Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

No Porto só nos últimos 2 ou 3 sabados comprei para aí 10 livros na Vandoma... Há lá um gajo que só vende livros, tem caixotes e caixotes, todos aos montes, ir para lá escavar é sempre uma aventura e apesar de já lá ir há uns tempos ainda não faço ideia do que terá nos caixotes de baixo.

O gajo não tem amor nenhum aos livros, apenas os compra em leilões de gente que faleceu ou de associações que fecharam, mete-os em caixotes de cartão e despeja-os ali.

Há literalmente de tudo, se bem que ultimamente os caixotes mais à superficie estão todos carregados de livros de medicinas alternativas e auto-ajuda, diz ele que eram de uma "bruxa" que morreu. :lol:

Tem tambem bastantes livros de politica, alguns muito raros e outros bizarros, como um livro que vi lá outro dia com com o título "análise psicopatológica de Mussolini e Hitler" pelo director do hospital psiquiatrico de Lisboa no ano de 1945.

As minhas últimas aquisições foram 2 livros do Júlio Verne numa edição antiga muito bonita, um livro sobre a Carbonária, outro sobre a história do movimento sindical em Portugal da colecção "Seara Nova" e um livro do antropologo Pierre Clastres sobre "mitos e cantos sagrados dos índios Guarani".

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ou começo a ler o Esteiros do Soeiro Pereira Gomes ou algum do Saramago (Evangelho segundo Jesus Cristo?). Tenho de ver

Lê os dois :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Lê os dois :heart:/>

estou a ler o Esteiros.

Aquelas crianças :( O Gaitinhas dá-me uma pena do caraças.

Acho que quando acabar este livro vou dá-lo logo à minha irmã de 12 anos para ler e para ela ver o quão sortuda é.

Compartilhar este post

Link para o post

O "Esteiros" é muito, muito bom. É um livro que vou dar a ler, certamente, a um filho meu para ele saber o que a vida custa. Quando o li (por acaso está na estante em posição de ser relido, mal acabe o Dr. Jivago, que parece não ter fim, e ainda bem :heart:), andei sempre triste :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a terminar um livro e estou a pensar começar a ler o Estado de Pânico de Michael Crichton. Alguém já leu? Se sim, alguma crítica?

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi bons comentários sobre o autor, agora sobre o livro não sei. Não há nada como lê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

bem que procuro , mas aainda nao encontrei um livro que consiga dizer : era isto mesmo que procurava.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou a ler os "Maias" (tem mesmo de ser) e pessoalmente acho aquilo muito maçudo e demasiado comprido (700 e tal pag). Ainda só vou na pág 220 ou por aí, mas tirando isso, acho um livro que retrata bem a realidade portuguesa naquela altura e que retrata bem as personagens presentes. Pena é mesmo ser tão grande, não estou muito acostumado.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que estás à procura?

tenho preferencias por livros que envolvam algum misterio. não sei se tem alguma coisa haver, mas os livros do Jose rodrigues dos santos, até parecem um pouco enquadrar-se naquilo que gosto, mas nunca experimentei ler.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho preferencias por livros que envolvam algum misterio. não sei se tem alguma coisa haver, mas os livros do Jose rodrigues dos santos, até parecem um pouco enquadrar-se naquilo que gosto, mas nunca experimentei ler.

Lê "O Condenado".

JRS :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou a ler os "Maias" (tem mesmo de ser) e pessoalmente acho aquilo muito maçudo e demasiado comprido (700 e tal pag). Ainda só vou na pág 220 ou por aí, mas tirando isso, acho um livro que retrata bem a realidade portuguesa naquela altura e que retrata bem as personagens presentes. Pena é mesmo ser tão grande, não estou muito acostumado.

Também li para a escola e adorei. Para mim, a história começa a ser mais interessante quando o Carlos conhece a Maria Eduarda.

Comecei a ler "A piada infinita" de David Foster Wallace. Gostei até agora, do pouco que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê "O Condenado".

JRS :lol:/>

Estive a ler a Sinopse e parece interessante. Obrigado pela dica.

Mais serão bem vindas :D

Compartilhar este post

Link para o post

lê o livro "Deuses Americanos". Mistério e fantástico numa mistura muito boa.

Porque não?

Só me falta ler o herança. Já não pego na saga à uns anos, mas ainda estou a gnhar coragem para ler aquele calhamaço :mrgreen:/> Talvez no verão

porque os livros são uma m*rda.

O Eragon ainda se lê. O segundo já começa a mostrar o quanto o rapaz não sabe o que faz. Os outros são todos m*rda, com tanto pormenor de m*rda...

e a conversa é sempre a mesma. Parágrafo sim, parágrafo não: ai ai temos de destruir o Galbatorix!

depois, o mundo dele é copiada de O Senhor dos Anéis. A história é copiada da Guerra das Estrelas.

ele é fraquíssimo, é cliché para crl e há imensas histórias de fantasia/fantástico melhores que ele, também de autores "novos". E tantos que não vêem publicação em português...grr não me apetecia ler em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

9789721041028_1283363348.jpg

terminei. Primeira vez que li e fiquei maravilhado. Percebo que a parte inicial seja mais "maçadora" a certo ponto, mas compreendo o efeito de viagem.

é um livro mesmo fantástico.

e é impressionante como se pode aplicar a máxima de "o livro é mais completo que o filme". Tanta coisa que o Tolkien criou, tanta maravilha que ele explana ao leitor, é incrível.

as minas de Mória foram a minha parte favorita.

e não gosto nada dos Elfos. bando de pandulas convencidos.

Já ando há uns bons tempos para ler isso... Ainda cheguei a começar uma vez mas na altura acabei por não passar das primeiras páginas.

Ontem lembrei-me de ir procurar teorias sobre a trilogia The Kingkiller Chronicle do Rothfuss. Há aqui algumas muito interessantes: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/WMG/TheKingkillerChronicle

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler "A pérola" do Steinbeck. Primeira obra dele que me cai às mãos. Até agora estou maravilhado com a sua narrativa...

Lê "O Condenado".

JRS :lol:/>

Lol, JRS, nobel da literatura 2013 :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou a ler "A pérola" do Steinbeck. Primeira obra dele que me cai às mãos. Até agora estou maravilhado com a sua narrativa...

A Pérola :heart: é uma história tocante, como a maior parte das histórias do Steinbeck.

E Steinbeck... bem... é só o meu autor preferido. Já li uns 7 ou 8 livros dele e todos me fascinaram (até aquele que é considerado um dos seus maiores fracassos: Burning Bright - O que me causa alguma confusão porque achei a obra muito, muito boa).

__

Não sei se já disse, mas acabei o Esteiros... é tão amor... aquelas crianças :( Adorei. Lembrei-me muitas vezes das histórias que a minha avó me contava da infância dela. Só tive pena de ter uma edição um pouco ranhosa, em que até há vários atropelos ao português. Nada que afectasse a compreensão do texto, apesar de tudo.

Queria ler o Evangelho segundo Jesus Cristo do Saramago, mas o meu padrasto "emprestadeu-me" os dois primeiros volumes d'Os Subterrâneos da Liberdade do Jorge Amado e como é algo que já queria ler há muito, vai isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A Pérola :heart:/> é uma história tocante, como a maior parte das histórias do Steinbeck.

E Steinbeck... bem... é só o meu autor preferido. Já li uns 7 ou 8 livros dele e todos me fascinaram (até aquele que é considerado um dos seus maiores fracassos: Burning Bright - O que me causa alguma confusão porque achei a obra muito, muito boa).

__

Não sei se já disse, mas acabei o Esteiros... é tão amor... aquelas crianças :(/> Adorei. Lembrei-me muitas vezes das histórias que a minha avó me contava da infância dela. Só tive pena de ter uma edição um pouco ranhosa, em que até há vários atropelos ao português. Nada que afectasse a compreensão do texto, apesar de tudo.

Queria ler o Evangelho segundo Jesus Cristo do Saramago, mas o meu padrasto "emprestadeu-me" os dois primeiros volumes d'Os Subterrâneos da Liberdade do Jorge Amado e como é algo que já queria ler há muito, vai isso.

Sim, lê o evangelho, dos melhores que já li, e é do meu autor favorito e melhor escritor que já pisou a Terra, na minha opinião

---------------

Tou a gostar bastante d"A pérola". Que recomendas a seguir, do mesmo autor como é óbvio....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...