Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

exacto.

vou por em spoiler, nunca se sabe

avancei hoje mais um bocado até à parte do naufrágio e a interpretação do conselho sobre o que poderá vir e parei na chegada dos elfos.

já comecei a achar interessante o rumo que a história tomou e foi a primeira vez que realmente me deu vontade de continuar a ler

+/- quando forem pó túnel. aí fica porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

267522.jpg

O Apelo da Floresta ("Call of the Wild") de Jack London

Muito bom, tenho que ler o White Fang dele também, dizem que se complementam.

Compartilhar este post

Link para o post

emprestaram-me os dois primeiros da saga Millenium.

assim que acabar A Lenda de Sapphique, começo a lê-los. Vão ser os primeiros livros, em MUITO tempo, que são relativamente "normais". Isto é, nada de mundos estranhos, magias, dragões, poderes, heróis do destino nem nada do género.

mas até estou com expectativa para acabar o primeiro e ver o filme da versão Sueca.

Compartilhar este post

Link para o post

emprestaram-me os dois primeiros da saga Millenium.

assim que acabar A Lenda de Sapphique, começo a lê-los. Vão ser os primeiros livros, em MUITO tempo, que são relativamente "normais". Isto é, nada de mundos estranhos, magias, dragões, poderes, heróis do destino nem nada do género.

mas até estou com expectativa para acabar o primeiro e ver o filme da versão Sueca.

São muito bons :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei O Estrangeiro, do Camus:

É um livro bom, sem dúvida, mas dos que mais me irritou ler. A passividade do personagem principal chateou-me tanto... O que mostra que Camus atingiu o seu objetivo. Não entra no top.

Ah, e ninguém responde "Pode ser, se quiseres" a um pedido de casamento!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, mesmo :mrgreen: Agora estou a ler o Estranho Caso de Benjamin Button. É fofo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

"pode ser"

PIOR. RESPOSTA.

Eu sou um bocado assim :lol:

mas geralmente quando digo isso é pq quero

Ah e o Estrangeiro é um livro irritante, mesmo.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu adorei O Estrangeiro e simpatizei com a personagem. 8-[

resposta digna a isto: who cares...

:mrgreen:

Estou a um capítulo do fim da História do Cerco de Lisboa do José Saramago (falta-me cerca de 10 páginas).

Muito, muito bom :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O estrangeiro é o meu livro favorito. Tem passagens tão brutais.

Adoro as partes em que ele diz

em tribunal, que matou o árabe por causa do sol e todos se riem :lol: aquela cena da toalha no escritório, que pormenor delicioso. A minha passagem favorita é aquela quando ele diz que um homem que tivesse vivido um único dia, poderia sem dificuldades passar 100 anos na prisão porque tinha recordações suficiente para não se aborrecer. Ao menos o início do livro dá logo a ideia do que se espera na globalidade :lol:

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

hoje vou começar este:

incarceron.jpg

Incarceron

tenho este e o 2º volume emprestados. A ver se despacho logo. Vou ainda no início, mas até agora parece estranho pa xuxu.

já terminei este (há algum tempo heh)

e este também:

637.+A+lenda+de+Sapphique.jpg

Lenda de Sapphique

gostei imenso pelo setting. As personagens não me faziam criar empatia, criei mais empatia com o mundo. E fascínio. Muito bom. Também gostei do mistério, mas acho que o fim podia ter sido menos...coise. Foi demasiado "e do nada...isto!". E a mania dos cliffhangers no final dos capítulos torna-se chata.

mas todo o mundo de Incarceron, a prisão, é muito bom. Muito interessante. Acho que devia ter havido mais exploração disso e não a m*rda da história da treta da Claudia. Que personagem de m*rda.

já vou neste:

Os+Homens+que+Odeiam+as+Mulheres.jpg

Os Homens que Odeiam as Mulheres

vou na parte que o Mickael está a conhecer o Vanger.

percebo imenso como as pessoas gostam disto. O gajo conta histórias dentro de histórias, todas com um certo ar de "suspense", de intriga e mistério. Muito porreiro mesmo.

edit: ah e apesar de não ter visto o filme na versão original, acho que pelas imagens que vi, a Noomi Rapace não vai tanto ao encontro da Lisbeth Salander, ao contrário da Rooney Mara, que tem o ar mais escanzelado.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também ouvi ontem a noticia no telejornal. Acho que a cidade e todos aqueles que gostam de literatura só tem a perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém leu o Siddhartha do Herman Hesse? que acharam?

deve ser o próximo que vou ler, agora que acabei a História do Cerco de Lisboa do Saramago (genial btw)

Compartilhar este post

Link para o post

li há uns anos. Não é mau,

Uma corda não deve estar muito apertada nem muito frouxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena ajuda.

Se tivessem que criar um lista de livros essenciais para ter numa biblioteca escolar, quais os livros que escolheriam? Tendo em conta que a biblioteca é frequentada também por estrangeiros vindos dos PALOP. Não quero que me digam grandes livros que leram de grandes autores. Mas sim aqueles que vos parecem ser verdadeiramente essenciais para a 'iniciação' e pratica da leitura.

Não queria que me faltasse nenhum nome na lista. Para além dos essenciais da literatura Portuguesa como os Maias, ou da literatura mundial como Dom Quixote o quê que eu deveria propor?

A biblioteca tem uma carência enorme de Livros porque só vive de doações mas na esperança de que se dê mais valor a isto gostava de entregar esta lista para que ao longo do tempo quando houvesse algum dinheiro se comprassem os tais livros essenciais.

É uma biblioteca frequentada por alunos do secundário profissional. Ou seja de cursos profissionais. E aqui o Plano Nacional de Leitura não tem muita relevância.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bom, ler esse livro é como um exercício de auto-descoberta e lê-se bastante bem, em um ou dois dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...