento para enxugar e sol para calcinar -- sentenciavam os mestres. Mas o sol andava baixo: não calcinava o tijolo, nem as carnes juvenis da malta."

Esteiros, de Soeiro Pereira Gomes.

Quase a acabar, é um grande, grande livro. E todas as crianças o deviam ler, para saberem a sorte que têm. E a história triste do Gineto (para os nadadores, este Gineto é o Batista Pereira que tinha o record da travessia do Estreito de Gibraltar!!), feito homem operário antes de deixar de ser criança, ou do Gaitinhas, que queria ser doutor ou músico, mas que teve de roubar, pedir e, durante o Verão, trabalhar ao duro sol, conseguem sempre emocionar quem lê.

Foi uma releitura, mas ainda mexeu mais comigo do que a primeira vez :heart:/>/>

É um grande livro, sem dúvida.

Até acho que deveria ser um livro que deveria estar naquele lote de livros obrigatórios para ler no básico/secundário.

Mas não sei até que ponto é que o facto de o SPG ter sido um comunista assumido não pesa nessa decisão (Saramago é um caso à parte).

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uma praceta ca em Espinho chamada Praceta Soeiro Pereira Gomes. Ele foi ca professor, creio :heart:/>/>

E um senhor, o livro e uma critica bem feita, literariamente de topo e muito direta a sociedade. So lemos Saramago pq ele ganhou o Nobel, senao era esquecido tambem. Mas sim, tenho a certeza que o SPG e um bocadinho posto de parte pelas suas orientacoes politicas.

Segue.se a "Jangada de Pedra"!

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uma praceta ca em Espinho chamada Praceta Soeiro Pereira Gomes. Ele foi ca professor, creio :heart:/>/>/>

E um senhor, o livro e uma critica bem feita, literariamente de topo e muito direta a sociedade. So lemos Saramago pq ele ganhou o Nobel, senao era esquecido tambem. Mas sim, tenho a certeza que o SPG e um bocadinho posto de parte pelas suas orientacoes politicas.

:handclap:

Ha uma praceta ca em Espinho chamada Praceta Soeiro Pereira Gomes. Ele foi ca professor, creio :heart:/>/>/>

Don't bother, lê antes "A caverna" ou "O homem duplicado" se ainda não leste.

A jangada de pedra não é pertinente e não gostei, o único de que não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

É alguma mentira? Ele não deixa de ser genial. Aliás, é o meu escritor preferido. Mas em Portugal o reconhecimento só começou a ter impacto depois do Nobel.

Não tenho esses em casa, mas tudo o que é de Saramago está na to buy list,

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

É alguma mentira? Ele não deixa de ser genial. Aliás, é o meu escritor preferido. Mas em Portugal o reconhecimento só começou a ter impacto depois do Nobel.

Não tenho esses em casa, mas tudo o que é de Saramago está na to buy list,

Vai à biblioteca, de certeza que tem lá, eu não possuo nenhum livro dele senão o memorial, e no entanto li-os todos.

e o :handclap: não era sarcástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas como tenho uma lista bem grande em casa para ler, só conto ler o resto quando esta esta for terminada (e é grande demais para o meu gosto).

Ah, ok, pensei que era sarcástico, sorry :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ele cá "tem" uma rua, que é onde está a sede do Partido :happy:

Também me parece que sim, acho que se não fosse Nobel e se não fosse tão polémico, nunca seria uma obra de leitura obrigatória no 11º (12º? já não me recordo), nem teria, tão pouco, o reconhecimento que tem hoje.

Excelente escolha! Já o li há uns anos, não me lembro mto bem da história, mas lembro-me que adorei

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cá "tem" uma rua, que é onde está a sede do Partido :happy:/>

Também me parece que sim, acho que se não fosse Nobel e se não fosse tão polémico, nunca seria uma obra de leitura obrigatória no 11º (12º? já não me recordo), nem teria, tão pouco, o reconhecimento que tem hoje.

Excelente escolha! Já o li há uns anos, não me lembro mto bem da história, mas lembro-me que adorei

O que adoraste na história? Porque eu li toda a obra do senhor e achei o livro menos bom de todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...