danielgoncalvesdg Publicado 29 Dezembro 2012 Vinha agora mesmo dizer isso :lol:/> Mandei vir o 1984 e a Quinta dos Animais dele ao mesmo tempo. Já o tenho aqui para ler tb :mrgreen:/> Ainda não posso comentar pq não o li. Mas acho fascinante a ideia do livro... Posso mudar de opinião claro. O animal farm quero ler depois ;)/> Animal Farm dá mesmo para rir, Tem partes em que vais pensar: "Eu estou mesmo a ler uma coisa destas?" Mas no entanto tudo é tão verdade e a metáfora é tão aguda que até doi xD Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2012 1984 e restante obra do senhor :heart: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Dezembro 2012 isso do GoodReaders é altamente! Já me diverti aqui uma boa hora a por lá os últimos livros que li :lol: e tive lá algumas recomendações engraçadas tb (curiosamente muito Hemingway, Dostoievski e Tolstoi - 3 autores que praticamente não li nada ainda e que estou há muito tempo com vontade de ler) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 30 Dezembro 2012 Estou a ler o Dr. Jivago. A masterpiece :heart: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Dezembro 2012 isso do GoodReaders é altamente! Já me diverti aqui uma boa hora a por lá os últimos livros que li :lol:/> e tive lá algumas recomendações engraçadas tb (curiosamente muito Hemingway, Dostoievski e Tolstoi - 3 autores que praticamente não li nada ainda e que estou há muito tempo com vontade de ler) as recomendações são giras, mas aquilo recomenda coisas em inglês que, muito provavelmente, não há em português. QQ Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Dezembro 2012 as recomendações são giras, mas aquilo recomenda coisas em inglês que, muito provavelmente, não há em português. QQ só li praí 3 ou 4 em inglês e agora para pegar num em português é tipo "what is this shit" Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Dezembro 2012 as recomendações são giras, mas aquilo recomenda coisas em inglês que, muito provavelmente, não há em português. QQ Lê em inglês :mrgreen: só li praí 3 ou 4 em inglês e agora para pegar num em português é tipo "what is this shit" Eu agora é ao contrário, já há uns meses que não leio nada a sério em inglês e noto algumas dificuldades (o último que li em ingles foi o Indignation do Philip Roth, achei aquilo uma bodega, e já foi há, pelo menos, uns 8 meses) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Dezembro 2012 pois o problema é que eu quando leio livros, também depois empresto-os ao meu tio. E ele não gosta de ler em inglês. Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 30 Dezembro 2012 só li praí 3 ou 4 em inglês e agora para pegar num em português é tipo "what is this shit" Tão verdade, eu passo a raciocinar em inglês e depois nem uma frase em português consigo elaborar... :facepalm: as recomendações são giras, mas aquilo recomenda coisas em inglês que, muito provavelmente, não há em português. QQ Bitch please, Kindle... isso do GoodReaders é altamente! Já me diverti aqui uma boa hora a por lá os últimos livros que li :lol:/> e tive lá algumas recomendações engraçadas tb (curiosamente muito Hemingway, Dostoievski e Tolstoi - 3 autores que praticamente não li nada ainda e que estou há muito tempo com vontade de ler) manda o teu user url pa te adicionar ;) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Dezembro 2012 obviamente também não fico baralhada mas é diferente estares a ler seguidamente em inglês e depois passares para português, eu pelo menos noto alguma diferença. da mesma maneira que muitas vezes sei o que quero dizer em inglês e tenho brain farts (tás a ver?) quando quero explicar em português. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 30 Dezembro 2012 (editado) obviamente também não fico baralhada mas é diferente estares a ler seguidamente em inglês e depois passares para português, eu pelo menos noto alguma diferença. da mesma maneira que muitas vezes sei o que quero dizer em inglês e tenho brain farts (tás a ver?) quando quero explicar em português. Editado 4 Abril 2013 por Samwell Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2012 Isso nunca me aconteceu e acho isso mesmo estranho. Língua portuguesa :heart: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 30 Dezembro 2012 Também gosto muito da lingua portuguesa e, pra mim, é bem mais rica que a inglesa mas o que é que se há-de fazer. Btw, decidi recomeçar O Som e a Fúria, já que andava a lê-lo desde Setembro ou assim. Ontem num bocadinho despachei tudo o que já tinha lido e as coisas já parecem fazer um bocado mais de sentido. O Faulkner, segundo este livro, era, sem dúvida, um génio louco. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 30 Dezembro 2012 Nunca li um livro completo em inglês. Mas é uma coisa que devo começar a fazer até porque fica bem mais barato... Eu não me importo de ler em inglês... Estou habituado a estudar e ler artigos em inglês. Mas acho a lingua portuguesa tão mais bonita ... O inglês é muito "básico". Acho que a nossa língua é muito mais diversificada com muito mais elegância. No entanto acho que é mais difícil alguém destacar-se pela sua escrita em inglês... Não sei se me fiz entender :mrgreen: Comecei a ler o 1984... Ainda só li umas 30 pag (com os exames em janeiro não dá pa mais). Estou a gostar bastante da escrita e da história... Parece-me que este é para guardar na prateleira dos livros favoritos... Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 30 Dezembro 2012 Nunca li um livro completo em inglês. Mas é uma coisa que devo começar a fazer até porque fica bem mais barato... Eu não me importo de ler em inglês... Estou habituado a estudar e ler artigos em inglês. Mas acho a lingua portuguesa tão mais bonita ... O inglês é muito "básico". Acho que a nossa língua é muito mais diversificada com muito mais elegância. No entanto acho que é mais difícil alguém destacar-se pela sua escrita em inglês... Não sei se me fiz entender :mrgreen:/> Comecei a ler o 1984... Ainda só li umas 30 pag (com os exames em janeiro não dá pa mais). Estou a gostar bastante da escrita e da história... Parece-me que este é para guardar na prateleira dos livros favoritos... O que fica mais barato ainda é isto: Compra um kindle, ou qualquer e reader com tecnologia e-ink barato. Na internet há muita escolha. Depois já sabes, é só poupar dinheiro, se é que me entendes. Li uns bons 40 livros sem gastar tostão. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 30 Dezembro 2012 O que fica mais barato ainda é isto: Compra um kindle, ou qualquer e reader com tecnologia e-ink barato. Na internet há muita escolha. Depois já sabes, é só poupar dinheiro, se é que me entendes. Li uns bons 40 livros sem gastar tostão. Eu sei mas não é a mesma coisa. Tenho Guerra e Paz, Les Miserábles e irmãos Karamazov em e-book no iPad. Ainda leio o público, mas livros por alguma razao continua difícil. Secalhar é uma questão de hábito Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 31 Dezembro 2012 Eu sei mas não é a mesma coisa. Tenho Guerra e Paz, Les Miserábles e irmãos Karamazov em e-book no iPad. Ainda leio o público, mas livros por alguma razao continua difícil. Secalhar é uma questão de hábito Não meu amigo, enquanto leres no Ipad vais continuar a odiar. Falo disto Como podes ver, é como papel. No harm to te eyes, podes ler ao sol... E eu tb diia que n er a mesma coisa, mas agora nao sei o que é um livro em papel :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 31 Dezembro 2012 ser barristan selmy :heart: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Dezembro 2012 A ironia de ele falar mal de Game of Thrones e postar uma imagem com o Game of Thrones :lol: Compartilhar este post Link para o post
danielgoncalvesdg Publicado 31 Dezembro 2012 A ironia de ele falar mal de Game of Thrones e postar uma imagem com o Game of Thrones :lol:/> Lol, eu pesquisei uma img ao calhas do kindle. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 31 Dezembro 2012 Não conhecia a existência desse dispositivo... Mas ainda assim não deve ser muito diferente entre ler num tablet e no kindle... Acho que seria difícil habituar-me... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 31 Dezembro 2012 kindle é m*rda. já foi discutido e foi esse o consenso. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 31 Dezembro 2012 kindle é m*rda. já foi discutido e foi esse o consenso. Que agressividade :lol: Confesso que prefiro ler em papel... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 31 Dezembro 2012 a única cena é mesmo a presença física do livro, o papel, o ter na estante, porque de resto é o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 31 Dezembro 2012 acho que ao ter um kindle e ao arranjar os livros todos de graça ia acontecer o que me aconteceu com a xbox, tive a possibilidade de a crackar mas não o fiz, pois achei cada jogo ia perder o seu valor, tendo milhões dele para jogar não ia disfrutar de um individualmente como deve ser, prefiro ter apenas um que paguei por ele, mas esgotá-lo ao máximo. provavelmente é uma idea parva mas pronto :lol: e sabe bem pa crl olhar pa uma estante e ter lá os livros todos direitinhos, por autor :heart: Compartilhar este post Link para o post