Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Eu não tenho nada contra finais tristes, achei foi que foi um bocado 'não final', se não soubesse que o livro ia acabar ali ficava surpreendido por não haver nada escrito depois daquilo. :estrelas:

Não estou a perceber, porque dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja leu cherub ?

Só li os 4 primeiros e não acabei o 5º, mas isto já há algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

tem sido um dos que mais quis ler há alguns meses:

duna.jpg

fantasia + sci-fi

tesão é muita.

terminei hoje.

é sem dúvida um dos grandes livros do género sci-fi e de fantasia também. O Herbert tem aqui coisas insanamente boas. Tirando um ou outro incidente um pouco "forçados" e mal abordados, acho que isto está fantástico. Todo um mundo, toda uma cultura, uma religião, política, intriga, epá, tudo imaginado, tecido e apresentado de maneira sublime.

tenho para ler, mais tarde, o Messias de Duna. Pena não haver tomates para traduzirem os outros livros.

hoje vou começar este:

incarceron.jpg

Incarceron

tenho este e o 2º volume emprestados. A ver se despacho logo. Vou ainda no início, mas até agora parece estranho pa xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra finais tristes, achei foi que foi um bocado 'não final', se não soubesse que o livro ia acabar ali ficava surpreendido por não haver nada escrito depois daquilo. :estrelas:

É muito verdade. Lembro-me perfeitamente de continuar a folhear à procura do resto. :lol:

O que não foi mau de todo. Até gostei do desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já percebi o que querem dizer lol tinha interpretado o primeiro post do Chandler de outra maneira.

Eu por acaso fiquei a com curiosidade de saber o que ia acontecer aos Joads no futuro, no entanto entendi isso como "imaginem o final que entenderem".

Já agora uma curiosidade: o Steinbeck tinha escrito um livro muito maior, a editora é que quis cortar montes de partes e provavelmente cortaram mais na parte final (ele queixou-se numa entrevista que só ficou publicado cerca de 1/5 do total do livro que tinha escrito).

Compartilhar este post

Link para o post

1/5? Aquilo tudo era só 1/5? Oh diacho.

Imagino que nem tenham tido grandes dificuldades em fazê-lo sem quebrar o entendimento da história, por acaso.

Entretanto comecei e devo acabar hoje o Antídoto do JLP.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ou amanhã começo o Banqueiro Anarquista, alguém já leu? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

1/5? Aquilo tudo era só 1/5? Oh diacho.

Imagino que nem tenham tido grandes dificuldades em fazê-lo sem quebrar o entendimento da história, por acaso.

Entretanto comecei e devo acabar hoje o Antídoto do JLP.

Sim, é.

É pena é não haver o livro inteiro publicado :(

Eu. Genial.

Qualquer semelhança com a realidade é... realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto trouxe (eu tenho a minha colecção toda na Amadora, vou trazendo para o Porto e devolvendo à estante o que leio quando vou a casa) para cá o Dubliners do Joyce também. Também tenho o Subterrâneos do Kerouac que tenho a ideia poética de o ler em 3 dias porque o próprio o escreveu também em três dias, diz que foi até se sentir mal e ter de acabar com aquilo de vez. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando numa de livros de fantasia. Comecei com Lovecraft, mas queria agora algo mais épico. A Song of Ice and Fire é assim tão bom como se diz? Tenho ouvido dizer até que os últimos livros não são grande coisa. Ou outros que possam recomendar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a adorar "Os Pilares da Terra" :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Prontos, li hoje à tarde O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa. Muito bom, houve alturas que lia de novo o parágrafo só para as ideias assentarem melhor. Tem uma certa complexidade, mas é bem bom.

chiça já vão dois anos desde que li.

Ando numa de livros de fantasia. Comecei com Lovecraft, mas queria agora algo mais épico. A Song of Ice and Fire é assim tão bom como se diz? Tenho ouvido dizer até que os últimos livros não são grande coisa. Ou outros que possam recomendar.

tens um tópico e tudo só para a saga, seja sobre livros, BDs ou a série de TV.

é uma saga fantástica.

mas tens sempre outras opções. Senhor dos Anéis, Harry Potter, Segredos do Imortal Nicholas Flamel, Nome do Vento, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

esse livro do Daenerys é uma soma de capítulos que se encontram nos livros.

a trilogia do elfo...epá, eu só comprei 1 livro, o resto arranjei nas promoções deles de compra 2=3. os 2 primeiros livros ainda vá que não vá, o 3º não gostei.

aquilo é fantasia da treta. O Drizzt até é uma personagem fácil de gostar, mas também fácil de enjoar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Foi à vida a imagem :lol: é o "Esteiros" do Soeiro Pereira Gomes.

É um grande livro :prayer:

A minha edição tinha era bué erros de pontuação e dificultou um pouco a leitura, mas é muito bom.

E o Soeiro era um grande camarada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei finalmente os contos do Poe. No geral boas histórias, mas o que fica é a mente macabra e genial do homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A quem eu tinha falado sobre "O braço esquerdo de Deus" tenho a dizer que gostei e que vou com certeza comprar o 2º. Lê-se bem. Depois desse comecei a ler um livro do Nuno Napumoceno chamado "O espião português" que foi o livro do ano para a book.it, já estou quase no fim também e lê-se igualmente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

sde-mago.jpg

comecei a ler isto mas até agora do que li (primeiros dois capitulos) não me está a dar grande vontade de continuar. alguém quem já tenha lido me diz se vale a pena continuar?

Compartilhar este post

Link para o post

A quem eu tinha falado sobre "O braço esquerdo de Deus" tenho a dizer que gostei e que vou com certeza comprar o 2º. Lê-se bem. Depois desse comecei a ler um livro do Nuno Napumoceno chamado "O espião português" que foi o livro do ano para a book.it, já estou quase no fim também e lê-se igualmente bem.

O 2º apesar de ser interessante e de se ler bem, na minha opinião não é tão bom como o 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

sde-mago.jpg

comecei a ler isto mas até agora do que li (primeiros dois capitulos) não me está a dar grande vontade de continuar. alguém quem já tenha lido me diz se vale a pena continuar?

o início é MUITO chato. ele força demasiado a ideia de "setting".

o segundo livro, Mago - Mestre, é melhor, apesar de o 1º melhorar imenso +/- a meio do livro.

da Saga, o meu preferido é mesmo o último, As Trevas de Sethanon.

Compartilhar este post

Link para o post

o início é MUITO chato. ele força demasiado a ideia de "setting".

o segundo livro, Mago - Mestre, é melhor, apesar de o 1º melhorar imenso +/- a meio do livro.

da Saga, o meu preferido é mesmo o último, As Trevas de Sethanon.

vou dar uma hipótese à saga então, logo digo o que achei do desenrolar da história

obrigado ;)

Editado por Samwell

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma hipótese à saga então, logo digo o que achei do desenrolar da história

obrigado ;)

deves ir +/- na parte da chacha em que o Pug tá a virar mago?

isso ainda falta um bocado para começar a "explodir" na guerra que aí vem.

Compartilhar este post

Link para o post

deves ir +/- na parte da chacha em que o Pug tá a virar mago?

isso ainda falta um bocado para começar a "explodir" na guerra que aí vem.

exacto.

vou por em spoiler, nunca se sabe

avancei hoje mais um bocado até à parte do naufrágio e a interpretação do conselho sobre o que poderá vir e parei na chegada dos elfos.

já comecei a achar interessante o rumo que a história tomou e foi a primeira vez que realmente me deu vontade de continuar a ler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...