Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Telefonaram-me hoje à hora de almoço da escola a dizer que a hora do meu exame foi alterada para as 10:40h (antes estava marcado para as 12:00h). Aproveitei e marquei logo uma aula de condução (a última) para as 9h. Um pouco de aquecimento antes do exame para ter a certeza que não estou enferrujado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi as coisas por esse lado.

Por um lado é bom porque se a aula me correr bem, vou confiante para o exame. Mas se corre mal vou ficar previamente enervado e isso seria catastrófico.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, não te quero assustar, mas 65% das causas do meu chumbo inicial no exame de condução prenderam-se com essa aula antes do exame...

Compartilhar este post

Link para o post

Porra já não venho cá mais :mrgreen:

Acima de tudo quero ter a certeza que estou 100% calmo independentemente do resultado da aula antes do exame... Sei que vai ser algo de complicado, mas não é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Eu deixei o carro ir abaixo na aula antes do exame e fiquei pior do que já estava, mas depois o exame foi flawless

Compartilhar este post

Link para o post
Eu deixei o carro ir abaixo na aula antes do exame e fiquei pior do que já estava, mas depois o exame foi flawless

x2 e para alem disso, nao conseguia fazer um ponto de embraiagem decentemente. mas felizmente, tudo correu bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu também ia logo tendo um estampe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma aula 3 horas antes e fiz mais asneiras nessa aula do que nas outras todas antes. Depois o tipo que me dava aulas também foi uma besta e não soube avaliar correctamente a situação, porque começou a dizer-me que assim não ia lá e coisas desse género, e ainda me fez tremer mais. Vim a casa almoçar em uma horinha e tinha de voltar para fazer exame, e estava tão nervoso que mal consegui almoçar...

Quando cheguei lá, peguei na manete das mudanças e ela tremia toda. Depois para melhorar dei à chave em primeira e aquela porcaria resolveu dar um valente salto... :mrgreen:

Bem, vale pelo facto de duas semanas depois ter passado sem espinhas. Desta vez sem aulas no dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso hoje também apanhei um bruto cagaço... O bmw que estou a conduzir tem o pormenor de se ter que carregar duas vezes no botão de ignição (uma para "ligar" os aparelhos eléctricos, rádios, espelhos e afins, e outra para meter o motor a trabalhar). Carreguei uma vez no botão para ajeitar os espelhos e essas coisas e o meu braço deu um ligeiro toque na manete da mudança. Foi logo o suficiente para por o carro em ponto morto e, ainda por cima, estava numa rua inclinada e tinha o pé no pedal da embraiagem para ver se o banco estava bem ajustado e se tinha flexibilidade para com os pedais.

Conclusão, começo a ver o carro a descair e a aproximar-se perigosamente do carro que estava estacionado lá atrás. Só tive mesmo a reacção de carregar a segunda vez no botão para meter o carro a trabalhar e meter logo uma primeira mudança e meter o pé no travão. :lol:

O que vale é que o instrutor não estava lá ao pé de mim e quando voltou só estranhou o carro estar um pouco mais abaixo do sítio onde tinha parado. Lá lhe tive a contar e ainda nos rimos um bocado. Mas porra, apanhei um cagaço que me ia borrando todo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E pq que estavas numa rua inclinada com carro desligado e com o travão de mão em baixo ?? :|

Compartilhar este post

Link para o post

baixar o travão de mão é a ultima coisa que faço para colocar o carro a andar se estiver num plano inclinado e até mtas vezes se tiver em plano sem desnivel

Compartilhar este post

Link para o post
baixar o travão de mão é a ultima coisa que faço para colocar o carro a andar se estiver num plano inclinado e até mtas vezes se tiver em plano sem desnivel

Exacto. Eu não faço a última parte (procuro logo o ponto de embraiagem), mas o travão de mão é sempre a última coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu. Normalmente trabalho muito com os pedais caso esteja em plano inclinado (tento fazer um ponto de embraiagem para impedir que o carro descaia). Mas como não tive noção do que tinha feito à maneta das mudanças fiquei um pouco acagaçado durante uns segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu. Normalmente trabalho muito com os pedais caso esteja em plano inclinado (tento fazer um ponto de embraiagem para impedir que o carro descaia). Mas como não tive noção do que tinha feito à maneta das mudanças fiquei um pouco acagaçado durante uns segundos.

Travão de mão em cima e até podias mandar a maneta das mudanças fazer o pino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez :mrgreen: Só sei que vou passar a ter o dobro do cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

No que diz respeito à condução, só faz é bem

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Se o carro estava sem o travão de mão e tinhas o pé no pedal da embraiagem como é que só andou quando o meteste sem querer em ponto morto?

Travão de mão em cima e até podias mandar a maneta das mudanças fazer o pino :mrgreen:

Pra teres a noção, o meu carro anda bem com o travão de mão em cima... :mrgreen:

Já arranquei 1 vez e andei uns 10 metros até reparar no travão LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima. O que sei é que andou. E isso basta-me :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...