La Flame Publicado 7 Março 2015 Apanhei hoje o maior cagaço da minha vida. Pelos vistos, perto da Circunvalação, roubaram um carro igual ao meu e, ao passar a ponte de Rio Tinto, aparece-me a polícia e manda-me encostar. O bófia todo aos berros para mim e o crl. É normal, pessoal jovem no carro e tudo, eles pegam logo. Eu encosto e o gajo começa a verificar tudo, incluindo matrícula e mala do carro mas depois lá percebeu que não era aquele carro e depois ficou logo um gajo simpático. Não tinha razões para me assustar, mas f*da-se o berro que ele manda para me mandar encostar.. Até estremeci :lol: Pensei logo "f*da-se já fiz alguma m*rda mal", como tenho carta há pouco tempo. Mas pronto, ficou tudo resolvido. O gajo no fim : "Se te mandarem parar mais á frente, podes relaxar, que já sabes porque é". :lol: Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 25 Março 2015 Tenho o meu exame amanhã, já. Passa a correr o tempo... Oxalá corra bem. Estou a tremer que nem varas verdes! :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 25 Março 2015 (editado) Tenho o meu exame amanhã, já. Passa a correr o tempo... Oxalá corra bem. Estou a tremer que nem varas verdes! :lol: Código ou condução? Eu tenho o meu exame de código na 1ª semana de Abril :medinho: Editado 25 Março 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 25 Março 2015 Condução. Pá, faço tudo tranquilo. A condução em si é cinco estrelas, tenho grande domínio do carro, noções de espaço e afins... Agora, sou pouco consistente. Tenho alguns lapsos de concentração que me podem custar a passagem no exame, mas como a coisa até é de tarde, pode ser que corra bem. É que de manhã costuma-me imenso ir às aulas... Depois há outra cena, o estacionamento em paralelo. Pá, que fastio :lol: Tudo o resto saco à primeira, mas esse tipo de estacionamento lol... Varia bué. Ou meto à primeira, ou então tenho que ajustar a posição. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 25 Março 2015 Tens é de ir tranquilo e verás que vai correr bem. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 25 Março 2015 Muita calma que fazes isso na boa, Jim. Por acaso na altura no meu exame estive imenso tempo a mexer no volante ao fazer o estacionamento em paralelo, até que o examinador se vira para mim e pergunta "o que está a fazer? já estacionou?" :lol: tinha o carro direito e bem estacionado mas estava-me a dar a sensação que estava um bocado torto, felizmente que não fiz m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 25 Março 2015 Condução. Pá, faço tudo tranquilo. A condução em si é cinco estrelas, tenho grande domínio do carro, noções de espaço e afins... Agora, sou pouco consistente. Tenho alguns lapsos de concentração que me podem custar a passagem no exame, mas como a coisa até é de tarde, pode ser que corra bem. É que de manhã costuma-me imenso ir às aulas... Depois há outra cena, o estacionamento em paralelo. Pá, que fastio :lol: Tudo o resto saco à primeira, mas esse tipo de estacionamento lol... Varia bué. Ou meto à primeira, ou então tenho que ajustar a posição. Faz amanha 1 semana que fiz o meu exame de conduçao que por acaso tambem foi de tarde e digo-te foi horrivel, pelo menos para mim. Estive o dia todo ansioso que aquilo começasse e deu-me uma volta ao intestino que nem foi bom :funny: Felizmente passei mas o meu pé esquerdo tremia imenso. Sou um bocado como tu, tenho lapsos de concentração. Por exemplo, na penúltima aula estava a fazer uma condução cinco estrelas (dito pelo instrutor) quando na ultima curva antes da reta da escola de condução, senao fosse o homem a por a mao ao volante, tinha batido com o retrovisor direito num carro... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Março 2015 Tenho o meu exame amanhã, já. Passa a correr o tempo... Oxalá corra bem. Estou a tremer que nem varas verdes! :lol: Vai ser tranquilo Danskin! Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 26 Março 2015 Tranquilo meu puto, força nisso! Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 26 Março 2015 Obrigado, meu puto! Venha daí a parte divertida. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Março 2015 Parabéns Danskin. :compinchas: Agora quando começares a andar sozinho com o carro é que vais realmente começar a aprender conduzir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Março 2015 (editado) parabéns ;) Parabéns Danskin. :compinchas: Agora quando começares a andar sozinho com o carro é que vais realmente começar a aprender conduzir :mrgreen: Depende do ponto de vista. :mrgreen: Editado 26 Março 2015 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Março 2015 Aprovado! Phew. Parabéns! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 26 Março 2015 Aprovado! Phew. Quanto é que deste? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Março 2015 (editado) Gostava que alguém, se possível, me esclarecesse uma dúvida. Estava a fazer um teste e apareceu-me esta situação. Desculpem o desenho. Não consegui tirar foto. Ponto 1 - Nosso veículo Ponto 2 - Velocípede Ponto 3 - Veículo pesado O veículo pesado pretende mudar de direção á esquerda. Deve ceder a passagem: a) Ao meu veículo e ao velocípede b) Ao velocípede c) Ao meu veículo Eu meti a C) mas errei. A correta era a A). Alguém me pode explicar o porquê? Já pensei mas ainda não entendi :| Editado 28 Março 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 28 Março 2015 (editado) Esquece o que eu disse :lol: Editado 28 Março 2015 por Joaninha Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Março 2015 (editado) depende para onde vais virar, penso eu. e da sinalização. o velocípede está à tua direita, cedes obrigatoriamente passagem se não tiveres sinalização que indique o contrário, agora o veículo pesado se for virar à esquerda é ele que tem que te ceder passagem, pois é ele que no movimento fica com o teu carro à sua direita enquanto que se tu fores virar à esquerda, apanha-lo a ele do teu lado direito e aí faz com que sejas tu a ceder-lhe passagem. se fores virar à direita não interferes no percurso de ninguém. LOL li como se fosses tu a ceder passagem :lol: Sendo assim, ele cede-te passagem porque no movimento és tu que estás à direita dele, e deve ceder-se sempre passagem a quem está à nossa direita, caso não haja sinalização que indique o contrário. o velocípede nunca estará à direita dele durante o movimento portanto a resposta C está certa. Editado 28 Março 2015 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Março 2015 (editado) depende para onde vais virar, penso eu. e da sinalização. o velocípede está à tua direita, cedes obrigatoriamente passagem se não tiveres sinalização que indique o contrário, agora o veículo pesado se for virar à esquerda é ele que tem que te ceder passagem, pois é ele que no movimento fica com o teu carro à sua direita enquanto que se tu fores virar à esquerda, apanha-lo a ele do teu lado direito e aí faz com que sejas tu a ceder-lhe passagem. se fores virar à direita não interferes no percurso de ninguém. LOL li como se fosses tu a ceder passagem :lol: Sendo assim, ele cede-te passagem porque no movimento és tu que estás à direita dele, e deve ceder-se sempre passagem a quem está à nossa direita, caso não haja sinalização que indique o contrário. o velocípede nunca estará à direita dele durante o movimento portanto a resposta C está certa. O problema é esse. É que eu meti em como era a C que estava certa (ao nosso veículo) e estava errada. Dizia que a A era a certa (ao nosso e ao velocípede). O veículo pesado pretende mudar de direção á esquerda. Deve ceder a passagem: a) Ao meu veículo e ao velocípede b) Ao velocípede c) Ao meu veículo A imagem era esta precisamente (100% igual). Só mudava a pergunta e respostas. Editado 28 Março 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 28 Março 2015 (editado) não havia 1 "mas" ou um sinal perdido pela imagem? estranho... pode ser porque o velocípede parece já estar dentro da intersecção e não na entrada. se for esse o caso, ele cede passagem aos dois. Editado 28 Março 2015 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Março 2015 (editado) não havia 1 "mas" ou um sinal perdido pela imagem? estranho... pode ser porque o velocípede parece já estar dentro da intersecção e não na entrada. se for esse o caso, ele cede passagem aos dois. Nop. Em todo o caso na 2ª feira, falo disto na escola de condução. Aprovei o teste, mas já agora queria saber o porquê de ter tido esta errada :mrgreen: Obrigado na mesma :compinchas: Editado 28 Março 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 28 Março 2015 (editado) JC3 eu acho que é assim: Ele ao virar para a esquerda, tu vais ficar à direita dele, logo tu tens prioridade em relação a a ele. Mas o velocipede continua à tua direita, logo tens de dar prioridade na mesma ao velocipede. Assim a ordem de passagem passa a ser: Velocipede - Tu- Veiculo Pesado Eu acho que é isto, não sei se me expliquei bem, mas nada melhor que perguntares na escola de condução. Já agora, parabéns Danskin :compinchas: Editado 28 Março 2015 por janeka Compartilhar este post Link para o post