Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Os últimos que li foram de Somerset Maugham

Fio da Navalha e Servidão Humana.

Ainda estou a bater mal com a genialidade do homem, adorei :D

Editado por Nov

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir com os Subterrâneos. O On The Road não foi escrito em três dias, foi escrito em três semanas. Os Subterrâneos é que foram em três noites. Quando o ler gostava de cumprir o ritual simbólico de o ler em três noites também.

Pois :mrgreen: Gostava de ler mais era dos outros beatniks, William S. Burroughs e Allen Ginsberg.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa da minha edição d' A Insustentável Leveza do Ser é horrível:

30wpguc.jpg

:lol:

f*da-se, esta m*rda leva o award de pior capa da história, duvido que alguém encontre alguma capa pior do que isto, seja de que livro for. p*ta que pariu que p*ta de nojo :lol:

parece as minhas capas dos trabalhos do word no 5º ano ou assim

ao pé do cinema, está lá sempre e tem imensa coisa, se estiveres disposto a perder um bom bocado és capaz de encontrar boas coisas. os preços é que não acho nada do outro mundo, a maior parte deles são 5€, há outros mais caros mas também num estado impecável, e tenho a ideia de que há por lá colecções completas.

acho que já sei do que tás a falar, aquelas bancadas random lá para o meio, antes do cinema? Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a única coisa que lá está com livros e que tu nunca sabes muito bem quem é o vendedor. Comprei (compraram-me... <3) lá o Som e a Fúria, da Mil Folhas do Público. Julgo que também tem edições da colecção da Visão, etc. Vê-se lá muitos clássicos, há livros de tudo tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a usar o Goodreads para ter mais atenção ao que leio e o que vou ler depois. É engraçado, é pena que não tenha muitas edições portuguesas. Tenho por exemplo aqui tipo Sete Contra Tebas, Prometeu Acorrentado ou a Panchatantra e não há as edições que tenho. : /

Compartilhar este post

Link para o post

Pois dá! Não tinha visto que dava para nós adicionarmos livros. Thnx rita. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já adicionei lá uns quantos, é nice. :)

O Goodreads é fixe para eu ver que livros é que a minha namorada quer ler e que ainda não tem. Em alturas que me apetece (e posso) dar-lhe algo, lá vai uma surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu posso encontrar a lista dos livros que foram lançados naquela edição da Leya dos livros a 5,95€? Sabem?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, Apple. que coisa feia.

Estou a ler "Um Mundo sem Fim.". Lê-se bem, é giro, mas não me parece chegar aos calcanhares dos Pilares da Terra.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa, sim. Tenho uns quantos. Gosto muito. Tem boas obras, a edição não sendo uma obra de arte é agradável e tem um bom formato.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Aventuras de João Sem Medo :prayer:

apresentei esse livro no 10º ano e só recentemente é que tive noção de que não percebi 1/5 da mensagem do livro na altura :|

edit. e o mesmo se passou com o Bichos, que foi o que apresentei no período a seguir :lol:

Mas curiosamente tive boas notas sempre.

há aí livros muita fixes :prayer:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Já compraram algo nas bancas de livros que há espalhadas pelo metro de Lisboa? Eu hoje pela 1º vez entrei numa porque vi que estava tudo a 3€, preço máximo, mas não vi nem um livro interessante.

Pode ter sido azar, mas só vi romances foleiros e livros normais (culinária, banda desenhada, biografias...)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já compraram algo nas bancas de livros que há espalhadas pelo metro de Lisboa? Eu hoje pela 1º vez entrei numa porque vi que estava tudo a 3€, preço máximo, mas não vi nem um livro interessante.

Pode ter sido azar, mas só vi romances foleiros e livros normais (culinária, banda desenhada, biografias...)

Aquela que tem o slogan "Temos o que não encontra"?

Já lá fui umas 3x (à de entrecampos e à da cidade universitária) e nunca encontrei nada de especial tb

Compartilhar este post

Link para o post

acho que na do Cais so la vi de interessante o Shutter Island

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser, eu fui mesmo à de Entrecampos quando se passa as cancelas.

Eu pela net tenho encontrado preços porreiros, há alfarrabista que vendem livros bons e baratos. Mas fisicamente, em lx e isso, costumam visitar algum alfarrabista?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Deve ser, eu fui mesmo à de Entrecampos quando se passa as cancelas.

Eu pela net tenho encontrado preços porreiros, há alfarrabista que vendem livros bons e baratos. Mas fisicamente, em lx e isso, costumam visitar algum alfarrabista?

Não andas em Direito? Vai a Letras!

Há lá três alfarrabistas, um no átrio que é careiro como tudo e dois no corredor da AE (junto às caves) que são muito porreiros e fazem preços fixes (montes de livros a 1 e 2€). E se eles não tiverem lá, pedes, dás um limite de €que queres dar pelo livro e eles arranjam-te em questão de dias.

Compartilhar este post

Link para o post

É? Bacano, acho que já tinha ouvido falar mas nunca lá fui ver disso. Sempre que vou lá perco-me :lol: grazia!

Compartilhar este post

Link para o post

A do Jardim Zoológico, quando la fui, tinha coisas interessantes. Nada por aí alem mas também pelo preço não se pode pedir muito.

Agora, eu também só gosto de literatura Clássica Portuguesa, Histórica e Teatro. Por isso pode ser relativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É? Bacano, acho que já tinha ouvido falar mas nunca lá fui ver disso. Sempre que vou lá perco-me :lol: grazia!

Já foste à AE de lá? Mesmo que não tenhas ido, é só perguntares a alguém onde é a AE. Os alfarrabistas estão quase lá à porta mesmo :mrgreen:

é um sr com 40 e tal anos e óculos e outro ucraniano (a história de vida deste homem :heart:). Gosto muito deles.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora só me estou a lembrar do Retrato de Dorian Gray numa edição da Visão, mas sei que comprei mais um ou dois dessa colecção nessas bancas do Metro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na FLUL além dessas duas (uma logo ao descer as escadas e outra a caminho da AE) também costumam haver umas junto à entrada principal, antes das escadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...