Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Olha o Alex a roubar rodas, este pessoal da Amadora não perdoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um furo mesmo à porta da faculdade, e com a ajuda de meia-dúzia de marmanjos lá consegui pela primeira vez na vida trocar o pneu pelo pneu suplente que também estava praticamente vazio... :mrgreen:

Foi uma bela viagem a 10 à hora, com os quatro piscas ligados, encostado à direita de uma ponta da cidade à outra até encontrar uma oficina, perante o olhar perplexo de toda a gente que passava na rua pelo facto de eu andar com três pneus e meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que nao trocaste logo o pneu furado pelo suplente?

Eu ja tive alguns furos, quando tinha pneus de m*rda, fiquei alto craque a trocar pneus, parecia os gajos da formula 1 :mrgreen:

Quanto a isso de no exame alguém ceder passagem quando temos um stop, crl, não sejam burros, se é o outro que tem de passar, nem que ele esteja ali a fazer sinais para vocês avançarem, não avancem, sigam o que o código diz, se têm stop, parem e deixem passar toda a gente e só depois arrancam. A não ser que os outros também tenham stop e aí seguem-se as regras de cedência de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O dia do exame de condução, é o dia onde melhor conduzimos, depois disso é sempre a fazer asneiras.

Tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho aqui mais uma dúvida , com 17 anos ( faltam-me 2 meses para os 18 ) não posso ter aulas de condução ?

Podes.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o furado pelo suplente, mas o suplente também estava guardado há uns bons anos e também estava praticamente vazio. Mas não fosse ele e nem à oficina tinha chegado...

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o furado pelo suplente, mas o suplente também estava guardado há uns bons anos e também estava praticamente vazio. Mas não fosse ele e nem à oficina tinha chegado...

Pois :mrgreen: Tambem me aconteceu isso. E o meu é daqueles fininhos lol Mas ao menos aprendi a lição, quando encher os pneus, encher o suplente tambem, apesar de dar algum trabalho tira-lo da mala...

Compartilhar este post

Link para o post

E parares numa bomba para meter ar no pneu?

Compartilhar este post

Link para o post

E parares numa bomba para meter ar no pneu?

Isso era preciso que ele soubesse a pressão do pneu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dos Corsas B, encher o pneu suplente não custa nada porque é só abrir o porta-bagagens, eu às vezes também me descuido, mas como ando sempre de olho nos pneus meia volta lá encho os cinco. Quanto à pressão está num papel colado dentro da tampa do combustível.

Se não me engano para carga normal é 2,2 à frente e 2,0 atrás para os TD e 2,1 à frente e 1,9 atrás para os D.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aula, mais uma alegria. Não me espatifei porque não calhou.

Um inteligente no seu Mercedes decide esquecer o Stop e avança à grande. Eu que vinha numa rua a descer mal tive tempo para me desviar do gajo. Enfiava-me pelo lugar do condutor dele a dentro se não tenho dado uma guinada para a esquerda.

Para juntar à festa o instructor ainda me deu na cabeça. Segundo ele devia ter batido porque a culpa era do outro e ao dar a guinada arriscava-me a bater num carro que viesse na outra direcção. O melhor é que não vinha ninguem no outro sentido...

Quando falam ai de pontos de embraigem em subidas estao a falar em carros a gasoleo ou gasolina?

Eu fiz a carta em Lisboa, a gasoleo e quando cheguei à Madeira vi-me à rasca para andar num carro a gasolina. é que doeu mesmo.

Dito isto, é patético ensinarem uma pessoa a conduzir num carro a gasoleo pois é quase impossivel o carro ir abaixo.

Sou a prova viva do contrário

Compartilhar este post

Link para o post

Instrutor sacana. Essa manobra devia ser ele a fazer mas ele parece que estava mais interessado em ir pra cima do mercedes.

Lembro-me, quando fui eu, que em situações de perigo o intrutor intervinha sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aula, mais uma alegria. Não me espatifei porque não calhou.

Um inteligente no seu Mercedes decide esquecer o Stop e avança à grande. Eu que vinha numa rua a descer mal tive tempo para me desviar do gajo. Enfiava-me pelo lugar do condutor dele a dentro se não tenho dado uma guinada para a esquerda.

Para juntar à festa o instructor ainda me deu na cabeça. Segundo ele devia ter batido porque a culpa era do outro e ao dar a guinada arriscava-me a bater num carro que viesse na outra direcção. O melhor é que não vinha ninguem no outro sentido...

Sou a prova viva do contrário

Acho que esse "devia bater" pode ser exagerado, mas a verdade é que se batesses depois de dar a guinada a culpa era tua e nem valia a pena alegar que te estavas a desviar do mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o instrutor disse é uma maneira de o preparar para o futuro. Se batesse no Mercedes não tinha culpa enquanto que se guinasse para a esquerda podia "limpar" alguém.

Mas o instrutor devia ter feito qualquer coisa.

Editado por Santiago

Compartilhar este post

Link para o post

O instrutor disse o que se "deve" fazer, mas não tem nada que estar a dar na cabeça do aluno por uma situação destas e claro que devia ter intervindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém no mundo decide deliberadamente bater, seja qual for a alternativa. Se nos aparece um carro à frente do nada, nós desviamo-nos, mesmo que entremos um bocado em sentido contrário, uma pessoa não pensa nisso na altura. Ninguém pensa "bem, deixa-me ir contra o carro porque se me desvio pode ser pior".

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo até tem sido bom instrutor. Tem muita calma, explica as coisas como deve de ser, etc... mas desta vez fiquei lixado com ele.

Eu percebo tudo isso de a culpa ser minha se bater mas se vejo um carro a surgir do nada e a desrespeitar as regras de transito a ultima coisa que me passa pela cabeça é bater nele para não ter responsabilidades. É que ainda por cima batia mesmo em cheio no lugar do condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo até tem sido bom instrutor. Tem muita calma, explica as coisas como deve de ser, etc... mas desta vez fiquei lixado com ele.

Eu percebo tudo isso de a culpa ser minha se bater mas se vejo um carro a surgir do nada e a desrespeitar as regras de transito a ultima coisa que me passa pela cabeça é bater nele para não ter responsabilidades. É que ainda por cima batia mesmo em cheio no lugar do condutor.

Exacto, acho que ninguém vai pensar nisso na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém no mundo decide deliberadamente bater, seja qual for a alternativa. Se nos aparece um carro à frente do nada, nós desviamo-nos, mesmo que entremos um bocado em sentido contrário, uma pessoa não pensa nisso na altura. Ninguém pensa "bem, deixa-me ir contra o carro porque se me desvio pode ser pior".

uma vez ia com o meu irmão, e existe uma rotunda em Pedrouços que é aqui na zona que é muito raro quem a usa sem ter o intuito de seguir em frente, como consequência é rara a pessoa que vem em sentido contrario que pára. Vamos os dois por aí a passar o meu irmão viu que vinha um gajo que ia entrar na rotunda à campeão e pensou "bem vou arranjar o guarda lamas, e o rolamento do lado direito". E assim foi, catrafodasse um carro contra o outro.

Este caso vivi-o e mesmo no meu já tentei fazer, mas na zona onde tento eles travam e apitam depois eu explico que tenho prioridade e pedem desculpa, nunca bateram, mas há muita gente que tenta provocar acidentes ou não evitam se sabem que os outros é que pagam.

O meu pai também era artista e em zonas de pouca visibilidade se aparecesse um carro a sair duma rua com stop ele encostava-se à direita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ele te pediu para acelerares e bateres com força no outro carro. Ele não travou o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ele te pediu para acelerares e bateres com força no outro carro. Ele não travou o carro?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Não.

O vosso carro tem alguma mossa ou pintura a descolar? O CABR*O deve querer ter um acidente, para depois o culpado pagar tudo. :lol: :mrgreen:

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é novo :lol:

Se ele tivesse travado eu saberia porque sentia logo no pedal. Pela vontade dele tinha mesmo me enfaixado pelo outro a dentro.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...