Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Boas, alguém tem alguma informação sobre os lançamentos dos livros do Daniel Silva para português ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham da saga Acacia? Ja alguem leu? Ate me pareceu interessante, mas, infelizmente, comprei o 2º volume (nem reparei nisso lol), e, se houver melhor que este com poucas paginas (menos de 400), ainda melhor.

Eu gostaria de saber livros deste genero, e ja tinha preguntado e ja me tinham respondido. Mas queria um livro entre 300 a 400 paginas, interessante, facil de ler, de fantasia, e que se tiver uma pitada de humor era genial.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acácia é bom. É do género de As Crónicas do Gelo e do Fogo. Um épico que se centra em volta de várias personagens, converge numa terra imensa e relata vários pedaços de culturas diferentes no mesmo reino e de interacção das personagens importantes, das intrigas e batalhas e tem um subplot muito interessante.

com humor e poucas páginas? As Mentiras de Locke Lamora. Podes encomendar do site saídadeemergencia.com.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, decidi-me ficar pelo Acacia... fui a book.it, enganei-me e trouxe o 2º volume...

Fui la hoje e o homem disse que havia um pack que ficava mais economico do que apenas o livro e, por isso, trouxe 2: Acacia (1º Volume, Ventos do Norte) e "O Mago" (pena nao ser o 1º). Mas pelo site saidadeemergencia.com devo encomendar o 1º e 2º... obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, decidi-me ficar pelo Acacia... fui a book.it, enganei-me e trouxe o 2º volume...

Fui la hoje e o homem disse que havia um pack que ficava mais economico do que apenas o livro e, por isso, trouxe 2: Acacia (1º Volume, Ventos do Norte) e "O Mago" (pena nao ser o 1º). Mas pelo site saidadeemergencia.com devo encomendar o 1º e 2º... obrigado! ;)/>/>

sabes que podes encomendar 2 e escolher 1 livro grátis da lista deles, certo? a lista tende a mudar de vez em quando.

e na saidadeemergencia tens um pack melhor: compras o 1º e o 2º livro de Acácia:

http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/caixa-acacia-edicao-limitada/

pagas menos do que por cada livro!

e nos livros de oferta da saída de emergência:

http://www.saidadeemergencia.com/editorial/menu-principal/geral/promocoes/

tens lá o 1º do Acácia haha

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

sabes que podes encomendar 2 e escolher 1 livro grátis da lista deles, certo? a lista tende a mudar de vez em quando.

e na saidadeemergencia tens um pack melhor: compras o 1º e o 2º livro de Acácia:

http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/caixa-acacia-edicao-limitada/

Sim, eu tinha reparado nisso num dos teus posts. Como e obvio, aproveitarei.

Eu ja tinha visto esse Pack, mas estava com alguma urgencia em comprar o livro. Mas tentarei encomendar 2 livros do Mago + 1 bacano que la haja.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tinha reparado nisso num dos teus posts. Como e obvio, aproveitarei.

Eu ja tinha visto esse Pack, mas estava com alguma urgencia em comprar o livro. Mas tentarei encomendar 2 livros do Mago + 1 bacano que la haja.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que nunca mais na minha vida inteira vou comprar livros.

Não sei que me deu para em 20 anos pensar "A minha mãe pode ser professora de literatura, como a minha avó, mas não devem uma colecção de livros gigante, aqui em casa" :facepalm:

Andei aqui como um puto a escolher doces. Pelo menos 23 já tirei das estantes e ainda faltam muitos para ver. Se comprar algum livro vai ser por ser em inglês ou pq não encontrei:

• Fitzgerald - The Great Gatsby
  • A.Huxley - Admirável Mundo Novo
  • Contos de Anton Tchekov
  • Lars Gustafsson - Morte de um apicultor
  • Truman Capote - Boneca de luxo
  • V.Ferreira - Em nome da terra
  • Paul Auster - O livro das ilusões
  • Thomas Mann - A morte em Veneza
  • Thomas Mann . Montanha Mágica
  • Hemingway - O Velho e o mar
  • Hemingway . Ilhas na Corrente
  • Kafka - O Processo
  • Alexandre Herculano - O Bobo
  • Balzac - Eugenia Grandet
  • Kafka - Três cartas a Milena Jesenská
  • K.Fossum - A Noiva Indiana
  • A.Christie - A primeira Investigação de Poirot
  • James Joyce - Ulisses
  • Steinbeck - Correspondente de Guerra
  • Irwin Shaw - Entardecer em Bizâncio
  • Umberto Eco - Diário Mínimo
  • Paul Auster - Trilogia de Nova Iorque
  • Stendhal - O Vermelho e o Negro I
  • C.Castelo Branco - A Queda de um anjo
  • Steinbeck - A leste do paraíso
  • José Cardoso Pires - Balada das Praias dos Cães
  • José Saramago - O Ano da Morte de Ricardo Reis

E só vi ainda 2 estantes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou curioso para ver o que arranjo mais mas realmente, se assim de alto por cá tem-se esses que meti e outros romances do géneros que ainda tenho que encontrar, literatura francesa aos potes (não que aprecie muito, até italiana por lá encontrei. Depois isso a juntar aos que o meu pai deve ter na garagem, mais os livros de história em casa da minha avó, literatura espanhola e, espero eu, carradas de literatura portuguesa, estou feito para a vida. Como é que decidi só hoje andar nisto, sabe-se lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Da outra vez meti-me a fazer o mesmo que tu numa estante que ta ali escondida e era com cada coisa que de lá saía:

Shakespeare - Hamlet

Shakespeare - O Rei Lear

Shakespeare - Romeu e Julieta

Shakespeare - Macbeth

Shakespeare - Otelo

Shakespeare - O Mercador de Veneza

Shakespeare - Júlio César

Boccaccio - Decameron 1/2/3

Panchatantra

Michel Montaigne - Ensaios

Alexander Pushkin - Contos

Apuleius - O Asno de Ouro

Ésquilo

Sófocles

Eurípedes

Goethe - Fausto

Dostoievski - Os Irmãoes Karamazov

Rabelais - Gargantua e Pantagruel

Mais uns livros grandes de contos e uma coleção da Readers Digest com carradas autores (John Grisham, Janet Edmonds, Dorothy Gilman, Stuart Woods, Harry Stein, Ken Follet, David Howarth, e mais uma data deles que nao tenho paciencia para escrever). Tesouros perdidos em casa. :biggrin:/>

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei anteontem o For Whom the Bell Tolls e entretanto já comecei com o Great Gatsby.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nestes últimos tempos, desde o Verão para cá, tenho lido imenso. Imenso se calhar não é a palavra certa, mas é que eu era mesmo uma pessoa que passou anos a fio sem ler um livro e desde Julho até Dezembro já li seis e tenho agora mais dois em casa para ler.

Começou com "A Caverna das Ideias" de José Carlos Somoza, comprei por menos de 5€ num outlet. Não é nada de especial mas ativou o bichinho.

O segundo que li foi "O Sopro do Mal" de Donato Carrisi. Um policial que foi o livro mais vendido em Itália e em mais uns quantos países europeus. Gostei bastante.

O terceiro que li foi "Ferrugem Americana", de Phillip Meyer. Nada a ver com os dois anteriores. Uma história pesada, um livro que nos deixa um bocado nostálgicos. Primeiro estranha-se e depois entranha-se, pelo menos foi assim comigo, de tal maneira que sou capaz de dizer agora que de todos os que li até ao momento foi este que eu gostei mais.

O quarto que li foi "A Estrada" de Cormac McCarthy. Já tinha visto o filme e sei que não é normal dizer isto, o normal é as pessoas gostarem mais dos livros dos que os respetivos filmes sobre as obras, mas talvez por eu ter visto o filme deste livro antes de ler o próprio livro seja agora mais admirador do filme do que do livro.

O quinto foi "A Colónia do Diabo", um livro de James Rollins. Mistura ficção, ciência e história num thriller sobre a fundação da América.

O sexto foi "O Tribunal das Almas" também de Donato Carrisi. Gostei do primeiro livro dele e comprei o segundo, ele é um escritor recente que só tem estes dois policiais publicados.

Agora para ler tenho "A Firma" de John Grisham e "O Espião Português" de Nuno Napomuceno.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar começar agora com "O Banquete" de Platão. Sim, agora, não consigo dormir, talvez ajude :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava a ler o On The Road (não tenho vontade nenhuma de pegar nele...) e O Som e a Fúria (mindfuck mindfuck mindfuck <3) mas agora comecei a ler o Alice's Adventures in Wonderland. A escrita ligeira também pode ser genial. :') Sou a maior mentirosa deste tópico "Estou a ler X" e passado 20 páginas arranjo outro e nunca acabo nada...

Estavam aí a falar de tesouros encontrados em casa, eu passei anos a olhar pra estante da sala e só há pouco tempo é que reparei que temos as obras completas do Eça, Camilo Castelo Branco e Verne. Depois ainda temos uma colecção chamada "O Terror Nazi - Documentos". De resto cá em casa ninguém lê sem ser eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li os dois. O On The Road marcou-me mais, a Alice foi entretido mas não posso dizer que me tenha ficado muito do que li. Mas engraçado que conheço uma pessoa (que lê que se farta) que tem precisamente esses dois livros como dois dos mais importantes da vida dela. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estava a ler o On The Road (não tenho vontade nenhuma de pegar nele...) e O Som e a Fúria (mindfuck mindfuck mindfuck <3) mas agora comecei a ler o Alice's Adventures in Wonderland. A escrita ligeira também pode ser genial. :') Sou a maior mentirosa deste tópico "Estou a ler X" e passado 20 páginas arranjo outro e nunca acabo nada...

Estavam aí a falar de tesouros encontrados em casa, eu passei anos a olhar pra estante da sala e só há pouco tempo é que reparei que temos as obras completas do Eça, Camilo Castelo Branco e Verne. Depois ainda temos uma colecção chamada "O Terror Nazi - Documentos". De resto cá em casa ninguém lê sem ser eu.

Tb tenho essa colecção, 12 volumes penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá o On The Road já o comecei duas vezes e aquilo parece quando comemos bacalhau seco, estamos ali a mastigar e a mastigar e parece que não avança. O Alice ainda li pouco mas adoro os jogos linguísticos, é muito cute.

Compartilhar este post

Link para o post

É Kerouac... A obra dele é toda um bocadinho assim. E eu não desgosto, o próprio Orwell faz uma coisa muito parecida no Na Penúria Entre Paris e Londres. :heart:

Li a Alice em inglês, confesso que gostava de perder um bocadinho a ler a tradução.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde Setembro li:

Cemitério de Pianos de José Luis Peixoto;

Os Impostores de Santiago Gamboa;

O Estrangeiro de Albert Camus;

1984 de George Orwell.

Adorei todos em especial os 2 últimos, excelentes livros.

Neste momento estou a ler Morte em Veneza de Thomas Mann.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...