Guest Dpitz Publicado 25 Março 2013 Eu não tenho nada contra finais tristes, achei foi que foi um bocado 'não final', se não soubesse que o livro ia acabar ali ficava surpreendido por não haver nada escrito depois daquilo. :estrelas: Não estou a perceber, porque dizes isso? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 25 Março 2013 Alguem ja leu cherub ? Só li os 4 primeiros e não acabei o 5º, mas isto já há algum tempo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Março 2013 tem sido um dos que mais quis ler há alguns meses: fantasia + sci-fi tesão é muita. terminei hoje. é sem dúvida um dos grandes livros do género sci-fi e de fantasia também. O Herbert tem aqui coisas insanamente boas. Tirando um ou outro incidente um pouco "forçados" e mal abordados, acho que isto está fantástico. Todo um mundo, toda uma cultura, uma religião, política, intriga, epá, tudo imaginado, tecido e apresentado de maneira sublime. tenho para ler, mais tarde, o Messias de Duna. Pena não haver tomates para traduzirem os outros livros. hoje vou começar este: Incarceron tenho este e o 2º volume emprestados. A ver se despacho logo. Vou ainda no início, mas até agora parece estranho pa xuxu. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 27 Março 2013 Eu não tenho nada contra finais tristes, achei foi que foi um bocado 'não final', se não soubesse que o livro ia acabar ali ficava surpreendido por não haver nada escrito depois daquilo. :estrelas: É muito verdade. Lembro-me perfeitamente de continuar a folhear à procura do resto. :lol: O que não foi mau de todo. Até gostei do desfecho. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Março 2013 Já percebi o que querem dizer lol tinha interpretado o primeiro post do Chandler de outra maneira. Eu por acaso fiquei a com curiosidade de saber o que ia acontecer aos Joads no futuro, no entanto entendi isso como "imaginem o final que entenderem". Já agora uma curiosidade: o Steinbeck tinha escrito um livro muito maior, a editora é que quis cortar montes de partes e provavelmente cortaram mais na parte final (ele queixou-se numa entrevista que só ficou publicado cerca de 1/5 do total do livro que tinha escrito). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Março 2013 (editado) 1/5? Aquilo tudo era só 1/5? Oh diacho. Imagino que nem tenham tido grandes dificuldades em fazê-lo sem quebrar o entendimento da história, por acaso. Entretanto comecei e devo acabar hoje o Antídoto do JLP. Editado 30 Março 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Abril 2013 Hoje ou amanhã começo o Banqueiro Anarquista, alguém já leu? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Abril 2013 1/5? Aquilo tudo era só 1/5? Oh diacho. Imagino que nem tenham tido grandes dificuldades em fazê-lo sem quebrar o entendimento da história, por acaso. Entretanto comecei e devo acabar hoje o Antídoto do JLP. Sim, é. É pena é não haver o livro inteiro publicado :( Hoje ou amanhã começo o Banqueiro Anarquista, alguém já leu? :biggrin: Eu. Genial. Qualquer semelhança com a realidade é... realidade. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Abril 2013 Entretanto trouxe (eu tenho a minha colecção toda na Amadora, vou trazendo para o Porto e devolvendo à estante o que leio quando vou a casa) para cá o Dubliners do Joyce também. Também tenho o Subterrâneos do Kerouac que tenho a ideia poética de o ler em 3 dias porque o próprio o escreveu também em três dias, diz que foi até se sentir mal e ter de acabar com aquilo de vez. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 1 Abril 2013 Ando numa de livros de fantasia. Comecei com Lovecraft, mas queria agora algo mais épico. A Song of Ice and Fire é assim tão bom como se diz? Tenho ouvido dizer até que os últimos livros não são grande coisa. Ou outros que possam recomendar. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 1 Abril 2013 Estou a adorar "Os Pilares da Terra" :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Abril 2013 Hoje ou amanhã começo o Banqueiro Anarquista, alguém já leu? :biggrin: Prontos, li hoje à tarde O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa. Muito bom, houve alturas que lia de novo o parágrafo só para as ideias assentarem melhor. Tem uma certa complexidade, mas é bem bom. chiça já vão dois anos desde que li. Ando numa de livros de fantasia. Comecei com Lovecraft, mas queria agora algo mais épico. A Song of Ice and Fire é assim tão bom como se diz? Tenho ouvido dizer até que os últimos livros não são grande coisa. Ou outros que possam recomendar. tens um tópico e tudo só para a saga, seja sobre livros, BDs ou a série de TV. é uma saga fantástica. mas tens sempre outras opções. Senhor dos Anéis, Harry Potter, Segredos do Imortal Nicholas Flamel, Nome do Vento, etc. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Abril 2013 Então acho que vou optar por esse mesmo. Encontrei este pack à venda: http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/a-guerra-dos-tronos-pack-exclusivo/. Também já tinha ouvido falar da Trilogia do Elfo Negro e fiquei interessado, será que vale a pena o pack? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Abril 2013 esse livro do Daenerys é uma soma de capítulos que se encontram nos livros. a trilogia do elfo...epá, eu só comprei 1 livro, o resto arranjei nas promoções deles de compra 2=3. os 2 primeiros livros ainda vá que não vá, o 3º não gostei. aquilo é fantasia da treta. O Drizzt até é uma personagem fácil de gostar, mas também fácil de enjoar. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Abril 2013 Acabei "O Nariz" do Gogol e agora é ler finalmente este. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Abril 2013 Foi à vida a imagem :lol: é o "Esteiros" do Soeiro Pereira Gomes. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Abril 2013 Foi à vida a imagem :lol: é o "Esteiros" do Soeiro Pereira Gomes. É um grande livro :prayer: A minha edição tinha era bué erros de pontuação e dificultou um pouco a leitura, mas é muito bom. E o Soeiro era um grande camarada :) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 3 Abril 2013 Acabei finalmente os contos do Poe. No geral boas histórias, mas o que fica é a mente macabra e genial do homem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Abril 2013 A quem eu tinha falado sobre "O braço esquerdo de Deus" tenho a dizer que gostei e que vou com certeza comprar o 2º. Lê-se bem. Depois desse comecei a ler um livro do Nuno Napumoceno chamado "O espião português" que foi o livro do ano para a book.it, já estou quase no fim também e lê-se igualmente bem. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 4 Abril 2013 comecei a ler isto mas até agora do que li (primeiros dois capitulos) não me está a dar grande vontade de continuar. alguém quem já tenha lido me diz se vale a pena continuar? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Abril 2013 A quem eu tinha falado sobre "O braço esquerdo de Deus" tenho a dizer que gostei e que vou com certeza comprar o 2º. Lê-se bem. Depois desse comecei a ler um livro do Nuno Napumoceno chamado "O espião português" que foi o livro do ano para a book.it, já estou quase no fim também e lê-se igualmente bem. O 2º apesar de ser interessante e de se ler bem, na minha opinião não é tão bom como o 1º. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Abril 2013 comecei a ler isto mas até agora do que li (primeiros dois capitulos) não me está a dar grande vontade de continuar. alguém quem já tenha lido me diz se vale a pena continuar? o início é MUITO chato. ele força demasiado a ideia de "setting". o segundo livro, Mago - Mestre, é melhor, apesar de o 1º melhorar imenso +/- a meio do livro. da Saga, o meu preferido é mesmo o último, As Trevas de Sethanon. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 4 Abril 2013 (editado) o início é MUITO chato. ele força demasiado a ideia de "setting". o segundo livro, Mago - Mestre, é melhor, apesar de o 1º melhorar imenso +/- a meio do livro. da Saga, o meu preferido é mesmo o último, As Trevas de Sethanon. vou dar uma hipótese à saga então, logo digo o que achei do desenrolar da história obrigado ;) Editado 4 Abril 2013 por Samwell Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Abril 2013 vou dar uma hipótese à saga então, logo digo o que achei do desenrolar da história obrigado ;) deves ir +/- na parte da chacha em que o Pug tá a virar mago? isso ainda falta um bocado para começar a "explodir" na guerra que aí vem. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 5 Abril 2013 deves ir +/- na parte da chacha em que o Pug tá a virar mago? isso ainda falta um bocado para começar a "explodir" na guerra que aí vem. exacto. vou por em spoiler, nunca se sabe avancei hoje mais um bocado até à parte do naufrágio e a interpretação do conselho sobre o que poderá vir e parei na chegada dos elfos. já comecei a achar interessante o rumo que a história tomou e foi a primeira vez que realmente me deu vontade de continuar a ler Compartilhar este post Link para o post