freudianslip Publicado 4 Dezembro 2012 (editado) É Kerouac... A obra dele é toda um bocadinho assim. E eu não desgosto, o próprio Orwell faz uma coisa muito parecida no Na Penúria Entre Paris e Londres. :heart:/>/> Li a Alice em inglês, confesso que gostava de perder um bocadinho a ler a tradução. Leste em inglês o On The Road? Não sei, aquilo nem é propriamente difícil mas está a ser aborrecido. Ou se calhar não estou virada para aquilo agora. O Alice estou a ler em inglês também, muita piada. O Som e a Fúria estou a ler em português mas estou há mais de 50 páginas a parecer que estou constantemente a ler a mesma coisa. É frustrante mas dá vontade de continuar. Editado 4 Dezembro 2012 por freudianslip Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Dezembro 2012 Só te perdoo essa desfeita ao Peixoto porque estás a falar do Orwell e do livro de que mais gostei do Camus. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 4 Dezembro 2012 Estou a tentar começar agora com "O Banquete" de Platão. Sim, agora, não consigo dormir, talvez ajude :mrgreen:/> Li esse a semana passada e pelo mesmo motivo que tu :lol: Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 4 Dezembro 2012 Só te perdoo essa desfeita ao Peixoto porque estás a falar do Orwell e do livro de que mais gostei do Camus. :heart:/> :mrgreen: Eu adorei o Cemitério de Pianos, mas ou outros estão noutro patamar. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 4 Dezembro 2012 Lê o Morreste-me. :heart:/> Tenho esse na calha para ler mas primeiro tenho de o arranjar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Dezembro 2012 Deves encontrar na maioria das livrarias. Foi o que mais me marcou, mas também foi o primeiro dos... cinco?, acho que foram cinco que já li dele. A minha sugestão é que numa livraria se sentem no sofá e o leiam em 45 minutinhos, que chega bem. Foi o que eu fiz e criei uma relação de proximidade tamanha com aquele livro que me vi forçado a trazê-lo comigo. Mas teve de ser o que tinha lido, se o tivesse ido trocar à prateleira já perdia significado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 4 Dezembro 2012 (editado) Já alguém leu "As crónicas de Allarya" de Filipe Faria? Editado 4 Dezembro 2012 por sandiogo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Dezembro 2012 eu li isto: Foram publicados na colecção Via Láctea, da Editora Presença que lançou Filipe Faria no mundo da literatura. A história, retrata a vida de Aewyre Thoryn (o filho mais novo do rei Aezrel Thoryn) e seus companheiros: o mago Allumno, a princesa Lhiannah e respectivo protector, Worick, um eahan, Quenestil, uma eahanoir, Slayra, um pequeno burrik, Taislin e um antroleo, Babaki, num continente fantástico chamado Allaryia. e fiquei logo enjoado. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 4 Dezembro 2012 comprei o 'O Diabo' e aquele de 'As 50 Sombras de Grey' (pra minha mikas) Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 4 Dezembro 2012 eu li isto: e fiquei logo enjoado. ahaha nop, é uma espécie de eragon (fantasia épica?) é muito fixe mesmo.. não curti muito ao inicio, mas para quem adora este tipo de livros, n se vai arrepender... já agora, a saga tem 7 livros. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Dezembro 2012 ahaha nop, é uma espécie de eragon (fantasia épica?) é muito fixe mesmo.. não curti muito ao inicio, mas para quem adora este tipo de livros, n se vai arrepender... já agora, a saga tem 7 livros. Eragon foi m*rda. e nem é um épico de fantasia. eu curto de livros de fantasia, mas aquilo diz tudo o que preciso saber para não gostar. Coisa mais sem sal, sem piada, batida e sem o mínimo de interesse. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 4 Dezembro 2012 Li esse a semana passada e pelo mesmo motivo que tu :lol:/> E então, curtiste? Eu comecei a ler aquelas primeiras páginas antes da obra que explicam todos os elementos da conversa, as personagens (não sei se é comum do livro ou se era só na edição que tinha) e tau, foi remédio santo. Mas quero ler na mesma para depois passar para o 20000 léguas submarinas em inglês. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Dezembro 2012 Já alguém leu "As crónicas de Allarya" de Filipe Faria? Li uns 4 livros depois fartei-me, basicamente, é juntam um grupo, vão até à cidade X, encontram outro grupo andam à porrada, ganham libertam tudo, e vão até à cidade B, encontram outro grupo andam à porrada, ganham e libertam tudo e por ai em diante. Lê a serie Dragon Lance, é do mesmo estilo mas muito mais interessante. comprei o 'O Diabo' e aquele de 'As 50 Sombras de Grey' (pra minha mikas) Compra o chicote tambem. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Dezembro 2012 Compra o chicote tambem. nem faço a ideia de que seja Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Dezembro 2012 nem faço a ideia de que seja Basicamente é um gajo podre de rico que passa pela linguagem do livro os dias a "f*der" a namorada e de vez em quando rebenta-lhe o focinho e ela gosta. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Dezembro 2012 Basicamente é um gajo podre de rico que passa pela linguagem do livro os dias a "f*der" a namorada e de vez em quando rebenta-lhe o focinho e ela gosta. Boa xD Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Dezembro 2012 Meus amigos chutem aí um livro para ler em inglês. Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 5 Dezembro 2012 Li uns 4 livros depois fartei-me, basicamente, é juntam um grupo, vão até à cidade X, encontram outro grupo andam à porrada, ganham libertam tudo, e vão até à cidade B, encontram outro grupo andam à porrada, ganham e libertam tudo e por ai em diante. Lê a serie Dragon Lance, é do mesmo estilo mas muito mais interessante. bgd pela dica ;) Mas queria ler livros deste genero, mas escritos por autores europeus, asiaticos ou australianos... Compartilhar este post Link para o post
Raikael Publicado 5 Dezembro 2012 Já alguém leu "As crónicas de Allarya" de Filipe Faria? Já. E como diz o Pika, caga nisso. É um rip off completo de outras séries, especialmente DragonLance (bora criar seres com orelhas pontiagudas,que vivam na florestas e tenham os sentidos mais apurados que os humanos MAS atenção que não são elfos! São eahans! Cenas totalmente diferentes... Para nem falar que basicamente há um Legolas e um Gimli, sem tirar nem pôr), e as descrições que ele faz das paisagens e dos "combates" são da coisa mais seca de sempre, parece que estás nos episódios de DBZ: "Não percam o próximo episódio, porque nós também não" da maneira como aquilo se estende por capítulos e capítulos... E a história pode ser resumida a quests lineares. Resumindo, parece ser mais um script de um qualquer RPG que um livro. Um perfeito exemplo de como o "sucesso" literário é mais uma questão de timing que outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 5 Dezembro 2012 Meus amigos chutem aí um livro para ler em inglês. porquê em inglês? bgd pela dica ;)/> Mas queria ler livros deste genero, mas escritos por autores europeus, asiaticos ou australianos... porquê autores tão específicos? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Dezembro 2012 Porque queria aprofundar o meu vocabulário em inglês. Só por isso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Dezembro 2012 Catcher in the Rye. Genial e não consegues desfrutar tanto do livro se for com a tradução. Compartilhar este post Link para o post