Victarion Publicado 29 Dezembro 2012 wat O Anna Karenina está na Bertrand a 28€, não a 20€. Pah, custou-me de carago olhar para ele e não o levar :/ a Anna Karerina (sem certezas) deve tar com 50% desconto na Europa-América...isto é, menos de 20€ de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2012 As edições Europa-América são quase sempre terríveis. E o livro estava a 20€ na Bertrand do Dolce Vita Tejo. Vem cá buscá-lo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Dezembro 2012 eu li A Ilíada da Europa-América e dei-me por satisfeito até. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 Fiquei como o Black, o livro é simplesmente espectacular. Dá-lhe uma oportunidade. Se perto do fim chegas à conclusão que a história de certa forma te passou à frente sem reparares também me aconteceu :mrgreen:/> como na altura disse aqui, é um livro que tenho de reler, e com muito gosto. Fds, não consigo acabar com O Banquete, estou a tentar ler os discursos de cada um sem pausas para não perder o fio da conversa e não estou a conseguir :lol:/> depois dele está reservado o 20000 Leagues Under The Sea do Júlio Verne, para ler em Inglês. Isso foi o que me aconteceu com o Ratos e Homens. Tive de ler o livro 3x :grin: A cena brutal do livro, esqueci-me, não é só o que tu sublinhaste do post do Black mas também toda a critica que o Steinbeck faz tão bem e subtilmente. Sim, isso eu percebo. O Steinbeck faz (quase) sempre uma crítica (político-)social às décadas seguintes à crise de 29. O que me estava a falhar era perceber a história mesmo. Mas eu tb não andava lá com grande disposição, hei-de pegar nele de novo claro. De referir que isto tb me aconteceu com o Burning Bright, também dele, mas isto é porque é uma novelette, ou lá o que é, e não estou habituado a esse estilo. eu li A Ilíada da Europa-América e dei-me por satisfeito até. Eu "li" a Eneida da Europa-América e não gostei. "Li" porque.. as letras pequenas só me davam dores de cabeça e acabei por não acabar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2012 Letras pequenas, texto num bloco demasiado curto e sem espaçamentos a acabar nas margens das páginas, folhas brancas tipo cal... nhecs. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 Letras pequenas, texto num bloco demasiado curto e sem espaçamentos a acabar nas margens das páginas, folhas brancas tipo cal... nhecs. exacto. por acaso na Eneida não tive o problema das paginas super-brancas porque o livro já é algo antigo e estão amarelas :grin: só vale mesmo por ter preços mais baixos, mas não compensa Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 O pessoal que está a tentar o Anna Karenina. Ler em inglês não é uma opção? São capazes de arranjar por menos 20€, Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 29 Dezembro 2012 Em inglês arranja-se facilmente com o preço por volta de 13€. Mais coisa, menos coisa. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Dezembro 2012 qualquer coisa empresto o livro a alguem de Lisboa lol Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2012 13? Na Fnac vende-se a 3,5€. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 (editado) Oh por favor, a discutir o melhor escritor do século XIX... Leiam a obra completa de Saramago: melhor escritor do século XX na minha opinião. Por um lado pena de ele ter nascido num país culturalmente medíocre e pequenino no que toca a apreço pelos cidadãos, por outro, um enorme orgulho por falar a língua de Camões e tê-la usada de forma tão exímia. Saramago :prayer: Editado 29 Dezembro 2012 por danielgoncalvesdg Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Dezembro 2012 Vou começar a ler o 1984. É um livro que estava a muito a espera de comprar e recebi a umas semanas... Acho que vai ser difícil não gostar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 Vou começar a ler o 1984. É um livro que estava a muito a espera de comprar e recebi a umas semanas... Acho que vai ser difícil não gostar :mrgreen:/> Desengana-te se pensas que vais para uma aventura imensa. O livro é seco e muito uni dimensional, salva apenas a metáfora que o Orwell cria. Como romancista é average, como pensador e demagogo, do melhor que já ouve, Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Dezembro 2012 Tou com uma vontade do crl de cagar em tudo o que tou a ler e pegar no 1Q84. Nem que seja para ver quem está certo, se quem diz que foi a desilusão do ano, se quem diz que superou tudo o que ele já tinha escrito antes. :lol: Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 (editado) Tou com uma vontade do crl de cagar em tudo o que tou a ler e pegar no 1Q84. Nem que seja para ver quem está certo, se quem diz que foi a desilusão do ano, se quem diz que superou tudo o que ele já tinha escrito antes. :lol:/>/> Se precisares de matar alguém, o 1q84 é sempre muito utíl :mrgreen:/> Editado 29 Dezembro 2012 por danielgoncalvesdg Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Dezembro 2012 Desengana-te se pensas que vais para uma aventura imensa. O livro é seco e muito uni dimensional, salva apenas a metáfora que o Orwell cria. Como romancista é average, como pensador e demagogo, do melhor que já ouve, Eu sei que não tem uma grande aventura... Quero lê-lo pelo conceito e pela descrição do sistema. Já ouvi muito falar do livro mas nunca o tive. Pelo que me disseram vale pela descrição social, política, etc que o Orswell dá à história... Acho que o vou achar interessante, mas posso estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 29 Dezembro 2012 Desengana-te se pensas que vais para uma aventura imensa. O livro é seco e muito uni dimensional, salva apenas a metáfora que o Orwell cria. Como romancista é average, como pensador e demagogo, do melhor que já ouve, Para mim é um excelente livro onde o único problema é o facto de ter poucas páginas. De resto é uma história bem construida, de leitura fácil e original. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 Vou começar a ler o 1984. É um livro que estava a muito a espera de comprar e recebi a umas semanas... Acho que vai ser difícil não gostar :mrgreen:/> Um dos meus favoritos, é excelente, mesmo. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 (editado) Eu sei que não tem uma grande aventura... Quero lê-lo pelo conceito e pela descrição do sistema. Já ouvi muito falar do livro mas nunca o tive. Pelo que me disseram vale pela descrição social, política, etc que o Orswell dá à história... Acho que o vou achar interessante, mas posso estar enganado. O grande problema do livro foi o facto de que, em certos momentos, Orwell esquecia-se de que estava a escrever um romance e começava a ser profano, e a tentar impingir-me ideias à força, rompendo todo o envolvimento criado pela história... Agora, se considerar-mos o ano em que foi escrito, o que ele descreve é bem à frente do seu tempo, e acho que só por isso merece o mérito que obteve. Se eventualmente gostares das ideias apresentadas ( eu gostei, só não gostei da forma como ele "mas deu" ) , aconselho-te "Animal Farm". O mesmo estilo, mas muito mais pequeno. Um dos meus favoritos, é excelente, mesmo. Ninguém aqui frequenta o www.goodreads.com ? Editado 29 Dezembro 2012 por danielgoncalvesdg Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 Ninguém aqui frequenta o www.goodreads.com ? Eu. Tenho lá conta só mesmo pra ver a barra da percentagem avançar à medida que vou lendo LOL Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 29 Dezembro 2012 Eu. Tenho lá conta só mesmo pra ver a barra da percentagem avançar à medida que vou lendo LOL fácil Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 (editado) Eu. Tenho lá conta só mesmo pra ver a barra da percentagem avançar à medida que vou lendo LOL Deixa aí o teu user, para eu ir vendo o que lês e vice-versa. Assim aumentamos a escolha literária. Eu acho o site excelente, estou sempre lá método quando estou na net. Editado 29 Dezembro 2012 por danielgoncalvesdg Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Dezembro 2012 Deixa aí o teu user, para eu ir vendo o que lês e vice-versa. Assim aumentamos a escolha literária. Eu acho o site excelente, estou sempre lá método quando estou na net. http://www.goodreads.com/cifose não tenho lá muita coisa Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Dezembro 2012 O grande problema do livro foi o facto de que, em certos momentos, Orwell esquecia-se de que estava a escrever um romance e começava a ser profano, e a tentar impingir-me ideias à força, rompendo todo o envolvimento criado pela história... Agora, se considerar-mos o ano em que foi escrito, o que ele descreve é bem à frente do seu tempo, e acho que só por isso merece o mérito que obteve. Se eventualmente gostares das ideias apresentadas ( eu gostei, só não gostei da forma como ele "mas deu" ) , aconselho-te "Animal Farm". O mesmo estilo, mas muito mais pequeno. Vinha agora mesmo dizer isso :lol: Mandei vir o 1984 e a Quinta dos Animais dele ao mesmo tempo. Já o tenho aqui para ler tb :mrgreen: Ainda não posso comentar pq não o li. Mas acho fascinante a ideia do livro... Posso mudar de opinião claro. O animal farm quero ler depois ;) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Dezembro 2012 http://www.goodreads.com/cifose não tenho lá muita coisa principezinho <3 Compartilhar este post Link para o post