Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pensas bem. Era dos nomes mais veiculados. O Kafka é top, comprarei o Sputnik assim que tiver oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do Sputnik. Quer dizer, é bom, mas os outros são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento a ler o 1Q84 e estou a gostar muito. Estou a pensar ler todos os que houverem disponíveis na biblio dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui o 1Q84 para ler, a 1ª parte. Ainda não comecei porque já vi tanta critica negativa que tenho medo de ficar desiludido. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais barato no mercado. :mrgreen:

Já li aí metade do Corredor de Fundo, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Este senhor era um dos candidatos ao Nobel penso eu. Se merecia ou não, não posso me pronunciar, ainda tenho o 1q84 na minha to read list. Mas lá chegaremos...

Sim era. Para mim é, sem dúvida, o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

único que tenho interesse em ler dele é o Pássaro de Corda. Era para comprar no outro dia, mas como já tinha arranjado os vários do Tolkien...já tenho demasiado na estante para ler ainda. fu

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente perco mais algum tempo no início a ler em inglªes mas estou perto de acabar o 20000 Léguas Submarinas (esperava mais mas a imaginaçºao dele e as descriçoes sao muito boas) e neste momento já acho que quando pegar no próximo livro em portugues vou estranhar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a pegar no Lolita, que tinha deixado abandonado para aí há quatro anos, para ler nos intervalos de cada conto da compilação do Allan Poe. Nabokov, o senhor é doente. Mas um doente genial. Nem toda a gente tem aquela capacidade para descrever

erecções e ejaculações sem ser porco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele, em algumas partes, faz-nos sentir pena, o que é totalmente contra o que eu esperava reagir. É um bocadinho creepy, mas é de uma genialidade pura. É a única obra que já li em que o escritor consegue passar com perfeição o que vai na cabeça de alguém contrário ao comum mortal, consegue pôr-se na pele dele. Mas o livro é doentio, e custa muito a ler algumas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que a mim mais me repugna é o facto de me sentir involuntariamente simpatizante do Humbert. É quase impossível impedir que isso aconteça. E é doentia a curiosidade que ele nos consegue provocar, o querer saber até onde ele é capaz de ir e quase consegue fazer com que torçamos para que ele o faça. É nojento. É um caso de atracção-repulsão, que não se explica. E a escrita é absolutamente incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

A genialidade do livro está aí, mas é isso mesmo. Tu sentes pena dele, quase que o consegues desculpar, porque vês tudo do ponto de vista "inocente" dele. É muito fucked up.

Compartilhar este post

Link para o post

cloud_atlas_book_cover_01.jpg?w=318&h=500

Mandei vir este da amazon versão inglesa e já estou um pouco arrependido. Há partes do diario do protagonista no século xix com inglês um pouco arcaico... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conversation In The Cathedral, Mario Vargas Llosa

Adorei, maravilhosa leitura. Demorei dois ou três capítulos para me habituar ao estilo da narrativa, mas funciona muito bem.

Amalia :cry:

Próximo: The Cement Garden, Ian McEwan

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui à fnac do chiado e não sabia que eles tinham lá uma parte só com cenas em 'Promoção' que é basicamente livros com defeito ou danificados. Comprei um que tinha 1 página vincada e a lombada já com uns toques de tirar e por na prateleira ou ter caído por 6,90€, quando o preço original era 40€. Ainda comprei mais 2 cadernos moleskine por 2€ cada quando custavam 20€ cada. lol

Não sei se é old news, mas para mim vai começar a ser um ponto de passagem de cada vez que for lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ontem fui à fnac do chiado e não sabia que eles tinham lá uma parte só com cenas em 'Promoção' que é basicamente livros com defeito ou danificados. Comprei um que tinha 1 página vincada e a lombada já com uns toques de tirar e por na prateleira ou ter caído por 6,90€, quando o preço original era 40€. Ainda comprei mais 2 cadernos moleskine por 2€ cada quando custavam 20€ cada. lol

Não sei se é old news, mas para mim vai começar a ser um ponto de passagem de cada vez que for lá.

:o em que parte é? eu ia bue vezes a Fnac Chiado e nunca vi nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já vi isso. Tenho ideia que está algures ali no meio do corredor dos livros num cestinho. Mas não é fácil encontrar coisas que de facto valham a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda comprei mais 2 cadernos moleskine por 2€ cada quando custavam 20€ cada. lol

FUUUUUUUUUUUU não é que não se arranjem cópias disso praticamente idênticas facilmente mas fuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Na do chiado vais lá abaixo aos livros/jogos/música, mal sais das escadas segues em frente até à zona das Artes/Arquitetura/Design/Fotografia e tens 2 pilares todos com livros. É o da direita do lado oposto de onde tu vens. Não são muitos, e tens de andar agachado à procura de alguma coisa mas a maioria tá tudo dos 50% de desconto para cima. Vale a pena.

Na do Shopping daqui tambem encontrei portanto acho que é mesmo comum a todas, basta procurar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moleskine preto, pequeno de linhas, é o meu companheiro diário de treino, de jogos e de reuniões. Tem o tamanho ideal para caber no bolso e estou prestes a acabar mais um, vou ter de comprar outro brevemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho comprado os de escrita no Continente, até há com capas fofas e tudo (pautados e lisos, apesar de não gostar muito de cadernos pautados). Comprei uns próprios para desenho/tintas no Jumbo de uma marca qualquer que foram aí uns 6€ mas mesmo assim mais baratos que um Moleskine. E comprei recentemente uma agenda da Mitos (?) no Pingo Doce (também há no Continente) com um design exactamente igual a uma agenda de 18 meses da Moleskine que custa o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era um cesto Alex, era mesmo uma cena cheia. Depois tinha lá ao lado uma coletania de obras do Caravaggio e do Leonardo que são cena a caminhar além do A3 e ocupam imenso espaço mas ainda eram uns quantos. Claro que não se pode ir a pensar que aquilo vai ter cenas muito boas. Eu encontrei os cadernos e peguei logo neles, 2€ era bom demais para não os levar, o livro estava enfiado atrás de mrds de moda, e culinária e o crl.

Por acaso estava a escrever aquilo e a pensar que ia estar a dar uma novidade do século passado mas ainda bem que não. Pode ser que também arranjem uns negócios jeitosos ali. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um que é o meu fiel companheiro, todo o meu cérebro está lá escrito. adoro-o porque tem frases randoms de autores lá por dentro. foram os 10€ mais bem dados da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...