Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

lê o livro "Deuses Americanos". Mistério e fantástico numa mistura muito boa.

porque os livros são uma m*rda.

O Eragon ainda se lê. O segundo já começa a mostrar o quanto o rapaz não sabe o que faz. Os outros são todos m*rda, com tanto pormenor de m*rda...

e a conversa é sempre a mesma. Parágrafo sim, parágrafo não: ai ai temos de destruir o Galbatorix!

depois, o mundo dele é copiada de O Senhor dos Anéis. A história é copiada da Guerra das Estrelas.

ele é fraquíssimo, é cliché para crl e há imensas histórias de fantasia/fantástico melhores que ele, também de autores "novos". E tantos que não vêem publicação em português...grr não me apetecia ler em inglês.

Na altura quando li até achei piada. E agora que já só me falta um não vou deixar a meio... Não concordo, mas respeito a opinião claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

epá, quando saiu o último eu reli os outros. abri os olhos. lês outras coisas, descobres outras histórias e vais ler a saga do Paollini...yuck.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim, lê o evangelho, dos melhores que já li, e é do meu autor favorito e melhor escritor que já pisou a Terra, na minha opinião

---------------

Tou a gostar bastante d"A pérola". Que recomendas a seguir, do mesmo autor como é óbvio....

A melhor obra dele é sem dúvida As Vinhas da Ira, que até podes encontrar pontos em comum com A Pérola, mas nada de especial - até em termos de escrita são bastante diferentes. Se quiseres algo que se assemelhe à escrita da Pérola, aconselho Ratos e Homens ou o Tortilla Flat (tb conhecido por Milagre de S. Francisco)

PS: Saramago também é dos meus autores preferidos. O melhor que já li dele foi mesmo o Levantado do Chão. Genial.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Reli em 2 noites o 'Bichos', de Torga. Foi das primeiras coisas que li e reli agora. Porra, que cena tão genial. Acho que na altura, para aí no 7º ano quando li, não alcancei a grandeza do livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Reli em 2 noites o 'Bichos', de Torga. Foi das primeiras coisas que li e reli agora. Porra, que cena tão genial. Acho que na altura, para aí no 7º ano quando li, não alcancei a grandeza do livro.

Li isso no 10º acho eu, tenho de reler. Só me lembro da história do Nero :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Saramago também é o meu autor preferido. Muito boss :prayer:

Também li o "Bichos" para aí no 5º ano, e não percebi nada. Mas reli este Verão numa tarde de praia e achei tão, tão bom. Génio Torga!

http://www.presenca.pt/saldos/?goalto=44256134:7&utm_source=email&utm_medium=email&utm_campaign=20130124110313&newsletter=Mais%20Super%20Saldos!%20Livros%20a%203,99%80

Livros a 3,99€. Aproveitem, se gostarem de algum. Nenhum me cativa muito, exceto o "Chocky, o Amigo Invisível", que já conheço a história e é espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor obra dele é sem dúvida As Vinhas da Ira, que até podes encontrar pontos em comum com A Pérola, mas nada de especial - até em termos de escrita são bastante diferentes. Se quiseres algo que se assemelhe à escrita da Pérola, aconselho Ratos e Homens ou o Tortilla Flat (tb conhecido por Milagre de S. Francisco)

PS: Saramago também é dos meus autores preferidos. O melhor que já li dele foi mesmo o Levantado do Chão. Genial.

Sim, o próximo será o "of mice and men". Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a Fúria Divina dele e não achei nada de especial. Dentro do mesmo estilo o Dan Brown é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros JRS interessantes :funny:/>

O homem espeta-vos trezentas páginas de informçao repetida e por vezes falsa, e duzentas paginas de estupidez.

22 euros pelo pack: estupido + informação falsa = bom negócio...

Aprendam, isso não é literatura, esse senhor faz marketing de mau gosto...

Editado por danielgoncalvesdg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. passei pelo site da fnac em busca da trilogia senhor dos anéis, e pelo menos tem lá 3 versoes diferentes, mas do mesmo autor. qual é a diferença entre eles?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. passei pelo site da fnac em busca da trilogia senhor dos anéis, e pelo menos tem lá 3 versoes diferentes, mas do mesmo autor. qual é a diferença entre eles?

Cumprimentos

:facepalm:

O senhor dos anéis não são uma trilogia. O livro é só um mas foi divido em três partes... Tens de comprar primeiro o livro 1, que não me perguntes como se chama porque não sou fã da série.

Compartilhar este post

Link para o post

lol tanto preciosimo, também foste sair uma bela de uma ave rara.

napster, na fnac és capaz de encontrar o mesmo livro em edições diferentes, se houver alterações deve ser a nível de tradução, mas à partida nada que te modifique muito a leitura. se estás a falar dos títulos, que eu acho que não, mas só pa ter a certeza, tens de comprar primeiro A Irmandade do Anel, depois As Duas Torres e finalmente O Regresso do Rei.

Compartilhar este post

Link para o post

lol tanto preciosimo, também foste sair uma bela de uma ave rara.

napster, na fnac és capaz de encontrar o mesmo livro em edições diferentes, se houver alterações deve ser a nível de tradução, mas à partida nada que te modifique muito a leitura. se estás a falar dos títulos, que eu acho que não, mas só pa ter a certeza, tens de comprar primeiro A Irmandade do Anel, depois As Duas Torres e finalmente O Regresso do Rei.

Oublá pah, deves te achar védes . UPS, Freudian slip

Compartilhar este post

Link para o post

:facepalm:

O senhor dos anéis não são uma trilogia. O livro é só um mas foi divido em três partes... Tens de comprar primeiro o livro 1, que não me perguntes como se chama porque não sou fã da série.

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz facepalms porque os outros chamam trilogia ao LotR e não sabe o nome do primeiro livro. Soberbo. Burro é quem chama trilogia a uma saga que está publicada em três edições há uma porrada de anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Leio o jornal

andamos muito intelectuais, deves andar a ler james joyce

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, tenho uma edição inglesa gigante do Ulysses em casa que provavelmente nunca vou ler. Vou ter objectivos mais modestos e um dia destes dedico-me ao Dubliners que também lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...