Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

também.

dia 29 lá vou eu.

e odeio treinar nos exames. com cada pergunta parva a nível de interpretação...

Mas é o melhor a fazer porque são essas perguntas parvas que te vão sair no centro de exames :mrgreen:

Boa sorte SrEngenheiro :)

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me responde a isto?

A circulação na Ponte 25 de Abril está interdita às

seguintes categorias de veículos :

􀁺 Conjuntos de veículos articulados.

􀁺 Motociclos até 50 cc.

􀁺 Todos os motociclos.

Para quem vai fazer exame de código o Imtt disponibilizou todas as perguntas que podem sair num exame, porém não dá as respostas :mrgreen:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/PerguntasExames/Categoria1/Paginas/Categoria1.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

As respostas são exactamente assim? Dessas 3 acho que só é proíbido o trânsito de motociclos de cilindrada não superior a 50. Mas já não me lembro bem 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não estudei nada disso nem sequer comecei a tirar a carta, mas acho que essa resposta é fácil. Motas até 50cc não podem passar na ponte, not sure tho

Compartilhar este post

Link para o post

São, também era a que eu escolhia mas não tinha a certeza. Vou ver no livro de código. Tks ;)

Tive a dar uma olhadela geral nas perguntas, e muitas delas apanhei aí na net. Vamos ver, vou ver se dou uma olhadela nas velocidades e sinais para ver se não me esqueço de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

�� Conjuntos de veículos articulados.

�� Motociclos até 50 cc.

�� Todos os motociclos.

Para quem vai fazer exame de código o Imtt disponibilizou todas as perguntas que podem sair num exame, porém não dá as respostas :mrgreen:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/PerguntasExames/Categoria1/Paginas/Categoria1.aspx

É essa acho :-k

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, até porque os outros não fazem muito sentido.

eu penso que seja a mesma situação que na auto estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Código marcado, agora é começar a marrar :)

Muito bem. :wink:

Hoje reparei que já tenho a carta à 7 meses.

fyeah.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

􀁺 Conjuntos de veículos articulados.

􀁺 Motociclos até 50 cc.

􀁺 Todos os motociclos.

100% certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que essa pergunta havia de estar num exame? Há alguma regra especial para pontes e eu não me lembro ou é suposto toda a gente do país saber o que é que a ponte 25 de Abril é?

Compartilhar este post

Link para o post

A 25 de Abril é "especial", tem algumas restrições, se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

PONTE 25 ABRIL

A Ponte 25 de Abril tem regulamentação específica, regulamentação esta muito idêntica às regras e às leis das Auto-estradas.

As principais regras são as seguintes:

• Só podem transitar automóveis e motociclos de cilindrada >50 cm3;

• Os veículos pesados, motociclos e ligeiros com reboque só podem circulas nas 2 vias o mais à direita possível;

• Não pode ser feito nenhum tipo de reparação no veículo;

• Em caso de avaria ou acidente deve o condutor permanecer dentro do veículo ou fora na parte da frente;

• Não pode ser ministrado o ensino da condução;

• Os veículos que transportam explosivos ou mercadorias perigosas só podem circular entre as 2h e as 5h.

Compartilhar este post

Link para o post

yap e vem frisado no livro de codigo. mas e' estranho sair, mesmo assim.

quando tempo e' que vos demorou a vir a carta depois de passarem na conduçao? (alguem que tenha tirado ha pouco tempo)

Compartilhar este post

Link para o post

Ver se ganho coragem pra marcar exame de código até ao final da semana :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

a qtas aulas é que os que já foram a código foram? eu fui a para aí 10 mas tbm n tenho vontade de ir a mtas mais. Acho que o importante é marrar um bocado e resolver os exames. Afinal já fui a 3 aulas em q falamos da mesma coisa e pouco ficou..

Compartilhar este post

Link para o post

a qtas aulas é que os que já foram a código foram? eu fui a para aí 10 mas tbm n tenho vontade de ir a mtas mais. Acho que o importante é marrar um bocado e resolver os exames. Afinal já fui a 3 aulas em q falamos da mesma coisa e pouco ficou..

Tens que ir 28, a não ser que aldrabem a tua assinatura.

Eu fiz as 28 aulas tipo em duas semanas, depois fiquei 2/3 meses sem la ir, depois quando fui marcar exame fui as umas 10 aulas

Compartilhar este post

Link para o post

O Código tem de ser de enfiada.

É levares tudo a eito, é a pior parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos testes e ires tirar dúvidas onde mais erras, é uma boa cena!

A mim, o que me chateia a cabeça são as velocidades todas, pesos, tamanhos, enfim... só m*rda!

O resto, tá mais ou menos na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

yap e vem frisado no livro de codigo. mas e' estranho sair, mesmo assim.

quando tempo e' que vos demorou a vir a carta depois de passarem na conduçao? (alguem que tenha tirado ha pouco tempo)

Domingo faz 2 meses que passei o exame de condução e ainda não tenho a carta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos testes e ires tirar dúvidas onde mais erras, é uma boa cena!

A mim, o que me chateia a cabeça são as velocidades todas, pesos, tamanhos, enfim... só m*rda!

O resto, tá mais ou menos na cabeça!

Era o meu problema no código,então decorei as velocidades todas por um quadro que me deram nas aulas de código para estudar e ainda bem porque no exame saíram-me pelo menos 3 sobre velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...