Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Acho que não. Acho que os que não são de injecção trabalham de modo diferente, mas não sei sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença?

é apenas psicológica

É isso. São dois métodos de ensino diferente. Enquanto que o primeiro dizia como fazer as coisas e depois eu fazia, este espera que eu faça e depois corrige o que estiver mal (até prefiro o segundo método). Entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora sai a ponteira da transmissão e o carder da direcção para o Fiesta sff. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Ora sai a ponteira da transmissão e o carder da direcção para o Fiesta sff. :|

E isso é o quê? E como é que se estragou?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Não é carter?

De qualquer maneira não sei sequer o que é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E isso é o quê? E como é que se estragou?

O carder é um elo de ligação que faz com a direcção vire quer para um lado quer para outro. Uma espécie de 2 mosquetões um entrelaçado ao outro. Isso tem folga e nota-se no volante.

Quanto á ponteira da transmissão, foi num dos muitos buracos que por ai se fazem sentir naquelas ruas de terra batida. Ouvi um barulho que parecia algo como a matricula a raspar no chão ou um pau entalado algures. Mas fui ver e não vi nada. Depois aquilo só fazia barulho quando virava para a esquerda, cheguei a casa do meu colega e tivemos a ver, achei uma esfera solta... ia a arrancar para casa e nada, acelerar ou não tanto fazia porque como a transmissão estava solta e o carro puxa a frente então nada feito.

Não é carter?

De qualquer maneira não sei sequer o que é :mrgreen:

Também pensava que era carter. Mas o mecânico chamou-lhe carder e o homem do ferro velho também. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tenho feito exames no site da Segurança Rodoviaria, os teste variam muito para os da Apec? Quais as diferenças?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um, congratz :)

Depois de ter estado mais de um mês e meio sem conduzir por excesso de velocidade, voltei esta semana e já me mandaram parar duas vezes. Uma cheguei mesmo a pensar que me iam tirar a carta novamente, porque tinha noção que tinha excedido o limite de velocidade. Mas não, só me pediram a doc. e pediram-me para abrir a mala do carro e depois mandaram seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive hoje a minha 1ª aula de código :biggrin:

Dá-lhe forte André! Se tiveres alguma dúvida, é só dizer. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quem puder ajudar:

Tenho um sinal de cedência de passagem, se tiver a passar um ciclista tenho de o deixar passar?

Quais as circunstâncias em que não tenho de parar, e que teria, caso fosse um veículo motorizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à 1ªpergunta, sim.

Em relação à 2ªpergunta, não percebi o que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Tenho feito exames no site da Segurança Rodoviária e até me tenho safado, os testes na Apec derivam muito? São mais faceis?

Nas aulas também tenho me safado. Alguém que me diga algo sff.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, relativamente à segunda pergunta, o que eu queria perguntar era isto:

Nas situações em que temos de ceder passagem, parar e afins, em que situações não temos de o fazer devido a ser um velocípede que está a passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi. :mrgreen:

Sempre que tiveres um sinal de cedência de passagem ou um STOP, tens de ceder passagem a velocípedes.

Compartilhar este post

Link para o post
Já percebi. :mrgreen:

Sempre que tiveres um sinal de cedência de passagem ou um STOP, tens de ceder passagem a velocípedes.

e também se tiver a sair de parque de estacionamento privados , bombas ect.

Compartilhar este post

Link para o post

Cedência de passagem a veículos não motorizados? Muito estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um, congratz :)

Depois de ter estado mais de um mês e meio sem conduzir por excesso de velocidade, voltei esta semana e já me mandaram parar duas vezes. Uma cheguei mesmo a pensar que me iam tirar a carta novamente, porque tinha noção que tinha excedido o limite de velocidade. Mas não, só me pediram a doc. e pediram-me para abrir a mala do carro e depois mandaram seguir.

Talvez fosse bom encarares isso como aviso e acalmares o pé :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se mandam parar os meus amigos de vez em quando e mandam abrir a mala do carro, pago uma multa que me lixo. Ando sempre lá. Uma vez um amigo meu apanhou uma multa de ir a falar ao telefone e quando o mandaram parar ia eu na mala. Estive ali 15minutos cheio de medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...