Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

A falar mesmo sobre assuntos de Filosofia que por exemplo dás no Secundário tens Fernando Savater. Lembro-me que na altura comprei por causa de Filosofia, a professora recomendou e gostei muito. Não é um livro escolar, é leve e percebes bem os temas que ele trata.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf porque é que a origem dos autores faria tanta diferença? já leste Crónicas de Gelo e Fogo? é um épico de fantasia por parte de um americano e é fantástico de se ler.

eu já li Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel, do irlandês Michael Scott, e adorei. E já li O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss e também adorei.

há diferenças? claro. mas é de autor para autor. Não é de região para região.

aliás, estou a ler agora O Trono de Jade, 2º livro da saga Téméraire, da autora Naomi Novik, uma americana filha de europeus. Faz diferença? nop.

e a saga é muito mas muito original: dragões...na era das guerras napoleónicas!

não quero dar dinheiro a qualquer autor ou instituição daquele país, e se o fizer, só em raras ocasiões. Mas, ya, por exemplo, curtia lei as Crónicas de Gelo e de Fogo...

Fala-me de "Os segredos do Imortal Nicholas Flamel" sff.

Compartilhar este post

Link para o post

não quero dar dinheiro a qualquer autor ou instituição daquele país, e se o fizer, só em raras ocasiões. Mas, ya, por exemplo, curtia lei as Crónicas de Gelo e de Fogo...

Fala-me de "Os segredos do Imortal Nicholas Flamel" sff.

não queres dar dinheiro àquele país? mas que sentido faz isso? que raio de sentimento xenófobo é esse?

e Os Segredos do Nicholas Flamel é com base num mundo onde os deuses da antiguidade existem, personagens míticas como Flamel, John Dee, Scathach, Gilgamesh existem, mas é tudo em segredo. Muito bem aprofundado e conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

não queres dar dinheiro àquele país? mas que sentido faz isso? que raio de sentimento xenófobo é esse?

e Os Segredos do Nicholas Flamel é com base num mundo onde os deuses da antiguidade existem, personagens míticas como Flamel, John Dee, Scathach, Gilgamesh existem, mas é tudo em segredo. Muito bem aprofundado e conectado.

isso já são assuntos que n vou discutir aqui...

Quanto ao resto, o livro pareceu-me interessante...bgd pela sugestão compinchas.gif

Editado por sandiogo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Anteontem comecei a ler o Dossier Pelicano do John Grisham e acabei hoje. Pensava que não ia gostar porque não me parecia ser o tipo de livro que eu gosto de ler. No entanto, a verdade é que gostei bastante e já estou a ver se arranjo A Firma, também dele.

Agora vou começar a ler o Quando os Violinos se Calaram, do Alexander Ramati. Também me parece ser um tipo de literatura diferente da que estou habituado, mas só me faz bem variar :p/>

Estou a ler A Firma e a gostar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler A Firma e a gostar bastante.

Já li A Firma e aconselho-te a ver a serie que deu no Axn, que trata da vida da família McDeere dez anos após o fim do esquema da firma.

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei 1 ano e 8 meses a ler os Miseráveis e amei. Houve partes muito duras, mas ja sinto a falta dele :(

Agora tou a ler a Herança, que porcaria. Mas pronto, o rapaz chega às lutas e estraga tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Victarion podes desenvolver um bocadito essa tua (boa) opinião sobre essa saga?! Fiquei com a pulga atras da orelha...

http://www.saidadeemergencia.com/editoriais/descontos/?goalto=25419693:1&goalto=25419736:1

lista de livros da saída de emergência com 40% de desconto.

aguerradapolvora.jpg

terminei este. É pena que só vá até ao 3º livro. Acho que é das sagas mais interessantes que já li.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é um mundo onde existem dragões. Não há feitiços nem nada do género, só há é dragões.

e passa-se na era das guerras napoleónicas. Nunca li nada do género. Os dragões são usados como Força Aérea. Há dragões especiais, há dragões maiores, mais pequenos, e todos, a não ser os selvagens, têm geralmente um capitão, que é quem lhes mete o arnês após nascerem.

à medida que crescem, transformam-se num elemento da força área, possuindo uma tripulação e tudo.

está fantástico. fique triste quando a presença me respondeu ao mail a dizer que não tinham planos em continuar, mas os 3 que li são muito bons. Nunca tinha lido nada da guerra napoleónica, mas ler algo deste período e diferente, especial? muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Guerra Napoleónica sempre ouvi muito bem da saga Aubrey (21 livros) do Patrick O'Brian, o mais conhecido é o primeiro "Master and Commander" (filme com o Russel Crowe)... E ainda tens vários livros cujo o heroi é Sharpe do Bernard Crownell...

Vou investigar sobre essa saga, pelo vistos que já foram lançados 7 livros num total de 9 previstos.

isso é um mundo onde existem dragões. Não há feitiços nem nada do género, só há é dragões.

e passa-se na era das guerras napoleónicas. Nunca li nada do género. Os dragões são usados como Força Aérea. Há dragões especiais, há dragões maiores, mais pequenos, e todos, a não ser os selvagens, têm geralmente um capitão, que é quem lhes mete o arnês após nascerem.

à medida que crescem, transformam-se num elemento da força área, possuindo uma tripulação e tudo.

está fantástico. fique triste quando a presença me respondeu ao mail a dizer que não tinham planos em continuar, mas os 3 que li são muito bons. Nunca tinha lido nada da guerra napoleónica, mas ler algo deste período e diferente, especial? muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, eu só leio as coisas se tiverem elementos do fantástico, para ser interessante o suficiente. Não vou ler esses do O'Brian ou do Cromwell porque já sei do que são.

eu nem consegui aguentar Os Pilares da Terra. Só li o 1º e cansei-me.

agora vou ler este:

Deuses+Americanos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

DIVINAL!!!! ESSE LIVRO É DIVINAL!!!!!

tipo, eu só leio as coisas se tiverem elementos do fantástico, para ser interessante o suficiente. Não vou ler esses do O'Brian ou do Cromwell porque já sei do que são.

eu nem consegui aguentar Os Pilares da Terra. Só li o 1º e cansei-me.

agora vou ler este:

Deuses+Americanos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já li A Firma e aconselho-te a ver a serie que deu no Axn, que trata da vida da família McDeere dez anos após o fim do esquema da firma.

Acabei agora de ler o livro, a ver se arranjo um tempo para ver a série.

Compartilhar este post

Link para o post

The Stand

acabei agora, wow, dos melhores livros que já li.

Editado por Samwell

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também há a série d'A Firma? Tenho de ler o livro, depois se gostar vejo a série :p

Os meus pais na semana passada foram a um restaurante aqui perto de casa q todas as noites sorteiam livros. Dão uma senha por cada prato servido e por volta das 21h-22h sorteiam o(s) livro(s), não sei quantos sorteiam. Os meus pais ganharam 1 do Ibsen com 2 obras (A Casa das Bonecas e outro qualquer), talvez me aventure nisto agora que acabei O Aviador (já não me lembrava de um livro tão meh há bastante tempo).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase 20€ para trocar um livro na Bertrand, mas tenho tanta coisa para ler ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ler o livro, a ver se arranjo um tempo para ver a série.

Com tempo vês três episódios assim num ápice.

Tens alguma sugestão para mim sobre livros do gênero da Firma ou da serie do Daniel Silva(Gabriel Allon] ?

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora ninguém sabe de sítios para "comprar" livros em português para a minha velha também poder usufruir dele?

Compartilhar este post

Link para o post

The Stand

acabei agora, wow, dos melhores livros que já li.

so achei o final um bocado decepcionante, mas acho que nem o stephen king queria parar de escrever esta historia, que personagens fantasticos, ja fazia parte da minha rotina chegar a casa e "encontrar-me" com cada um deles agora à noite.

Morri na página mil. O mestre da literatura popular... já lí praticamente tudo dele. Infelizmente, já não há mais nada para devorar. Resta esperar por junho...

Editado por danielgoncalvesdg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...