Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

alguem me diz ai uns sites porreiros de ebooks? obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

como Harry Potter há mais e até há melhor.

"bons livros" não é estilo.

tenta "Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel - O Alquimista"

tenta "Percy Jackson e o Ladrão do Relâmpago"

e podes até fazer-te Homem e começares a ler As Crónicas do Gelo e do Fogo, começando com o "Guerra dos Tronos".

nao encontro nenhum :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei O Som e a Fúria. Jesus Christ. :prayer:

E agora The Murders on the Rue Morge and Other Tales do Edgar Allan Poe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei O Som e a Fúria. Jesus Christ. :prayer:/>

Gostaste? Tenho aqui para ler mas já ando a adiar a leitura a uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros sobre política e\ou filosofia, que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Banqueiro Anarquista.

já li este:

Deuses+Americanos.jpg

fantástico. Apesar de, mais ou menos a meio do livro haver um pacing muito estranho e lento, o livro como todo é brilhante.

as personagens e o ambiente inseridas estão fantásticas. Adorei a parte do Sr. Íbis e do Sr. Chacal. Mas a melhor personagem era o Czernobog. Apesar de também gostar do Quarta-Feira.

muito boa relação entre personagens e diálogos. Muito bem montada toda a alegoria do livro. Acho que vou tentar arranjar mais um ou outro livro do Neil Gaiman.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres rir e chorar ao mesmo tempo e ver o mundo de forma diferente depois de leres: Brain Droppings de George Carlin :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

factotum.jpg

Vou começar isto hoje, finalmente.

andam-me a chatear para ler esse gajo, vou esperar e confiar na tua opinião :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só li umas 20 páginas que entretanto surgiram outras coisas para fazer. Mas é Bukowski. Já não é o primeiro que leio dele (é o 4º, acho, fora pequenos contros).

Para mim, não houvesse Orwell era o melhor do século XX (ainda que em estilos completamente diferentes).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

acabei o Inverno do Nosso Descontentamento do Steinbeck.

Gostei, mas dos livros do Steinbeck que já li, não está, sequer, no top 3.

Btw, já tendo algum conhecimento da obra, e do tipo de obra, que o Steinbeck escreve, não esperava nada aquele desenvolvimento. E até me parece que se distancia bastante das outras mais famosas dele, excepto o A Leste do Paraíso, que ainda não li e não posso opinar.

Pensava que

O Ethan ia ficar com os terrenos do Danny, onde se iria construir o aeroporto, mas que depois, tal como é dito num dos capítulos, ele iria acabar por não lucrar nada, visto que a cidade iria ser "ultrapassada" por outras com novas tecnologias etc. Ou seja, pensava que ele, mesmo desonestamente, iria acabar por continuar na mesma condição, quase na miséria. Também fiquei surpreendido por não ter assaltado o banco à última da hora.

Segue-se o Burning Bright, do mesmo autor. Depois disto devo concluir Steinbeck por agora :mrgreen:/> A não ser que me apareça magicamente o In Dubious Battle na minha estante. O BB dizem que é o grande fiasco dele, no entanto, como partilho a mesma ideia que ele, que as peças de teatro em papel são uma seca, pode ser que nos entendamos :mrgreen:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de avisar que acabei O Banquete do Platão. Pessoalmente não gostei muito, parecia que estava a ler uma tese, que de certa maneira até é e uma pessoa sem conhecer bem a Grécia Antiga deve perder milhares de referências. Siga 20000 Léguas Submarinas, de Verne, este em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Allan Poe em inglês é um bocado difícil para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres um dicionário de bolso na cabeceira lê-se perfeitamente. E sempre aprendes novas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Segue-se o Burning Bright, do mesmo autor. Depois disto devo concluir Steinbeck por agora :mrgreen:/>/> A não ser que me apareça magicamente o In Dubious Battle na minha estante. O BB dizem que é o grande fiasco dele, no entanto, como partilho a mesma ideia que ele, que as peças de teatro em papel são uma seca, pode ser que nos entendamos :mrgreen:/>

Comecei ontem à noite, acabei hoje à tarde.

Muito, muito bom. Não percebo como é que este livro não teve sucesso, só se for mesmo pela mistura de géneros que o Steinbeck fez, que pode ser a razão pela qual não percebi muito bem as mudanças de cenário, por exemplo.

Mas de resto, o plot é muito bom, personagens bem construídas e idealizadas... bastante agradável de ler.

Com esta leitura fiquei com muita vontade de ler William Blake... aquele poema do Tyger Tyger ao início deu-me vontade disso, não sei bem porquê :lol:

Tenho aqui a versão inglesa do Burning Bright e estou tentado a lê-la também.

Por agora estou a ler o Com uma imensa alegria, do João Paulo Guerra. Já não lia um livro assim há algum tempo e tinha saudades :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de alfarrabistas, há um ótimo na Rua de Cedofeita: Livraria Candelabro. Livros usados, antigos, muito bem preservados e baratos. Vou levar lá a minha lista na quinta-feira para ver se me arranjam uns quantos clássicos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de alfarrabistas, há um ótimo na Rua de Cedofeita: Livraria Candelabro. Livros usados, antigos, muito bem preservados e baratos. Vou levar lá a minha lista na quinta-feira para ver se me arranjam uns quantos clássicos :heart:/>

Wow, isso é no porto nao é? Vou ver se lá vou

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a Rua de Cedofeita é em Mafamude...

Costumo ir lá muitas vezes, as minhas últimas aquisições foram lá. Até o número 1 dos Arrepios encontrei. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por agora estou a ler o Com uma imensa alegria, do João Paulo Guerra. Já não lia um livro assim há algum tempo e tinha saudades :grin:/>

Finito. 3/5

é um livro girito, às vezes dá a sensação que o Joaquim Pires Jorge era um James Bond que andava a saltar de prédio em prédio em Lisboa a fugir aos polícias, mas é fixe para saber o q se passava naquele tempo em termos de política nacional e de acção do partido - é porreiro para quem quer saber como é que funcionava o partido nessa altura, eu desconhecia e tinha uma curiosidade enorme.

Agora ou começo a ler o Esteiros do Soeiro Pereira Gomes ou algum do Saramago (Evangelho segundo Jesus Cristo?). Tenho de ver

Compartilhar este post

Link para o post

9789721041028_1283363348.jpg

terminei. Primeira vez que li e fiquei maravilhado. Percebo que a parte inicial seja mais "maçadora" a certo ponto, mas compreendo o efeito de viagem.

é um livro mesmo fantástico.

e é impressionante como se pode aplicar a máxima de "o livro é mais completo que o filme". Tanta coisa que o Tolkien criou, tanta maravilha que ele explana ao leitor, é incrível.

as minas de Mória foram a minha parte favorita.

e não gosto nada dos Elfos. bando de pandulas convencidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...