Guest Mashahiro Publicado 26 Junho 2009 Nao, mas nao ia conduzir àquela velocidade num carro que nao era meu. Tava a brincar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 26 Junho 2009 Uma vez fui de Aveiro a Lisboa numa hora e meia, sempre a 200-210 pela A1, num A3 de um colega meu, nao era eu que ia a conduzir como é obvio... :medinho: Neste caso fui eu que levei o carro e gostei... Senti-me seguro, por acaso... Tive sorte também... Trânsito = 0 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2009 Ainda não recebi nada, mas segundo disseram por aqui (jota), demora mais de um ano. E, segundo o meu instrutor de código, devo ter pena suspensa. A minha demorou uns 4 meses acho eu. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Junho 2009 Não sei se tás a falar do mesmo, mas tenho ideia que o gelson estava a falar da carta por causa da multa por ter entrado num sentido proibido e não da carta de condução em si.. essa acho que ele já a tem Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2009 Não sei se tás a falar do mesmo, mas tenho ideia que o gelson estava a falar da carta por causa da multa por ter entrado num sentido proibido e não da carta de condução em si.. essa acho que ele já a tem Ah ok, então percebi mal o sentido da conversa. Pareceu que era o tempo que demoravam a mandar a carta para casa depois de passar no exame. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2009 Ya, ainda na futebolada de Guimarães cagou-se todo para trazer o carro, então lá tive de o trazer eu. 8) lulz para a proxima vez a pé :mrgreen: Neste caso fui eu que levei o carro e gostei... Senti-me seguro, por acaso... Tive sorte também... Trânsito = 0 Pudera, num Audi A4, quem é que nao se sente seguro? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 27 Junho 2009 Sentem-se seguros até aparecer uma daquelas muitas surpresas que a estrada nos reserva e irem desta para melhor. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2009 True. Eu nao gosto mto de andar a essas velocidades assim sempre seguido... Tenho aquele receio sempre na cabeça do genero "e se fura um pneu? E se aparece um gato ou um cao na estrada?" Cenas desse tipo. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 27 Junho 2009 O máximo que dei foi 110 120, sou mesmo betinho!!!! Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 27 Junho 2009 Andar a velocidades depende de muitaos factores: experiencia do condutor, carro, condições atmosféricas, blabla blabla... E tb é preciso ter "mãozinhas", nem todos as têm! E tb só se deve aventurar em velocidades mais puxadas quem tiver carro pra isso, não é com um seat ibiza ou um opel corsa que se vai andar numa AE a 160 ou 180km/h... primeiro pq se calhar o carro nem lá chega, e se chegar este não reúne segurança para tal... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Junho 2009 Ah ok, então percebi mal o sentido da conversa. Pareceu que era o tempo que demoravam a mandar a carta para casa depois de passar no exame. Ah não, nisso tive sorte, demorou 6 dias a chegar. 8) O máximo que dei foi 110 120, sou mesmo betinho!!!! Ainda hoje dei isso no Xsära, na VCI, porque estava atrasado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Junho 2009 Para quem está na tua situação... abusas pra crl... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Junho 2009 Para quem está na tua situação... abusas pra crl... Aquilo tem radares, o importante é não passar por eles a mais de 90 km/h. Mas raramente abuso, hoje teve de ser, tinha exame às 8h30 e eram... 8h40! 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Junho 2009 Andar a velocidades elevadas implica termos em conta uma série de factores, como o theCoach referiu. Eu acho piada a alguns amigos meus que, passado 1/2 semanas de terem tirado a carta, já andavam na AE a 150/160km/h, sem terem noção do que estavam a fazer. Andar a essas velocidades é fácil, é só carregar no acelerador e é tudo muito bonito. Mas temos que ter em conta inúmeros factores e saber se os conseguimos minimizar. Se o carro entra em despite, o que fazer? Se um cão atravessa-se à frente? Se rebenta um pneu? Posso-vos contar que o meu pai já teve uma situação dessas (no caso, um rebentamento de um pneu), quando vinha a cerca de 150km/h no carro da empresa (um Micra de 2001, que, como podem imaginar, não oferece muita segurança), e por pouco não teve um brutal acidente. Ele disse que se viu danado para controlar a situação, o carro ia para um lado, ele puxava o volante para o outro... felizmente conseguiu controlar o carro, sem ter nenhum acidente. São estas coisas que nós temos que saber se conseguimos controlar. Aquilo que o meu pai fez, provavelmente, quase nenhum de nós conseguiria fazer. Atenção que isto não é nenhum raspanete. Eu próprio já andei a velocidades elevadas e tenho noção de que se calhar não previ alguns factores. No entanto, sempre que possível prevejam todos os factores e tenham bem a noção daquilo que estão a fazer. Não se ponham a carregar no acelerador, a ver se o carro bate o ponteiro nos 200, sem terem em conta esses factores. O carro não é uma cápsula indestrutível e a segurança que oferece é uma "falsa" segurança. Quando não temos a noção daquilo que estamos a fazer, não há carro que nos valha. Belo testamento, hein? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2009 Andar a velocidades depende de muitaos factores: experiencia do condutor, carro, condições atmosféricas, blabla blabla... E tb é preciso ter "mãozinhas", nem todos as têm! E tb só se deve aventurar em velocidades mais puxadas quem tiver carro pra isso, não é com um seat ibiza ou um opel corsa que se vai andar numa AE a 160 ou 180km/h... primeiro pq se calhar o carro nem lá chega, e se chegar este não reúne segurança para tal... O meu ibiza dá 185 por isso Mas sim, nao tem segurança nenhuma, por isso nao o faço, se o fizer é so chegar la e voltar outra vez para os 120. Belo testamento, hein? :mrgreen: Muy bueno. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 28 Junho 2009 Tive um acidente há duas horas. Ia ao hospital ter com o meu pai para ver dum problema que tenho, estrada molhada com óleo, fiz a curva, o carro entra em peão, viro para o outro lado para tentar segurar o carro acabei com ele em cima da relva que separa as duas vias. Triângulo da roda da frente e pneu + eixo da de trás e pneu :( Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Junho 2009 Tive um acidente há duas horas. Ia ao hospital ter com o meu pai para ver dum problema que tenho, estrada molhada com óleo, fiz a curva, o carro entra em peão, viro para o outro lado para tentar segurar o carro acabei com ele em cima da relva que separa as duas vias. Triângulo da roda da frente e pneu + eixo da de trás e pneu :( Yeeaaaah duuuude! Podia ter sido pior. Ao menos não magoaste ninguém. Isso conta bastante. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Junho 2009 Tive um acidente há duas horas. Ia ao hospital ter com o meu pai para ver dum problema que tenho, estrada molhada com óleo, fiz a curva, o carro entra em peão, viro para o outro lado para tentar segurar o carro acabei com ele em cima da relva que separa as duas vias. Triângulo da roda da frente e pneu + eixo da de trás e pneu :( Arranjo caro pra crl.. mas o melhor foi não teres ficado mal Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Junho 2009 Podia ter sido pior. Ao menos não magoaste ninguém. Isso conta bastante. Nem a ele, que é, apesar de tudo, o mais importante. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Junho 2009 Acima de tudo, ainda bem que não aconteceu nada a ti, nem a ninguém. O arranjo do carro é que vai ser bem carote. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Junho 2009 O CAndresen, o a.lopes e o RoZaS têm uma mensagem para vir aqui colocar. 8) Compartilhar este post Link para o post