Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

9725503015.JPG

Dos melhores testemunhos da vida clandestina dos comunistas durante o fascismo que já li :heart: até tive pena de acabar o livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o Lolita. :prayer: Tão bom. Agora, Hard Times, Charles Dickens.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês conhecem algum site que faça book reviews? De preferência com livros antigos, tb.

Compartilhar este post

Link para o post

há uns anos valentes deram-me o senhor dos anéis, publicações europa-américa ou o crl, não me apetece ir confirmar o nome, mal peguei no livro lembrei-me logo porque é que de todas as vezes que tentei ler acabei por por de parte. parece que tou a ler a m*rda da bíblia, as letras tão enfiadas umas em cima das outras e a fonte é horrível :lol:

não há outras versões?

Compartilhar este post

Link para o post

ya tem a lombada branca, excepto o 1º, que como tem a capa do filme tá em amarelo

e tem aquele logo ordinário

logo-pea_1303177516.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É má? :lol:

Confesso que sempre achei que fossem as melhores edições no mercado. Também só li o primeiro (ainda!) e infelizmente era a edição com a capa do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

É má? :lol:

Confesso que sempre achei que fossem as melhores edições no mercado. Também só li o primeiro (ainda!) e infelizmente era a edição com a capa do filme.

a mim atrofia-me altamente :lol: se calhar é por ser diferente do que tou habituado, mas normalmente as letras não estão assim tão juntas nem com esta fonte. acho que a última vez que li algo semelhante foi mesmo quando decidi folhear a bíblia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também não curto a maior parte das edições da EuropaAmérica (o sr. dos anéis não sei, não tenho).

Tenho a Eneída e jizas, a letra é tão pequena que me dava dores de cabeça. Nem acabei de ler :\

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da Europa América. Btw, hoje comprei o The Perks of Being a Wallflower, em Inglês. 8€, e com uma capa linda. 2 minutos já ponho aqui.

2qss0wm.jpg

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acabei hoje o Casa de Bonecas, do Ibsen.

à parte de ser uma peça de teatro e de isso me chatear imenso (e de ainda ter ali uns laivos de romantismo), é uma boa obra. A história está muito bem construída e as personagens estão muito bem definidas (Nora :heart:).

Deve ter causado um grande escândalo na altura, principalmente para as franjas mais conservadoras da sociedade que viam as mulheres como objectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas razão, Pan. Não matem a cotovia :heart: :heart:

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vou à FNAC passo pela secção respectiva, religiosamente, à procura disso. Os outros dois estão sempre lá, resmas deles, esse nada.

não há uma Europa-América nessa simples cidade? pfff

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a adorar o Hard Times.

thats-what-she-said.gif

Btw, estou a ler o que o Alex recomendou há uns tempos, The Catcher in the Rye, e é bem porreiro, escrita fácil de compreender e sem grandes stresses a nível de vocabulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei um pouco desiludido com o Catcher in the Rye. Criei demasiada expectativa e acabou por me saber a pouco mas o livro é bastante bom, não estou com isto a dizer que é mediano/fraco wtv.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Dpitz, as Vinhas da Ira tiveram um final tão em cima do joelho e tão 'não final', não gostei. :-(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ó Dpitz, as Vinhas da Ira tiveram um final tão em cima do joelho e tão 'não final', não gostei. :-(

é um final um bocado triste, sim, mas é um final realista. Era o destino que muitas famílias tinham naquela altura da crise de 29, década de 30.

Por acaso a minha mãe não gosta de Steinbeck por causa disso... "os finais são sempre tristes!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra finais tristes, achei foi que foi um bocado 'não final', se não soubesse que o livro ia acabar ali ficava surpreendido por não haver nada escrito depois daquilo. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...