antifa Publicado 17 Janeiro 2013 (editado) No Porto só nos últimos 2 ou 3 sabados comprei para aí 10 livros na Vandoma... Há lá um gajo que só vende livros, tem caixotes e caixotes, todos aos montes, ir para lá escavar é sempre uma aventura e apesar de já lá ir há uns tempos ainda não faço ideia do que terá nos caixotes de baixo. O gajo não tem amor nenhum aos livros, apenas os compra em leilões de gente que faleceu ou de associações que fecharam, mete-os em caixotes de cartão e despeja-os ali. Há literalmente de tudo, se bem que ultimamente os caixotes mais à superficie estão todos carregados de livros de medicinas alternativas e auto-ajuda, diz ele que eram de uma "bruxa" que morreu. :lol: Tem tambem bastantes livros de politica, alguns muito raros e outros bizarros, como um livro que vi lá outro dia com com o título "análise psicopatológica de Mussolini e Hitler" pelo director do hospital psiquiatrico de Lisboa no ano de 1945. As minhas últimas aquisições foram 2 livros do Júlio Verne numa edição antiga muito bonita, um livro sobre a Carbonária, outro sobre a história do movimento sindical em Portugal da colecção "Seara Nova" e um livro do antropologo Pierre Clastres sobre "mitos e cantos sagrados dos índios Guarani". Editado 17 Janeiro 2013 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 17 Janeiro 2013 Os preços dos livros e dos cd´s são convidativos? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Janeiro 2013 Agora ou começo a ler o Esteiros do Soeiro Pereira Gomes ou algum do Saramago (Evangelho segundo Jesus Cristo?). Tenho de ver Lê os dois :heart: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Janeiro 2013 Lê os dois :heart:/> estou a ler o Esteiros. Aquelas crianças :( O Gaitinhas dá-me uma pena do caraças. Acho que quando acabar este livro vou dá-lo logo à minha irmã de 12 anos para ler e para ela ver o quão sortuda é. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 18 Janeiro 2013 O "Esteiros" é muito, muito bom. É um livro que vou dar a ler, certamente, a um filho meu para ele saber o que a vida custa. Quando o li (por acaso está na estante em posição de ser relido, mal acabe o Dr. Jivago, que parece não ter fim, e ainda bem :heart:), andei sempre triste :( Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Janeiro 2013 Estou a terminar um livro e estou a pensar começar a ler o Estado de Pânico de Michael Crichton. Alguém já leu? Se sim, alguma crítica? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Janeiro 2013 Comprei isso há uns anos e nunca o li. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Janeiro 2013 Ouvi bons comentários sobre o autor, agora sobre o livro não sei. Não há nada como lê-lo. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 18 Janeiro 2013 Nunca me ri tanto enquanto lia um livro G.C :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 23 Janeiro 2013 http://lytherus.com/2013/01/22/featured-author-week-a-look-at-the-new-contents-of-the-deluxe-edition-of-inheritance-and-a-possible-fifth-book/ Por favor, não. E alguém daqui já leu Prince of Thorns da trilogia The Broken Empire - Mark Lawrence? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 23 Janeiro 2013 http://www.betrend.pt/lifestyle/the-michelberger-hotel/ Um hotel de livros :heart: Compartilhar este post Link para o post
napster Publicado 23 Janeiro 2013 bem que procuro , mas aainda nao encontrei um livro que consiga dizer : era isto mesmo que procurava. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 23 Janeiro 2013 Neste momento estou a ler os "Maias" (tem mesmo de ser) e pessoalmente acho aquilo muito maçudo e demasiado comprido (700 e tal pag). Ainda só vou na pág 220 ou por aí, mas tirando isso, acho um livro que retrata bem a realidade portuguesa naquela altura e que retrata bem as personagens presentes. Pena é mesmo ser tão grande, não estou muito acostumado. Compartilhar este post Link para o post
napster Publicado 23 Janeiro 2013 E o que estás à procura? tenho preferencias por livros que envolvam algum misterio. não sei se tem alguma coisa haver, mas os livros do Jose rodrigues dos santos, até parecem um pouco enquadrar-se naquilo que gosto, mas nunca experimentei ler. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 23 Janeiro 2013 tenho preferencias por livros que envolvam algum misterio. não sei se tem alguma coisa haver, mas os livros do Jose rodrigues dos santos, até parecem um pouco enquadrar-se naquilo que gosto, mas nunca experimentei ler. Lê "O Condenado". JRS :lol: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 23 Janeiro 2013 Neste momento estou a ler os "Maias" (tem mesmo de ser) e pessoalmente acho aquilo muito maçudo e demasiado comprido (700 e tal pag). Ainda só vou na pág 220 ou por aí, mas tirando isso, acho um livro que retrata bem a realidade portuguesa naquela altura e que retrata bem as personagens presentes. Pena é mesmo ser tão grande, não estou muito acostumado. Também li para a escola e adorei. Para mim, a história começa a ser mais interessante quando o Carlos conhece a Maria Eduarda. Comecei a ler "A piada infinita" de David Foster Wallace. Gostei até agora, do pouco que li. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 23 Janeiro 2013 http://lytherus.com/2013/01/22/featured-author-week-a-look-at-the-new-contents-of-the-deluxe-edition-of-inheritance-and-a-possible-fifth-book/ Por favor, não. Porque não? Só me falta ler o herança. Já não pego na saga à uns anos, mas ainda estou a gnhar coragem para ler aquele calhamaço :mrgreen: Talvez no verão Compartilhar este post Link para o post
napster Publicado 23 Janeiro 2013 Lê "O Condenado". JRS :lol:/> Estive a ler a Sinopse e parece interessante. Obrigado pela dica. Mais serão bem vindas :D Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Janeiro 2013 tenho preferencias por livros que envolvam algum misterio. não sei se tem alguma coisa haver, mas os livros do Jose rodrigues dos santos, até parecem um pouco enquadrar-se naquilo que gosto, mas nunca experimentei ler. lê o livro "Deuses Americanos". Mistério e fantástico numa mistura muito boa. Porque não? Só me falta ler o herança. Já não pego na saga à uns anos, mas ainda estou a gnhar coragem para ler aquele calhamaço :mrgreen:/> Talvez no verão porque os livros são uma m*rda. O Eragon ainda se lê. O segundo já começa a mostrar o quanto o rapaz não sabe o que faz. Os outros são todos m*rda, com tanto pormenor de m*rda... e a conversa é sempre a mesma. Parágrafo sim, parágrafo não: ai ai temos de destruir o Galbatorix! depois, o mundo dele é copiada de O Senhor dos Anéis. A história é copiada da Guerra das Estrelas. ele é fraquíssimo, é cliché para crl e há imensas histórias de fantasia/fantástico melhores que ele, também de autores "novos". E tantos que não vêem publicação em português...grr não me apetecia ler em inglês. Compartilhar este post Link para o post
napster Publicado 23 Janeiro 2013 Victarion obrigado pelo conselho :D Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 23 Janeiro 2013 terminei. Primeira vez que li e fiquei maravilhado. Percebo que a parte inicial seja mais "maçadora" a certo ponto, mas compreendo o efeito de viagem. é um livro mesmo fantástico. e é impressionante como se pode aplicar a máxima de "o livro é mais completo que o filme". Tanta coisa que o Tolkien criou, tanta maravilha que ele explana ao leitor, é incrível. as minas de Mória foram a minha parte favorita. e não gosto nada dos Elfos. bando de pandulas convencidos. Já ando há uns bons tempos para ler isso... Ainda cheguei a começar uma vez mas na altura acabei por não passar das primeiras páginas. ______________________________ Ontem lembrei-me de ir procurar teorias sobre a trilogia The Kingkiller Chronicle do Rothfuss. Há aqui algumas muito interessantes: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/WMG/TheKingkillerChronicle Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 23 Janeiro 2013 Estou a ler "A pérola" do Steinbeck. Primeira obra dele que me cai às mãos. Até agora estou maravilhado com a sua narrativa... Lê "O Condenado". JRS :lol:/> Lol, JRS, nobel da literatura 2013 :funny: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 23 Janeiro 2013 Estou a ler "A pérola" do Steinbeck. Primeira obra dele que me cai às mãos. Até agora estou maravilhado com a sua narrativa... A Pérola :heart: é uma história tocante, como a maior parte das histórias do Steinbeck. E Steinbeck... bem... é só o meu autor preferido. Já li uns 7 ou 8 livros dele e todos me fascinaram (até aquele que é considerado um dos seus maiores fracassos: Burning Bright - O que me causa alguma confusão porque achei a obra muito, muito boa). __ Não sei se já disse, mas acabei o Esteiros... é tão amor... aquelas crianças :( Adorei. Lembrei-me muitas vezes das histórias que a minha avó me contava da infância dela. Só tive pena de ter uma edição um pouco ranhosa, em que até há vários atropelos ao português. Nada que afectasse a compreensão do texto, apesar de tudo. Queria ler o Evangelho segundo Jesus Cristo do Saramago, mas o meu padrasto "emprestadeu-me" os dois primeiros volumes d'Os Subterrâneos da Liberdade do Jorge Amado e como é algo que já queria ler há muito, vai isso. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 24 Janeiro 2013 A Pérola :heart:/> é uma história tocante, como a maior parte das histórias do Steinbeck. E Steinbeck... bem... é só o meu autor preferido. Já li uns 7 ou 8 livros dele e todos me fascinaram (até aquele que é considerado um dos seus maiores fracassos: Burning Bright - O que me causa alguma confusão porque achei a obra muito, muito boa). __ Não sei se já disse, mas acabei o Esteiros... é tão amor... aquelas crianças :(/> Adorei. Lembrei-me muitas vezes das histórias que a minha avó me contava da infância dela. Só tive pena de ter uma edição um pouco ranhosa, em que até há vários atropelos ao português. Nada que afectasse a compreensão do texto, apesar de tudo. Queria ler o Evangelho segundo Jesus Cristo do Saramago, mas o meu padrasto "emprestadeu-me" os dois primeiros volumes d'Os Subterrâneos da Liberdade do Jorge Amado e como é algo que já queria ler há muito, vai isso. Sim, lê o evangelho, dos melhores que já li, e é do meu autor favorito e melhor escritor que já pisou a Terra, na minha opinião --------------- Tou a gostar bastante d"A pérola". Que recomendas a seguir, do mesmo autor como é óbvio.... Compartilhar este post Link para o post