Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Exacto.

O "Não" e o "Estás maluco" estão garantidos.

O que vier por acréscimo é bom :mrgreen:

pensamento positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
era uma das opções. Dava uns 5 mil euros de entrada e ia pagar uns 200 e tal euros a 6 anos mas a minha opção recaiu para o swift que vai ser uma mensalidade de 160 euros por 6 anos.

Bem bom, é o que eu pago pelo meu, que tem 11 anos :dry: So que eu nao posso dar esse dinheiro de entrada.

E que motor é esse Swift?

Vou pedir um Honda Civic Type-R no Natal.

:mrgreen:

Um amigo meu tem um 1.8 a gasolina, 140 cv, aquilo parece um avião por dentro :prayer:

Depois deixa-me dar uma voltinha

:cool:

x2

Schizo, pede um Ibiza 6K. Né Zi?

:heart:

ya :heart:

Mas quando puder troco de carro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem bom, é o que eu pago pelo meu, que tem 11 anos :dry: So que eu nao posso dar esse dinheiro de entrada.

E que motor é esse Swift?

é o 1.3 diesel. O mesmo do Opel Corsa e Fiat Punto.

Um amigo meu tem um 1.8 a gasolina, 140 cv, aquilo parece um avião por dentro :prayer:

anda com uma bomba de gasolina atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse não é Type-R, logo não interessa. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

2w3nfwj.jpg

Eu devo estar a ver muito mal...

:-k

Se o traçado é descontínuo nos dois lados, porque não posso inverter a marcha?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Não vês o traço contínuo enorme aí no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o preciso local.

Bem visto...

Para dizer a verdade, o que me assusta no exame são este tipo de rasteiras manhosas e as perguntas sobre distâncias e velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Reprovei,com 5 erradas :asneirento:

Sem ofensa, mas deves ser como eu. Que por vezes, tem que ler a mesma frase 2x para perceber do que realmente se trata :x

Compartilhar este post

Link para o post
ja tenho carta a 1 ano para ai ... mas de facto tive de repetir o codigo porque na primeira vez chumbei com 4 .. e não gostei muito de dar 100 e tal euros para repetir aquela m*rda ... fui mudar uma resposta que estava correcta .. mas la a 2 vez consegui passar no codigo ... bem na condução tranquilo mesmo .. o meu exame foi de 5 minutos , a mulher que foi em primeiro chumbou , pq quase que matava uma pessoa , não parava em nada ... resumindo um perigo na estrada ..

um conselho a malta que esta a tirar a carta.. o codigo o melhor a fazerem é irem para as escolas e fazerem muitos testes no pc ...

e na condução estarem calmos ... eu sei que isso é quase impossivel pq ate eu estava nervoso e posso dizer que ia para as aulas de condução de carro :lol:

andarem sempre com calma ... quando tiverem ao pé de um passadeira sem muita visibilidade parem o carro por precaução ..

e depois também sou apologista que os carros da escola deviam ser todos a gasolina .. ia custar mais .. mas a maioria do pessoal tem carro a gosolina .. e quem sabe andar num de gasolina .. anda no de gasoleo sem qualquer tipo de problemas ..

;)

Será que os livros de testes que as escolas costumam ter, não fazem praticamente o mesmo efeito?

Hey, eu não admitia!

para melhor efeito, tiravas o sem ofensa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação à condução o nervosismo acaba no momento em que começam a conduzir. Não se preocupem.

Olha comigo não passou. Mas merecia uma condecoração qualquer, fazer o exame todo (uns 15/20 minutos) com a perna esquerda dormente é de louvar 8)

Claro mandei o carro 3x abaixo, mesmo no limite. 2x seguidas e a última mesmo no fim, após estacionar o carro. Ainda tinha a velocidade engrenada, o gajo começa a fazer umas perguntas... e eu decidi tirar o pé da embraiagem... :lol:

Ah, o preciso local.

Bem visto...

Para dizer a verdade, o que me assusta no exame são este tipo de rasteiras manhosas e as perguntas sobre distâncias e velocidades.

A táctica que eu usei foi ler 2x antes. E no fim ainda te sobra tempo para reveres a prova. Confesso que tive mais dificuldade com a porcaria do touchscreen que estava assim para o avariado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite antes de deitar estive a pensar e já sei o que aconteceu.

Na curva a traseira fugiu e perdi controlo do carro. Apesar disso consegui segura-lo e mete-lo direito (e lembro-me de ter sentido alívio).

Mal isso aconteceu arrebentou um pneu (eu lembrava-me de ter ouvido um barulho mas só quando me pus a pensar melhor é que associei ao que foi). Quando o pneu arrebentou, foi quando fiquei sem controlo novamente e fez 360º e foi contra a berma.

O homem que veio ver os estragos confirmou que foi mesmo isso que aconteceu.

Tive sorte, vai ser "só" parachoques de trás (partiu o parafuso e por isso caiu do lado esquerdo), parachoques da frente, ópticas novas, pneus e jantes.

O motor e afins estão imaculados, nem um arranhão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, o preciso local.

Bem visto...

Isso é na boa, desde que leias bem as perguntas e procures possíveis interpretações.

Compartilhar este post

Link para o post
é o 1.3 diesel. O mesmo do Opel Corsa e Fiat Punto.

anda com uma bomba de gasolina atrás?

É bem, depois mete pics ^^

Nao anda com a bomba de gasolina atrás, mas devia... Acho que aquilo faz medias de 8 ou 9 litros, a andar com calminha...

Esse não é Type-R, logo não interessa. 8)

Nao é, mas é quase :mrgreen:

2w3nfwj.jpg

Eu devo estar a ver muito mal...

:-k

Se o traçado é descontínuo nos dois lados, porque não posso inverter a marcha?

Ih ca burro

Mas ao inicio toda a gente cai nessas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O homem que veio ver os estragos confirmou que foi mesmo isso que aconteceu.

Tive sorte, vai ser "só" parachoques de trás (partiu o parafuso e por isso caiu do lado esquerdo), parachoques da frente, ópticas novas, pneus e jantes.

O motor e afins estão imaculados, nem um arranhão.

Os eixos e a suspensão estão a 100%?

Só eu é que a 45km/h quase que mando o carro para a sucata. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, o erro é ler as opções de resposta antes de pensar na resposta certa. Acabamos por ser iludidos pelas imagens e pelo português.

Um tinha um método algo estranho. Tapava as respostas (deixava a janela de forma a não conseguir vê-las) e só as via depois de ter uma resposta um mente.

Compartilhar este post

Link para o post
Alex, o erro é ler as opções de resposta antes de pensar na resposta certa. Acabamos por ser iludidos pelas imagens e pelo português.

Um tinha um método algo estranho. Tapava as respostas (deixava a janela de forma a não conseguir vê-las) e só as via depois de ter uma resposta um mente.

estranho mas é provavel q seja eficaz, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Os eixos e a suspensão estão a 100%?

Pois... Gonçalo, so por precaução, diz aí que carro é e a matricula, para eu no futuro nao o comprar no mercado de usados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rei :prayer:

estranho mas é provavel q seja eficaz, ou não?

Deixei de erras aquelas estúpidas que respondia a pressa só de olhar pra imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada a todos :) passei o dia triste,mas já estou melhor,e com vontade de marcar outro :mrgreen:

o que me lixa mais é os 136 euros que tenho que pagar por ter chumbado,acho um exagero...enfim.

E antes do exame terminar mudei duas respostas,2 que me f*deram :( para a proxima não mudo nada quando for rever.

Aquilo nem é nada complicado,depois de sair de lá e ler no livro onde tive dúvidas e onde errei vi que foi mesmo por estupidez minha,mas pronto... Já está,já está!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...