Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

@ Peplin, eu quando tava a aprender, se olhei 2x para o conta rotações foi muito. Por isso duvido que ele também o faça :p

Isto é "simples", ninguém nasce ensinado. Vão fazer asneirada, mas não se preocupem...

Mesmo com muitos anos de carta, há pessoal a mandar carros abaixo... e não é azelhice, acontece!

Eu também não tinha muito esse costume, sabia quando precisava de colocar outra mudança.

A bold, inteiramente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que ninguém olha para o conta-rotações. As pessoas apercebem-se pelo barulho do motor.

Eu olho, porque faço conduçao economica. Proíbido andar a mais de 2000 rotaçoes. A nao ser em 5ª e em auto-estrada, que passa sempre daí.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu olho, porque faço conduçao economica. Proíbido andar a mais de 2000 rotaçoes. A nao ser em 5ª e em auto-estrada, que passa sempre daí.

Eu num 307 costumo mudar sempre nas 2500. Não vai a forçar, mas mais que isso também já é de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu num 307 costumo mudar sempre nas 2500. Não vai a forçar, mas mais que isso também já é de mais.

A gasolina? O meu é a gasoleo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Como aconselham a meter as mudanças de forma a elas entrarem mais suavemente?

Eu ainda tenho poucas aulas de condução feitas, e quando meto as mudanças, ainda demoro um bocado as vezes a engatá-las, e por isso muitas vezes sinto o carro a "morrer" !

Embraiagem a fundo, metes a mudança, levantas a embraiagem suavemente. Não há grande ciência...

É isto. Com a prática vais lá. Tens de levantar a embraiagem aos poucos. Há uma altura que já sabes como o fazer da melhor maneira.

Meter mudanças já é fácil. Agora o complicado é arrancar em subida, tou habituado a levantar a embraiagem e o carro começar a andar e depois acelerar, nas subidas o carro vai abaixo... Inversão de marcha também é meio complicado, também só agora comecei a fazer manobras.

Nas subidas, também é uma questão de hábito. Inversão de marcha? Qual é a complicação? Virar para a esquerda ou direita. Marcha-atrás. Chegar à frente e virar para o outro lado.

Eu acho que ninguém olha para o conta-rotações. As pessoas apercebem-se pelo barulho do motor.

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Z, é a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

NIkeL, a gasolina dá para puxar um pouco mais, sem gastares muito. Aliás se o teu 307 for o 1.4, abaixo das 2000rpm é um pesadelo andar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter de começar a estudar para o exame de código... sair do trabalho e ir para a escola fazer testes, porque o cd que comprei é fraquinho... muitas perguntas repetidas. o dinheiro que irei gastar em taxis vai ser giro também.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
porque o cd que comprei é fraquinho... muitas perguntas repetidas.

Same shit here. Há umas que olho só para a imagem e respondo. :lol: Claro que às vezes da m*rda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o exame de código na sexta feira passada e passei, só com 1 errada.

E ñão foi certamente pelo cd de perguntas que comprei da segurança rodoviaria... Façam mas é as perguntas que saem mesmo nos exames, as do IMTT. Ou no site da segurança rodoviaria, ou na vossa escola de conduçao, q tb deve ter. As perguntas sao iguaizinhas, aliás saíram me perguntas iguais no exame acho eu.

E depois claro, estudar o código todo é muito importante, não só para o exame mas para toda a vida :D

btw, 6ª aula de condução hoje, tá a andar bem isto, só falta meter melhor as mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Meter mudanças já é fácil. Agora o complicado é arrancar em subida, tou habituado a levantar a embraiagem e o carro começar a andar e depois acelerar, nas subidas o carro vai abaixo... Inversão de marcha também é meio complicado, também só agora comecei a fazer manobras.

A gasóleo!? É fácil fazer o ponto de embraiagem, é só levantar a embraiagem, a gasolina é que é mais complicado até habituar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um dvd de perguntas e foram 10 euros para o lixo. Desde perguntas repetidas (e eles diziam que era uma base de 1000 perguntas...) até perguntas ridículas sem sentido.

Treinei bem é nos pc's da escola de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
E depois claro, estudar o código todo é muito importante, não só para o exame mas para toda a vida :D

Daqui a um mês passa aqui e dps diz se achas ou mesmo. Ou então espera para ter carro e andares por aí sozinho e dps conversamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito (à segunda tentativa)!!! A dois dias de caducar o exame de código :mrgreen:

E já agora, a miúda que tinha acabado de fazer exame quando eu cheguei ao Centro do ACP... Até os nervos desapareceram :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Está feito (à segunda tentativa)!!! A dois dias de caducar o exame de código :mrgreen:

E já agora, a miúda que tinha acabado de fazer exame quando eu cheguei ao Centro do ACP... Até os nervos desapareceram :heart:

Parabéns :handclap: Cada vez mais o CMPT domina as estradas portuguesas ( :medinho: )

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que o meu Ibiza já chegou a Aveiro :D:D

A Aveiro? Podes deixa-lo na minha casa, se quiseres. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por TN7

Compartilhar este post

Link para o post
Quem já fez exame de condução e que foi com um colega do sexo oposto fazer o exame, não notou por parte do examinador um nível de dificuldade diferente no percurso escolhido para os dois alunos?

Hoje fui com uma rapariga na condução e basicamente o percurso foi ir um e o outro voltar pelo mesmo caminho. Até o estacionamento foi no mesmo lugar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Quem já fez exame de condução e que foi com um colega do sexo oposto fazer o exame, não notou por parte do examinador um nível de dificuldade diferente no percurso escolhido para os dois alunos?

Não achei

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse examinador e aparecesse lá alta febra metia-a em estradas cheias de lombas e buracos só para lhe ver as gémeas em acção 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...