Chandler Publicado 26 Dezembro 2012 Tenho quase 20€ para trocar um livro na Bertrand, mas tenho tanta coisa para ler ainda... Anna Karenina. Edição portuguesa e novinha em folha, numa promoção do outro mundo para os preços tradicionais deste livro - 20€. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Dezembro 2012 Anna Karenina. Edição portuguesa e novinha em folha, numa promoção do outro mundo para os preços tradicionais deste livro - 20€. Parece-me que vou fazer uma visita inesperada à Bertrand durante o dia de amanhã :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Dezembro 2012 Entretanto acabei o Nenhum Olhar do JLP e vou começar o Porque Escrevo e Outros Ensaios do Orwell. Quando acabar este fico à espera que alguém me ofereça o Road to Wigan Pier para finalmente poder dizer que li tudo o que é obra do shô Eric Blair. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Dezembro 2012 Com tempo vês três episódios assim num ápice. Tens alguma sugestão para mim sobre livros do gênero da Firma ou da serie do Daniel Silva(Gabriel Allon] ? Infelizmente não tenho nenhuma sugestão para te dar porque não li mais nenhum do género de "A Firma", mas gostei muito mesmo. Também ainda não consegui começar a ver a série televisiva. Agora estou a ler um chamado "No Jardim dos Monstros" que é sobre a história de uma família cujo pai era embaixador norte-americano em Berlim, na Alemanha de Hitler. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 27 Dezembro 2012 Recebi o Abraço do José Luís Peixoto e um do Richard Zimler, agora no Natal, e estou seriamente a pensar em trocá-los por duas das quatro partes da edição do Guerra e Paz que a FNAC tem à venda e gastar mais 30 euros dos proventos da quadra para adquirir os dois restantes. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Dezembro 2012 Se nunca leste nada do JLP troca o Abraço pelo Cemitério de Pianos! Ou pela Casa Na Escuridão! :heart: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) Li no secundário o Minto Até ao Dizer que Minto e não curti minimamente. Entretanto, já li excertos de outras obras - eu sei que não é a mesma coisa, mas, ainda assim.. - e só fiquei mesmo com algum interesse no mais recente, sobre a Coreia do Norte, embora mais pela informação do que outra coisa. Só os títulos (Morreste-me, Abraço, Hoje Não, Nenhum Olhar, etc) que ele escolhe para os livros metem-me logo reticente, ainda para mais com tanta tralha que quero ler com manifesta prioridade. Editado 27 Dezembro 2012 por James Darmody Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Dezembro 2012 Qual é o problema dos títulos? :-k Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 27 Dezembro 2012 Qual é o problema dos títulos? :-k/> São bué panelei*os e foleiros. Estava a tentar encontrar um excerto que li mal recebi o livro, abri na altura numa página aleatória, sobre uma cena de sexo, mas não encontrei e falta-me paciência para procurar mais. Mas deparei-me a propósito com o seguinte, no Abraço: "Recebo um email do Jornal de Letras para diversos textos antigos sobre José Saramago. Há um que me chama a atenção, chama-se«Todas as palavras». Penso na banalidade do trocadilho com o título do romance de Saramago. Que título desengraçado, penso. Decido ler o texto e percebo que foi escrito por mim em 2005." :mrgreen: Lia mais rapidamente um que que tivesse como título Arroto, Hoje Não Arroto e Nenhum Arroto. Pá, o Saramago elogiou a escrita dele - eles eram, aliás, amigos - , ele coleciona prémios nacionais e internacionais, estando já traduzido em múltiplos países, só que do que li dele, que é o que realmente me interessa, não me deu vontade de procurar por mais. Tu também não gramaste O Processo, jeje. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 27 Dezembro 2012 Morri na página mil. O mestre da literatura popular... já lí praticamente tudo dele. Infelizmente, já não há mais nada para devorar. Resta esperar por junho... que livros me aconselhas a ler dele? estou a meio da saga dark tower Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 27 Dezembro 2012 Vou começar a ler "Basta" de Camilo Lourenço. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 27 Dezembro 2012 que livros me aconselhas a ler dele? estou a meio da saga dark tower Para mim, o mais recente dele é de facto a sua melhor obra, ultrapassando "the stand". O 11/22/63 - a história de um homem que volta atrás no tempo para tentar impedir o assassinato de JFK. Foge um pouc aos estereótipos de história do género, pois ele mete os seus twist and turns, mantendo a história interessante. Se não te apetece voltar a ler calhaus, lê "Everithing's Eventual" - uma coleção de short stories, no qual King é mestre. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Dezembro 2012 Acabei o A Christmas Carol do Charles Dickens. Bem, um clássico é um clássico e eu cresci com esta história através do Tio Patinhas e do Mickey, portanto era óbvio que ia adorar. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 ... e acabei o Catcher In The Rye. Tive alturas em que me apeteceu bofetear o Caulfield mas a escrita é tão fluída que não dá para parar de ler. Repete-se sem se tornar aborrecido. Primeira coisa que leio do Salinger mas vou ficar de olho nele. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 ofereceram-me O Inverno do Nosso descontentamento, do Steinbeck e, por incrível que pareça, não o consigo ler. Leio as primeiras 20-25 páginas e.. nada :| Vou retomar o que estava a ler (colecção O Terror Nazi - Documentos). É um livro de História, agrada-me. Quando acabar o primeiro tomo tento recomeçar esse. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 Eish eu tou com essa sensação no Som e a Fúria, quase 100 páginas depois e parece que ando em círculos, não consigo perceber nada do que se passa. E ainda faltam 200, mas agora tenho de o acabar. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 29 Dezembro 2012 Ofereceram-me Felicidade Conjugal seguido de Sonata a Kreutzer do Tolstoi, adorei. Neste momento ando a ler a Trilogia de Nova Iorque do Paul Auster e estou a gostar bastante. Escrita muito fluída e cheia de suspense e mistério. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 Eish eu tou com essa sensação no Som e a Fúria, quase 100 páginas depois e parece que ando em círculos, não consigo perceber nada do que se passa. E ainda faltam 200, mas agora tenho de o acabar. Ao menos nisto estamos em sintonia, já da outra vez tive a sensação que não tinha percebido o Great Gatsby por completo, e tu a mesma coisa com o livro que estavas a ler :mrgreen: Eu não vou continuar, porque chateia-me ter feito a tese de licenciatura em Steinbeck e não estar a perceber. É uma facada do caraças... Ofereceram-me Felicidade Conjugal seguido de Sonata a Kreutzer do Tolstoi, adorei. Neste momento ando a ler a Trilogia de Nova Iorque do Paul Auster e estou a gostar bastante. Escrita muito fluída e cheia de suspense e mistério. tenho aqui a Felicidade Conjugal e pareceu-me ser tão secante... mas a mãe da minha namorada tb gostou bastante Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Dezembro 2012 ofereceram-me O Inverno do Nosso descontentamento, do Steinbeck e, por incrível que pareça, não o consigo ler. Leio as primeiras 20-25 páginas e.. nada :| wat O Anna Karenina está na Bertrand a 28€, não a 20€. Pah, custou-me de carago olhar para ele e não o levar :/ Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 wat O Anna Karenina está na Bertrand a 28€, não a 20€. Pah, custou-me de carago olhar para ele e não o levar :/ já leste? o que achaste? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Dezembro 2012 Que é fantástico. O desenvolvimento da personagem ao longo do livro é brutal de acompanhar. E depois tem a vantagem de o homem ser realmente bom a implantar o cenário da trama na nossa cabeça. Parece que estás a ver um filme através das palavras escritas. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 29 Dezembro 2012 tenho aqui a Felicidade Conjugal e pareceu-me ser tão secante... mas a mãe da minha namorada tb gostou bastante Eu ainda não o li, adorei foi terem-me oferecido por ser do Tolstoi :) Mas tenho feedback positivo de um amigo. Quando acabar o que ando a ler pego nele. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Dezembro 2012 Fiquei como o Black, o livro é simplesmente espectacular. Dá-lhe uma oportunidade. Se perto do fim chegas à conclusão que a história de certa forma te passou à frente sem reparares também me aconteceu :mrgreen: como na altura disse aqui, é um livro que tenho de reler, e com muito gosto. Fds, não consigo acabar com O Banquete, estou a tentar ler os discursos de cada um sem pausas para não perder o fio da conversa e não estou a conseguir :lol: depois dele está reservado o 20000 Leagues Under The Sea do Júlio Verne, para ler em Inglês. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 Que é fantástico. O desenvolvimento da personagem ao longo do livro é brutal de acompanhar. E depois tem a vantagem de o homem ser realmente bom a implantar o cenário da trama na nossa cabeça. Parece que estás a ver um filme através das palavras escritas. Péssima frase para Steinbeck se fores o John Ford :mrgreen: Foi precisamente por ouvir isso que parei. Ele até é um autor relativamente fácil de ler e que explica tudo direitinho, mas havia ali qualquer coisa que não me estava a entrar. Eu ainda não o li, adorei foi terem-me oferecido por ser do Tolstoi :)/> Mas tenho feedback positivo de um amigo. Quando acabar o que ando a ler pego nele. ah ok, tinha percebido mal então :grin: do Tolstoi tenho o Guerra e Paz para ler... há meses.. ainda nem lhe peguei Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Dezembro 2012 A cena brutal do livro, esqueci-me, não é só o que tu sublinhaste do post do Black mas também toda a critica que o Steinbeck faz tão bem e subtilmente. Compartilhar este post Link para o post