Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante

A minha mãe tinha comprado dois livros para me dar, porque ela todos os meses tem umas promoções da Book it, mas eu não gostei dos dois que ela trouxe, então já fui trocar um deles, por esse tal O Braço Esquerdo de Deus. Estive na dúvida entre trazer esse ou Os Pilares da Terra, eu sei que não têm nada a ver um com o outro, mas é que dos livros que tenho lido até agora, apenas um misturou coisas do fantástico, e foi muito ao de leve, e quis dar e então uma oportunidade a esse tipo de livros, daí ter trazido este. Se calhar não fiz a melhor escolha.

Mas agora que o tenho, vou ler. Sabes se Os Pilares da Terra vale a pena?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

tenho os dois (porque em português estão divididos em dois) mas só li o 1º. É um romance sobre os tempos medievais. Não tem nada do fantástico/fantasia, por isso não me atrevi a ler o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E então do fantástico, o que recomendas?

Compartilhar este post

Link para o post

E então do fantástico, o que recomendas?

posso recomendar-te o que anda mais "na moda": As Crónicas do Gelo e do Fogo.

tens também o Harry Potter.

Tens Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel.

A famosa trilogia O Senhor dos Anéis.

ou um dos meus livros favoritos "all-time": O Nome do Vento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Harry Potter e O Senhor dos Anéis não tenho grande motivação para ler, porque já vi os respetivos filmes. Vou tentar arranjar um dos outros três. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Literary giant Haruki Murakami is set to release his first novel in three years in April, publisher Bungeishunju Ltd. said Feb. 16.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma bodega. há mais buracos na história que um queijo suíço.

Pelo que entendi, não leste a trilogia, por isso é normal que tenhas essa opinião. Mau era se ao fim do primeiro livro não houvesses plot holes. Os livros lêm-se bem e a história é razoavelmente boa, de uma maneira geral é uma experiência agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não escrevo muito, mas sem duvida que as minhas preferidas são as velinhas BIC da velha guarda :rolleyes:

Bic e Molin as melhores esferograficas de sempre.

Tenho aqui O Braço Esquerdo de Deus para começar a ler. Alguém já leu? É fixe?

Lê-se bem.

é uma bodega. há mais buracos na história que um queijo suíço.

É normal são 3 livros não podes ficar a saber a história no 1º.

ahahah :lol: aquilo é uma triologia, leste os 3?

Ainda só sairam 2 em Português.

A minha mãe tinha comprado dois livros para me dar, porque ela todos os meses tem umas promoções da Book it, mas eu não gostei dos dois que ela trouxe, então já fui trocar um deles, por esse tal O Braço Esquerdo de Deus. Estive na dúvida entre trazer esse ou Os Pilares da Terra, eu sei que não têm nada a ver um com o outro, mas é que dos livros que tenho lido até agora, apenas um misturou coisas do fantástico, e foi muito ao de leve, e quis dar e então uma oportunidade a esse tipo de livros, daí ter trazido este. Se calhar não fiz a melhor escolha.

Mas agora que o tenho, vou ler. Sabes se Os Pilares da Terra vale a pena?

Os Pilares da Terra é muito bom, são 2 volumes, mas é excelente.

posso recomendar-te o que anda mais "na moda": As Crónicas do Gelo e do Fogo.

tens também o Harry Potter.

Tens Os Segredos do Imortal Nicholas Flamel.

A famosa trilogia O Senhor dos Anéis.

ou um dos meus livros favoritos "all-time": O Nome do Vento.

Tens a triologia do Peter V. Brett, ainda só sairam 2, mas são geniais, A lança do Deserto, e O Homem Pintado.

Tens do Patrick Rothfuss a triologia O Assassino de Reis, que ainda só sairam 2, O Nome do Vento, e O Temor do Homem Sabio, são os 2 muito bons tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, não leste a trilogia, por isso é normal que tenhas essa opinião. Mau era se ao fim do primeiro livro não houvesses plot holes. Os livros lêm-se bem e a história é razoavelmente boa, de uma maneira geral é uma experiência agradável.

ah mas isto não tem nada a ver com os outros livros. Um livro sozinho tem de ter uma linha fluída e perceptível, senão torna-se completamente maçador acompanhar a história.

coisas como o Império Materazzi ser o melhor do mundo mas perdem numa batalha estupidamente. coisas como um dos homens mais importantes do Império mais forte no mundo aparecer subitamente de cabeça enterrada no mato...

parece que o autor tá a gozar com a minha cara. é que nem exploram nada, simplesmente metem, simplesmente fazem.

já para não falar na personagem principal que é o Neo renascido. Só falta mesmo voar.

Bazuka, os livros do Peter Brett são giros, mas não são geniais. O gajo perde-se imenso em certas partes. E tem uma panca do caraças com violações...jasus.

nota-se imenso que é a primeira investida dele na literatura. Ainda precisa de amadurecer um bocado. Mas todo o mundo que ele criou e algumas das personagens são bastante interessantes, gosto de alguma da intensidade que a história aborda com os demónios.

já agora, faltou-me mencionar a saga O Mago do Raymond E. Feist. Muito bons também.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já se debruçou sobre o "Memória de Elefante", do António Lobo Antunes? Tenho andado a ler e vejo uma "imaturidade" bastante interessante no livro, conhecendo as obras mais recentes.

P.S.: Não querendo soar intromisso, e nem sequer tendo plena consciência da possibilidade, publicito o meu livro aqui

Compartilhar este post

Link para o post

ah mas isto não tem nada a ver com os outros livros. Um livro sozinho tem de ter uma linha fluída e perceptível, senão torna-se completamente maçador acompanhar a história.

coisas como o Império Materazzi ser o melhor do mundo mas perdem numa batalha estupidamente. coisas como um dos homens mais importantes do Império mais forte no mundo aparecer subitamente de cabeça enterrada no mato...

parece que o autor tá a gozar com a minha cara. é que nem exploram nada, simplesmente metem, simplesmente fazem.

já para não falar na personagem principal que é o Neo renascido. Só falta mesmo voar.

Bazuka, os livros do Peter Brett são giros, mas não são geniais. O gajo perde-se imenso em certas partes. E tem uma panca do caraças com violações...jasus.

nota-se imenso que é a primeira investida dele na literatura. Ainda precisa de amadurecer um bocado. Mas todo o mundo que ele criou e algumas das personagens são bastante interessantes, gosto de alguma da intensidade que a história aborda com os demónios.

já agora, faltou-me mencionar a saga O Mago do Raymond E. Feist. Muito bons também.

Quando digo genial, é o a realidade que ele cria, forma como ele criou o universo e desenvolveu algumas personagens, é obvio que não existe escrita perfeita, mas eu gosto muito dos livros dele, são faceis de ler não se tornam maçadores, dão uma visão abrangente da realidade na historia.

Nos ultimos tempos tenho andado a ler a serie Assassins Creed, de Oliver Bowden, vou começar agora o 4º livro, é interessante.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a coleção toda da Cherub do Robert Muchamore, quer dizer, pensei que a tinha toda por duas vezes mas parece que ainda me falta um livro

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns Shuffle, é brilhante teres conseguido publicar um livro com essa idade. Como surgiu a oportunidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Muitos parabéns Shuffle, é brilhante teres conseguido publicar um livro com essa idade. Como surgiu a oportunidade?

Isto.

e já agora, quão difícil é escrever um livro? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

e já agora, quão difícil é escrever um livro? :grin:

Respondo aos dois aqui.

Muito obrigado, antes de mais.

Primeiro, Chandler, antes de mais, convém dizer que não é nada de belo nem de heróico. Tinha-o escrito desde os 16, mas por nem saber como funciona o meio, nem saber como me salvaguardar (demorei a perceber que o IGAC seria a opção viável), acabei por adiar. Num dia, depois do registo, foi enviar para editoras o livro e esperar que o acaso surgisse. Felizmente surgiu e, mediante a melhor proposta, nasceu a edição.

Dpitz, isso depende sempre da motivação e do que se procura fazer. Eu tenho sempre o background "literário", isto é, o meu interesse pela literatura e pela aceção "divina" que um escritor pode ter, tanto pelo que escreve, como para quem escreve. Mas não julgo que existam dogmas, pelo menos na escrita contemporânea, que te impeçam de fazer uma coisa que, no fundo, possa nem ter definição. E isso, a rigor da verdade, é bastante libertador (vide Gonçalo M. Tavares, por exemplo).

Já agora, olhando para o que aqui tenho na secretária, alguém conseguiu ler o Livro do Desassossego de jorrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de ler o Livro do Desassossego seguido, eu olho para aquilo mais como pegar ao calhas e ler uma passagem, nem faz muito sentido para mim outra coisa.

Blog before it was cool. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Question of Upbringing (Book One of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Gostei desta introdução, que acaba de forma algo melancólica. Há momentos muito cómicos. A atenção ao detalhe do autor assegura uma perceção genuína das personalidades de todo um leque diversificado de personagens, conseguindo, assim, facilmente promover um sentimento de investimento do leitor em relação a esses mesmos personagens, por mais insignificantes que, à primeira vista, possam parecer. Tal característica manifestou-se, vividamente, no meu consciente nos momentos em que, por exemplo, Widmerpool, Templer, ou até Le Bas, ressurgem na narrativa, provocando, em mim, uma verdadeira sensação de enlevo, desencanto, ou indiferença manifesta.

A peripécia entre o Jenkins e a Mrs. Dubuisson causou-me muito riso.

Próximo: A Buyer's Market (Book Two of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio acondicionam os livros quando o levam para algum lado? Os meus acabam sempre com manchas e vincados e odeio que se estraguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto os meus dentro da mala com as restantes 2354 coisas que uma gaja precisa. Sujos nunca ficam e o pior que pode acontecer é mesmo as pontas nos cantos ficarem um bocadinho desgastadas, mas tirando isso continuam fixes. Se ficarem na vertical na parte que encosta ao corpo normalmente mantêm-se direitos.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus livros vão sempre dentro do tablet ou do telemovel, se for um livro fisico, vai de qualquer maneira, para mim um livro tem que ser lido e tem que se notar que foi lido, não gosto dos livros que parecem acabados de sair da prateleira de qualquer loja, nos ultimos tempos os livros fisicos que leio tenho-os ido buscar à biblioteca, se há coisa que gosto é dos que vêm sublinhados, e com uma ou outra anotação na margem.

PS: Parabens shuffle, que este seja o 1º de muitos!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se for dia de ir para a faculdade vai na mochila, se não vai mesmo debaixo do braço. Nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...